Cantinho do Motociclismo

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Moto GP – Portugal deixa de ter Grande Prémio em 2013

danipedrosa.jpg





O circuito do Estoril vai deixar de acolher o mundial de motociclismo em 2013. Carmelo Ezpeleta, diretor executivo da empresa organizadora, foi quem confirmou a saída do Estoril do calendário para o próximo ano.

«Aragão e Jerez vão continuar. Sobra um grande prémio. O Estoril não continuará e vamos ver o que decidimos entre a Catalunha e Valência. Não queremos fechar já nada. Vamos ver como fazemos. Fecharemos [o calendário] em setembro», afirmou Ezpeleta à
Catalunya Radio.

A decisão prende-se com o facto de a Dorna (empresa organizadora) querer reduzir de cinco para três os Grandes Prémios na Península Ibérica.

O circuito do Estoril acolhe as provas do mundial de motociclismo desde o ano 2000.



111.png
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

2012_teaser_jerez_preview_169.jpg

MotoGP™ disputa primeira ronda europeia de 2012 em Jerez

A segunda jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2012 – a primeira da época na Europa – tem lugar este fim-de-semana com Grande Prémio bwin de Espanha a ser a primeira de duas provas consecutivas.

Após o espectáculo da abertura da época no Qatar o MotoGP™ chega à Europa este fim-de-semana para o Grande Prémio bwin de Espanha, a segunda jornada de 2012. Após o excelente início de ano em Losail, as expectativas estarão elevadas para mais um luta pelos pontos, orgulho e progresso no Sul de Espanha com a pista de Jerez – uma das que contou com maior número de público durante o Campeonato do ano passado – a receber o 26º Grande Prémio consecutivo uma semana depois de ter confirmado a presença no calendário de 2013.

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) teve um excelente início de ano no Qatar ao assinar a primeira vitória na categoria rainha em Losail. Vencedor em Jerez nas duas últimas épocas, o palco promete mais uma intensa batalha com a dupla da Repsol Honda Casey Stoner e Dani Pedrosa.

O Campeão do Mundo Stoner não terminou no pódio na corrida do ano passado em Jerez, tudo devido ao famoso toque entre Valentino Rossi e o australiano e que impediu este último de chegar ao final da corrida; um desfecho que contribuiu para que Jerez seja uma de apenas duas pistas no calendário desta época em que Stoner ainda não venceu na categoria rainha. Terceiro no Qatar depois de problemas de pressão muscular no braço o terem afectado nas últimas voltas, Stoner vai estar determinado a levar a melhor sobre Lorenzo e os demais espanhóis.

Do outro lado da box da Honda de fábrica, Dani Pedrosa está muito motivado para a corrida em casa, ainda para mais porque nunca terminou fora do pódio em Jerez no MotoGP. Confiante após forte início de época que lhe permitiu terminar em segundo no Qatar, ele vai também levar a cabo a 100ª corrida na categoria rainha no domingo.

Os companheiros de equipa na Monster Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso, levaram a cabo fantástica batalha no Qatar, com o britânico a acabar por terminar em quarto, igualando o seu melhor resultado no MotoGP depois de se ter estreado na primeira linha da grelha, enquanto o italiano deu início À carreira na Yamaha com sólido quinto posto.

Nicky Hayden terminou no pódio no ano passado em Jerez e foi sexto no Qatar há poucas semanas, mas o americano também foi afectado pelo tempo no teste privado da Ducati em Mugello na semana passada e onde tentava recuperar o tempo perdido durante a pré-época. O seu companheiro de equipa na Ducati Team, Valentino Rossi, esperará muito mais que o décimo lugar garantido no Qatar após frustrante fim-de-semana de corridas. O italiano é o piloto mais bem sucedido em Jerez, com oito vitórias em GPs (seis na categoria rainha), e no dia da corrida o italiano torna-se no terceiro piloto da história a totalizar 200 partidas na categoria rainha.

A nova parceria de Álvaro Bautista com a San Carlo Honda Gresini começou bem no Qatar com o sétimo lugar e depois de ter falhado o GP de Jerez do ano passado devido a lesão, o espanhol vai levar a cabo o 150º Grande Prémio da carreira em todas as categorias.

Com o objectivo de dar continuidade ao que foi uma positiva estreia na classe de MotoGP no Qatar, Stefan Bradl, da LCR Honda, vai tentar melhorar ainda mais a sua adaptação à RC213V numa pista onde no ano passado foi quinto na corrida de Moto2. Já Ben Spies (Yamaha Factory Racing), após desapontante resultado na primeira jornada, espera estar de volta ao pleno da capacidade em Jerez, onde vai tentar lutar com os homens da frente.

Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing) foi o melhor das CRT no Qatar e a sua equipa levou a cabo teste privado com a BMW-Suter em Itália na semana passada, com o piloto de Moto2 Alex de Angelis a trabalhar em desenvolvimentos de electrónica, algo que o americano espera utilizar em Jerez. O gaulês Randy de Puniet (Power Electronics Aspar Team) não terá ficado satisfeito por ter terminado atrás do rival em Losail e vai certamente dar tudo para mais uma grande batalha, algo que outros pilotos CRT, como Yonny Hernández (Avintia Racing MotoGP) e Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar Team), também vão tentar fazer.

O Grande Prémio bwin de Espanha tem lugar de 27 a 29 de Abril, com as máquinas de MotoGP a irem para a pista para a primeira sessão de treinos pelas 10h10 locais de sexta-feira.


in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

moto2_01_slideshow_169.jpg

Moto2™ reata luta em Espanha

A emocionante primeira jornada no Qatar é agora seguida da primeira ronda europeia da época, o Grande Prémio bwin de Espanha em Jerez.

Com os fãs à espera de uma corrida tão emocionante como a da primeira ronda, o Campeonato do Mundo de Moto2™ chega a Espanha este fim-de-semana para o Grande Prémio bwin de Espanha em Jerez, e houve muito que falar após a jornada de abertura do ano.

A vitória de Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) foi a oitava do espanhol na categoria de Moto2, o que fez dele o piloto com mais triunfos na classe e para dilatar ainda mais essa estatística vai ter de vencer em Jerez pela primeira vez desde 2009.

Andrea Iannone (Speed Master) foi batido na luta pelo triunfo por apenas 0,016s no Qatar e o italiano venceu a corrida de Moto2 do ano passado em Jerez depois de ter partido de 11º da grelha. A dupla volta a defrontar-se em Jerez, onde o muito motivado Pol Espargaró (Pons 40 HP Tuenti) vai tentar melhorar o terceiro lugar da primeira jornada. O espanhol venceu a corrida de 2010 de 125cc em Jerez e estará mais confiante que nunca para conquistar o primeiro triunfo na Moto2 no próximo fim-de-semana.

O companheiro de equipa de Espargaró, Esteve Rabat, fez sólida primeira corrida no Qatar e espera-se que volte lutar pela frente em Espanha, enquanto Thomas Lüthi (Interwetten Paddock) deverá responder à desilusão do Qatar. O suíço terminou em quinto depois de ter começado a corrida da pole e de ter levado a cabo grande luta com Márquez na última volta. Ele vai levar a cabo o 150º Grande Prémio da carreira no domingo e conta com bom conjunto de resultados em Jerez, onde terminou no pódio nas duas últimas épocas.

Scott Redding (Marc VDS Racing Team) e Mike di Meglio (S/Master Speed Up) apresentaram ambos bom início de campanha e vão tentar melhorar ainda mais, enquanto Simone Corsi (Came IodaRacing Project) ficaria muito contente se conseguir repetir a prestação do ano passado em Jerez, onde subiu ao pódio depois de ter partido de 18º da grelha.

Bradley Smith (Tech 3 Racing) e Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) também se apresentaram promissores no Qatar, tal como os estreantes Johann Zarco (JiR Moto2) e Takaaki Nakagami (Italtrans Racing Team), enquanto o Campeão do Mundo de 2010 Toni Elías (Mapfre Aspar Team) venceu o GP de Jerez no ano da conquista do ceptro. Julián Simón (Blusens Avintia) também vai dar tudo para melhorar enquanto continua a continua a adaptação à FTR.

A prova de Moto2 contará com a presença de um wild card, o espanhol Dani Rivas (TSR Moto2).



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

99-jorge-lorenzo_slideshow_169.jpg

Lorenzo em busca da 40ª vitória em Jerez

Após ter assinado o primeiro triunfo de 2012 sob as luzes artificiais do Qatar, o piloto da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo, vai agora em busca não apenas da dilatação da margem na frente da classificação, mas também de aumentar o total de vitórias em Grandes Prémios para 40 na pista onde venceu as duas últimas corridas.

O maiorquino vai chegar ao Grande Prémio bwin de Espanha confiante após ter conquistado o primeiro triunfo na pista de Losail na categoria rainha e a primeira da era das 1000cc. O traçado andaluz, com rápidas mudanças de direcção e algumas zonas de travagem forte, já viu Lorenzo triunfar por quatro vezes ao longo de toda a carreira, com duas vitórias consecutivas nas 250cc em 2006 e 2007 e na categoria rainha em 2010 e 2011. Ele também terminou o Teste Oficial de MotoGP™ de Março passado em segundo lugar, mesmo atrás do Campeão do Mundo de 2011 Casey Stoner.


Lorenzo comenta: “Estou muito animado com o regresso a Jerez. Estivemos muito fortes aqui no nosso teste e sempre tive bons resultados nesta pista. Mas a competição vai ser dura; espero que o Casey e especialmente o Dani estejam muito rápidos. O Qatar foi o perfeito início da nossa época; trabalhámos muito para essa incrível vitória. Agora vamos correr em frente do nosso público, vou tentar garantir que damos um bom espectáculo para eles! Espero que não chova!”

O director desportivo de Lorenzo, Wilco Zeelenberg, acrescenta: ”Estou desejoso por Jerez, é sempre um grande evento com muitos espectadores. O Jorge venceu nos dois últimos anos; o nosso objectivo é somar a terceira vitória! Depois do Qatar estamos muito confiantes no nosso pacote, no árduo trabalho da equipa e na prestação do Jorge. Estamos desejoso por começar tudo de novo na sexta-feira.”


Se Lorenzo lograr o triunfo nos 4,423km do traçado será o 40º da carreira em todas as classes dos Grandes Prémios, igualando o registo de Casey Stoner. Actualmente empatado com o nove vezes campeão italiano Carlo Ubbiali, Lorenzo é o segundo espanhol mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias em Grandes Prémios, logo atrás de Angel Nieto.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

moto3_01_slideshow_169.jpg

Moto3™ regressa à acção em Jerez

Após o teste no circuito espanhol durante a pré-época os pilotos da Moto3™ voltam ao traçado para a segunda ronda do Campeonato do Mundo, o Grande Prémio bwin de Espanha.

Jerez foi o local onde os pilotos da Moto3™ fizeram a maior parte da aprendizagem aos comandos das novas máquinas de 250cc a 4-tempos, mas agora vão ter pela frente um fim-de-semana muito diferente já que vão competir no Grande Prémio bwin de Espanha.

Com a primeira jornada no Qatar já a fazer parte do passado e com uma ideia clara das forças de cada um, há, contudo, ainda muito espaço para desenvolvimentos, melhorias e mudança com o intensificar da competição. No entanto, uma coisa que foi confirmada no Qatar foi o facto de Maverick Viñales (Blusens Avintia) ser o homem a bater este ano. Em caso de vitória em Jerez passará a ser o mais jovem de sempre a assinar quatro vitórias consecutivas em Grandes Prémios.

Uma fantástica estreia de Romano Fenati (Team Italia FMI), com o segundo posto, fez do estreante o primeiro desde 1998 a subir ao pódio no primeiro Grande Prémio da carreira e ele foi também muito rápido no teste de Jerez. Sandro Cortese (Red Bull KTM Ajo) vai fazer tudo para reduzir a diferença para a frente depois de ter sido terceiro no Qatar e após ter assinado a pole em Jerez no ano passado deverá estar confiante para a segunda jornada.

Luis Salom (RW Racing GP) falhou o pódio na primeira ronda e vai certamente dar o máximo para corrigir essa situação perante o seu público, tal como o português Miguel Oliveira (Estrella Galicia 0'0), que parece ter-se adaptado bem à equipa e deverá ser mais um dos nomes debaixo das atenções de todos em Jerez.

Um dos muitos pilotos que impressionou no Qatar foi Zulfahmi Khairuddin (Airasia-SIC-Ajo), cujo sexto posto foi o melhor resultado por parte de um piloto malaio na história do Campeonato do Mundo. Ele vai lutar com o estreante Arthur Sissis (Red Bull KTM Ajo) e com Danny Kent (Red Bull KTM Ajo) para melhorar a prestação em Jerez – o britânico conseguiu o seu melhor resultado até ao momento em GPs na pista espanhola quando foi quarto nas 125cc no ano passado.

Louis Rossi (Racing Team Germany), Alex Rins (Estrella Galicia 0'0) e Alan Techer (Technomag-CIP-TSR) deverão estar confiantes após bons inícios de época, mas a dupla da Bankia Aspar Team, Héctor Faubel e Alberto Moncayo, vai tentar melhorar os resultados em casa.

A prova de Moto3 contará com dois wild cards, Alex Márquez (Monlau Competición) e Josep Rodriguez (Wild Wolf BST).


in: motogp.com
 
Última edição:

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Para onde vais Valentino Rossi?

Na sequência dos acontecimentos recentes com Valentino Rossi, onde este revelou que não consegue pilotar “esta” Ducati, depressa começaram a surgir rumores relativos ao seu futuro, sendo que a maioria o “colocam” fora da Ducati a breve trecho.

wri200003725-001-117a.jpg


Um dos detalhes que se fala, tem a ver com o facto de vários contratos de pilotos de top no MotoGP terminarem no final deste ano, o que pode resultar em mudanças inesperadas. Outros, referem a possibilidade de Valentino Rossi colocar a correr uma equipa independente da Yamaha. Mas não é só, pois também se fala dum desejo antigo de Rossi, as Superbikes. Recentemente, teve uma boa prestação em Monza nas Blancpain Endurance Series, aos comandos dum Ferrari 458. Por tudo isto, é caso para questionar. Para onde vais Valentino Rossi?



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira: «O objetivo é fazer melhor do que no Qatar»
português foi 5.º e agora quer brilhar em jerez

rider_7199.jpg

Miguel Oliveira está confiante num bom resultado no GP de Espanha segunda prova do Moto3, categoria do Mundial MotoGP que terá lugar em Jerez, entre 27 e 29 de abril.

Depois do brilhante quinto lugar, que lhe rendeu 11 pontos na classificação, conquistado na abertura o piloto português parte com o objetivo de melhorar a prestação no Qatar.

"Vou enfrentar esta prova com o objetivo de melhorar o quinto lugar. Agora que ultrapassámos o 'stress' inicial do princípio do campeonato e que percebemos que podemos discutir as primeiras posições vamos lutar por isso. Tanto eu como toda a equipa estamos muito empenhados", começou por dizer o piloto de 17 anos, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Os problemas que marcaram a corrida do Qatar e que não permitiram a Miguel Oliveira subir aos lugares do pódio não vão desaparecer em Jerez mas o piloto português está otimista quanto a algumas melhorias:

"Definimos algumas estratégias que considero podem vir a resultar. Vamos experimentar algumas soluções, nomeadamente no que diz respeito à ciclística da Honda Suter, que podem representar um passo em frente. Ainda temos margem de manobra por isso é trabalhar para encontrar um compromisso melhor."

"É importante continuar a somar pontos e manter um ritmo constante. Nesta fase inicial de temporada não justifica correr demasiados riscos. Vou optar por uma postura mais conservadora para chegar ao final com o meu objetivo alcançado."


in: Record
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

motogp_slideshow_169.jpg

Pedrosa atinge os 100 e Stoner quer dominar Jerez

Este fim-de-semana o Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2012 ruma ao Sul de Espanha para o Grande Prémio de Jerez, segunda jornada do calendário.

Após positivo início de Campeonato com dois pódios no Circuito Internacional de Losail – segundo lugar para Dani Pedrosa e terceiro para Casey Stoner – os pilotos da Repsol Honda chegam confiantes a Jerez e de olhos postos na repetição do potencial que demonstraram durante a pré-época nesta pista.


Os testes de Inverno são uma boa referência para o início do trabalho neste fim-de-semana. Casey Stoner assinou a melhor volta (1m38,780s), enquanto Dani Pedrosa rodou abaixo do seu recorde no traçado de Jerez (1m39,731s de 2010) ao registar um crono de 1m39,157s e fez uma simulação de corrida onde manteve ritmo elevado.


Dani Pedrosa, que vai fazer o 100º Grande Prémio na categoria rainha no domingo, visitou o pódio em Jerez nos últimos sete anos, com duas vitórias (2005 e 2008) e cinco segundos lugares, enquanto a melhor marca de Casey foi o terceiro posto de 2009.

Dani Pedrosa

"O teste de pré-época em Jerez foi positivo para nós, tivemos boas sensações com a moto e terminámos contentes, pelo que estou mesmo ansioso por correr lá no Grande Prémio deste fim-de-semana. Temos de estar muito concentrados e fazer uma boa qualificação para começarmos a corrida em boa posição. Adoro a pista de Jerez, a paixão dos fãs espanhóis, espero ver as bancadas cheias outra vez porque isso só ajuda à atmosfera única que o circuito tem. Fizemos uma grande corrida no Qatar e começar a época no pódio é importante, mas não podemos descansar, a meta é mais um forte resultado na corrida deste fim-de-semana.”

Casey Stoner

"Após uma difícil corrida no Qatar estou desejoso por Jerez. Tivemos um teste de pré-época muito bom lá, é uma pista que não tem sido boa para mim no passado, pelo que o facto de ter conseguido um bom ritmo nos testes nos deu muita confiança. Ainda temos alguns problemas que temos mesmo de resolver na moto, em particular as vibrações à entrada e saída das curvas; quando resolvermos isso acredito que teremos um pacote muito competitivo. Desde o Qatar tenho trabalhado no problema da pressão muscular no braço que tive na corrida e estou claramente a sentir-me melhor. Tratei-o da mesma forma que quando o tive em Silverstone em 2010, pelo que espero não voltar a ter esse problema este fim-de-semana.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

rossi1_slideshow_169.jpg

Rossi pronto para 200º GP em Jerez

A Ducati Team viaja para Espanha este fim-de-semana para um dos eventos mais populares do calendário do Campeonato do Mundo, o Grande Prémio de Espanha em Jerez de la Frontera, local onde o nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi vai disputar o 200º na categoria rainha.

Rossi, que teve uma jornada complicada no Qatar apesar de promissores laivos durante os testes de pré-época, está apostado em positivas sessões na sexta-feira e sábado para refinar as afinações encontradas no recente ensaio de Jerez. Sendo o piloto mais bem sucedido na pista andaluza com seis triunfos na categoria rainha, Rossi espera melhorar o décimo lugar conseguido no Qatar e não repetir a queda do ano passado que acabou por levar consigo o rival Casey Stoner, da Repsol Honda.

O italiano está determinado a tornar-se no terceiro piloto em 64 anos de história dos Grandes Prémios de motociclismo atingir a marca de 200 partidas na categoria rainha, igualando Alex Barros e Loris Capirossi.

O companheiro de equipa Nicky Hayden esteve bem na corrida molhada do ano passado ao subir ao mais baixo do pódio e logrou a sexta posição para a Ducati no Qatar. Ele teve um teste de dois dias agendado para Mugello na semana passada para recuperar o tempo perdido em termos de desenvolvimento, mas o mau tempo que se fez sentir limitou muito os progressos. Contudo, o americano é grande apreciador da pista de Jerez e estará determinado a lutar forte uma vez mais.

Valentino Rossi

“Sempre gostei muito da pista de Jerez e temos claramente de tentar melhorar o Qatar. No final dos três dias de testes em Março encontrámos uma boa afinação para a GP12, pelo que temos um ponto de partida para esta pista no que toca à preparação da moto para a corrida. Será muito importante trabalhar bem nas sessões de treinos de sexta-feira e de sábado, concentrando-nos principalmente em manter uma boa direcção e em tirar partido do que temos para trabalhar.”

Nicky Hayden

“Gosto mesmo do GP de Jerez. De certa forma é como se fosse outra primeira prova do ano porque é um diferente do Qatar. Estamos de volta à Europa, com os nossos camiões e todo o público. É sempre uma pista especial. É muito dura, com poucas rectas, por isso temos de ‘juntar os pontos’ e fazer algumas travagens fortes. Para apresentarmos um bom tempo é importante sermos rápidos nas duas últimas direitas. Estou desejoso pela prova. Testámos aqui no mês passado, mas desde então fizemos uma corrida e temos mais alguns dados a ter em conta. Temos a afinação geral para a moto. No ano passado o tempo baralhou mesmo as coisas, pelo que agora veremos como vai ser.”

Vittoriano Guareschi, Director Desportivo

“Estamos de volta a Jerez um mês depois do teste de Inverno aqui, pelo que devemos encontrar condições climatéricas semelhantes. A primeira corrida, no Qatar, foi difícil para o Valentino porque não encontrámos uma afinação que lhe permitisse sentir-se confortável com a moto. Em Espanha, ao tirarmos partido do trabalho que levámos aqui a cabo em Março, vamos concentrar-nos em ajudá-lo a voltar a encontrar boas sensações. O Nicky vem de dois dias de testes em Mugello, onde esperava compensar algum do tempo perdido durante os ensaios de Inverno, mas o mau tempo não lhe permitiu fazer muito. Ainda assim, ele consegui ficar a conhecer a moto um pouco melhor na primeira ronda e acredita que é capaz de também encontrar boa afinação nesta pista.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

bautista_slideshow_169.jpg

Bautista: “O objectivo é rodar com os da frente”

Após a tradicional abertura da época sob as luzes artificiais do Qatar o Campeonato do Mundo de MotoGP™ dá início à temporada europeia de Verão em Espanha neste fim-de-semana no circuito de Jerez de la Frontera. Para os pilotos do Team San Carlo Honda Gresini Álvaro Bautista e Michele Pirro a segunda jornada da campanha representa a oportunidade de darem continuidade aos progressos conseguidos no Qatar.

Bautista está determinado a entrar na luta entre o grupo da frente perante o seu público depois de ter conseguido boas sensações aos comandos da sua Honda RC213V durante os testes realizados no traçado. Enquanto isso, o principal objectivo de Pirro é continuar o desenvolvimento da moto CRT da formação, a mesma que já deu mostras de bom potencial durante o pouco tempo de pista que já teve.

Alvaro Bautista
“O fim-de-semana do Qatar foi duro para nós porque lutei para encontrar a confiança que tive com a moto durante os testes de pré-época. Experimentámos muitas coisas sem nunca termos obtido boas sensações e tive de trabalhar arduamente na corrida para tirar total partido do que tínhamos. Foi importante terminarmos a corrida e acabar em sétimo foi uma forma positiva de colocar ponto final num fim-de-semana complicado. Durante esta breve paragem aproveitei para treinar muito todos os dias e para relaxar com a família, mas sempre sem me esquecer do trabalho. Temos algumas actividades de RP extra este fim-de-semana, mas estou sempre desejoso por Jerez porque é uma corrida muito especial para mim. Falhei esta prova no ano passado devido a lesão, mas recolhemos bons dados durante a pré-época que nos devem ajudar a fazer uma boa corrida no domingo. O objectivo é rodar com os da frente, o que seria fantástico porque é sempre um grande prazer correr em Jerez perante os meus fãs.”

Michele Pirro
“Foi excitante estrear-me no MotoGP no Qatar, correr ao lado de tantos grandes campeões. Infelizmente não foi uma estreia fácil do ponto de vista técnico porque a nossa moto ainda tem alguns problemas, o que seria de esperar, pelo que não consegui encontrar o meu limite apesar de todo o trabalho da equipa. Eles estão a dar o máximo e espero poder retribuir de forma positiva em Jerez.”

Fausto Gresini, Director Desportivo
“A primeira corrida da época no Qatar deu-nos uma ideia daquilo que a temporada pode ser para nós e penso que o Bautista mostrou potencial para andar na frente no futuro. Não foi um fim-de-semana fácil porque tivemos três quedas, mas no final o resultado foi positivo. Rodámos com um grupo competitivo, lutámos forte pelo sexto lugar e talvez pudéssemos ter terminado mais à frente. Tivemos bom ritmo em Jerez nos testes, mesmo tendo em conta algumas quedas, pelo que se pudermos melhorar as sensações dele com a Honda RC213V face ao Qatar ele deverá ter um bom fim-de-semana.”

Comunicado de imprensa San Carlo Gresini.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

ambient_preview_169.jpg

Motos Solidarias celebram nova edição do "Dia dos Campeões" em Jerez

A secção espanhola da Riders for Health organiza amanhã uma jornada solidária para obtenção de fundos destinados a África.

Como parte integrante do programa do Grande Prémio bwin de Espanha de MotoGP™, o circuito de Jerez acolherá amanhã nova jornada do “Dia dos Campeões”, uma série de iniciativas com o objectivo de angariação de fundos para apoio às actividades desenvolvidas pela ONG Motos Solidarias em África.

Através da aquisição de um ingresso, um número limitado de aficcionados terá a oportunidade de dar três voltas ao circuito de Jerez com a sua própria moto. O evento contará também com sorteios em que os vencedores terão direito a passes de paddock, ou a conhecer Álvaro Bautista pessoalmente na sua box.

A actividade humanitária da ONG Motos Solidarias permite que 10 milhões de pessoas recebam assistência médica e sanitária em África. A partida da organização de uma rede de transporte baseada em motos, a Motos Solidárias pretende salvar pessoas que de outra forma morreriam de doenças facilmente curáveis, tudo pelo simples facto da assistência médica não chegar até elas em tempo útil.


in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
jerez_circuit_slideshow_169.jpg


Os números do Grande Prémio bwin de Espanha

Adiante-se com as estatísticas e dados MotoGP™ para estar o melhor preparado possível para o Grande Prémio bwin de Espanha em Jerez.

150 - Álvaro Bautista fará o 150º Grande Prémio em Jerez. Após a primeira corrida do ano no Qatar Bautista totalizava 33 partidas no MotoGP, 49 nas 250cc e 67 nas 125cc.

150 – No GP de Espanha Thomas Lüthi fará o 150º Grande Prémio da carreira. Após o Qatar o piloto totalizava 67 partidas nas 125cc, 47 nas 250cc e 35 na Moto2.

100 – No Grande Prémio de Espanha Dani Pedrosa fará a 100º partida na classe de MotoGP. Ele passará a ser o quarto espanhol a atingir a marca dos 100 GPs na categoria rainha, ao lado de Carlos Checa, Sete Gibernau e Alex Criville.

77 - O circuito de Jerez já foi palco de 77 Grandes Prémios de motociclismo a solo: MotoGP – 10, 500cc – 15, 250cc – 23, Moto2 – 2, 125cc – 24, 80cc – 3.

26 - Este será o 26º ano consecutivo em que Jerez recebe Grandes Prémios desde que foi utilizado pela primeira vez em 1987. Assen é o único outro traçado que é usado de forma consecutiva há mais que Jerez.

24 - Os pilotos espanhóis têm sido os mais bem sucedidos em Jerez, com um total de 24 vitórias em Grandes Prémios.

18 – No Qatar Marc Márquez venceu o 18º GP da carreira, mais um que o total somado por Valentino Rossi enquanto era ainda um adolescente. Apenas Dani Pedrosa, com 21 vitórias, somou mais triunfos em GPs antes de atingir os 20 anos. Márquez ainda tem até ao final da época para bater o recorde de Pedrosa.

13 – No Grande Prémio do Qatar as corridas das três classes de GP foram ganhas por espanhóis. Esta foi a 13ª vez que pilotos espanhóis venceram as corridas das três categorias num Grande Prémio. Trata-se apenas menos um trio de vitórias que Itália, nação que mais vezes atingiu este feito.

8 – A vitória de Marc Márquez no Qatar foi a sua 8ª na classe de Moto2, o que faz dele o piloto com mais triunfos na Moto2, mais uma que o Campeão do Mundo de 2010, Toni Elías.

8 - Jerez tem sido o circuito onde os pilotos espanhóis têm sido mais bem sucedidos na categoria rainha com um total de oito vitórias: Alberto Puig em 1995, Alex Criville em 1997, 98, 99, Sete Gibernau em 2004, Dani Pedrosa em 2008 e Jorge Lorenzo nos últimos dois anos.

8 - Valentino Rossi é o piloto mais bem sucedido em Jerez com oito vitórias em Grandes Prémios: uma vitória nas 125cc e outra nas 250cc juntam-se às seis conquistadas na categoria rainha.

5 - Durante a era do MotoGP a Yamaha tem sido a marca mais bem sucedida com cinco vitórias, seguida da Honda com quatro e da Ducati com uma.

2 – Jerez é um de apenas dois circuitos do presente calendário dos GPs onde Casey Stoner ainda não venceu na classe de MotoGP; o outro é o Estoril.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
01caseystoner,14randydepuniet,35calcrutchlow,69nickyhayden,99jorgelorenzo,motogp_slideshow_169.jpg


Estrelas do MotoGP™ antevêem corrida de Jerez na conferência de imprensa de quinta-feira

2012-spa-mgp-pc-lorenzo-en_topcontent_169.jpg

O líder do Campeonato de MotoGP™ Jorge Lorenzo contou com a companhia do Campeão do Mundo em título Casey Stoner, Nicky Hayden, Cal Crutchlow e do piloto CRT Randy De Puniet na conferência de imprensa que marca o arranque da segunda jornada do MotoGP™, o Grande Prémio bwin de Espanha, Jerez.

Jorge Lorenzo, da Factory Yamaha, que já conta com importantes sucessos na pista espanhola e venceu nos dois últimos anos na categoria rainha, está confiante antes da corrida de domingo e espera dilatar a vantagem na frente da classificação.

Ele disse: “Venci aqui duas vezes nas 250cc e duas vezes no MotoGP, além do meu segundo pódio no MotoGP também ter sido aqui, em 2008, pelo que posso dizer que Jerez é uma das minhas pistas preferidas e um das que se adapta bem ao meu estilo de pilotagem.” Ainda assim, o Campeão de 2010 não se deixa levar pela vitória no Qatar: “É sempre bom começar a vencer, mas o campeonato é muito longo e temos muitas corridas pela frente este ano.”

2012-spa-mgp-pc-stoner-en_topcontent_169.jpg

Stoner, da Repsol Honda, está confiante depois de ter tirado muitos pontos positivos da primeira jornada apesar de problemas de pressão muscular no braço: “Basicamente, com problemas de pressão muscular é difícil avaliar porque não testamos com estas motos durante a semana, o que torna complicado avaliar as melhorias. Só podemos esperar o melhor este fim-de-semana depois do trabalho feito. Ao mesmo tempo, há muitos aspectos positivos a tirar da última corrida, mais que os negativos, pelo que penso que podemos vir para aqui com alguma confiança.”

2012-spa-mgp-pc-crutchlow-en_topcontent_169.jpg

O britânico Cal Crutchlow, da Monster Tech3 Yamaha, surpreendeu na última jornada e mostrou-se contente por estar na conferência de imprensa. “É bom vir para Jerez em quarto no Campeonato do Mundo e vir à conferência de imprensa... No ano passado tive de pagar para entrar,” disse. “Se conseguirmos fazer um bom trabalho neste fim-de-semana ficarei contente, o ano passado não foi muito bom porque caí e terminei em oitavo.”

2012-spa-mgp-pc-hayden-en_topcontent_169.jpg

O americano Nicky Hayden, que terminou em terceiro na última visita a Jerez, mantém-se realista em relação às suas possibilidades e às da Ducati: “É claro que o Qatar não foi espectacular, fomos batidos por vários, pelo que tentámos que isso não nos afectasse muito ao virmos para aqui e vamos tentar estar mais perto da frente. A equipa está a trabalhar mesmo muito e penso que temos algum potencial aqui. Por isso, espero que sejamos capazes de obter um bom resultado neste fim-de-semana.”

O gaulês Randy De Puniet, da Power Electronics Aspar, está apostado em esquecer as dificuldades do Qatar: “O Qatar não foi um grande fim-de-semana para mim e para a equipa porque nunca tive as sensações que tive em Jerez duas semanas antes da corrida. Agora que está terminado e que estamos em Jerez, onde fizemos um bom teste há um mês, estou confiante para este fim-de-semana.”

Ao início da tarde Álvaro Bautista (San Carlo Gresini), Stefan Bradl (LCR Honda), Pol Espargaró (Pons 40HP Tuenti) e Romano Fenati (Team Italia FMI) visitaram o Cortijo La Peñuela, propriedade do antigo toureiro a cavalo Fermín Bohórquez, onde andaram numa charrete, montaram cavalos e estiveram na adega.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

MakeThumbnail.aspx

MOTOGP NO ESTORIL COM BILHETES A €20

O Circuito do Estoril espera uma enchente para o fim de semana do MotoGP com bilhetes a um preço acessível


A administração do Circuito do Estoril definiu em 20 euros o preço dos bilhetes para os três dias do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que decorre no fim de semana de 6 de Maio.

A medida de colocar os ingressos a preços bem mais acessíveis do que em anteriores edições tem em conta as dificuldades financeiras que os portugueses atravessam.
“Nos últimos dois anos a prova foi magnífica mas tivemos dois inimigos de peso: a chuva, que afastou muita gente, sobretudo portugueses, dos treinos e da própria prova, e o preço dos bilhetes. Mais de 90 euros para um país que já caminhava em dificuldades, tornou-se incompatível para as pessoas virem ao Estoril”, explicou o presidente da Administração do Circuito do Estoril, Domingos Piedade.

Além do custo reduzido dos bilhetes, a etapa nacional do MotoGP tem também outros motivos que fazem esperar uma enchente nas bancadas do circuito. A primeira prova da temporada, que se disputou no Qatar, foi bastante competitiva e mostrou uma luta intensa entre as equipa da Yamaha e da Honda, com o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) a levar a melhor sobre o australiano Casey Stoner (Honda) nas últimas voltas, o que irá motivar o fiel público espanhol a marcar presença no circuito do Estoril.

O público português tem também boas razões para comparecer e apoiar Miguel Oliveira na classe de Moto3 depois do excelente quinto lugar alcançado no Qatar. O Grande Prémio de Portugal de MotoGP inicia-se na sexta feira de manhã com os treinos livres das diversas categorias e terá o seu clímax no Domingo com a corrida Moto GP, agendada para as 13:00.



in: automotor
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

05romanofenati,moto3_slideshow_169.jpg

Fenati marca ritmo em FP1 de Moto3™ em Jerez

O estreante italiano Romano Fenati, do Team Italia FMI, estabeleceu o padrão na primeira jornada europeia do Campeonato de Moto3™ no Grande Prémio bwin de Espanha, com o líder Maverick Viñales e o homem da pole do ano passado, Sandro Cortese, logo atrás.

Com o tempo maioritariamente seco, mas com céu nublado, foi o favorito ao título Maverick Viñales que começou por encabeçar a tabela de tempos à frente dos rivais Miguel Oliveira, da Estrella Galicia 0,0, e de Luis Salom, da RW Racing GP.

Contudo, Fenati não demorou a responder e a passar para a frente com uma marca de 1m49,760s, batendo Viñales por pouco mais de dois décimos. O germânico Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, também não demorou a apresentar bom ritmo ao levar a sua moto ao terceiro posto a mais dois décimos.

Oliveira e Salom terminaram em quarto e quinto, respectivamente, seguidos por Hector Faubel, da Bankia Aspar. No entanto, Faubel sofreu forte queda nos momentos finais do treino e que levou à apresentação da bandeira vermelha. Os primeiros relatórios levantam a suspeita de uma lesão no joelho direito.

A pista voltou a ser aberta pouco depois, a oito minutos do final, altura em que os companheiros de equipa de Cortese, Arthur Sissis e Danny Kent, a darem continuidade à impressionante forma para terminarem em sétimo e oitavo, com Jakub Kornfeil, da Redox-Ongetta-Centro Seta em nono. A fechar a lista dos dez primeiros ficou o companheiro de equipa de Faubel, Alberto Moncayo, que teve alguns problemas com a sua Kalex KTM. Dois minutos antes do final começou a chuviscar, o que levou todos os pilotos de volta às boxes.

Ausência notável da lista de inscritos de Moto3™ é a de Jonas Folger, da IodaRacing Project, que falha a ronda espanhola devido a febre glandular.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

22ivansilva,motogp_slideshow_169.jpg

FP1 de MotoGP™ para esquecer em Jerez

Com a temperatura do ar nos 17ºC e a chuva esporádica que se fez sentir a maior parte dos pilotos de MotoGP™ optou por nem ir para a pista para a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez. O piloto CRT Iván Silva foi um dos muito poucos a rodar de forma consistente enquanto levava a cabo o primeiro shakedown da nova moto da BQR-Inmotec.

Naquilo que foi praticamente uma cópia a papel químico da corrida do ano passado, a pista de Jerez voltou a ser afectada pelo tempo, com uma mistura de chuva e temperaturas do piso baixas, o que fez com que mais de metade dos pilotos tenha ficado nas boxes.

Silva, piloto CRT da Avintia Blusens, está a testar novo chassis de carbono da Inmotec neste fim-de-semana e foi o único a assinar um tempo de 1m48,674s no início da sessão, antes da maior parte da chuva se fazer sentir. Randy de Puniet, da Power Electronics Aspar, Michele Pirro, piloto CRT da San Carlo Honda Gresini, e Karel Abraham, da Cardion AB, deram todos uma volta de reconhecimento para avaliarem as condições, mas regressaram de imediato às garagens.

Foi só nos últimos sete minutos da sessão, quando a chuva caiu de forma consistente, que vários pilotos foram para a pista para avaliarem as suas afinações de molhado. Um deles foi o companheiro de Pirro, Álvaro Bautista, bem como o estreante germânico da LCR Honda MotoGP Stefan Bradl.

Colin Edwards, da NGM Mobile Forward Racing, completou uma volta no final com sua Suter-BMW, enquanto o companheiro de equipa de Silva, Yonny Hernandez, fez uma volta de reconhecimento ainda com o quadro de alumínio da BQR-FTR.

Nenhum dos pilotos de fábrica, incluindo o vencedor da corrida do ano passado Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e o Campeão do Mundo Casey Stoner (Repsol Honda), foi para a pista.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

05johannzarco,moto2_slideshow_169.jpg

Pilotos de Moto2™ brilham apesar da chuva de FP1 em Jerez

O estreante francês Johann Zarco, da JiR Moto2, esteve em excelente forma esta manhã ao assinar a melhor volta na primeira sessão de livres de Moto2™ com vista ao Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez, com o resto do pelotão a ter de lidar com a forte chuva e temperatura da pista nos 16ºC.

Zarco, que foi 12º na sua primeira corrida no Qatar, assinou impressionante marca de 1m55,382s, mais de oito décimos de segundo mais rápido que o segundo classificado do treino livre, Andrea Iannone. O italiano da Speed Master deixou para o final da sessão o ataque ao segundo posto depois de ter rodado quase sempre em 17º. A fechar a lista dos três primeiros ficou Xavier Simeon, da Tech 3 Racing, a um décimo de Iannone.

Após complicado início de época, o especialista do molhado Ant West tirou o melhor partido das condições climatéricas para dar à sua QMMF Racing Team motivos para sorrir ao terminar com a Moriwaki em quarto. O britânico da Marc VDS, Scott Redding, redescobriu a boa forma dos teste de pré-época ao roubar a quinta posição ao compatriota Bradley Smith com a sua Tech 3 bike.

Pol Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, e Julián Simón, da Blusens Avintia, deram ao público da casa motivos para festejar ao garantirem os sétimo e oitavo postos, respectivamente. Esta foi a primeira vez que Simón foi para a pista desde que a equipa mudou do anterior chassis FTR para um Suter.

A fechar a lista dos dez primeiros ficaram Thomas Lüthi, da Interwetten-Paddock, e Alex de Angelis, da NGM Mobile Forward Racing.

Alguns pilotos viram-se vítimas das condições, incluindo Ratthapark Wilairot, da Thai Honda Gresini Moto2, que foi ao chão a dez minutos do final na Curva 3. Pouco depois foi a vez de Randy Krummenacher, da GP Team Switzerland, a ir ao chão no meio da pista, o que obrigou à apresentação da bandeira vermelha a quatro minutos do final. Com os pilotos a não sofrerem consequências, a sessão não demorou a ser reatada.

O líder do Campeonato e favorito da casa, Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) rodou quase quatro segundos mais lento que Zarco, terminando a sessão em 14º.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

44migueloliveira,moto3_slideshow_169.jpg

Miguel Oliveira em bom plano na chuva de Jerez

O primeiro dia do Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez, foi marcado pelo tempo instável, mas Miguel Oliveira esteve em bom plano aos comandos da Suter Honda da Estrella Galicia 0,0 para terminar o dia em quarto depois de ter sido o mais rápido do pelotão de Moto3™ no molhado.

O jovem piloto português voltou a fazer parte do grupo dos mais rápidos nesta sexta-feira em Jerez de la Frontera e não se deixou afectar pelo tempo instável que marcou o primeiro dia de trabalho com vista ao Grande Prémio bwin de Espanha de Moto3™ ao terminar em quarto da geral depois de ter sido o mais lesto da tarde.

Durante a sessão matinal, em que o tempo se manteve mais seco, Oliveira rodou em 1,50m617s para terminar a 0,857s do estreante sensação Romano Fenati. Já no molhado da tarde o jovem português foi o homem a bater ao assinar uma marca de 1m59,753s à chuva, deixando o mais próximo rival, Sandro Cortese, a 0,271s de distância.

“Começámos bastante bem. De manhã não me sentia muito cómodo com a moto, mas de tarde as coisas mudaram e após termos encontrado boa afinação consegui começar a divertir-me,” adiantou Miguel.

“Amanhã veremos em que condições vamos correr, se chuva ou seco, o que vai claramente afectar o plano de trabalho. Agora estou bastante contente. É uma questão de sensações. Apesar de ter rodado rápido sob as condições mais complicadas, temos de continuar na mesmo linha amanhã. Estamos preparados para lutar em qualquer tipo de condições climatéricas,” rematou o jovem português.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

44migueloliveira,moto3_slideshow_169.jpg

Oliveira domina FP2 molhada de Moto3™

Miguel Oliveira, da Estrella Galicia 0,0 foi o mais forte da sessão de livres, à frente de Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, no segundo treino do Grande Prémio bwin de Espanha naquela que foi a primeira sessão da Moto3™ no molhado durante o dia de hoje.

O português assinou o melhor tempo com 1m59,753s em condições de chuva, com o jovem germânico Cortese a ficar a menos de três décimos de distância. O líder do Campeonato Maverick Viñales, que foi o segundo mais lesto da manhã no seco, parecia estar encaminhado para terminar no topo da tabela de tempos nos momentos finais do treino, mas um pequeno erro fez com que ficasse a três milésimos de Cortese, em terceiro.

Jakub Kornfeil, da Redox-Ongetta-Centro Seta, continuou em boa forma ao assinar a quarta marca da tarde, seguido pelo piloto local Luis Salom, da RW Racing GP, que repetiu o feito matinal ao terminar em quinto.

Niccolo Antonelli, da San Carlo Gresini Moto3 e que trocou para o chassis FTR Honda neste fim-de-semana, esteve a adaptar-se à nova montada terminando em sexto, seguido de perto pela dupla da JHK T-Shirt Laglisse, Efren Vazquez e Adrian Martin. Também estes dois pilotos trocaram para o chassis FTR Honda depois de dificuldades no Qatar.

A surpresa nos dez primeiros foi Alex Marquez. O irmão mais novo do piloto de Moto2™ Marc Márquez levou a Suter Honda da Estrella Galicia 0,0 ao nono posto na sua estreia como wild card, e isto apesar de queda no final. A fechar o Top 10 ficou Jack Miller, da Caretta Technology.

Jasper Iwema (Moto FGR) e Danny Webb (Mahindra Racing) sofreram quedas nos momentos finais do treino, mas saíram ilesos dos incidentes.

O melhor tempo do dia foi registado por Romano Fenati, da Team Italia FMI, conquistado durante a sessão matinal disputada no seco. O piloto rodou em 1m49,760s, mas não se adaptou às condições de piso molhado da tarde e terminou a segunda sessão de livres em 21º. Viñales e Cortes são os outros dois nomes da lista dos três mais rápidos do dia.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

kallio_slideshow_169.jpg

Kallio mais rápido em Jerez em FP2

A segunda sessão de Moto2™ no Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez, viu Mika Kallio, da Marc VDS Team, assinar a melhor marca da tarde.

Como nas sessões anteriores, as difíceis condições que se fizeram sentir em pista devido à chuva intermitente que se abateu sobre Jerez ao longo do dia foram determinantes para a composição da tabela de tempos. Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) assinou o melhor tempo de FP2 graças a uma última volta em 1m56,657s.

O mais rápido do dia foi, contudo, Johann Zarco (JiR Moto2) com uma marca de 1m55,382s garantida durante a manhã. O gaulês foi segundo durante a tarde, a 0,480s do finlandês.

Surpreendente foi a prestação de Ricky Cardu (Arguiñano Racing Team) que terminou em terceiro graças a um registo conseguido nos primeiros minutos da sessão, enquanto Anthony West voltou a fazer-se valer da condição de especialista de chuva para terminar em quarto com a Moriwaki do Team QMMF.

Apenas 14º durante a manhã, Marc Márques (Catalunya Caixa Repsol) foi o quinto melhor da tarde a 0,591s da frente. Thomas Lüthi (Interwetten Paddock), Axel Pons (Pons 40 HP Tuenti), Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing), Scott Redding (Marc VDS Racing Team) e Randy Krummenacher (GP Team Switzerland) completaram a lista dos dez primeiros da sessão.

A jornada foi menos positiva para Pol Espargaró (Pons 40 HP Tuenti) 11º, e Toni Elías (Mapfre Aspar Team) 17º. Julián Simón (Blusens Avintia) estreou o chassis Suter durante a manhã, mas não participou na sessão vespertina.


in: motogp.com
 
Topo