Cantinho do Motociclismo

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Piloto português já não vai ao GP do Japão

Equipa de Miguel Oliveira rescindiu unilateralmente

Miguel Oliveira, o primeiro piloto português a participar no Campeonato do Mundo de Motociclismo a tempo inteiro, foi despedido pela sua equipa, a Andalucia Banca Civica, e não vai participar no restante da temporada de 125cc.


f62ea36c.jpeg


Oliveira divulgou esta informação na sua página no Facebook, declarando-se surpreso com a decisão da equipa, que nem sequer o avisou. O piloto português afirmou ter sentido que "algo de estranho se passava. Na quinta-feira à tarde ainda não tinha recebido da equipa o plano de viagem, o que fez com que tivesse de viajar de carro até ao circuito de Aragón, para poder chegar a tempo. Os meus técnicos estranharam eu só ter chegado ao circuito pela manhã de sexta-feira, mas nada fazia prever que nesse mesmo dia já me havia sido enviada, por carta, a rescisão do meu contrato, sem que nenhum dos responsáveis da equipa me tivesse dito alguma coisa".

Embora tenha já recebido propostas de outras equipas, Miguel Oliveira optou por encerrar a sua participação no Mundial de 125cc, pois não haviam garantias de conseguir obter resultados competitivos nas provas que faltam.


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira: "Agradeço a todos os que me deram o seu apoio"

Ficou ontem a saber-se que Miguel Oliveira, primeiro piloto português da história do motociclismo a participar a tempo inteiro no campeonato do Mundo de Moto GP, classe de 125 cc, viu terminar abruptamente a sua primeira temporada e já não participará na prova do Japão, já que o Team Machado rescindiu unilateralmente o contrato que a ligava ao piloto até ao final da época de 2012. A referida rescisão colheu o piloto de surpresa, uma vez que sempre cumpriu integralmente o contrato assinado e em termos desportivos sempre deu o seu melhor, e depois de ontem ter explicado o que se passou, que reproduzimos novamente, aproveitou também para agradecer o apoio de todos os que tiveram ao seu lado nesta primeira aventura mundialista:

4cad83a0.jpeg


"Este fim de semana senti que algo de estranho se passava. Na quinta-feira à tarde ainda não tinha recebido da equipa o plano de viagem, o que fez com que tivesse de viajar de carro até ao circuito de Aragón, para poder chegar a tempo. Os meus técnicos estranharam eu só ter chegado ao circuito pela manhã de sexta feira, mas nada fazia prever que nesse mesmo dia já me havia sido enviada, por carta, a rescisão do meu contrato, sem que nenhum dos responsáveis do Team Machado me tivesse dito alguma coisa."

"Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores pessoais, aos meus técnicos e aos meus fãs, que sempre deram o seu apoio, bem como ao Team Machado pela oportunidade de me deu, de poder ser o 1º português a participar neste campeonato".

Embora já tenham chegado propostas doutras equipas para terminar esta temporada, as condições técnicas não dão garantias suficientes de ter uma participação competitiva. Assim sendo, o piloto e o seu responsável decidiram colocar um ponto final a esta temporada, deixando em aberto a possibilidade de aceitar alguma das propostas recebidas para a próxima época.


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Team Andalucía alega "irregularidades"

Team Andalucía alega "irregularidades" por parte dos responsáveis pela carreira de Miguel Oliveira

1eb49535.jpeg


O Team Andalucía Banca Cívica divulgou hoje um comunicado sobre a rescisão com Miguel Oliveira onde afirma que foram os responsáveis pela gestão de carreira do jovem piloto que optaram pelo fim da sua ligação com a estrutura espanhola. No referido comunicado pode ler-se que "esta situação é consequência de um incumprimento por parte das pessoas em torno do piloto que, depois de serem avisadas em reiteradas ocasiões sobre as irregularidades cometidas, tomaram a decisão de não respeitar os acordos referidos no contrato e pôr fim à relação profissional que unia o piloto e a equipa".


Segundo o comunicado, "a vontade da equipa sempre foi continuar com Miguel Oliveira, um piloto que demonstrou uma grande qualidade como desportista e sobretudo como pessoa. Cada um dos membros da equipa lamenta a decisão tomada e deseja ao Miguel um promissor futuro desportivo".

Já o diretor da formação andaluza, Pedro Machado, reforçou o apreço de toda a equipa pelo piloto português, com quem trabalhava desde o ano passado no CEV. "É uma triste notícia que tentamos evitar por todos os meios", referiu o manager espanhol.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira vai testar Moto3 na próxima segunda-feira

Embora afastado da participação no resto da temporada de 125cc após a rescisão do seu contrato com a Team Andalucia Banca Cívica, Miguel Oliveira não vai parar e estará em pista já na próxima semana para um ensaio da nova máquina de Moto3, em Albacete, aos serviços da equipa Monlau Competicion.

A informação é revelada na própria página do Facebook do piloto português, que renova igualmente os seus agradecimentos a quem o apoiou nos últimos tempos: "Antes de mais quero agradecer todo o apoio que me continuam a manifestar, mesmo que, por vezes, alguns dos vossos comentários sejam um pouco exagerados", começou por escrever Oliveira na sua página do Facebook.

4cad83a0.jpeg


"Quero aqui deixar bem claro, que em nenhum momento eu ou o meu pai, o meu representante, incumprimos o contrato com o Team Machado. Tomámos a decisão de tornar publica a rescisão do contrato, pelo respeito que todos vocês me merecem, bem como por respeito à decisão do Team Machado que decidiu rescindir unilateralmente o contrato, impossibilitando-me de participar no resto do campeonato, como pretendia", acrescentou, observando que "pelo meu lado, continuarei sempre a dar o meu melhor".

"Aproveito para anunciar que vou ter o prazer de ser um dos primeiros pilotos de motociclismo a testar uma das novas Moto 3, como o piloto de testes da prestigiada equipa Monlau Competicion, iniciando o desenvolvimento da nova Moto da categoria Moto3 , já na próxima 2ª feira dia 26, no circuito de Albacete"
.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP - Comentários pós treinos - Honda - GP de Motegi

c_stoner.3.jpg
Casey Stoner: A moto estava muito boa de manhã e depois de tarde começamos a sessão quase com o mesmo acerto com que terminamos a manhã, parecia bom mas sentimos que podíamos melhorar. Infelizmente seguimos um pouco na direção errada e não conseguimos colocar a moto virando bem na saída das duas últimas curvas e depois não tivemos tempo para fazer alterações. Sabemos em que direção queremos seguir agora e esperamos fazer pequenas melhorias amanhã. O novo piso aqui está muito bom, muito suave e o nível de aderência é impressionante. É mesmo muito bom estar correndo aqui com a Honda, perante os fãs da casa, e espero que tenhamos uma boa qualificação amanhã para preparar melhor a corrida de domingo.

Dani Pedrosa: Fizemos um bom trabalho hoje; de manhã começamos na direção certa e isto nos permitiu melhorar muito durante a tarde, em um segundo, e isto é muito importante. Amanhã temos de nos concentrar no acerto da moto; talvez o tempo mude um pouco, então temos de estar conscientes das condições e tentar evitar erros. Caso chova amanhã e não pudermos testar mais no seco, já temos um bom acerto para esse tipo de situação. Fizeram todos um bom trabalho aqui em Motegi com o novo piso, a aderência é muito melhor que antes e é um dos motivos pelos quais os tempos por volta melhoraram muito face ao ano passado.

Andrea Dovizioso: Estou muito contente com as sessões de hoje. Todos os pilotos da Honda estão rápidos e consistentes e estamos todos muito próximos. O novo asfalto é bom, mas dá sensações totalmente diferentes do ano passado, ainda tem ondulações, mais do que antes, mas de todas as formas estamos mais rápidos do que em 2010. A sensação com os pneus é totalmente diferente devido ao novo piso e o maior problema é encontrar aderência traseira na entrada das curvas, é uma área onde vamos concentrar os nossos esforços para amanhã.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação Moto GP

Já foram disputadas 14 etapas da temporada 2011. As corridas no Catar, na França, em Barcelona, em Silverstone, em Laguna Seca, na República Tcheca, em Indianapolis e em Aragón foram vencidas por Casey Stoner, Jorge Lorenzo ganhou em Jerez, Mugello e Misano, Dani Pedrosa em Portugal e Alemanha e Ben Spies na Holanda. Estão previstas mais oito neste ano.
c_stoner.3.jpg

Classificação após o GP de Aragón, na Espanha:

Pos. Piloto Moto Pontos
1 Casey STONER Honda 284
2 Jorge LORENZO Yamaha 240
3 Andrea DOVIZIOSO Honda 185
4 Dani PEDROSA Honda 170
5 Ben SPIES Yamaha 146
6 Valentino ROSSI Ducati 139
7 Nicky HAYDEN Ducati 114
8 Marco SIMONCELLI Honda 106
9 Colin EDWARDS Yamaha 90
10 Hiroshi AOYAMA Honda 87
11 Hector BARBERA Ducati 77
12 Alvaro BAUTISTA Suzuki 67
13 Cal CRUTCHLOW Yamaha 52
14 Karel ABRAHAM Ducati 50
15 Toni ELIAS Honda 47
16 Randy DE PUNIET Ducati 33
17 Loris CAPIROSSI Ducati 29
18 John HOPKINS Suzuki 6
19 Kousuke AKIYOSHI Honda 3


* O calendário de 2011 é composto por 18 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP - Dovizioso correrá pela Tech 3 em 2012

MotoGP11-dovizioso-italia-mugello-rosto350.jpg

Andrea Dovizioso correrá pela equipe Tech 3 Yamaha na MotoGP no próximo ano ao lado de Cal Crutchlow.

Dovizioso passou os últimos três anos na equipe de fábrica da Honda, mas deixará a organização no final da temporada. O italiano vai substituir o veterano Colin Edwards, que anunciou no mês passado que pilotará pela Forward Racing quando ela subir da Moto2 no próximo ano.

"Estou feliz por ter fechado este acordo com a Tech 3 para o próximo ano, e quero agradecer Herve Poncharal (chefe da equipe) pela oportunidade que está me dando".

"Estou animado por me tornar parte da organização de Herve e ser companheiro de Cal. Tenho certeza que este novo desafio será emocionante, motivador e divertido. Agora que 2012 está resolvido, quero me concentrar em terminar a temporada da melhor maneira possível".
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Superbikes: Jonathan Rea faz «pole» provisória em Portimão

jonathanrea1.jpg




O britânico Jonathan Rea, em Honda, foi hoje o mais rápido nos treinos de qualificação para o Grande Prémio de Portugal em superbikes, prova a disputar domingo, no Autódromo do Algarve, em Portimão.

O piloto da Castrol Honda registou 1.42,569 minutos na volta mais rápida ao traçado algarvio, relegando para a segunda posição o espanhol Carlos Checa (Ducati, que tem já assegurado o título mundial.

Na categoria Supersports, o inglês Sam Lowes, que representa a equipa portuguesa Parkalgar Honda, fez o melhor registo.


" A bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
GP Austrália: Stoner conquista 11.ª "pole" da época

ngD9154AE4-A6D7-4C44-9DBB-D6A21AF78931.jpg




Casey Stoner, piloto da Honda que celebra o 26.º aniversário neste domingo, conquistou a "pole position" no Grande Prémio da Austrália, a 11.ª da época, superando Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.
O australiano completou a volta em 1.29,975m com substancial margem de 0,473 segundos sobre o segundo classificado, o espanhol Lorenzo, da Yamaha. Já o compatriota Pedrosa demorou mais 0,915 segundos.
O australiano Stoner, que disputa este Grande Prémio no seu país, vai tentar aumentar a vantagem para Lorenzo no Campeonato do Mundo de Moto GP, que neste momento se cifra em 40 pontos. A corrida disputa-se neste domingo pelas 6 horas.


" A Bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Stoner vence na Austrália e é bi-campeão do Mundo



Stoner vence na Austrália e é bi-campeão do Mundo

O australiano Casey Stoner (Honda) garantiu esta madrugada a 9.ª vitória da temporada, vencendo em cada, no GP da Austrália, e sagrando-se bi-campeão do mundo de MotoGP.

Mesmo debaixo de chuva, Stoner acabou por beneficiar também da queda de Jorge Lorenzo (Yamaha) nos últimos treinos livres.

De resto, a Honda domina o pódio, com os italianos Marco Simoncelli e Andrea Dovizioso em segundo e terceiro lugar.

Com mais 65 pontos do que Lorenzo, Stoner tem o campeonato garantido, quando faltam apenas duas provas e estão 50 pontos em jogo.

Classificação do GP:
1. Casey Stoner (AUS/Honda) 42.02.425
2. Marco Simoncelli (ITA/Honda) a 2.210
3. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 2.454
4. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 13.160
5. Colin Edwards (USA/Yamaha) 30.886
6. Randy de Puniet (FRA/Ducati) 48.800
7. Nicky Hayden (USA/Ducati) 1:16.314
8. Toni Elias (ESP/Honda) 1 volta
9. Loris Capirossi (ITA/Ducati) 1 volta
10. Karel Abraham (CZE/Honda) 2 voltas

Classificação do Mundial:
1. Casey Stoner (AUS/Honda) 325 pontos
2. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 260
3. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 212
4. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 208
5. Ben Spies (USA/Yamaha) 156
6. Marco Simoncelli (ITA/Honda) 139
. Valentino Rossi (ITA/Ducati) 139
8. Nicky Hayden (USA/Ducati) 132
9. Colin Edwards (USA/Yamaha) 109
10. Hiroshi Aoyama (JPN/Honda) 94


A Bola
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,392
Gostos Recebidos
165
Morre Marco Simoncelli no MotoGP em Sepang

Na segunda volta do MotoGP de Sepang na Malásia o piloto italiano Marco Simoncelli caiu com sua moto a frente do piloto americano Colin Edwards que acertou em cheio a coluna vertebral com a moto e a roda dianteira acertou no capacete de Simoncelli arrancando o cacete da cabeça.
Acidente gravíssimo vitimou Marco Simoncelli fatalmente o piloto de apenas 24 anos nascido em 20/01/1987 + 23/10/2011
O piloto teve fraturas multiplas pescoço atropelado por Colin Edwards no hospital Simoncelli teve parada cardio respiratória.
Marco Simoncelli (Cattolica, 20 de janeiro de 1987) é um motociclista italiano. Atualmente disputa o mundial de MotoGP pela equipe San Carlo Honda Gresini.Tem os apelidos como: Super sic na Europa e Urso do cabelo duro.

Trajetória

Equipe Atual San Carlo Honda Gresini Número da Moto 58 Títulos Mundial 250cc 2009 Poles 1 Vitórias – Pontos 15 GPS 24

Veja fotos e videodos do acidente de MotoGp de Marco Simoncelli em Sepang na Malásia 23/10/2011 atualiazado as 06:37

Fonte de informações: Twiiter e Padock MotoGP
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,253
Gostos Recebidos
10
Na segunda volta do MotoGP de Sepang na Malásia o piloto italiano Marco Simoncelli caiu com sua moto a frente do piloto americano Colin Edwards que acertou em cheio a coluna vertebral com a moto e a roda dianteira acertou no capacete de Simoncelli arrancando o cacete da cabeça.
Acidente gravíssimo vitimou Marco Simoncelli fatalmente o piloto de apenas 24 anos nascido em 20/01/1987 + 23/10/2011
O piloto teve fraturas multiplas pescoço atropelado por Colin Edwards no hospital Simoncelli teve parada cardio respiratória.
Marco Simoncelli (Cattolica, 20 de janeiro de 1987) é um motociclista italiano. Atualmente disputa o mundial de MotoGP pela equipe San Carlo Honda Gresini.Tem os apelidos como: Super sic na Europa e Urso do cabelo duro.

Trajetória

Equipe Atual San Carlo Honda Gresini Número da Moto 58 Títulos Mundial 250cc 2009 Poles 1 Vitórias – Pontos 15 GPS 24

Veja fotos e videodos do acidente de MotoGp de Marco Simoncelli em Sepang na Malásia 23/10/2011 atualiazado as 06:37

Fonte de informações: Twiiter e Padock MotoGP

 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Brasil voltará a ter representante no Mundial de Motovelocidade

Moto2-EGranado.jpg
O Brasil voltará a estar representado no Mundial de Motovelocidade em 2012. Eric Granado, de 15 anos, acertou com a equipe nipo-italiana JIR e estará na Moto 2. Atualmente, ele disputa o Campeonato Espanhol de Motovelocidade

O primeiro contato do jovem piloto com a categoria ocorreu durante os testes da Moto GP na última segunda-feira, em Valencia. No próxima dia 16, acontece a apresentação de Eric no mesmo local. Ele terá como companheiro de equipe o francês Johann Zarco, que foi vice-campeão das 125cc. Em 2011, a equipe JIR terminou em quarto lugar no campeonato com Alex De Angelis.

"Eric terá muito tempo para se adaptar a um mundo novo, aprender novas pistas e descobrir os segredos da Moto 2. Fizemos um programa de cinco anos que prevê a sua estadia na Europa e a continuação dos seus estudos junto com as corridas", declarou o chefe da JIR, Gianluca Montiron.

"Eu gostaria de agradecer à JIR Team, ao Marco Bonesso, que será o meu chefe mecânico e que vem me acompanhando desde 2007. É uma nova etapa da minha vida e espero aprender muito com a equipe e melhorar o meu nível dia a dia, pois ainda tenho muito para aprender. Estou muito confiante, certamente iremos trabalhar muito, porque isso é fundamental para o meu crescimento", disse o piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alteração nas regras de testes da Moto GP

motogp_jerez.jpg
A Comissão de Grandes Prêmios fez alterações nos regulamentos de testes para 2012 para a Moto GP, durante o encontro em Valencia na semana passada.

A Comissão, que é composta por Carmelo Ezpeleta (Dorna, diretor-executivo), Ignacio Verneda (FIM, director-executivo de esportes), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), reuniu-se durante a última etapa do campeonato de Moto GP de 2011. Também presentes estiveram Javier Alonso (Dorna) e Paul Butler (Secretário da reunião).

A FIM anunciou numa declaração que a Comissão “acordou que a partir de 2012 os testes privados da Moto GP podem ser levados a cabo por qualquer piloto, estando o limite sujeito ao número total de pneus atribuídos pelo fornecedor oficial da Moto GP”.

Mais detalhes serão confirmados quando da próxima reunião da Comissão de Grandes Prémios, em dezembro. Foi também acordado que os fabricantes podem usar qualquer piloto para completar o programa de testes de 2011 durante o mês de novembro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP - Aspar confirma De Puniet e Espargaró para 2012

MotoGP11-puniet-valencia-teste350.jpg
A Aspar Team juntou-se à lista de equipes que vão alinhar na temporada de 2012 com motos CRT (Claiming Rules Team). Além disso, a formação vai contar com dois pilotos, Randy de Puniet e Aleix Espargaró.

De Puniet teve a oportunidade de completar dois dias de testes com a Aspar Team e as sensações reveladas por ambos os pilotos foram magníficas. Por outro lado, a equipe valenciana e a marca italiana estão ligadas desde 1996 e já conquistaram quatro títulos e sete sub-títulos na Motovelocidade. Assim, a Aspar decidiu apostar na marca de Noale para fornecedora de motores na sua aventura de CRT.

Jorge “Aspar” Martínez: "Estamos convictos de que este desafio terá muito sucesso, tanto com os pilotos, como com os motores que serão fornecidos pela Aprilia. Queríamos trabalhar com a marca neste novo projeto por causa da nossa boa relação e pela capacidade demonstrada pela Aprilia nas categorias mais baixas. O objetivo é sermos a melhor equipe CRT e preparamos mais um passo em frente em 2013."

Randy De Puniet: "Estou muito contente por voltar à Aspar, uma equipe com a qual corri nas 250cc em 2005. Tenho boas memórias dessa época. Vamos embarcar em novo desafio em conjunto, de CRT. Sei que esta equipe é muito competitiva e vai lutar pelo melhor material possível, na verdade já testei com eles e as conclusões foram fantásticas. A CRT é o futuro da Moto GP e penso que que haverá muito trabalho pela frente, mas será muito compensador. O objetivo é uma rápida adaptação ao protótipo e apanharmos os da frente gradualmente. Treinar em Jerez foi produtivo e consegui recolher muita informação sobre a moto. É claro que ainda estamos longe daquilo que a moto será, mas estou muito contente com o que aconteceu. O teste de Jerez me deu a possibilidade de ver o enorme potencial do novo conceito das CRT e estou orgulhoso por ser um dos pilotos pioneiros desta nova categoria."

Aleix Espargaró: "Antes de mais nada, estou muito emocionado por fazer parte da Aspar Team e voltar à Moto GP é grande motivação para mim. O ano de 2010 foi positivo para mim e gostaria de ter ficado mais um ano. Penso que com o meu peso e altura me adaptarei bem à nova categoria e à nova moto. Estou convicto de que o ano correrá muito bem e de que vou conseguir grandes resultados com a Aspar Team. A CRT é uma classe totalmente nova e vamos ter muito trabalho para começar, mas escolhi a Aspar porque sei que é uma equipe que vai abordar a nova categoria com muita seriedade. São muito profissionais e desenvolveram uma grande moto. Estou muito contente com este novo projeto."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP - Michele Pirro correrá pela Gresini em 2012

MotoGP11-michele-pirro-rosto350.jpg
Michele Pirro será promovido à MotoGP com a Gresini Racing, após um ano bem sucedido na Moto2 com a equipe. O italiano de 25 anos vai correr com a FTR-Honda da equipe de acordo com as novas regras da CRT, ao lado da RC213V do novo contratado Alvaro Bautista.

"Estou feliz por ter tomado essa decisão e orgulhoso por me juntar à Gresini nesta nova e interessante aventura", declarou Pirro.

"Não foi uma decisão fácil de tomar por causa do fato de que, inicialmente, eu queria tentar melhorar os resultados que tive na Moto2 em 2011, mas a confiança crescente que Fausto Gresini depositou em mim no final da temporada não me deixou dúvidas em relação a qual escolha fazer".

Pirro, que tem um título europeu na 125cc, dois campeonatos na Superstock e um na Supersport da Espanha, foi para a Moto2 neste ano após uma campanha vitoriosa na World Supersport. Ele conquistou sua primeira vitória na etapa final da temporada em Valencia depois de largar na pole.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP - Piloto colombiano se recupera de cirurgia no pulso

yonny_hernandez_001_preview_169.jpg
Yonny Hernández foi operado com êxito no pulso esquerdo em Barcelona pelo Dr. Xavier Mir, Chefe da Unidade de Patologia da Mão e Extremidades Superiores do USP Dexeus.

O piloto colombiano apresentava uma ruptura de ligamentos no local, complicação resultante da queda sofrida no mês de agosto durante os momentos iniciais da corrida de Moto 2 do GP da República Theca em Brno.

Fazendo uso de técnicas endoscópicas, o Dr. Mir levou a cabo uma sutura do ligamento lesionado. O piloto de 23 anos, que competirá na categoria de Moto GP em 2012 aos comandos de uma CRT da BQR, deverá ficar com a mão imobilizada durante um mês e poderá iniciar a recuperação funcional dentro de cinco
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira na equipa oficial da Repsol no Moto3

Português confirmado na Monlau Competición

Alex Rins e Miguel Oliveira vão competir no próximo ano no Mundial de Motociclismo, em Moto3, na equipa Monlau Competición, apoiada pela Repsol. Os dois jovens pilotos (Rins tem 16 anos, tal como Oliveira) já possuem um bom currículo, com o espanhol a estrear-se no Mundial depois de ter obtido o título espanhol de 125cc este ano. Para Miguel Oliveira, é o regresso ao Mundial, agora na nova categoria, cuja moto da Honda tem ajudado a desenvolver. O jovem português venceu as duas últimas provas do CEV em 2011 e foi naturalmente confirmado na equipa de Emilio Alzamora para a nova classe do Mundial, com motos de 250cc a quatro tempos.

de8ed9dd.jpeg


Desta forma, a Repsol terá equipas nas três categorias. No MotoGP volta a contar com Casey Stoner e Dani Pedrosa e nas Moto2, com o promissor Marc Marquez.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP - Yamaha e Petronas encerram parceria

motogp11-lorenzo-rep-tcheca-brno350.jpg
A parceria entre Yamaha e Petronas chegou ao fim. A petrolífera malasiana juntou forças com a equipe no início da temporada de 2009, embora a FIAT tenha permanecido como patrocinadora principal por dois anos, até se retirar antes da última temporada.

Diretor de gestão da Yamaha, Lin Jarvis afirma que a parceria atingiu a sua conclusão natural. Foram dois títulos conquistados, em 2009 com Valentino Rossi e 2010 com Jorge Lorenzo.

"A relação entre Yamaha e Petronas foi um grande sucesso", disse Jarvis. "Tivemos algumas conquistas importantes juntos na Moto GP. Agora que a parceria chegou à sua conclusão natural, eu gostaria de agradecer aos nossos amigos pelo apoio durante o seu tempo conosco e desejo-lhes sucesso no futuro".

"Estamos felizes por ter tido a oportunidade de trabalhar com a equipe Yamaha Factory Racing nos últimos três anos. Nesse tempo, tivemos os benefícios da exposição da marca através do privilégio de estarmos associados com uma equipe que compartilha nossos valores e paixão. A equipe tem conseguido muitos êxitos através de um elevado nível de competitividade e altos padrões de desempenho e desejamos que a equipe continue o seu sucesso no futuro", comentou Mohammad Medan Abdullah, gerente de assuntos gerais da Petronas.
 
Topo