Cantinho do Motociclismo

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Ben Spies estreia-se a vencer no MotoGP

pequena.php


O norte-americano Ben Spies ofereceu hoje a melhor prenda à Yamaha, que comemora este fim de semana meio século em corridas de motos, ao vencer o Grande Prémio da Holanda, sétima prova do Mundial de MotoGP.

Spies estreou-se a vencer na maior categoria em pista numa corrida que começou de forma atribulada, com a queda prematura do italiano Marco Simoncelli, que tinha conquistado na véspera a “pole position”.

Não bastasse ter caído pouco depois do arranque para a corrida, Simoncelli ainda “varreu” o espanhol Jorge Lorenzo, o actual campeão do Mundo.

A «escorregadela» em pista não teve, porém, grandes consequências para os dois pilotos, embora tivesse aberto caminho para Spies ganhar uma vantagem confortável e fazer uma corrida praticamente sem grande oposição.

Na segunda temporada em MotoGP, Spies tinha conseguido apenas, num total de 28 corridas, um segundo lugar e dois terceiros.

O australiano Casey Stoner (Honda) conquistou a segunda posição, reforçando a liderança no Mundial, agora com 28 pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo, que não conseguiu melhor que o sexto lugar no circuito holandês de Assen.

Andrea Dovizioso foi terceiro, na frente de Valentino Rossi, que levou a sua Ducati até ao quarto posto, numa posição que foi muito celebrada pelo veterano piloto italiano, em especial depois de ter partido do 11º lugar.

Na categoria Moto2, o espanhol Marc Marquez (Suter) conseguiu o segundo triunfo na época de estreia, enquanto o líder do Mundial, o alemão Stefan Bradl (Kalex) caiu a três voltas do fim.

Apesar da infelicidade, o germânico continua a liderar confortavelmente a classificação, com 57 pontos de vantagem sobre o vencedor da corrida holandesa.

Nas 125 cc, categoria em que o português Miguel Oliveira não participou, por ainda estar a recuperar da fractura no braço esquerdo na Catalunha, a vitória foi do espanhol Maverick Vinales (Aprilia).

Classificação final (MotoGP):

1. Ben Spies (EUA/Yamaha)
2. Casey Stoner (AUS/Honda)
3. Andrea Dovizioso (ITA/Honda)
4. Valentino Rossi (ITA/Ducati)
5. Nicky Hayden (EUA/Ducati)
6. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha)
7. Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha)
8. Hiroshi Aoyama (JAP/Gresini Honda)
9. Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda)
10. Toni Elias (ESP/LCR Honda)
11. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki)
12. Hector Barbera (ESP/Aspar Ducati)
13. Kousuke Akiyoshi (JAP/Gresini Honda)
14. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha.)

" autoportal"
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Magny Cours - Motas ganham vida própria

Depois de uma queda normal entre dois pilotos, as duas motas ganharam "vida própria".



Uma queda entre dois motociclistas na última prova do campeonato francês de Promosport, para pilotos amadores, está a correr mundo. Tudo porque o incidente, aparentemente normal, acabou por dar origem a um momento embaraçoso, quando as duas motas se «uniram», impedindo que os dois pilotos conseguissem recuperar os seus comandos...

No circuito francês, o piloto que provocou o acidente derrapou numa das curvas do traçado e acabou por não conseguir segurar a moto, que foi embater na de um adversário.

Já fora de pista, as duas motos «entrelaçadas» pelo punho do acelerador giraram por 18 vezes, perante as tentativas dos pilotos em «resgatar» a sua moto.

Autoportal
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira regressa no GP Itália



Miguel Oliveira (Aprilia), que falhou as duas últimas provas do Mundial após uma queda em Espanha, poderá alinhar no Grande Prémio de Itália, em Mugello, Florença, no fim-de-semana.


Miguel Oliveira fraturou o "rádio" do pulso esquerdo na primeira volta da corrida de 125 cc do Grande Prémio da Catalunha, Espanha, quinta prova do Mundial, no passado dia 5 de junho.


Os exames radiológicos e técnicos realizados terça-feira pelo Dr. Morais Sarmento concluíram ser possível que o Miguel Oliveira possa alinhar na grelha do próximo GP, em Mugello, segundo a sua assessoria de imprensa.


Embora a fratura não esteja completamente consolidada, Miguel Oliveira poderá alinhar na corrida com algumas restrições.


"Foi feita uma prótese para que o Miguel possa utilizar durante os treinos e corrida, que vai ajudar na estabilidade da consolidação do osso. Esta prótese vai limitar o movimento do pulso pelo que lhe deverá afetar a condução", explicou o médico Morais Sarmento.



Record

________
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
MotoGP Mugello: Marco Simoncelli liderou primeiros treinos

Marco Simoncelli foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do MotoGP em Mugello, na Itália, com o piloto da San Carlo Gresini Honda a registar o melhor tempo no último minuto do ensaio. Simoncelli ficou à frente dos homens da Repsol Honda casey Stoner Stoner e Andrea Dovizioso, embora a distância entre os pilotos da frente não seja substancial.

664a7e92.jpeg


Com efeito, os cinco primeiros cabem em menos de quatro décimos de segundo, com a diferença entre os três primeiros a ficarem separados por cerca de um décimo. Com um tempo de 1.48,987s, Simoncelli ficou 0,040s à frente de Stoner e 0,101s na frente de Dovizioso.

A melhor Yamaha da sessão foi a de Jorge Lorenzo, com a quarta marca, pouco mais de um décimo de segundo à frente do segundo piloto da Yamaha Factory Racing, Ben Spies, vencedor da corrida em Assen no passado fim de semana. Colin Edwards foi o sexto melhor aos comandos da sua Monster Yamaha Tech 3, seguido de Dani Pedrosa, de regresso à ação após ausência de três corridas devido à fratura na clavícula contraída em Le Mans.

A melhor Ducati em pista foi a de Nicky Hayden, na oitava posição, enquanto o seu companheiro de equipa Valentino Rossi teve um primeiro ensaio problemático devido complicações com as suas duas motos. Rossi terminou a manhã com o 13º tempo.

1 Marco SIMONCELLI San Carlo Honda Gresini Honda 1.48,987
2 Casey STONER Repsol Honda Team Honda 0.040 / 0.040
3 Andrea DOVIZIOSO Repsol Honda Team Honda 0.101 / 0.061
4 Jorge LORENZO Yamaha Factory Racing Yamaha 0.264 / 0.163
5 Ben SPIES Yamaha Factory Racing Yamaha 0.377 / 0.113
6 Colin EDWARDS Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 0.823 / 0.446
7 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 1.117 / 0.294
8 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati 1.216 / 0.099
9 Hiroshi AOYAMA San Carlo Honda Gresini Honda 1.642 / 0.426
10 Alvaro BAUTISTA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 1.671 / 0.029
11 Cal CRUTCHLOW Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.696 / 0.025
12 Randy DE PUNIET Pramac Racing Team Ducati 1.742 / 0.046
13 Valentino ROSSI Ducati Team Ducati 1.793 / 0.051
14 Hector BARBERA Mapfre Aspar Team MotoGP Ducati 2.166 / 0.373
15 Toni ELIAS LCR Honda MotoGP Honda 2.881 / 0.715
16 Karel ABRAHAM Cardion AB Motoracing Ducati 2.889 / 0.008

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira: "A minha motivação é enorme para este regresso"

A oitava prova do Mundial de MotoGP marca o regresso de Miguel Oliveira aos comandos da Aprilia do Team Andalucia Banca Civica. A equipa espanhola volta a contar com o português que, após uma queda no GP da Catalunha, foi obrigado a falhar as duas últimas provas para recuperar de uma fratura no pulso esquerdo. Oliveira usará uma prótese durante os treinos e corrida.

0000ddf7.jpeg


Os exames radiológicos e técnicos realizados pelo Dr. Morais Sarmento concluíram ser possível a Miguel Oliveira alinhar na grelha do próximo grande prémio no circuito de Mugello, em Itália.

Embora a fratura não esteja completamente consolidada, é possível com algumas restrições alinhar na próxima corrida. Foi feita uma prótese para o piloto utilizar durante os treinos e a corrida, que irá ajudar na consolidação do osso, embora tal possa limitar o movimento do pulso e a pilotagem.

"Estou muito contente por poder alinhar no próximo GP em Mugello. Embora tenha a noção que estou limitado em alguns movimentos e que tenho de tomar algum cuidado. A minha motivação é enorme e a equipa notou bastante a minha ausência, pelo que o regresso é algo de muito bom. Não espero fazer grandes resultados nesta corrida, mas espero poder contribuir para um bom desempenho", disse o jovem piloto.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Chuva ajuda Johann Zarco a obter a pole nas 125cc; Oliveira parte de 11º

Após boas prestações nos treinos livres, Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) quebrou a hegemonia de Nico Terol, ao alcançar a pole position para a corrida das 125cc em Mugello, Itália, tendo contando com a preciosa ajuda da chuva. No seu regresso à competição e ainda a sentir os efeitos da fratura no pulso, Miguel Oliveira (Andalucia Banca Civica) conseguiu garantir o 11º lugar na grelha de partida para a corrida de amanhã.

05+johann+zarco,+125cc_preview_big.jpg


Quando se esperava nova pole para Terol tendo em conta aquilo que já havia mostrado nas sessões de treinos livres, acabou por ser Zarco a conseguir surpreender e conquistar a pole, com uma volta em 1.58,988s, tirando partido de ter rodado ainda numa fase em que a pista estava seca. Isto porque, quase de seguida a ter estabelecido o seu tempo, a chuva começou a cair com alguma intensidade, impedindo os outros pilotos de melhorarem os seus registos.

Isso ajuda a explicar a diferença de 1,632s para Luis Salom, uma vez mais em grande forma em condições difíceis depois do que também já se havia visto em Assen, na Holanda, enquanto Sergio Gadea foi o terceiro, a 1,915s. Efren Vazquez foi o quarto, logo seguido de Nico Terol e Sandro Cortese.

Em condições difíceis, Miguel Oliveira acabou por conseguir realizar a 11ª melhor marca, a 2,793s do tempo de Zarco, mas sendo o melhor da sua equipa, já que Alberto Moncayo foi apenas 16º.

1 Johann ZARCO Avant-AirAsia-Ajo Derbi 1'58.988
2 Luis SALOM RW Racing GP Aprilia 1.632 / 1.632
3 Sergio GADEA Blusens by Paris Hilton Racing Aprilia 1.915 / 0.283
4 Efren VAZQUEZ Avant-AirAsia-Ajo Derbi 2.038 / 0.123
5 Nicolas TEROL Bankia Aspar Team 125cc Aprilia 2.045 / 0.007
6 Sandro CORTESE Intact-Racing Team Germany Aprilia 2.105 / 0.060
7 Maverick VIÑALES Blusens by Paris Hilton Racing Aprilia 2.213 / 0.108
8 Hector FAUBEL Bankia Aspar Team 125cc Aprilia 2.363 / 0.150
9 Adrian MARTIN Bankia Aspar Team 125cc Aprilia 2.691 / 0.328
10 Louis ROSSI Matteoni Racing Aprilia 2.780 / 0.089
11 Miguel OLIVEIRA Andalucia Banca Civica Aprilia 2.793 / 0.013
12 Danny WEBB Mahindra Racing Mahindra 2.823 / 0.030
13 Marcel SCHROTTER Mahindra Racing Mahindra 2.851 / 0.028
14 Simone GROTZKYJ Phonica Racing Aprilia 2.939 / 0.088
15 Jakub KORNFEIL Ongetta-Centro Seta Aprilia 2.988 / 0.049
16 Alberto MONCAYO Andalucia Banca Civica Aprilia 3.165 / 0.177
17 Harry STAFFORD Ongetta-Centro Seta Aprilia 3.361 / 0.196
18 Sturla FAGERHAUG WTR-Ten10 Racing Aprilia 3.495 / 0.134
19 Jasper IWEMA Ongetta-Abbink Metaal Aprilia 3.757 / 0.262
20 Alexis MASBOU Caretta Technology KTM 3.941 / 0.184
21 Jonas FOLGER Red Bull Ajo MotorSport Aprilia 3.943 / 0.002
22 Kevin CALIA MGP Racing Aprilia 3.961 / 0.018
23 Niklas AJO TT Motion Events Racing Aprilia 3.977 / 0.016
24 Luigi MORCIANO Team Italia FMI Aprilia 4.089 / 0.112
25 Zulfahmi KHAIRUDDIN Airasia-Sic-Ajo Derbi 4.387 / 0.298
26 Danny KENT Red Bull Ajo MotorSport Aprilia 4.494 / 0.107
27 Miroslav POPOV Ellegi Racing Aprilia 4.696 / 0.202
28 Taylor MACKENZIE Phonica Racing Aprilia 4.927 / 0.231
29 Francesco MAURIELLO WTR-Ten10 Racing Aprilia 5.644 / 0.717
30 Alessandro TONUCCI Team Italia FMI Aprilia 5.675 / 0.031
31 Giulian PEDONE Phonica Racing Aprilia 5.872 / 0.197
32 Peter SEBESTYEN Caretta Technology KTM 6.966 / 1.094
33 Joan PERELLO Matteoni Racing Aprilia 8.076 / 1.110

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Casey Stoner conquista mais uma pole position no MotoGP

Casey Stoner conquistou mais uma pole position na temporada 2011 do MotoGP, com o piloto da Repsol Honda a aproveitar da melhor forma os momentos em que a pista esteve seca no circuito de Mugello

27+casey+stoner,+motogp_slideshow_169.jpg


A sessão começou com a pista quase seca, permitindo aos pilotos rodarem com pneus slick, o que se verificou até sensivelmente meio da sessão. Foi nesta fase que Stoner levou a sua Honda até ao primeiro posto, com uma volta em 1.48,034s, batendo Ben Spies por 0,445s, com a Yamaha, que voltou a estar em muito boa forma após o seu triunfo de Assen, na Holanda. Marco Simoncelli, com a Honda da San Carlo Gresini, ficou no terceiro posto, pouco atrás do norte-americano, ficando a apenas 0,006s.

Andrea Dovizioso colocou a outra Repsol Honda até ao quarto posto, ficando na frente de Jorge Lorenzo (Yamaha) e dos dois pilotos da Tech3 Yamaha, Colin Edwards e Cal Crutchlow. No seu regresso ao Mundial, Dani Pedrosa ficou com o oitavo posto da qualificação, enquanto Nicky Hayden foi o melhor representante das Ducati, com o nono posto, enquanto Hector Barberá foi o décimo.

Um dos favoritos dos adeptos da casa, Valentino Rossi, não foi além do 12º posto, prevendo-se assim mais uma prova bastante complicada para amanhã aos comandos da sua Ducati.

1 Casey STONER Repsol Honda Team Honda 1.48,034
2 Ben SPIES Yamaha Factory Racing Yamaha 0.445 / 0.445
3 Marco SIMONCELLI San Carlo Honda Gresini Honda 0.451 / 0.006
4 Andrea DOVIZIOSO Repsol Honda Team Honda 0.660 / 0.209
5 Jorge LORENZO Yamaha Factory Racing Yamaha 0.722 / 0.062
6 Colin EDWARDS Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 0.940 / 0.218
7 Cal CRUTCHLOW Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 0.987 / 0.047
8 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 1.364 / 0.377
9 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati 1.475 / 0.111
10 Hector BARBERA Mapfre Aspar Team MotoGP Ducati 1.629 / 0.154
11 Karel ABRAHAM Cardion AB Motoracing Ducati 1.644 / 0.015
12 Valentino ROSSI Ducati Team Ducati 1.868 / 0.224
13 Hiroshi AOYAMA San Carlo Honda Gresini Honda 2.122 / 0.254
14 Alvaro BAUTISTA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 2.426 / 0.304
15 Randy DE PUNIET Pramac Racing Team Ducati 2.617 / 0.191
16 Toni ELIAS LCR Honda MotoGP Honda 2.708 / 0.091

Autosport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
GP Itália: Miguel Oliveira termina no 8.º lugar



O português Miguel Oliveira alcançou esta manhã o oitavo lugar no Grande Prémio de Itália, em 125 cc, no regresso após algumas semanas a recuperar de lesão.

Miguel Oliveira terminou o circuito em 9.º lugar mas uma penalização de 20 segundos aplicada a Sandro Cortese valeu ao português a subida ao 8.º lugar da classificação final.

O GP Itália acabou por ser conquistado por Nicolas Terol, que soma já cinco vitórias esta época. Johann Zarco foi segundo, batido em cima da meta, e Maverick Viñales fechou o pódio.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
GP Itália: Lorenzo volta a vencer



Jorge Lorenzo (Yamaha) venceu este domingo o GP de Itália em MotoGP, batendo Casey Stoner (Honda), após uma ultrapassagem espetacular a seis voltas do final.

O espanhol, campeão do Mundo em título, que não vencia desde o GP de Espanha (Jerez), aproximou-se assim do primeiro lugar da classificação, nas mãos do australiano da Honda, que acabou no 3.º posto, depois de perder outra posição, agora para o companheiro de equipa, Andrea Dovizioso, na última volta.

Nos lugares imediatos classificaram-se Ben Spies (Yamaha), Marco Simoncelli (Honda), e Valentino Rossi (Ducati).

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Supersport: Praia garante melhor qualificação da época



O piloto nacional Miguel Praia, da Parkalgar-Honda, garantiu este sábado o décimo melhor tempo na sessão de treinos de qualificação para o GP da República Checa em Supersport, a decorrer no circuito de Brno, registo que constitui a melhor marca do piloto português na presente temporada.

O outro piloto da formação algarvia, Sam Lowes, não conseguiu repetir os bons registos dos primeiros treinos e cotou-se pelo sexto posto.

"A chuva que caiu durante a noite tirou toda a aderência da pista. Para além disso, as altas temperaturas também não ajudaram. De manhã tive algumas dificuldades mas felizmente encontrámos um bom compromisso e estou satisfeito com o resultado. Ainda há alguns melhoramentos a fazer e estou confiante que vou conseguir um resultado no top 5", disse o piloto português.

Resultados da Qualificação:

1.º Foret (Honda CBR 600 RR), 2.03.538m
2.º Parkes (Kawasaki ZX-6R), 2.03.611m
3.º Salom (Kawasaki ZX-6R), 2.03.681m
(…)
6.º Sam Lowes (Honda CBR 600 RR), 2.04.123m
10.º Miguel Praia (Honda CBR 600 RR), 2.04.862m

Record
_______
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Alemanha - MotoGP

Casey Stoner alcança pole na Alemanha

A Repsol Honda voltou a superiorizar-se na qualificação para o GP de Alemanha de MotoGP, com Casey Stoner a alcançar mais uma pole position na temporada de 2011 e Dani Pedrosa a ficar com o segundo posto

4e5cf5ab.jpeg


Com uma volta em 1.21,681s, Stoner mostrou estar com a sua confiança intacta após a queda no primeiro dia de treinos, deixando Pedrosa a ficar a 0,252s, com o jovem espanhol a mostrar também que está cada vez melhor em termos físicos.

Jorge Lorenzo impediu que as motos da Honda ficassem nas três primeiras posições, pois na sua última tentativa saltou para o terceiro posto, escassos milésimos de Pedrosa. De facto, a diferença entre o segundo e quarto, que foi Marco Simoncelli (San Carlo Gresini Honda), foi de apenas 0,021s, mostrando grande equilíbrio atrás do australiano.

Ben Spies foi o quinto melhor com a segunda Yamaha oficial, ficando na frente de Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Colin Edwards (Tech3 Yamaha) e de Nicky Hayden, que foi o melhor das Ducati, no oitavo posto.

Por outro lado, a qualificação de Valentino Rossi foi bastante má, pois o piloto italiano não foi além da 16ª posição na grelha, mostrando assim as grandes dificuldades que sente com a sua Ducati GP12.

O top 10 ficou completo com as presenças de Randy de Puniet (Pramac Racing) e Alvaro Bautista (Rizla Suzuki).

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Alemanha - 125cc

Maverick Viñales novamente na pole; Oliveira parte de 11º

Maverick Viñales conquistou mais uma pole position nas 125cc, desta feita para a corrida na Alemanha, com o piloto da Blusens by Paris Hilton Racing a rodar em 1.27,477s e assim conseguir mais uma pole nesta sua temporada de estreia. Miguel Oliveira foi o 11º melhor da sessão de qualificação, tendo feito uma volta 1,1 segundos mais lento do que Viñales.
Hector Faubel ficou em segundo, com um registo 0,331s mais lento do que o melhor, tendo o piloto da Bankia Aspar sofrido ainda um 'susto' já na fase final, ao sair de pista a grande velocidade mas sem tocar em nada, embora estragando a sua fase final de qualificação.

Luis Salom tem melhorado as suas prestações e, desta feita, não precisou de condições meteorológicas adversas para se imiscuir entre os mais velozes, sendo o terceiro e não muito longe de Faubel. O líder do campeonato e grande dominador da temporada até aqui, Nico Terol, não foi além do quarto posto, já a mais de meio segundo, sendo seguido por Sergio Gadea e Johann Zarco.

Pouca sorte teve Sandro Cort

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Alemanha - Marc Márquez em grande no Moto2

Marc Márquez deu um pequeno desgosto aos adeptos locais das motos ao vencer a corrida de Moto2 em Sachsenring, batendo o piloto alemão Stefan Bradl, sendo ambos os dois grandes protagonistas da corrida. Alex de Angelis obteve o primeiro pódio do ano, chegando mesmo a espreitar a liderança da corrida, vendo-se depois batido pelos seus fortes opositores, terminando, no entanto, não muito longe destes.

00adf5b6.jpeg



Classificação

1. Marc Marquez CatalunyaCaixa Suter 41m37.457s
2. Stefan Bradl Kiefer Kalex a 0.896s
3. Alex de Angelis JIR Motobi a 1.387s
4. Randy Krummenacher Kiefer Kalex a 3.413s
5. Thomas Luthi Paddock Suter a 4.185s
6. Yonny Hernandez Blusens FTR a 7.691s
7. Scott Redding Marc VDS Suter a 10.606s
8. Simone Corsi Ioda FTR a 10.667s
9. Jules Cluzel Forward Suter a 12.079s
10. Michele Pirro Gresini Moriwaki a 12.337s
11. Kenan Sofuoglu Technomag-CIP Suter a 13.197s
12. Dominique Aegerter Technomag-CIP Suter a 21.516s
13. Pol Espargaro Speed Up FTR a 21.652s
14. Andrea Iannone Speed Master Suter a 21.827s
15. Claudio Corti Italtrans Suter a 22.238s
16. Mike di Meglio Tech 3 a 22.359s
17. Alex Baldolini Forward Suter a 26.498s
18. Xavier Simeon Tech 3 a 30.137s
19. Mattia Pasini Ioda FTR a 34.023s
20. Kenny Noyes Avintia FTR a 34.188s
21. Jordi Torres Aspar Suter a 34.300s
22. Axel Pons Pons Kalex a 34.949s
23. Anthony West MZ a 49.149s
24. Santiago Hernandez SAG FTR a 49.902s
25. Ratthapark Wilairot SAG FTR a 53.180s
26. Robertino Pietri Italtrans Suter a 57.673s
27. Steven Odendaal MS Suter a 1m12.318s
28. Ricard Cardus QMMF Moriwaki a 1m12.943s
29. Tommaso Lorenzetti Castello FTR a 1 volta
30. Mashel Al Naimi QMMF Moriwaki a 1 volta

Abandonos

Yuki Takahashi Gresini Moriwaki 23 voltas
Esteve Rabat Blusens FTR 19 voltas
Bradley Smith Tech 3 15 voltas
Aleix Espargaro Pons Kalex 5 voltas
Max Neukirchner MZ 5 voltas
Valentin Debise Speed Up FTR 2 voltas
Julian Simon Aspar Suter 0 voltas
Mika Kallio Marc VDS Suter 0 voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP Alemanha - 125cc: Faubel vence após empate inédito; Miguel Oliveira caiu

Foi um final inédito o da corrida das 125cc do GP da Alemanha este domingo, em Sachsenring. Héctor Faubel e Johann Zarco cortaram a linha de meta juntos mas as imagens de photo-finish não revelaram qualquer diferença entre ambos e, pela primeira vez na história do Mundial de Motocicilismo, teve de ser usada a cláusula do regulamento que atribui a vitória pela volta mais rápida durante a corrida. Neste particular, o espanhol bateu o jovem Zarco que, depois da Catalunha, volta a perder uma corrida... na secretaria.

6f4b93dd.jpeg


Foi uma corrida de loucos durante as primeiras voltas, fase onde Miguel Oliveira ficou pelo caminho após uma queda quando tentava manter-se no grupo da frente. O português, que tinha sido 11º na qualificação, voltou a ter uma prova para esquecer.

Maverick Viñales, por outro lado, continua a brilhar nesta época de estreia e depois de ter obtido a pole, resguardou-se na fase inicial para passar ao ataque na segunda metade da corrida. O piloto da Blusens by Paris Hilton assumiu o comando e juntamente com Faubel e Zarco conseguiu isolar-se dos restantes pilotos que integravam o grupo inicial (onde estava o líder do campeonato, Nico Terol). Na última volta, o experiente Faubel conseguiu passar Viñales, Zarco fez o mesmo e saiu melhor que o piloto da Aspar da última curva cortando a meta lado a lado com Faubel. No final, a decisão dos comissários deitou por terra os festejos de Zarco na volta de consagração. Viñales conseguiu novo pódio e Terol, ainda a recuperar de uma lesão, minorou as perdas com o quarto lugar.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP Alemanha - Moto GP:Dani Pedrosa regressa às vitórias em Sachsenring

Lorenzo bateu Stoner pelo 2º lugar

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, foi o mais forte na interessante corrida de hoje do MotoGP, em Sachsenring, vencendo com uma margem a rondar o segundo e meio, na frente de Jorge Lorenzo (Yamaha) e Casey Stoner (Honda), que lutaram pela posição até à derradeira curva.

57d6287f.jpeg



Ficou hoje mais uma vez provado que o tipo de pistas é absolutamente determinante na qualidade do espetáculo e Sachsenring contribuiu e muito para a qualidade do que se assistiu hoje. Como é habitual, grande partida de Dani Pedrosa, que depressa perdeu a liderança para Jorge Lorenzo. Depois foi a vez de Casey Stoner passar para a frente, tentando afastar-se de Lorenzo, Dovizioso e Pedrosa, com Simoncelli por perto.

Stoner, com problemas de pneus, foi passado por Lorenzo e Pedrosa, que a nove voltas do fim passou o seu compatriota, e venceu. A seis voltas do final, Stoner recuperou competitividade e aproximou-se de Lorenzo, passou-o, mas este 'vingou-se' na última curva, superando o seu rival na luta pelo título.

Andrea Dovizioso (Honda) foi quarto, a mais de dez segundos do vencedor, com um zangado Ben Spies (Yamaha) a terminar na frente de Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini), e a refilar com o italiano, por algo que se passou nos momentos finais da corrida.

Mais atrás terminou Alvaro Bautista (Rizla Suzuki MotoGP) que bateu os dois homens da Ducati, Nicky Hayden e Valentino Rossi. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) encerrou o top 10.

Classificação

1º Dani PEDROSA Repsol Honda Team 41m12.482s
2º Jorge LORENZO Yamaha Factory Racing a 1.477s
3º Casey STONER Repsol Honda Team a 1.568s
4º Andrea DOVIZIOSO Repsol Honda Team a 10.513s
5º Ben SPIES Yamaha Factory Racing a 10.719s
6º Marco SIMONCELLI San Carlo Honda Gresini a 10.923s
7º Alvaro BAUTISTA Rizla Suzuki MotoGP a 27.451s
8º Nicky HAYDEN Ducati Team a 27.510s
9º Valentino ROSSI Ducati Team a 27.576s
10º Colin EDWARDS Monster Yamaha Tech 3 a 33.491s
11º Hector BARBERA Mapfre Aspar Team MotoGP a 38.944s
12º Karel ABRAHAM Cardion AB Motoracing a 39.148s
13º Randy DE PUNIET Pramac Racing Team a 39.415s
14º Cal CRUTCHLOW Monster Yamaha Tech 3 a 39.477s
15º Hiroshi AOYAMA San Carlo Honda Gresini a 54.516s
16º Toni ELIAS LCR Honda MotoGP a 1m12.335s
17º Sylvain GUINTOLI Pramac Racing Team a 1 volta

Autosport
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Stoner imparável em Laguna Seca


Lorenzo andou na frente a maior parte da corrida mas o australiano atacou no fim.

Casey Stoner venceu o GP dos EUA em MotoGP, realizado este domingo no circuito de Laguna Seca, reforçando assim a liderança no Mundial de pilotos.


Jorge Lorenzo, em Yamaha, saiu da pole position e segurou estoicamente a liderança durante a maior parte da corrida. Primeiro, o campeão do mundo segurou o compatriota Dani Pedrosa, mas depois foi incapaz de suster Casey Stoner.


O piloto australiano ultrapassou primeiro o colega de equipa Dani Pedrosa e depois fez com que a sua Honda RC212V passa-se como um foguete pela Yamaha M1 de Lorenzo na recta da meta.


Lorenzo terminou então em segundo, seguido de Dani Pedrosa, a fechar o pódio.


Com esta vitória, Casey Stoner é ainda mais primeiro no Mundial de pilotos: o australiano tem agora 193 pontos, mais 20 do que Jorge Lorenzo.


sapo desporto
_____________
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
MotoGP Aragón: Stoner e outra corrida sem história

Uma vez mais, o principal evento do programa foi o pior espectáculo. Depois de duas grandes corridas em 125 cc e, principalmente, em Moto2, a corrida de MotoGP em Aragón foi mais um desfile insolente da superioridade de Casey Stoner e da Honda, com Dani Pedrosa isolado em segundo e Jorge Lorenzo em terceiro, à frente de Simoncelli e Spies. O ainda Campeão Mundial perdeu assim mais 9 pontos para Stoner, e a sua desvantagem face ao líder passou de 35 para 44 pontos, com quatro provas ainda por disputar.

180911stonerh.jpg


Os maiores motivos de interesse centraram-se na luta entre Álvaro Bautista, Hector Barberá e Nicky Hayden pelo 6º lugar, com o homem da Suzuki a destacar-se, e na batalha pelo 9º posto entre Cal Crutchlow, Valentino Rossi e Hiroshi Aoyama.

Valentino Rossi, que aqui estreava em corrida a Desmosedici com quadro de alumínio, teve um fim-de-semana para esquecer. Foi 13º na qualificação, após uma queda nessa sessão, e teve de partir do pit lane, 10 segundos após os outros, penalizado por ter utilizado o seu sétimo motor da época – sendo o primeiro a superar os seis permitidos.

Rossi ganhou algumas posições devido à quedas de Abraham, Puniet e Dovizioso, e a meio da corrida já lutava pelo 9º lugar com Crutchlow. Mas o piloto da Yamaha Tech3 levou a melhor, deixando a Rossi a magra recompensa de bater Aoyama para o 10º lugar.

A próxima prova é o Grande Prémio do Japão, em Motegi (onde, afinal, todos vão, após toda a polémica das radiações), no dia 2 de Outubro.

Motociclismo
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Moto2/125 Aragón: Marquez em corrida alucinante

Marc Marquez desferiu hoje no G.P. de Aragón uma estocada decisiva na sua luta pelo título de Moto2, naquela que foi uma das mais espectaculares corridas já vistas nesta sempre aguerrida categoria.

180911marquezh.jpg


Marquez havia ganho já 5 das 6 últimas corridas, e chegava ao traçado de Motorland Aragón com 23 pontos de desvantagem face ao líder do campeonato, Stefan Bradl.

Scott Redding voltou a ser um dos protagonistas da fase inicial da corrida, mas pouco depois era superado pelos dois homens que lutavam pelo título, e parecia que tudo iria ser decidido entre eles. Mas a classe de Moto2 nunca está decidida, e à 7ª volta eram um grupo compacto de seis pilotos, depois sete, que lutavam pela vitória: Bradl, Marquez, Corsi, Iannone, Redding, Aleix Espargaró e Alex de Angelis, com Di Meglio e Simon muito perto. Poucas voltas depois, eram nove os pilotos do grupo da frente, e entre primeiro e nono havia apenas 1,6 segundos!!

Mas, a cerca de oito voltas do final, Marquez apertou o ritmo e distanciou-se rumo à vitória, enquanto um trio composto por Andrea Iannone, Simone Corsi e Alex De Angelis se havia isolado e lutava pelo 2º posto. Bradl tentava salvar o 5º lugar, mas estava com alguns problemas, e foi “engolido” pelo grupo de furiosos que o seguia, e nada menos que dez pilotos num grupo compacto lutava pelos lugares que iam entre o quinto e o décimo quarto. Bradl conseguiu salvar o 8º lugar, mas lá na frente a vitória de Marquez, acompanhado ao pódio por Iannone e Corsi, fazia o alemão perder muitos pontos, e dos 23 que tinha de vantagem à chegada a Aragón, passou a deter apenas 6 sobre Marquez, quanto faltam quatro rondas para o final do campeonato!


A corrida de 125 cc foi mais uma cavalgada triunfal de Nicolas Terol rumo ao título. A pole position pertencia ao seu companheiro de equipa Hector Faubel, mas foi Terol que desde cedo passou a comandar as operações, distanciando-se na liderança. A luta pelos restantes lugares do pódio foi travada, do princípio ao fim, por Faubel e por Johann Zarco, e durou até à última volta quando, quase em cima da bandeirada de xadrez, Faubel passou o francês em travagem, apenas para cair após ter completado a manobra, ao entrar na esquerda seguinte, deixando o caminho para o 2º posto livre para Zarco, enquanto, muito atrás, Maverick Viñales herdava um inesperado terceiro lugar.

170911faubelh.jpg


O grupo de cinco “furiosos” que rodou junto quase toda a corrida, composto por Salom, Vasquez, Kent, Moncayo e Cortese, passou assim a disputar o 4º posto, que coube “in extremis” a Luis Salom, seguido de Efren Vasquez.

Quanto a Miguel Oliveira, que saiu da 6ª fila com o 16º tempo (foi 11º no warm-up de hoje), teve uma prova para esquecer. Na largada recuperou algumas posições, até ao 11º lugar, chegando mesmo a passar para décimo, mas não conseguiu seguir os homens da frente, e acabou mesmo por ter de entrar na box para abandonar à 7ª volta.

Com este oitavo triunfo do ano, Nico Terol passou a dispor de 36 pontos de vantagem sobre Zarco, com quatro rondas ainda por disputar, havendo, por isso, 100 pontos ainda em jogo.

Motociclismo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stoner já soma oito triunfos no Mundial de MotoGP

O piloto australiano da Honda garantiu este domingo o oitavo triunfo da temporada ao vencer o GP de Aragão, prova na qual o português Miguel Oliveira, em 125cc, foi obrigado a desistir
CaseyStoner2011-01_250.jpg
O piloto australiano Casey Stoner, da formação oficial da Honda, actual líder do Mundial de MotoGP, alcançou hoje a oitava vitória da temporada, ao ganhar o Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha. Na mesma pista em que o português Miguel Oliveira desistiu na corrida de 125cc, devido a problemas mecânicos, Stoner, depois de ter garantido a “pole position”, acabou por averbar novo triunfo no circuito “Motorland Aragón”, onde já tinha ganho em 2010, agora com uma prova que resultou num pódio formado por Stoner acompanhado por dois pilotos espanhóis, nomeadamente o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa, e ainda o campeão do Mundo em título e seu principal adversário, Jorge Lorenzo, da Yamaha.

Depois desta vitória, Casey Stoner passou a somar 284 pontos, mais 44 que Lorenzo, numa classificação em que o terceiro piloto no Mundial, o italiano da Honda Andrea Dovizioso, já está a 99 pontos do australiano. Na quarta posição está outro piloto da Honda, Dani Pedrosa, a 114 pontos de Stoner, numa clara manifestão de superioridade da Honda que coloca assim os seus três pilotos da formação oficial da marca nipónica nas quatro primeiras posições do Mundial de MotoGP.
MiguelOliveira2011-03_250.jpg
Mecânica ditou abandono de Oliveira Menos afortunado nesta jornada de motociclismo de velocidade esteve o jovem português Miguel Oliveira que, na corrida de 125cc, desistiu à sétima das 20 voltas, quando rodava isolado na 10ª posição, com o abandono a ser motivado por problemas mecânicos na sua Aprilia.. Terminava assim para o piloto luso um fim de semana particularmente difícil, em que foi quase sempre batido pelo espanhol Alberto Moncayo, seu companheiro na equipa Andalucia Banca Cívica. Curiosamente, no momento em que desistiu, Miguel Oliveira estava confortavelmente instalado na 10ª posição que lhe daria mais seis pontos mais seis pontos para o Mundial.

A propósito de Miguel Oliveira, será importante recordar que o jovem piloto de Cascais foi vice-campeão de Espanha e da Europa de 125cc em 2010, e aos 16 anos faz a sua primeira época no Campeonato do Mundo, competição em que ocupa o 13.º lugar no Mundial com 44 pontos. Já em relação ao seu companheiro de equipa, Alberto Moncayo, terminou a prova de hoje em oitavo e surge na 11ª posição do Mundial, com 57 pontos. Na frente da classificação está outro espanhol, Nicolás Terol, já com 241 pontos, isto depois de ter conseguido este domingo a terceira vitória consecutiva e a oitava da temporada.

Ainda no programa do fim de semana no GP de Aragão, na corrida de Moto2, a vitória foi garantida pelo campeão do Mundo de 125cc, o espanhol Marc Márquez que, aos comandos de uma Suter, terminou à frente dos italianos Andrea Iannone, também em Suter, e Simone Corsi, em FTR. Na primeira época na categoria, Márquez alcançou a sétima vitória do ano e ficou a apenas seis pontos do alemão Stefan Bradle (Kalex), que continua a liderar o Mundial.
CaseyStoner2011-01_460.jpg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Portugal 11º classificado no Motocrosse das Nações

Entre 20 países participantes, a equipa portuguesa, composta por três pilotos, terminou o 65º Motocrosse das Nações na 11ª posição
MotocrosseNacoes2011_250.jpg
O trio de pilotos portugueses presente no Motocrosse das Nações, em França, terminou, no último fim-de-semana, no 11º lugar entre 20 países participantes, numa prova que foi dominada pelos concorrentes norte-americanos.

Na primeira corrida, que juntou as classes MX1 e MX2, Rui Gonçalves alcançou o 12º posto, enquanto o estreante Paulo Alberto foi 30º classificado. A segunda manga, num dia em que a chuva e consequente lama marcaram presença, foi destinada às motos MX2 e Open, com Paulo Alberto, a ser afectado por uma queda, tendo concluído a prova na 33ª posição, enquanto Luís Correia atingiu o 15º lugar.

Na derradeira corrida deste 65º Motocrosse das Nações, Rui Gonçalves terminou em 16º e Luís Correia foi 25º posicionado. No final, os Estados Unidos da América comemoraram mais um título, seguidos pelas equipas de França e da Austrália, respectivamente segunda e terceira classificadas.
 
Topo