Cantinho do Motociclismo

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Mundial de Supermoto pela primeira vez em Portugal

368x276


Etapa portuguesa terá lugar no fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA)

O Campeonato do Mundo de Supermoto vai ter pela primeira vez uma etapa em Portugal, reservada para o fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA).

A informação foi veiculada pelo KIA, que revela o facto da Parkalgar ter apostado na organização do evento pelo facto de considerar de “primordial importância” ter um evento desta natureza na região.

“As provas de Supermoto são sempre extremamente disputadas e interessantes. É um evento que nunca esteve no nosso país, mas que arrasta multidões um pouco por todo o mundo. Trazer esta prova para Portugal sempre foi do nosso interesse, mas o mesmo só se viabilizou graças ao apoio da Federação de Motociclismo de Portugal”, explicou Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar, em comunicado.

A ronda portuguesa é a quinta e penúltima do campeonato e ganha por isso uma importância relevante.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Miguel Oliveira rodou entre os quatro melhores em Valência

368x276


Piloto português prepara a sua estreia no Mundial de motociclismo de 125 cc

O piloto português Miguel Oliveira, de 16 anos e que prepara a sua estreia no Mundial de motociclismo de 125 cc, foi o quarto mais rápido nos três dias de testes oficiais em Valência, Espanha.

Miguel Oliveira conseguiu rodar entre o grupo restrito de pilotos, conseguindo a melhor marca da sua equipa, Andaluzia Cajasol, apenas atrás de pilotos com larga experiência no Mundial da categoria.

No seu melhor tempo o piloto realizou 1.40.04 minutos, apenas atrás do vice-campeão mundial de 2010, Nicolas Terol (1.40.00 minutos), Maverick Vinhales (1.40.01) e Hector Faubel (1.40.02).

O Mundial de motociclismo arranca a 17 de Março, com o início de treinos oficiais para o Grande Prémio do Qatar (20 de Março), e Miguel Oliveira tem previsto fazer o total de corridas do campeonato, 18 em 14 países.

Na próxima semana, o piloto português estará em Portugal para mais três dias de testes, no Autódromo do Estoril.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Yamaha apresenta nova moto a 21 de Fevereiro

368x276


Nova moto será apresentada na Malásia, um dia antes do início da última bateria de testes para a nova temporada

A Yamaha anunciou que vai apresentar a YZR-M1, a moto com que o espanhol Jorge Lorenzo irá procurar revalidar o título mundial de MotoGP, no dia 21 de Fevereiro.

O evento vai decorrer em Sepang, na Malásia, um dia antes do início da última bateria de testes para a nova temporada, que começa em Março.

Recorde-se que o norte-americano Ben Spies será o companheiro de Jorge Lorenzo na marca japonesa.

Auto Portal
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira foi o mais rápido no Estoril

ng1104928.jpg


JOVEM PILOTO VAI ESTREAR-SE NO MUNDIAL DE 125CC


O jovem piloto português Miguel Oliveira, em Aprilia, conseguiu esta quinta-feira o melhor tempo no terceiro dia de testes no Circuito do Estoril, com vista à sua estreia no Mundial de 125cc de motociclismo.

Miguel Oliveira conseguiu a marca de 1:48,9 minutos na volta mais rápida, menos quatro décimas de segundo do que o italiano Simone Grotzkyj, também em Aprilia.


"Hoje conseguimos andar melhor do que nos dois dias anteriores", disse o piloto de 16 anos à agência Lusa, acrescentando que "não houve ainda tempo para tirar muitas conclusões, pois o mau tempo, a pista molhada e as temperaturas baixas não o permitiram".


Aos comandos da mesma mota que conduziu nas duas últimas corridas do ano passado, Miguel Oliveira, que compete pela equipa espanhola Andalucia Cajasol, considerou importante "ganhar experiência no Estoril", pista que conhece "pouco" e confessou que o objetivo para o Mundial será terminar entre os 10 primeiros.


"A máquina é excelente e tenho uma equipa apoiada pela fábrica da Aprilia, o que me dá grande condições para disputar as provas", disse o piloto, que entra em competições de motociclismo desde 2004 e que no ano transato participou no campeonato espanhol de Velocidade, ao serviço da mesma equipa.


O próximo teste para o Mundial de 125cc será em Jerez de la Frontera, em Espanha, entre os dias 4 e 6 de março.

Record

________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rossi: "Sempre corri sozinho e nunca tive adversários"


Valentino Rossi respondeu de forma irónica às declarações de Jorge Lorenzo sobre o elevado nível existente no MotoGP actualmente, defendendo que nunca teve adversários nas corridas em que participou. "É verdade, sempre corri sozinho e nunca tive adversários", assumiu o piloto italiano.

Ainda assim, Rossi reconheceu que em Sepang os pilotos mais fortes foram os representantes da Yamaha, nomeadamente Lorenzo.

Rossi falou também sobre as alterações que obteve com a sua nova Ducati. "Faz falta usar uma trajectória distinta a da Yamaha M1, porque esta moto permite-te, talvez pela parte de trás, entrar um pouco mais forte, ainda que depois no centro da curva te devas fechar um pouco mais", explicou.

ojogo
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Miguel Oliveira fez o melhor tempo nos testes do Estoril

368x276


Piloto português prepara a sua estreia no mundial de motociclismo, na categoria de 125cc

Miguel Oliveira conseguiu hoje o melhor tempo no terceiro dia de testes no Circuito do Estoril, com vista à sua estreia no Mundial de 125cc de motociclismo, competição em que o piloto português espera terminar no “top 10”.

No asfalto, com alguns dos seus adversários no campeonato do Mundo que arrancará a 20 de Março, no Qatar, Miguel Oliveira, em Aprilia, conseguiu a marca de 1:48,9 minutos na volta mais rápida, menos quatro décimas de segundo do que o italiano Simone Grotzkyj, também em Aprilia.

“Hoje conseguimos andar melhor do que nos dois dias anteriores”, disse à Agência Lusa o jovem piloto, de 16 anos, acrescentando que “não houve ainda tempo para tirar muitas conclusões, pois o mau tempo, a pista molhada e as temperaturas baixas não o permitiram”.

Ao volante da mesma mota que conduziu nas duas últimas corridas do ano passado, Miguel Oliveira, que compete pela equipa espanhola Andalucia Cajasol, considerou importante “ganhar experiência no Estoril”, pista que conhece “pouco” e confessou que o objectivo para o Mundial será terminar entre os 10 primeiros.

“A máquina é excelente e tenho uma equipa apoiada pela fábrica da Aprilia, o que me dá grande condições para disputar as provas”, disse o piloto, que entra em competições de motociclismo desde 2004 e que no ano transacto participou no campeonato espanhol de Velocidade, ao serviço da mesma equipa.

O próximo teste para o Mundial de 125cc será em Jerez de la Frontera, em Espanha, entre 04 e 06 de Março.

Auto Portal
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pedrosa: Rossi será o fator desconhecido em 2011

motogp-danipedrosa-615.jpg

Após o primeiro Teste Oficial da MotoGP na Malásia ter dado as primeiras indicações da pré-temporada, Dani Pedrosa revelou as suas impressões sobre a temporada de 2011 no seu blog Repsol.

“Temos uma equipe forte, com o Stoner e o Dovizioso. Há também pilotos que estiveram muito bem no primeiro teste, como o Simoncelli e o Aoyama. Qualquer um pode ser uma surpresa,” disse o piloto da Repsol Honda.

“Neste momento a Honda RC212V parece estar funcionando muito bem. Vamos ver o que acontece quando chegarmos ao primeiro GP do ano porque tudo pode mudar lá. Nunca se sabe, mas no momento tudo aponta para um Campeonato do Mundo difícil. A Yamaha continua a ter bom ritmo a cada volta. O Lorenzo, como Campeão do Mundo, é um rival a bater, e o Spies teve uma grande temporada em 2010, e que certamente estará melhor este ano.”

A posição de Valentino Rossi em 11º nas tabelas de tempos foi enganadora, considerou Pedrosa que acrescentou: “O Rossi será o fator desconhecido. É o primeiro ano dele com a Ducati e na Malásia não esteve entre os mais rápidos. Mas o Rossi é o Rossi e nunca se pode acreditar em nada. Mesmo quando está em último no sábado tem a capacidade de surpreender.”
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
MotoGP: Yamaha mostra cores da nova YZR-M1 de Jorge Lorenzo

368x276


Jorge Lorenzo acredita que poderá lutar por mais sucessos; Ben Spies destaca a sua chegada à equipa principal da Yamaha

A Yamaha apresentou oficialmente esta segunda-feira, em Sepang, na Malásia, o protótipo da YZR-M1 com que o Campeão do Mundo Jorge Lorenzo e o companheiro de equipa Ben Spies pretendem lutar pelas vitórias na nova temporada de MotoGP. A nova YZR-M1 demarca-se pela pintura maioritariamente azul, com detalhes em preto e branco, assim como motivos alusivos às comemorações do 50º aniversário do fabricante japonês.

Na cerimónia de apresentação, o actual campeão do mundo mostrou-se confiante para mais uma temporada de sucessos. “Estou muito contente por estar aqui de novo para preparar mais um início de época com a Yamaha. Vencer o Campeonato do Mundo na temporada passada foi uma sensação incrível, mas agora temos de começar outra vez. Tenho uma grande equipa e com o trabalho árduo dos engenheiros japoneses durante o Inverno acredito que podemos lutar por mais sucessos este ano.”

O norte-americano, Ben Spies, que tem a difícil tarefa de fazer esquecer Valentino Rossi, destaca a importância em chegar à equipa principal, depois de realizar uma temporada pela Tech 3. “Trabalhámos arduamente no ano passado para ganharmos este lugar com a equipa Yamah Factory, pelo que é uma sensação muito boa estar aqui ao lado do Jorge."

Spies aproveitou ainda para elogiar a imagem da nova Yamaha: “Adoro este azul oficial da Yamaha, gosto muito do desenho desta nova moto.”

A nova temporada do mundial de MotoGP arranca no próximo dia 20 de Março, no Qatar.

Auto Portal
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lorenzo acredita que Spies lutará pelo título

j_lorenzo.2.jpg

O campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, acredita que seu novo companheiro na Yamaha, Ben Spies, será um candidato ao título desde o começo, após ser promovido para a equipe de fábrica em 2011.

"Acredito que Ben vai lutar pelo campeonato", disse Lorenzo ao ser questionado sobre Spies. "Ele é muito rápido e já mostrou que pode lutar na frente do pelotão, sendo o melhor piloto satélite no ano passado".

Contudo, o norte-americano afirmou que se contentaria em conquistar suas primeiras vitórias nesta temporada. "Você não pode simplesmente entrar e dizer que vai lutar pelo campeonato neste ano, ainda é cedo e é apenas minha segunda temporada", insistiu Spies.

"Terminei em sexto em 2010; sempre quero fazer melhor a cada ano que corro, portanto minha intenção é ficar entre os cinco primeiros neste ano. Realisticamente, minha meta é batalhar por vitórias e pódios".

Lorenzo acrescentou que já está tendo um relacionamento bastante harmonioso com Spies, após um período tenso com seu antecessor Valentino Rossi. "Ben é amigável, ele é sério na pista como eu, mas não temos problemas e creio que também não teremos no futuro", afirmou Lorenzo.

"Nossa situação é bastante forte, pois somos dois pilotos muito rápidos. Acho que nosso comportamento dentro da pista e fora dela são duas coisas bem diferentes. É bom ter um ótimo relacionamento, não apenas por nós, mas para ajudar a Yamaha a desenvolver a moto".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stoner lidera primeiro dia de teste em Sepang

c_stoner.1.jpg

A equipe de fábrica da Honda segue com seu bom desempenho nos testes da pré-temporada, com Casey Stoner ditando o ritmo no primeiro dia de treinos em Sepang na terça-feira.

O australiano fez o melhor tempo com uma volta em 2m00.987s, superando seu companheiro de equipe Dani Pedrosa por quase quatro décimos de segundo.

Stoner deu sequência aos testes com o mesmo acerto que havia utilizado no último dia do primeiro teste, e passou o dia se alternando entre as duas opções de chassis que teve à sua disposição.

O campeão mundial Jorge Lorenzo foi o terceiro com a Yamaha, seguido por Colin Edwards na moto da Tech 3 e Andrea Dovizioso na terceira Honda de fábrica. O companheiro de Lorenzo, Ben Spies, ficou em sexto, enquanto Valentino Rossi terminou em nono, mas foi o mais rápido entre os pilotos da Ducati.

Tempos do primeiro dia em Sepang:
Pos Piloto Equipe/Moto Tempo Diferença
1. Casey Stoner Honda 2m00.987s
2. Dani Pedrosa Honda 2m01.360s + 0.373s
3. Jorge Lorenzo Yamaha 2m01.468s + 0.481s
4. Colin Edwards Tech 3 Yamaha 2m01.654s + 0.667s
5. Andrea Dovizioso Honda 2m01.747s + 0.760s
6. Ben Spies Yamaha 2m01.808s + 0.821s
7. Hiroshi Aoyama Gresini Honda 2m01.939s + 0.952s
8. Marco Simoncelli Gresini Honda 2m01.996s + 1.009s
9. Valentino Rossi Ducati 2m01.999s + 1.012s
10. Alvaro Bautista Suzuki 2m02.224s + 1.237s
11. Hector Barbera Aspar Ducati 2m02.645s + 1.658s
12. Nicky Hayden Ducati 2m02.680s + 1.693s
13. Toni Elias LCR Honda 2m02.779s + 1.792s
14. Randy de Puniet Pramac Ducati 2m02.920s + 1.933s
15. Cal Crutchlow Tech 3 Yamaha 2m02.936s + 1.949s
16. Loris Capirossi Pramac Ducati 2m03.082s + 2.095s
17. Karel Abraham Cardion Ducati 2m03.167s + 2.180s
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
MotoGP: Stoner domina sem Rossi em pista

pequena.php



O australiano Casey Stoner (Honda) foi o piloto mais rápido no segundo dia de testes de MotoGP realizado em Sepang, na Malásia. O piloto australiano repetiu o feito do dia anterior e voltou a bater os seus colegas da Honda, que continua a ser a grande dominadora deste arranque de temporada.

Stoner fez a melhor volta em 2.00.171 minutos, batendo o recorde da pista, fixado em 2009 por Valentino Rossi. Stoner fez a maior parte da sessão em segundo, batendo nos instantes finais o tempo do seu colega de equipa Dani Pedrosa, que marcou 2.00.229 minutos.

Em terceiro ficou o terceiro elemento da Honda, Andrea Dovizioso. O italiano "queimou" 0.360 segundos em relação ao mais rápido, mas à frente de Ben Spies. O norte-americano voltou a causar sensação e deixou o campeão do Mundo e companheiro de equipa Jorge Lorenzo em quinto.

Rossi em maré de azar

Primeiro foi o ombro, agora que a dor parece estar a terminar, o piloto italiano Valentino Rossi contraiu gripe e acabou por nem entrar em pista. O carismático piloto da Ducati parece não ter paz e acumula problemas.

O piloto italiano até foi dos primeiros a chegar ao circuito para participar na foto de família, organizada para angariar fundos a favor das vítimas das cheias da Malásia. Seguidamente deslocou-se à clínica do circuito e depois voltou para o seu hotel.

O regresso de "Il Dottore" às pistas está marcado para quinta-feira, conforme o italiano confirmou a Vitto Guareschi, team manager da Ducati.

Resultados:

1.º Casey Stoner (Austrália/Honda), 2.00.171 minutos
2.º Dani Pedrosa (Espanha/Honda), a 0.058s
3.º Andrea Dovizioso (Itália/Honda), a 0.360s
4.º Ben Spies (Estados Unidos/Yamaha), a 0.653s
5.º Jorge Lorenzo (Espanha/Yamaha), 0.760s
6.º Marco Simoncelli (Itália/Honda Gresini), 0.862s
7.º Hiroshi Aoyama (Japão/Honda Gresini), 1.268s
8.º Colin Edwards (Estados Unidos/Yamaha Tech 3), a 1.567s
9.º Test 1 (Yamaha), a 1.621s
10.º Hector Barbera (Espanha/Aspar), a 1.738s

"RC"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Equipa portuguesa Parkalgar já testou em Phillip Island

368x276


Campeonato do Mundo de Supersport arranca este fim-de-semana em Phillip Island, na Austrália

Os pilotos da Parkalgar Honda realizaram nos últimos dois dias testes de preparação para a corrida de abertura do Campeonato do Mundo de Supersport em Phillip Island, na Austrália, que tem lugar já este fim de semana. O resultado dos testes foi extremamente positivo para a equipa portuguesa que viu Sam Lowes assegurar o quinto melhor tempo (1.35.019) no computo dos dois dias enquanto Miguel Praia foi 14º (1.36.126).

Sam Lowes mostrava-se satisfeito por ter conseguido ser competitivo ao longo dos dois dias de testes: “Estou muito satisfeito com o trabalho realizado nestes dois dias, especialmente porque não conhecia o circuito. Penso que sei exactamente onde melhorar a minha performance. Ontem tive alguns acidentes mas penso que o compromisso encontrado hoje resultou bem. Estou optimista quanto ao início do Campeonato”, disse.

Miguel Praia foi 14º classificado no entanto considera que evoluiu face aos últimos dois testes em Portimão e Aragon: “A posição não é brilhante mas o facto de estar perto do meu tempo registado o ano passado deixa-me confiante. A minha preocupação nestes dois dias foi fazer o maior número de voltas possível e equilibrar a moto para a corrida de Domingo. Estou preparado para enfrentar este primeiro fim-de-semana”, referiu o piloto português.

A corrida de Domingo tal como vem sendo habitual terá transmissão no Eurosport pelas 2.15h da madrugada.

Resultados dos Testes em Phillip Island:
1º F. Foret – Honda CBR 600 RR com 1.33.904
2º B. Parkes – Kawasaki ZX-6R com 1.33.918
3º D. Salom – Kawasaki ZX-6R com 1.34.183
4º F. Marino – Honda CBR 600 RR com 1.34.726
5º S. Lowes – Honda CBR 600 RR com 1.35.019
(…)
14º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR com 1.36.126

Auto Portal
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Stoner lidera domínio da Honda na Malásia


O piloto australiano da Honda voltou a conquistar esta quinta-feira o melhor tempo no terceiro e último dia de testes oficiais para a nova temporada de MotoGP, que decorreram no circuito de Sepang, na Malásia.

Casey Stoner ficou à frente de Dani Pedrosa, Marco Simoncelli e Andrea Dovizioso, todos colegas de equipa na marca nipónica. Já o campeão do mundo Jorge Lorenzo, não conseguiu levar a sua Yamaha acima do sétimo melhor tempo.

Tempos de quinta-feira:
1. Casey Stoner (AUS/Honda) 1:59.665
2. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 1:59.803
3. Marco Simoncelli (ITA/Honda) 2:00.163
4. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 2:00.541
5. Ben Spies (EUA/Yamaha) 2:00.678
6. Colin Edwards (EUA/Yamaha) 2:00.966
7. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 2:01.003
8. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki) 2:01.194
9. Hiroshi Aoyama (JPN/Honda) 2:01.328
10. Hector Barbera (ESP/Ducati) 2:01.346
11. Valentino Rossi (ITA/Ducati) 2:01.469
12. Nicky Hayden (EUA/Ducati) 2:01.469
13. Loris Capirossi (ITA/Ducati) 2:01.493
14. Cal Crutchlow (GBR/Yamaha) 2:02.034
15. Randy de Puniet (FRA/Ducati) 2:02.155
16. Toni Elias (ESP/Honda) 2:02.410


ojogo
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Miguel Oliveira encerra testes no Estoril com nota positiva

abbffbf6.jpeg


O terceiro dia de testes dos Mundiais de 125cc e de Moto2 no Estoril teve condições meteorológicas mais favoráveis do que nos dois dias anteriores, apesar de alguns aguaceiros que provocaram períodos sem atividade em pista.
Miguel Oliveira encerra testes no Estoril com nota positiva -

Ainda assim, Miguel Oliveira conseguiu rodar consistentemente com a Aprilia RSA da Andalucía Cajasol, cumprindo nova etapa na adaptação ao pelotão do Mundial. Apesar de não existirem tempos oficiais e de algumas equipas como a Aspar (de Terol e Faubel) ou a Blusens BQR (de Viñales) praticamente não terem rodado hoje, elementos da Andalucía Cajasol indicam que o piloto português terá conseguido o melhor tempo do dia, o que confirma as boas indicações deixadas nos testes da semana passada em Valência. "Felizmente hoje pude completar quase todo o trabalho previsto, acumulando voltas e experiência no Estoril, que até é uma pista que não conheço tão bem como as pistas espanholas. Apesar da instabilidade do tempo, o balanço é positivo e estou muito satisfeito com a equipa e como as coisas estão a correr". O próximo teste do Mundial de 125cc será na pista de Jerez, entre 4 e 6 de março.

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Parkalgar Honda na linha da frente em Phillip Island

5587686f.jpeg


A primeira sessão de qualificação da temporada 2011 do Campeonato do Mundo de Supersport decorreu esta madrugada no circuito australiano de Phillip Island.
Parkalgar Honda na linha da frente em Phillip Island -

A equipa portuguesa da Parkalgar Honda esteve em bom plano ao registar o terceiro melhor tempo pelas mãos de Sam Lowes, assegurando para já, uma posição na primeira fila da grelha. Miguel Praia rodou nos treinos da manhã no top 10, embora tenha ficado apenas com o 12º melhor tempo na qualificação. Amanhã terá lugar o segundo treino cronometrado pelo que ambos os pilotos podem ainda melhorar o seu tempo por volta.

Sam Lowes que enfrenta este fim de semana a primeira corrida com a Parkalgar Honda está bastante satisfeito com o terceiro lugar provisório da grelha: "Ainda estou a aprender o circuito. É a primeira vez que visito esta pista. Há ainda algumas partes do circuito em que tenho de melhorar mas ainda temos o dia de amanhã para isso. Os resultados conseguidos hoje superam os conseguidos nos testes no início da semana por isso só posso estar optimista face ao resto do fim de semana", disse o piloto inglês.

Os treinos livres da manhã permitiram a Miguel Praia evoluir a Honda CBR 600 RR e rodar no segundo 35, o que o deixou satisfeito, porém no treino cronometrado: "O asfalto estava mais quente e não consegui chegar ao tempo realizado de manhã. Estamos a equilibrar a moto o melhor possível para conseguir garantir um lugar na segunda fila da grelha. Essa é para já a minha meta. No treino livre de amanhã vamos fazer simulação de corrida para testar melhor o pneu. Com as temperaturas elevadas o desgaste do pneu pode condicionar os resultados por isso temos de ter cautelas acrescidas neste aspeto", disse o piloto algarvio confiante na sua prestação.

A corrida de domingo terá lugar às 2h15 da madrugada com transmissão em direto no Eurosport 1.

Carlos Checa lidera nas SBK

No Mundial de Superbikes, foi Carlos Checa (Ducati Althea Racing) a levar a melhor graças a um tempo de 1.31,577s, sendo três décimos mais rápido do que o francês Sylvain Guintoli (Ducati Effenbert - Liberty Racing), com este a mostrar-se bastante competitivo na primeira sessão. O ex-piloto da Parkalgar, Eugene Laverty ((Yamaha World Superbike Team), ficou com o terceiro melhor tempo, logo à frente de Max Biaggi (Aprilia Alitalia).

Tempos da 1ª qualificação Supersport:

1. Fabien Foret 1'34.091 (Hannspree Ten Kate Honda)
2. David Salom 1'34.166 (Kawasaki Motocard.com)
3. Sam Lowes 1'34.875 (Parkalgar Honda)
4. Chaz Davies 1'35.065 (Yamaha ParkinGO Team)
5. Roberto Tamburini 1'35.203 (Bike Service R.T.)
6. Luca Scassa 1'35.236 (Yamaha ParkinGO Team)
7. Broc Parkes 1'35.297 (Kawasaki Motocard.com)
8. Florian Marino 1'35.335 (Hannspree Ten Kate Honda)
9. James Ellison 1'35.480 (Bogdanka PTR Honda)
10. Robbin Harms 1'35.563 (Harms Benjan Racing Team)
11. Gino Rea 1'35.576 (Step Racing Team)
12. Miguel Praia 1'35.953 (Parkalgar Honda)
13. Pawel Szkopek 1'35.968 (Bogdanka PTR Honda)
14. Massimo Roccoli 1'36.026 (Lorenzini by Leoni)
15. Vladimir Ivanov 1'36.048 (Step Racing Team)
16. Ronan Quarmby 1'36.168 (Suriano Racing Team)
17. Danilo Dell'Omo 1'36.273 (Suriano Racing Team)
18. Ondrej Jezek 1'36.682 (SMS Racing)
19. Vittorio Iannuzzo 1'36.826 (Lorenzini by Leoni)
20. Bastien Chesaux 1'36.863 (MACH Racing)
21. Imre Toth 1'37.666 (Team Hungary Toth)
22. Alexander Lundh 1'37.809 (Cresto Guide Racing Team)
23. Mitchell Pirotta 1'38.770 (KUJA Racing Team)
24. Marko Jerman 1'39.030 (MD Team Jerman)
25. Luca Marconi 1'39.343 (Bike Service R.T.)
26. Balazs Nemeth 1'39.479 (Team Hungary Toth)

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Equipa portuguesa na primeira linha na Austrália

368x276


Sam Lowes alcançou o terceiro lugar na grelha para a primeira prova da temporada. Miguel Praia arranca da 14ª posição

Sam Lowes vai partir amanhã da primeira linha da grelha de partida para a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Supersport, depois de ter sido hoje o terceiro mais rápido na sessão de qualificação disputada em Phillip Island. O piloto britânico, que substitui Eugene Laverty na equipa portuguesa Parkalgar Honda, foi batido na sessão pelo surpreendente David Salom (Kawasaki Motocard.com), que acabou por levar a melhor sobre Fabien Foret (Hannspree Ten Kate Honda) por escassos 0,021s.

Miguel Praia apesar de todos os ajustes à sua Honda CBR 600 RR não conseguiu melhorar o seu tempo por volta partindo assim para a prova de amanhã da 14ª posição da grelha.

Em 2010 a Parkalgar Honda venceu esta corrida, este ano seria genial se o mesmo se repetisse, porém, o facto de Sam Lowes ser piloto estreante no Campeonato e de ser a primeira vez que corre naquele circuito as expectativas não são tão elevadas, sendo um lugar no pódio um resultado perfeito para a equipa: “Estou muito contente com esta posição e com o trabalho realizado quer nos treinos livres quer no treino cronometrado. Fiz várias voltas no segundo 34 o que me deixa optimista para a corrida de amanhã. Sei que posso evoluir a minha performance em termos de qualificação. A moto está perfeita e estou confiante”.

Miguel Praia não esteve tão rápido quanto desejava mas está optimista que vai conseguir superar o resultado conseguido na Austrália o ano passado, o nono lugar: “Infelizmente não consegui a aderência ideal na traseira da minha moto o que não permitiu que o meu tempo melhorasse. Fizemos várias alterações mas simplesmente não aconteceu. No entanto penso que na corrida as coisas serão certamente diferentes até porque sou mais competitivo em prova do que na qualificação. Vou entrar em pista com o objectivo de chegar ao top 8”, disse o piloto português.

A corrida de Domingo terá lugar às 2.15h da madrugada com transmissão em directo no Eurosport 1.

Resultados da Primeira Qualificação:

1º D. Salom – Kawasaki ZX-6R com 1.34.070
2º F. Foret – Honda CBR 600 RR com 1.34.091
3º S. Lowes – Honda CBR 600 RR com 1.34.504
(…)
14º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR com 1.35.953

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Equipa portuguesa no pódio na primeira prova da temporada

368x276


Na estreia com a equipa portuguesa, Sam Lowes foi o principal protagonista da corrida tendo lutado pela vitória até à linha de meta

A primeira corrida do Campeonato do Mundo de Supersport em Phillip Island na Austrália foi brilhante para a equipa portuguesa da Parkalgar Honda que esteve desde o início na luta pela vitória, assumindo por diversas vezes o comando da corrida. Na última curva da última volta assumiu novamente o primeiro lugar, mas a competitividade entre os três da frente era tal, que a equipa portuguesa e o seu novo recruta Sam Lowes, acabariam por terminar no terceiro lugar a escassos 0.033 segundos da vitória conseguida por Lucas Scassa.

Apesar do terceiro lugar o sentimento é de vitória pois Sam Lowes, apesar de estreante no Campeonato, foi o protagonista da corrida. O jovem piloto britânico de 20 anos fez o possível e o impossível num circuito onde a sua Honda CBR 600 RR não era a favorita: “Estava um bocadinho ansioso no início mas a corrida acabou por ser espectacular. Fiz um bom arranque e fui fazendo ultrapassagens. Estava no entanto preocupado com o pneu traseiro, sabia que não podia entrar em excessos. Na última volta consegui finalmente recuperar o primeiro lugar, mas infelizmente não consegui ser tão rápido como os meus adversários. Faltou um bocadinho de velocidade de ponta. Mas enfim, estou muito contente pois conseguir logo na minha primeira corrida com a Parkalgar Honda um pódio, é brilhante. Estou muito contente com o meu desempenho com o trabalho de equipa e com o comportamento da moto. Que venha Donington agora”, disse Lowes.

Miguel Praia teve outra sorte, o piloto português foi forçado ao abandono com problemas de embraiagem. Praia estava a protagonizar uma excelente corrida que lhe ia permitir atingir o objectivo de chegar ao top 8, mas infelizmente não estava destinado. O piloto não escondia alguma frustração: “É duro terminar o fim-de-semana desta forma mas são azares que fazem parte das corridas. O arranque foi bom, apesar de ter sido nesta fase que a embraiagem cedeu um pouco, mas estava a fazer uma boa recuperação e a adorar a corrida sempre com muitas disputas. Gostava de ter tido a oportunidade de oferecer ao meu novo chefe de moto um lugar no top 8. Não foi a melhor forma de começar a época mas este é apenas o início…”, referiu o piloto português.

A próxima prova tem lugar no Reino Unido no Circuito de Donington de 25 a 27 de Março.

Resultados da Corrida:
1º L. Scassa – Yamaha YZF R6
2º B. Parkes – Kawasaki ZX-6R a 0.009
3º S. Lowes – Honda CBR 600 RR a 0.033

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Valentino Rossi admite mudar estilo de condução

368x276


Valentino Rossi admitiu que terá de mudar o seu estilo de condução para se poder adaptar à nova moto da Ducati, já que não há tempo de preparar a moto a seu gosto antes do início da nova temporada de MotoGP, que arranca já a 20 de Março, no Qatar.

O heptacampeão italiano, que ficou muito aquém do esperado nos testes de pré-temporada, principalmente devido às dores no ombro operado, disse que a moto da equipa italiana é muito diferente da Yamaha.

«Esta moto tem de ser pilotada recorrendo sobretudo a contra-brecagem porque, para curvar, é necessário fazer a traseira deslizar bastante. Nesse aspecto, a Ducati é muito diferente da Yamaha. Mas é uma manobra que farei para tentar resolver os problemas que temos nesta altura: na minha opinião, com tempo, vamos conseguir melhorar bastante a situação», explicou o italiano à «Motorsprint», admitindo que o maior problema neste momento está nas curvas.

"Curvar é onde temos mais problemas. Nesta altura a única maneira de manobrar esta moto passa por me adaptar a essa forma de pilotar. É o ADN da moto. Por termos pouco tempo para fazer grandes alterações, não temos escolha. Enquanto faço isso, continuaremos a melhorar a moto.”

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Miguel Oliveira pronto para estreia no Mundial

368x276


Os treinos de pré-temporada chegaram ao fim e o relógio iniciou a contagem decrescente para o arranque do Campeonato do Mundo de Velocidade de 125cc, que vai ter lugar na próxima semana, contando, pela primeira vez na história da competição, com um representante português, o jovem Miguel Oliveira, de 16 anos.

O piloto português assinou, esta temporada, novamente com Team Andalucía Banca-Cívica para se estrear no MotoGP, mais especificamente na categoria de 125cc. A primeira corrida da época, o Grande Prémio do Qatar, está agendada para o próximo dia 19 de Março, pelas 16:00.

Após o último treino, Miguel Oliveira confessou a sua satisfação por ser o primeiro português a participar no Mundial: “Estou orgulhoso de ter esta possibilidade. Espero corresponder à confiança que me tem sido depositada quer por parte dos meus apoiantes quer pela equipa”.

Em relação ao curto período de testes de pré-época, realizados em três pistas ibéricas, Miguel Oliveira diz que “as condições climatéricas não nos deixaram rodar tanto como queríamos, mas no final considero que fizemos um trabalho bastante positivo”, referiu.

Miguel Oliveira acrescentou ainda que a adaptação à equipa “foi facilitada em virtude de continuar com a mesma equipa e com as mesmas pessoas” com que participou, no ano passado, no Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV).

O jovem português falou ainda da sua moto: “Para já não houve alterações significativas, preocupámo-nos em que eu fizesse mais quilómetros. Permitiu-nos experimentar algumas afinações mais arrojadas, que ficámos a saber que não servem. Sabemos que não vale a pena experimentar aquela via, pelas reacções da moto. Descartámos desde já algumas possibilidades”.

Tirando o Estoril, Assen e as pistas espanholas, Miguel Oliveira vai ter muitos traçados novos para conhecer. Questionado sobre até que ponto isso pode ser uma dificuldade, o piloto luso responde: “O tempo que tenho de dispor para apreender o circuito é desperdiçado em possíveis afinações, o que não permite ser rápido logo de início”.

Apesar de ter causado sensação durante os testes de pré-época, sempre com tempos entre os seis primeiros e bem perto da frente, o piloto luso não acredita que tal facto o vá colocar sob pressão quando o campeonato começar: “Não, o objectivo está traçado, ficar entre os dez primeiros e se possível o “rookie do ano”. Os testes são uma coisa, as corridas são diferentes. Não posso elevar as expectativas, basta olhar a lista de pilotos com muita experiência que vão correr nas 125 esta temporada. Mas, quem sabe se em algum circuito possa haver alguma surpresa”.

Pedro Machado, director da equipa, falou igualmente da pré-temporada de Miguel Oliveira: “Estou muito contente com o desenvolvimento da equipa. O trabalho do Miguel foi muito importante nestes três testes. Esta equipa com só um ano de experiência no Mundial, terminamos os treinos da IRTA com as duas motos no top 10. É impressionante”.

Por seu turno, Enrique Quejal, director técnico e desportivo do Team Andalucía Banca-Cívica, fez o ponto de situação da equipa: “Encontrámos a solução para alguns problemas que já vinham desde o ano passado. Principalmente, porque depois pudemos trabalhar num bom equilíbrio do chassis, óptimo no trem dianteiro em travagem, e ainda uma boa configuração do motor para ambas as motos”.

Calendário MotoGP:
20 de Março – GP Qatar;
4 de Abril – G P Espanha (Jerez);
24 de Abril – GP Japão (a confirmar);
1 de Maio – GP Portugal;
15 de Maio - GP França;
5 de Junho – GP Catalunha;
12 de Junho - GP Inglaterra;
26 de Junho - GP Holanda;
13 de Julho – GP Alemanha;
24 de Julho - GP EUA,
14 de Agosto - GP Rep. Checa;
4 de Setembro - GP Misano (Itália),
18 de Setembro - GP Aragón (Espanha);
16 de Outubro – GP Austrália;
6 de Novembro - GP Valência (Espanha).

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
GP do Japão em risco

368x276


O Grande Prémio do Japão em MotoGP, agendado para o próximo dia 24 de Abril, está novamente em risco, desta feita em virtude do tsunami que assolou na passada sexta-feira toda a costa japonesa – prova foi adiada na temporada passada devido à erupção do vulcão Eyjafjallajkull.

O circuito de Motegi fica a pouco mais de 200 km da cidade de Sendai, uma das mais atingidas pelo tsunami de 7 metros que se formou com o abalo sísmico de 8,9 graus.

Até ao momento a Dorna Sports, entidade detentora dos direitos comerciais do campeonato de MotoGP, não emitiu qualquer informação sobre o sucedido, mas é provável que a etapa nipónica seja adiada ou mesmo cancelada, numa altura em falta pouco mais de um mês para a data inicialmente prevista (24 de Abril).

No ano passado, a etapa japonesa de MotoGP foi também adiada. Agendada para 25 de Abril, a corrida só foi realizada a 3 de Outubro, devido ao caos aéreo provocado pela erupção do vulcão islandês Eyjafjallajokull.

Por outro lado, o Circuito de Suzuka, palco do GP do Japão de F1, agendado para 9 de Outubro, não estará em risco. A pista está localizada no sul do Japão, zona menos afectada pelos abalos sísmicos.

Auto Portal
 
Topo