Cantinho do Motociclismo

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rossi contente com progressos no Qatar





O piloto italiano da Ducati mostrou-se satisfeito com a primeira noite de trabalho no teste de MotoGP no Qatar.

Valentino Rossi continua a preparar a época 2011 de MotoGP e este domingo testou a Ducati naquele que será o primeiro cenário do Mundial, o Qatar.


O circuito internacional de Losail acolhe os últimos testes antes do começo do Mundial e ontem, domingo, muitos olhos estiveram postos em Valentino Rossi, que além da adaptação à Ducati tem lutado pela recuperação total de uma lesão que sofreu no ombro.


«Não foi mau para primeiro dia. Consegui rodar melhor com a moto e gostei. Apesar de ter sido apenas oitavo, os meus tempos não estão muito longe da frente; sete décimos ainda é muito, mas de todas as formas é um progresso, principalmente tendo em conta que fiz o meu melhor tempo com pneus muito usados», afirmou Il Dottore, que explicou ainda como está a evoluir a sua lesão:


«Estou contente porque tenho mais força e isso permite-me rodar melhor. Hoje também tive a minha primeira queda com a Ducati, o que, é claro, fiz de propósito porque ao fim de algum tempo temos de sofrer uma pequena queda... Brincadeiras à parte, entrei demasiado rápido e perdi a frente: consegui recuperar e evitar a queda enquanto estava em pista, mas depois caí na gravilha – nada de especial.»

Hoje o Qatar volta a ser palco de nova sessão de testes, que de resto será a última antes do começo de época, marcado já para o próximo fim-de-semana.


sapo desporto
_____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
125cc: Miguel Oliveira 12.º na qualificação



O português Miguel Oliveira, em Aprilia de 125cc, foi 12.º nos treinos de qualificação para o Grande Prémio do Catar, pelo que sairá da mesma posição na grelha de partida para a prova deste domingo.

Depois de na véspera ter conseguido o sexto melhor tempo (2.06,957 minutos) nos ensaios livres, Miguel Oliveira registou 2.09,487 minutos, pouco mais que dois segundo que o espanhol Nicolas Terol, que assegurou a pole position.

A estreia de Miguel Oliveira está agenda para as 16 horas deste domingo.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
GP Catar: Stoner garante primeira «pole position»



O australiano Casey Stoner (Honda) assegurou o primeiro lugar na grelha de partida para o Grande Prémio do Catar, o primeiro da temporada no campeonato do Mundo de MotoGP.

Stoner efectuou o melhor tempo na sessão de qualificação, batendo os espanhóis Dani Pedrosa (Honda) e Jorge Lorenzo (Yamaha), campeão mundial.

Temos da qualificação:
1. Casey Stoner (AUS/Honda) 1:54.137
2. Dani Pedrosa (ESP/Honda) à 0.205
3. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 0.810
4. Marco Simoncelli (ITA/Honda) 0.851
5. Ben Spies (EUA/Yamaha) 0.958
6. Hector Barbera (ESP/Ducati) 1.086
7. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 1.092
8. Cal Crutchlow (GBR/Yamaha) 1.441
9. Valentino Rossi (ITA/Ducati) 1.500
10. Colin Edwards (EUA/Yamaha) 1.510
11. Randy de Puniet (FRA/Ducati) 1.519
12. Hiroshi Aoyama (JPN/Honda) 1.587
13. Nicky Hayden (EUA/Ducati) 1.744
14. Loris Capirossi (ITA/Ducati) 2.186
15. Karel Abraham (R.CHE/Ducati) 2.528
16. Toni Elias (ESP/Honda) 3.855

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
125cc: Miguel Oliveira estreia-se com 10.º lugar



O português Miguel Oliveira, em Aprilia 125cc, estreou-se no Mundial de MotoGP com um 10.º lugar no Grande Prémio do Catar, que terminou com a vitória do espanhol Nicolas Terol.

Miguel Oliveira, que saiu do 12.º lugar da grelha de partida, terminou a prova a 27.396 segundos do vencedor, que cumpriu as 18 voltas ao Circuito de Loseil em 38:28.687 minutos.

O alemão Sandro Cortese e o espanhol Sergio Gadea, também da Aprilia, completaram o pódio.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Stoner inicia época com vitória no Catar



O australiano Casey Stoner (Honda) venceu o Grande Prémio do Catar, primeira etapa do campeonato do Mundo de MotoGP.

Após algumas trocas de posição e alterações na liderança com os espanhóis Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, Stoner passou para a frente e aguentou a vantagem até ao fim, conquistando a vitória na primeira temporada ao serviço da Honda.

Lorenzo e Pedroso lançaram-se depois num despique pelo segundo lugar, com o campeão em título a levar vantagem.

Classificação:
1. Casey Stoner (AUS/Honda) 42:38.569 minutos
2. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) a 3.440
3. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 5.051
4. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 5.942
5. Marco Simoncelli (ITA/Honda) 7.358
6. Ben Spies (USA/Yamaha) 10.468
7. Valentino Rossi (ITA/Ducati) 16.431
8. Colin Edwards (USA/Yamaha) 26.293
9. Nicky Hayden (USA/Ducati) 27.416
10. Hiroshi Aoyama (JPN/Honda) 28.920
11. Cal Crutchlow (GBR/Yamaha) 34.539
12. Hector Barbera (ESP/Ducati) 34.829
13. Karel Abraham (CZE/Ducati) 37.957

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Portugal pode receber regresso de Bautista



O piloto espanhol Alvaro Bautista, da Suzuki, vítima de queda aparatosa na passada sexta-feira, poderá voltar a competir no Grande Prémio de Portugal, marcado para 1 de Maio, terceira prova do Mundial de MotoGP.

Bautista foi operado esta quinta-feira a uma fractura no fémur esquerdo e, segundo o médico responsável pela intervenção, é crível que esteja recuperado a tempo de disputar a prova portuguesa no circuito do Estoril.

Fora de hipótese está a participação no Grande Prémio de Espanha, no próximo dia 3 de Abril.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Superbikes: Equipa portuguesa quer vitória em Donington

294x276


Depois da excelente prestação na ronda inaugural, onde conquistou o primeiro pódio da temporada, o objectivo é um só: a vitória

A equipa portuguesa Parkalgar Honda parte para a segunda prova da temporada do Campeonato do Mundo de Supersport, que se disputa em Donington, no Reino Unido, com o objectivo de conquistar a primeira vitória do ano. Depois da excelente prestação na ronda inaugural, onde conquistou o primeiro pódio da temporada, o objectivo é um só: a vitória. Sam Lowes está confiante que conseguirá atingir esta meta enquanto Miguel Praia enfrenta esta corrida com optimismo renovado e ambições acrescidas. O piloto português quer um resultado no top 5.

Apesar da prova de Donington ser a sua corrida em casa, Lowes não corre naquele traçado há dois anos: “Estou ansioso por regressar a esta pista e espero conseguir vencer. Tenho a certeza que vou ter uma boa performance e vou dar o meu melhor para oferecer à Parkalgar Honda a primeira vitória da temporada. Vou poder contar com o apoio de familiares e amigos e isso vai ser muito importante para a motivação”, disse.

Miguel Praia gosta particularmente deste traçado e já ali foi bem sucedido, pelo que acredita que estará em condições de lutar pelo seu melhor resultado de sempre nas Supersport: “Apesar do traçado ter sofrido algumas modificações acredito que me vou adaptar bem. É uma pista especial, quase uma segunda casa. Depois do abandono na Austrália estou muito ansioso para dar início a mais esta ronda que espero termine com num lugar entre os cinco melhores”, referiu.

A corrida terá transmissão em directo no canal Eurosport 1 às 13h de Domingo.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Pedrosa será operado após GP de Espanha



O piloto espanhol Daniel Pedrosa terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica após o Grande Prémio de Espanha, devido as constantes dores que tem sentido no seu braço esquerdo, situação que o afetou na ronda inaugural do Mundial, no Qatar.

"Nunca é bom ser operado, mas andámos tanto tempo em busca de uma resposta e agora estou mais calmo porque já sabemos o que aconteceu", explicou Pedrosa.

Esta operação a que o piloto da Honda terá de ser submetido está ligada a uma outra que ocorreu em outubro, na altura para tratar uma dupla fratura na clavícula esquerda. As dores do espanhol eram provocadas pelos parafusos e placas de titânio que haviam sido colocadas nessa operação.

A data da cirurgia não foi escolhida ao acaso. Pedrosa aproveita a pequena pausa entre o GP de Espanha e o de Portugal - cerca de um mês -, dando assim tempo para recuperar da intervenção.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
GP Espanha: Miguel Oliveira no «top ten» nos treinos livres



O português Miguel Oliveira, na categoria de 125 cc, fez o 11.º e o 10.º tempos nas duas sessões de treinos livres do Grande Prémio de Espanha, segunda prova do campeonato de motociclismo de velocidade.

Na primeira sessão, Miguel Oliveira completou a melhor volta ao circuito de Jerez de la Frontera em 1.50,259 minutos, tendo na segunda registado 1.50,772.

O melhor registo foi para o espanhol Nicolas Terol, que na primeira sessão fez 1.48,384 minutos.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
GP Espanha: Stoner volta a largar na frente



O autraliano Casey Stoner (Honda) garantiu este sábado a «pole position» para o Grande Prémio de Espanha de Moto GP, que se realiza domingo no circuito de Jerez.

Stoner relegou o espanhol e companheiro de equipa Dani Pedrosa, campeão em título e vencedor em Jerez no ano passado, para a segunda posição, ficando o também espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) na terceira posição da grelha de partida.

A sessão de qualificação ficou marcada por diversas quedas, sem gravidade para os pilotos.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Miguel Oliveira: «Talvez me tenha precipitado...»



Num circuito que bem conhece, o piloto português Miguel Oliveira esteve em plano de destaque no Grande Prémio de Espanha em 125cc, realizado neste fim-de-semana em Jerez.

Depois de ter sido o melhor "rookie" nos treinos, Oliveira imprimiu um andamento fantástico na corrida e chegou até a andar no pódio. Porém, na hora de tentar subir mais um degrau na classificação, uma queda atirou o piloto português para fora de prova.

"O arranque correu-me mesmo muito bem, consegui ao longo da primeira volta ganhar cinco lugares, passando para terceiro, e estava a colocar alguma pressão no segundo classificado. As corridas do Mundial são longas, e, se realizadas à chuva ainda mais", começou por explicar o piloto de Almada, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Apesar de estar naturalmente triste com o sucedido, o piloto de 15 anos mostrou-se satisfeito com a sua prestação. "Talvez me tenha precipitado na tentativa de não perder contacto com o Faubel e queria melhorar. Em todo o caso, este é o ano de aprendizagem e tenho que perceber bem como é que as coisas se passam. Mesmo com a queda que me obrigou a abandonar, estou muito contente com a corrida, porque a nossa equipa já provou que pode andar no grupo da frente, e eu também acho que tenho ritmo para os primeiros em algumas pistas", garantiu.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Desert Challenge - Hélder Rodrigues termina na segunda posição



O português Hélder Rodrigues (Yamaha) confirmou hoje o segundo posto final no Desert Challenge, que decorreu em Abu Dabi, vitorioso para o espanhol Marc Coma (KTM).

Rodrigues concluiu as cinco etapas da prova com o tempo total de 18.33,21 horas, só sendo batido, por 5,21 minutos, pelo vencedor da última edição do Rali Dakar.

Também em prova esteve Rúben Faria (KTM), que neste último dia caiu para o sexto posto da geral, a 21,54 minutos do vencedor.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Miguel Oliveira: «Perdi parte da adolescência por algo de que gosto»



Miguel Oliveira conta episódios da sua vida pessoal, revelando ainda uma situação caricata que sucedeu numa prova em Espanha.

Gosta de futebol? Qual é o seu clube?
Carlos Gonçalves, Vila Real

Adoro futebol, é o meu segundo desporto favorito. Quanto ao meu clube preferido... é a Seleção Nacional.

Sente que perdeu parte da sua adolescência devido ao facto de estar sem na “estrada”?
João José, Porto

Perdi parte da adolescência por não ter tido aquelas brincadeiras que adolescentes normais têm, mas dediquei-me a um desporto e tentei divertir-me ao máximo a fazer o que gosto.

O que faz quando não está a competir?
José António, Portalegre

Quando não estou a competir, estou a andar de bicicleta, a jogar futebol, a fazer a minha preparação física e também aproveitou para estar um pouco no computador... E, claro, estudar para escola também.

É complicado ter uma namorada devido ao facto de estar sempre fora do país?
Gabriel Antunes, Bragança

O facto de estar fora do país complica. Não tenho namoradas. As relações são muito sérias para ter uma namorada e não tenho tempo para dar a atenção que elas necessitam. Mesmo assim, com as corridas e a preparação, não posso estar sempre a mandar mensagens.

Já alguma vez falou com algum piloto de MotoGP?
Sandra Sousa, Porto

Já falei com o Lorenzo e não me recordo de mais nenhum. Normalmente as pessoas pensam nos pilotos como sendo pessoas diferentes, mas somos completamente normais. Ele não tem qualquer preconceito e é uma pessoa normal.

Não acha irónico o facto de o terem de levar até às provas por não ter carta de condução?
Carlos Sousa, Alcobaça

Cada coisa a seu tempo. Ainda não tenho idade para conduzir. Por mais rápido que conduza nas pistas ainda não tenho idade para o fazer fora delas. Mas se calhar vou continuar a "cravar" o meu pai para me levar às pistas...

Qual foi o acontecimento mais cómico que lhe aconteceu como piloto?
Marco Martins, Bragança

Aconteceu-me uma coisa engraçada numa corrida em Jerez. Tinha cruzado a linha de meta, mas não me mostraram a bandeira de xadrez porque vinha incluído num grupo de pilotos e ninguém me viu. Fiz mais uma volta e, quando estou mesmo a chegar ao final da volta, uma vela queimou e fiquei mesmo ali em cima da linha...

Como consegue conciliar os estudos com a sua nova vida? E a futura carreira como estudante de medicina?
Miguel Colaço (Sesimbra) e Edgar Gouveia (Andorra)

Consigo conciliar com muito esforço. Tenho o estatuto de atleta de alta competição, algo que me dá alguns benefícios e regalias. Posso faltar, posso ir a outras turmas e também os meus colegas ajudam bastante. Na faculdade já saberei gerir as coisas ao meu gosto. Agora é que é complicado, porque será difícil entrar.

O número 44 tem alguma explicação?
Rui Moreira, Viana do Castelo

Quando fui para Espanha os números eram sorteados e calhou-me esse número. Nesse ano fiquei em 2.º e deu sorte... Desde então ficou esse número.

Que circuito tem mais curiosidade em conhecer?
Diogo Seixas, Coimbra

Talvez o circuito de Phillip Island [Austrália] e o de Sepang [Malásia]. Principalmente o primeiro, porque todos os pilotos me dizem que é um circuito fantástico. Pelo desnível que tem, por ser perto do mar, e dizem que é um circuito muito divertido e estou ansioso para o conhecer. O da Malásia é muito interessante pelo que dizem. O clima é muito húmido e o circuito em si é dos mais largos do Mundial.

Costumas usar algum videojogo para fazer o reconhecimento das pistas?
André Coelho, Lisboa

Costumo jogar o videojogo do MotoGP, que tem os circuitos em que eu vou correr. Dá para ter uma primeira ideia do circuito. De entender as curvas, se é um pouco a subir ou descer...

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira: «Espero lutar pelo top-5»



O piloto Miguel Oliveira quer lutar por um dos cinco primeiros lugares na categoria de 125cc do Grande Prémio de Portugal, terceira prova do Mundial de motociclismo, que arranca sexta-feira no Autódromo do Estoril.


O piloto de 16 anos, que é o primeiro português a participar na competição, assume que conhece "muito bem" o circuito do Estoril e não esconde a ambição de alcançar o seu primeiro grande resultado no ano de estreia no Mundial de 125cc.


"Espero estar a lutar pelos cinco primeiros, a equipa tem capacidades técnicas para isso. Sinto-me bem e motivado. Juntando as coisas boas com um pouco de sorte acho que conseguiremos", afirmou Miguel Oliveira. "Vou estar em casa", lembrou.


Com duas provas disputadas, o jovem piloto considera que a experiência na competição tem sido bastante positiva, apesar do 10.º lugar no Qatar e da desistência em Jerez, devido a uma queda, quando seguia em terceiro.


"No Qatar, ficámos dentro do objetivo que era os 10 primeiros, depois, em Jerez, as coisas correram bem, mas quando ia em terceiro, a disputar o segundo lugar, caí", lamentou.




O GP de Portugal arranca sexta-feira, com a realização das primeiras sessões de treinos livres, prolongando-se até domingo, dia em que se disputam as três corridas, com início às 11H15 (Moto2), 13 horas (MotoGP) e 14H30 (125cc).

Record
_______
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Rossi: «Fiz muitas boas corridas no Estoril»

pequena.php


Depois de um triunfo no GP Qatar e um abandono em Jerez, o australiano Casey Stoner, que esta temporada se mudou para a Honda com o objetivo de repetir o título de 2007, garantiu que está motivado para vencer no Estoril.

"Tivemos um intervalo de quatro semanas entre grandes prémios e estive a treinar e a trabalhar para o resto da época. Isso deu-me motivação para o resto da temporada. Sempre fui rápido aqui no Estoril", lembrou o piloto de 25 anos.

No GP Qatar, o australiano foi obrigado a abandonar após se ter envolvido com o italiano Valentino Rossi num incidente que na altura levou os dois pilotos a envolverem-se numa acesa discussão.

"Desde aí posso dizer que nunca mais falámos", referiu Rossi.

O italiano, antigo campeão do mundial por sete vezes e vencedor do GP Portugal em cinco ocasiões (2001, 2002, 2003, 2004 e 2007), assinou pela Ducati mas para já tem andado longe dos lugares cimeiros.

"No passado, fiz muitas boas corridas aqui e muitos pódios", recordou Rossi, que na conferência de imprensa optou sempre por respostas curtas e diretas.

De regresso às pistas está também o espanhol Álvaro Bautista. O piloto da Suzuki, antigo campeão mundial de 125cc, sofreu uma queda no GP Qatar, tendo partido fémur, e falhou a ronda seguinte, em Jerez.

"O acidente foi horrível. Foi um mês muito difícil para mim. Posso dizer que estou aqui para tentar correr e estou confiante. Não sinto dores e isso motiva-me. Vou ver como me sinto e só no sábado decidirei se participo na qualificação e na corrida", disse Bautista.

GP Portugal arranca sexta-feira com as duas primeiras sessões de testes livres. Para sábado está agendado a qualificação, e no domingo realiza-se a corrida de MotoGP.

#"RC"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Jorge Lorenzo "ama" circuito do Estoril

pequena.php


O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), campeão mundial de MotoGP e atual líder do campeonato, revelou esta quinta-feira o seu "amor" pelo circuito do Estoril, onde sexta-feira arranca o Grande Prémio de Portugal, terceira prova da temporada.

"Simplesmente amo este circuito", afirmou o piloto de 23 anos, que venceu em Portugal nas últimas três edições.

Numa conferência de imprensa em que estiveram presentes cinco dos principais pilotos de MotoGP, Lorenzo assumiu o objetivo de, pelo menos, alcançar um lugar no pódio.

"A moto está melhor este ano e sinto que posso lutar em pelo pódio em todas as corridas e pelo campeonato", disse o maiorquino, líder do campeonato com 45 pontos, mais nove do que o seu compatriota Dani Pedrosa, segundo classificado.

O piloto da Honda, que mede apenas 1,60 metros, chega ao Estoril após uma cirurgia aliviar a pressão sobre a artéria subclávia esquerda, um problema que lhe causava, dor, fraqueza e retirava sensibilidade ao braço de esquerdo.

"A operação correu bem, mas tenho de provar aqui que já não me afeta e que estou recuperado. Espero fazer um bom resultado e estou otimista que isso não me vai limitar. Vamos ver", referiu Pedrosa, que não se senta numa moto há mais um mês. "Estou mesmo ansioso para voltar a pilotar", acrescentou.

"RC"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Simoncelli mais rápido nas primeiras sessões de treinos livres

De forma surpreendente, Marco Simoncelli foi o piloto mais rápido nas duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, batendo os principais favoritos
MarcoSimoncelli-Espanha2011_250.jpg
O italiano Marco Simoncelli (Honda) foi, esta sexta-feira, o piloto mais rápido nas duas primeiras sessões de testes livres do Grande Prémio de Portugal, terceira ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, na classe de MotoGP, no Autódromo do Estoril.
Na segunda sessão de treinos livres da prova lusa, o piloto da San Carlo Honda Gresini, antigo campeão de 250cc e actual 11º classificado do Mundial, surpreendeu na primeira sessão com o melhor tempo, com 1.38,032 minutos, e repetiu a dose na segunda, melhorando para 1.37,663.
Simoncelli foi 0,061 segundos mais rápido do que o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), actual campeão do mundo e vencedor no Estoril nas últimas três edições, que fez o segundo melhor tempo (1.37,724), seguido do seu compatriota Dani Pedrosa (Honda), com (1.37,727). Os dois espanhóis ficaram separados apenas por 0,003.
Numa sessão muito disputada, Valentino Rossi (Ducati) e Casey Stoner (Honda), que se “pegaram” no último Grande Prémio de Jerez, em Espanha, obtiveram exactamente o mesmo tempo (1.38,102), ficando nas quarta e quinta posições. O espanhol Álvaro Bautista (Suzuki) voltou a registar a pior marca da sessão, com 1.41,034.
No sábado, realiza-se a terceira e última sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de Motociclismo, seguida da qualificação, que arranca pelas 13:55.
Na classe de Moto2, Yuki Takahashi voltou a ser o piloto mais rápido em pista, depois de já ter sido o mais veloz na sessão matinal. O piloto japonês repetiu a boa performance da primeira sessão de treinos livres e terminou na frente do espanhol Ricard Cardus, que registou o segundo melhor tempo, a 0,354s do tempo de Takahashi, que foi de 1.51,606s. Bradley Smith efectuou o terceiro melhor tempo da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
GP Portugal: Primeira «pole» da época para Lorenzo



O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), campeão do Mundo de MotoGP, conquistou este sábado no Estoril a primeira «pole position» da época, iniciando o GP de Portugal, domingo, no primeiro lugar da grelha de partida.

Vencedor das últimas três edições, Lorenzo alcançou a quarta «pole» consecutiva no Estoril. Com o tempo de 1.37,161 minutos, o espanhol superou o italiano Marco Simoncelli (Honda), segundo, em 133 milésimos de segundo.

Dani Pedrosa (Honda) completa a primeira linha da grelha de partida, a 163 milésimos do seu compatriota. O australiano Casey Stoner (Honda) foi quarto e o italiano Valentino Rossi (Ducati), vencedor do GP Portugal em cinco ocasiões, não foi além do nono lugar.

Tempos da sessão de qualificação:
1. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 1:37.161
2. Marco Simoncelli (ITA/Honda) a 0.133
3. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 0.163
4. Casey Stoner (AUS/Honda) 0.223
5. Ben Spies (EUA/Yamaha) 0.705
6. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 0.912
7. Colin Edwards (EUA/Yamaha) 0.919
8. Cal Crutchlow (GBR/Yamaha) 1.028
9. Valentino Rossi (ITA/Ducati) 1.110
10. Hector Barbera (ESP/Ducati) 1.202
11. Hiroshi Aoyama (JAP/Honda) 1.336
12. Karel Abraham (R. CHE/Ducati) 1.625
13. Nicky Hayden (EUA/Ducati) 1.761
14. Loris Capirossi (ITA/Ducati) 1.773
15. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki) 2.011
16. Randy de Puniet (FRA/Ducati) 2.217
17. Toni Elias (ESP/Honda) 2.733

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
GP Portugal: Oliveira sai da 1.ª linha da grelha



Miguel Oliveira, o primeiro português a participar num Campeonato do Mundo de motociclismo, vai sair da 1.ª linha da grelha de partida para a corrida de domingo do Grande Prémio de Portugal, depois de ter realizado este sábado o 3.º melhor tempo das qualificações na classe de 125 cc.

Este é para já o seu melhor resultado da temporada, depois de ter sido 12.º no Qatar e 8.º em Jerez de La Frontera nas respetivas grelhas de partida.

O jovem piloto de 16 anos, que realizou a sua melhor volta em 1.47,405, vai sair ao lado do espanhol e líder do Mundial, Nicolas Terol (1.46,556 m) e do alemão Sandro Cortese (1.47,270 m).

Qualificação 125 cc:

1.ª linha

1.º Nicolas Terol (Espanha), Aprilia, 1.46,556m
2.º Sandro Sortese (Alemanha), Aprilia, 1.47,270m
3.º Miguel Oliveira (Portugal), Aprilia, a 1.47,405m

2.ª linha

4.º Hector Faudel (Espanha), Aprlia, 1.47,600m
5.º Alberto Moncayo (Espanha), Aprilia, 1.47,750m
6.º Johann Zarco (França), Derbi, 1.48,353m

3.º Linha

7.º Luís Salom (Espanha), Aprlia, 1.48,498m
8.º Jonas Folger (Alemanha), Aprlia, 1.48,557m
9.º Edren Vazquez (Espanha), Derbi, 1.48,594m


Record
_______
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pedrosa supera Lorenzo e vence em Estoril

d_pedrosa.1.jpg

Dani Pedrosa (Honda) foi o vencedor da etapa portuguesa da Moto GP, no Estoril. Foi a primeira vitória dele na temporada.

O espanhol esteve na segunda colocação durante 24 das 28 voltas da corrida, sempre colado na traseira de Jorge Lorenzo (Yamaha). No final da reta dos boxes, restando quatro voltas para o encerramento, Pedrosa ultrapassou o compatriota e passou a abrir vantagem.

Casey Stoner (Honda) fez uma corrida solitária e acabou em terceiro. No duelo italiano pelo quarto lugar, deu Andrea Dovizioso sobre Valentino Rossi. O piloto da Ducati esteve na frente do rival desde a primeira volta, mas o competidor da Honda o superou na linha de chegada.

Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) ficou em sexto. Hiroshi Aoyama (Gresini) foi sétimo após duelo com Cal Crutchlow (Tech 3) e Nicky Hayden (Ducati). Alvaro Bautista (Suzuki) foi 13º, retornando seis semanas após ter quebrado a perna no Catar.

Marco Simoncelli (Gresini Honda), um forte postulante à vitória, caiu logo na primeira volta quando ocupava a terceira posição, atrás da dupla espanhola. Hector Barberá (Aspar Ducati) e Karel Abraham (Cardion Ducati) também se acidentaram logo no começo. Ben Spies (Yamaha) teve uma corrida atribulada e não chegou ao final.

A quarta etapa da Moto GP acontece dentro de duas semanas, dia 15 de maio, em Le Mans (França).

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe/Moto Tempo/Dif
1. Dani Pedrosa Honda 45m51.483s
2. Jorge Lorenzo Yamaha + 3.051s
3. Casey Stoner Honda + 7.658s
4. Andrea Dovizioso Honda + 16.530s
5. Valentino Rossi Ducati + 16.555s
6. Colin Edwards Tech 3 Yamaha + 32.575s
7. Hiroshi Aoyama Gresini Honda + 38.749s
8. Cal Crutchlow Tech 3 Yamaha + 40.912s
9. Nicky Hayden Ducati + 54.887s
10. Randy de Puniet Pramac Ducati + 59.697s
11. Toni Elias LCR Honda + 1m00.374s
12. Loris Capirossi Pramac Ducati + 1m01.793s
13. Alvaro Bautista Suzuki + 1m24.370s

Abandonos:

Ben Spies Yamaha 12 voltas
Karel Abraham Cardion Ducati 1 volta
Marco Simoncelli Gresini Honda 0 voltas
Hector Barbera Aspar Ducati 0 voltas
 
Topo