Cantinho do Motociclismo

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

bmw_slideshow_169.jpg

Frota de Safety Cars do MotoGP™ apresentada em Jerez

Desde 1999 que a BMW é o Safety Car Oficial do MotoGP™ e em 2006 essa tarefa passou a ficar a cargo da potente marca BMW M, que este ano celebra o 40º aniversário. A subsidiária com a distinção “M”, descrita como “A letra mais potente do mundo”, representa Dinâmica, Inovação e Estética na sua forma mais pura e sempre teve apreço em comunicar de forma positiva a associação com os desportos motorizados.

A cooperação entre a BMW M e a Dorna tem por base a confiança e fiabilidade – criando laços mais fortes a cada dia. Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports, chama a parceria de “símbolo internacional de qualidade”. O Campeonato do Mundo fortaleceu a sua posição global graças ao apoio da BMW, que é uma marca muito reconhecida a nível mundial, e como contrapartida a BMW M usa esta plataforma para actividades comerciais e de marketing de elevado prestígio a nível mundial, bem como forma de comunicar a marca. Thomas Schemera, Director da Divisão de Vendas da BMW M, afirmou recentemente: “A nossa entrega nestes excitantes eventos de desportos motorizados permite-nos atingir um importante grupo alvo para a BMW: motociclistas que conduzem carros. “ Ele acrescentou: “Este desporto oferece fascínio, emoção, tecnologia de ponta e internacionalização – todos aspectos intimamente ligados à BMW M. É por isso que nos sentimos tão em casa aqui."

A entrega da marca da Baviera tem por base vários pilares. Os Safety Cars garantem uma pista segura e fiável para motos de corridas durante qualificações e corridas. A variedade de serviços oferecem perfeição e exclusividade em todas as áreas. Como parte do acordo, a marca germânica vai fornecer um total de seis Safety Cars, duas Safety Bikes BMW S 1000 RR e até 12 Shuttles BMW X5 para garantirem um serviço de transfer exclusivo para os convidados VIP nos Grandes Prémios europeus.

A liderar a frota na época de 2012 estará o novo BMW M5, que foi apresentados no GP de Indianapolis do ano passado, e um BMW Série 1 M Coupé que anima muito os fãs dos desportos motorizados, já que a BMW M excedeu todas as expectativas ao torná-lo numa autêntica máquina de corridas. As duas impressionantes versões de Safety Car contam com generoso spoiler traseiro tipo Gurney, chassis especiais e sistemas de escape de competição. Mas a BMW M vai ainda mais longe este ano ao substituir o BMW Série 1 M Coupé pelo totalmente novo BMW M6 Coupé a partir de meio da época. Ambos os Safety Cars, o BMW M6 Coupé e o BMW M5, vão estar presentes nas corridas fora da Europa. Além dos dois Safety Cars principais, a BMW M fornece vários outros veículos, entre eles os modelos M3 Coupé, X5 M, X6 M e X3 que permitem à Direcção de Corrida e equipa médica flexibilidade em todas as situações possíveis.

A BMW M GmbH não está presente apenas nas pistas, mas também nos “bastidores”, oferecendo uma séries de eventos on e off site que levam a marca mais perto do público. Por exemplo, para os espectadores durante os fins-de-semana de MotoGP™ os mais recentes carros e motos BMW podem ser vistos na Zona Pública, onde as sucursais locais da marca germânica terão a oportunidade de exibir os mais recentes avanços técnicos. Isto representa uma excelente plataforma de actividades de Marketing e apoio ao cliente activo e pessoal, oferecendo importantes pontos de contacto à marca alemã de automóveis.

Mais, há também um serviço especial para a Comunidade do MotoGP™ com um Centro de Serviço BMW M no paddock que oferece detalhes perfeitos do mundo BMW M e faculta informação sobre os veículos e a marca a todas as equipas e, com o intuito de satisfazer até os mais exigentes pedidos, oferece um Programa de Vendas VIP.

Além disto, a companhia germânica também organiza o Prémio BMW M de final da época para o piloto que tiver apresentado a melhor prestação nas qualificações. No ano passado (2011) Casey Stoner venceu o prémio e foi-lhe entregue um BMW Série 1 M Coupé. Este ano o prémio será um BMW M3 Coupé Competition Edition que será entregue na Noite M em Valência, em Novembro de 2012. As espectaculares características do modelo incluem a pintura Frozen Silver Metallic, entradas de ar negras e um remate crómio escuro em conjunto com as grelhas rim, guelras laterais M e ponteiras de escape. Para o interior a BMW M usou o exclusivo couro Novillo com pormenores prata palladium. As jantes negras M3 GTS rematam o conjunto.




in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

01caseystoner,06stefanbradl,09danilopetrucci,26danipedrosa,99jorgelorenzo,motogp_slideshow_169.jpg

Estrelas do MotoGP™ reúnem-se para conferência prévia ao Estoril

O contingente MotoGP™ regressou para a terceira ronda no Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril, onde em conferência de imprensa anterior à corrida se juntaram o campeão mundial em título Casey Stoner, Jorge Lorenzo, líder do campeonato, Dani Pedrosa, Stefan Bradl e o concorrente de CRT Danilo Petrucci.

Jorge Lorenzo, da Factory Yamaha, que venceu três anos consecutivos no circuito português entre 2008 e 2010, lidera neste momento o campeonato, quatro pontos à frente de Stoner, da Repsol Honda. Tendo perdido por pouco a vitória em Jerez, Lorenzo procura agora reacender o seu espírito vencedor na pista portuguesa.

Lorenzo declara: “O Estoril é uma das minhas pistas favoritas, especialmente desde que estou na categoria de MotoGP. A corrida do ano passado foi difícil, lutei muito para me manter na liderança. Dani [Pedrosa] parecia um pouco mais à vontade atrás, ultrapassando-me a quatro voltas do fim, e não pude acompanhá-lo. Mas no ano passado voltei a ser competitivo, pelo que penso que esta pista nos pode ser favorável. Veremos o que acontece este ano”.


O Estoril é agora a única pista no actual calendário de MotoGP em que Stoner não obteve uma vitória de primeira classe, e o australiano espera não só modificar esta situação, mas também colocar-se na liderança do campeonato. Sublinhou a importância da afinação da mota no circuito: “É um circuito completo. Tem de tudo, para todos os gostos; há curvas ascendentes e descendentes, abruptas, longas e rápidas, e uma recta comprida que termina numa área de travagem forte. É uma pista que oferece muitas oportunidades de brilhar e também muitas oportunidades para cometer erros facilmente. Por isso, é uma pista em que é necessária uma moto muito equilibrada.”

Stoner também foi rápido a afastar rumores de que estaria a preparar-se para se retirar no fim da actual temporada de MotoGP, afirmando que não tem semelhantes planos.


O seu companheiro de equipa Dani Pedrosa, que nesta temporada tem ficado em terceiro depois de Lorenzo e Stoner, sente-se estimulado pelo facto de ter saído vitorioso deste circuito no ano passado. “Neste momento, penso que temos feito tudo bem. A temporada ainda está no começo, mas é óbvio que é sempre importante fazer bem. Penso que é uma boa pista. No passado também fiz boas corridas aqui, por isso estou feliz por estar aqui a correr outra vez.”


Stefan Bradl, da LCR Honda, que mostrou estar numa forma impressionante na sua temporada de estreia, arrebatando o oitavo e sétimo lugar até aqui, beneficia do facto de ter tido uma vitória na sua última surtida no Estoril, embora na classe de Moto2™.

Diz: “De momento não estamos nada mal, mas ao princípio, nas primeiras voltas em Jerez, podia ver que os primeiros não estavam assim tão adiantados, mas de repente, numa volta, tinham desaparecido! Isto tem certamente que ver com a experiência, mas temos de nos organizar porque ainda temos algum potencial na mota, no estilo de corrida e em mim próprio”.


Danilo Petrucci foi um estreante na conferência de imprensa prévia ao MotoGP. O italiano registou um óptimo resultado em Jerez, um 13º com a segunda mota CRT, apesar de uma potência de cavalos inferior à dos seus colegas. Espera agora melhorar este desempenho no Estoril: “Em Jerez conquistámos o nosso primeiro ponto no campeonato do mundo. A nossa mota é nova, tem apenas três meses. Como muita gente sabe, corremos com um motor normal com apenas 185 cavalos, uma grande diferença entre as motos do MotoGP e a CRT. A pista é novidade para mim, tal como outras pistas este ano, pelo que tentarei aprender depressa, como costumo dizer, fazer pontos no domingo. Estar aqui já é um sonho para mim.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

44migueloliveira_slideshow_169.jpg


Miguel Oliveira: “Vamos trabalhar para estar na frente”

A correr em casa pelo segundo ano consecutivo no Campeonato do Mundo, desta feita na nova categoria de Moto3™, Miguel Oliveira está apostado em lutar por uma boa classificação depois da inglória desistência em Jerez quando liderava a corrida.

Uma semana depois das complicadas condições climatéricas de Jerez terem traído o jovem piloto da Estrella Galicia 0,0, Oliveira está de volta à acção, agora para correr perante o seu próprio público no Circuito Estoril e quer dar a volta por cima ao mau resultado de Jerez.

Apesar do desaire, Miguel Oliveira esteve a bom nível em Jerez, liderando as duas últimas sessões de livres no molhado e assinando a terceira posição da grelha de partida. A juntar a isto, o jovem de Almada tem ainda a seu favor a boa prestação apresentada no ano passado no Estoril, corrida em que terminou em sétimo naquele que então foi a sua terceira jornada no Campeonato do Mundo com uma 125cc.

“Temos de esquecer a corrida da semana passada e olhar para a frente,” adianta o português. “No Estoril vou estar em casa, com os meus fãs, e o meu objectivo será claramente continuar a desfrutar.”

Vamos trabalhar para estarmos nas posições cimeiras. É um circuito difícil e muito técnico, mas ao mesmo tempo muito divertido. O facto de correr em casa faz com que seja um Grande Prémio mais especial que todos os outros,” remata Miguel Oliveira.


in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

46valentinorossi,motogp_01_slideshow_169.jpg

Ducati Team a postos para o próximo passo no Estoril

A Ducati Team chegou a Portugal para a terceira volta do Campeonato do Mundo de MotoGP™ no Estoril para melhorar os resultados contraditórios de Jerez.

Em doze corridas de primeira classe no circuito, Valentino Rossi ganhou cinco, além de outras subidas adicionais ao pódio, enquanto o melhor resultado de Nicky Hayden foi um quarto lugar em 2007. Na segunda-feira, a equipa permanecerá em pista para um teste posterior à competição.

Ambos os corredores esperam melhorar, depois de Hayden e Rossi terem terminado em oitavo e nono lugar em Jerez. Contudo, a partida de Hayden na primeira fila certamente que lhe deu confiança para experimentar e reproduzir esse feito, enquanto o ritmo de final de corrida de Rossi no último cenário lhe confere uma boa afinação de base para começar os treinos de sexta-feira.


Valentino Rossi

“Gosto da pista do Estoril. Alguns dos troços são um pouco traiçoeiros e o tempo é imprevisível, mas agrada-me correr ali. No ano passado, a Ducati fez uma boa prova em Portugal, o que esperamos repetir no domingo. O plano é começar na sexta-feira com a afinação que utilizámos na corrida de Jerez, já que penso que oferece mais potencial como base de partida. Veremos se conseguimos progredir e melhorar um pouco os nossos resultados.”


Nicky Hayden

“Não houve muito tempo desde Jerez, o que é bom, já que gosto de provas seguidas. Vim para Portugal na motorhome e a viagem foi muito curta e agradável. Não posso dizer que amo ou odeio o Estoril. É uma pista apertada e o vento pode ser um problema. O meu troço favorito é a curva rápida no fim do circuito, mas o resto é bastante normal. Estou ansioso por que chegue sexta-feira. Veremos como está o tempo, que aqui é bastante imprevisível. Só dispensamos o que se passou em Jerez: a maior parte dos treinos à chuva e depois uma prova em seco. Está claro que precisamos de todo o fim-de-semana para preparar as coisas e fazer o nosso melhor no domingo.”


Vittoriano Guareschi, director desportivo

“ Não me surpreenderia se em Portugal encontrássemos condições idênticas às que tivemos em Jerez. Embora não tenhamos tido problemas com a chuva, esperamos que este fim-de-semana nos traga tempo mais favorável, o que nos permitiria tirar o melhor partido do tempo de corrida disponível. O GP do Estoril será importante para confirmar se estamos no bom caminho em termos da afinação da GP12, tanto com Vale como com Nicky. E na segunda-feira teremos um dia de testes posterior à corrida, durante o qual poderemos fazer mais avaliações ao desenvolvimento das nossas motos.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

lorenzo_slideshow_169.jpg

Estoril assinala 10º aniversário de Lorenzo

Num fim-de-semana que assinala não só o 25º aniversário de Jorge Lorenzo, mas também os dez anos da sua estreia em 125cc num GP, o corredor maiorquino tentará recuperar a forma em que se encontrava entre 2008 e 2011, quando conquistou quatro pole positions e três vitórias na pista portuguesa.

Lorenzo chega confiante como líder do Campeonato, tendo arrebatado a vitória no Qatar e um segundo lugar em Jerez no último fim-de-semana. O colega de equipa Ben Spies chega a Portugal determinado a pôr a sua participação nos eixos depois de um início frustrante de temporada. O texano nunca completou uma corrida de MotoGP no circuito do Estoril, tendo sofrido infortúnios tanto em 2010 como em 2011.

O circuito do Estoril é um dos mais difíceis do campeonato, com uma das rectas mais longas do calendário de MotoGP combinada com uma das curvas mais lentas. Lorenzo e Spies precisarão de toda a sua habilidade para navegar pelas secções mais lentas e traiçoeiras e de nervos de aço para o ângulo da curva cinco a 200km/h e para a infame final da curva da Parabólica que conduz à meta.


Jorge Lorenzo

“Agora vamos para o Estoril, uma pista onde obtive bons resultados. Tive ali algumas grandes vitórias e gostei muito das corridas. Penso que podemos ser muito fortes e, tal como em Jerez, penso que os pneus certos serão muito importantes. Neste momento lideramos o campeonato, mas a competição é muito dura, pelo que temos de dar o nosso melhor para tentar manter a dianteira. Também faremos testes na segunda-feira, que serão importantes para continuar a melhorar ainda mais a 1000cc.”

Ben Spies

“O começo da temporada foi bastante duro. Vamos ao Estoril determinados a recuperar o campeonato e voltar aos lugares cimeiros. Tenho tido muita falta de sorte em Portugal, pelo que é altura de modificar isso e obter um bom resultado. Trabalharemos arduamente desde o primeiro treino para encontrar uma boa afinação que resulte. Veremos o que se pode fazer no domingo.”

Wilco Zeelenberg, director desportivo

“ Tem sido uma temporada muito boa. Chegámos agora ao Estoril, outra das pistas favoritas do Jorge, com ele à frente do Campeonato mais uma vez, tal como no ano passado. Sem dúvida que estamos mais competitivos este ano, pelo que esperamos conseguir manter a pressão na dianteira em todas as sessões e, pelo menos, manter a nossa vantagem, ou mesmo aumentá-la.”




in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0


rn_motogp_slideshow_169.jpg

A Corrida do Estoril em Números

Fique a conhecer o Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril deste fim-de-semana com os números e estatísticas do MotoGP™.

44 – No primeiro dia de treinos no Estoril passam exactamente 44 anos desde que Salvador Canellas venceu a corrida de 125cc no GP de Espanha de 1968, no Parque de Montjuic, em Barcelona. Este foi o primeiro GP ganho por um corredor espanhol e a primeira vitória na classe de 125cc para a Bultaco.

28 anos – Cal Crutchlow fez a volta mais rápida da corrida de MotoGP em Jerez. É a primeira vez em 28 anos que um corredor britânico obtém a volta mais rápida num Grande Prémio de Primeira Classe desde Barry Sheene aos comandos de uma Suzuki, no GP da África do Sul, em Kyalami, naquela que foi a corrida inaugural da temporada de 1984.

25 – Jorge Lorenzo faz 25 anos no primeiro dia de treinos do Grande Prémio de Portugal.

14 – O Grande Prémio de Portugal foi organizado catorze vezes. Na verdade, os primeiros dois Grandes Prémios de Portugal tiveram lugar em Espanha. O primeiro, em 1987, ocorreu em Jarama, e o de 1998 em Jerez. Após um interregno de onze anos, o Grande Prémio de Portugal regressou em 2000 ao circuito do Estoril, onde é organizado todos os anos desde então.

10 – As provas de qualificação no Estoril assinalam os dez anos da estreia de Jorge Lorenzo nas corridas de 125cc, no Grande Prémio de Espanha de 2002, em Jerez, onde no dia a seguir celebrou o seu 15º aniversário.

7 - O sétimo lugar de Miguel Oliveira na corrida de 125cc é o melhor resultado alguma vez alcançado por um português num Grande Prémio de Portugal.

5 - Valentino Rossi é o corredor com mais vitórias no Estoril, tendo ganho a corrida de primeira classe em cinco ocasiões. Em segundo lugar encontram-se Toni Elias, Jorge Lorenzo e Alvaro Bautista, com três vitórias cada um no GP do Estoril.

5 - Honda e Yamaha encontram-se empatadas com cinco vitórias cada uma no Moto GP do circuito do Estoril.

4 - O Estoril é um dos quatro circuitos do calendário deste ano onde a Ducati não conquistou uma vitória em MotoGP. Os restantes são Indianapolis, Le Mans e Silverstone.

2.465 segundos – O tempo que separou os quatro primeiros na corrida de MotoGP em Jerez. Esta foi a mais curta diferença entre os quatro primerios desde a corrida de abertura da época de 2010 no Qatar, em que a diferença foi de 1,876s entre o vencedor Valentino Rossi e o quarto classificado Nicky Hayden.

1 – Após a sua primeira vitória de MotoGP em Jerez, o Estoril é agora o único circuito do presente calendário onde Casey Stoner ainda não venceu na classe de MotoGP.

0.002 segundos - A vitória de Toni Elías na corrida de MotoGP de 2006 surgiu depois deste se ter qualificado em 11º da grelha. A sua vitória por 0,002s igualou a diferença mais curta registada entre os dois primeiros da categoria rainha desde a introdução da cronometragem electrónica; esse resultado remonta a 1996 em Brno, com Alex Criville a levar a melhor sobre Mick Doohan.



in: motogp.com
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
GP Portugal: Miguel Oliveira confiante para a corrida

migueloliveira2.jpg




O piloto português Miguel Oliveira mostra-se confiante para a corrida deste domingo de Moto 3, depois de na qualificação ter alcançado o terceiro lugar.

«Tenho de fazer uma boa corrida. Um bom resultado seria melhorar o quinto lugar do Catar. Estou confiante», afirmou o jovem piloto.

Miguel Oliveira vai sair do terceiro lugar para a corrida, ou seja, da primeira linha da grelha de partida. A seu lado estarão o alemão Sandro Cortese (pole-position) e o espanhol Maverick Viñales (segundo classificado).


111.png
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

2012-por-mo3-fp1-full_topcontent_169.jpg

Viñales lidera primeira sessão de livres no Estoril

A primeira sessão de treinos livres da classe de Moto3™ no Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril viu Maverick Viñales, da Blusens Avintia, assinar o melhor tempo com o herói da casa, Miguel Oliveira (Estrella Galicia 0,0) em segundo, a 0,376s de distância.

Apesar da falta de sol, a pista ainda estava húmida devido a um anterior aguaceiro no circuito português, pelo que os pilotos fizeram a prova em pneus de chuva. Nestas condições, Viñales fez o melhor tempo em 1.56´138, à frente de Oliveira do Estrella Galicia 0,0, que tentará agradar aos seus fãs portugueses deste fim-de-semana.

O quarto posto foi para Adrian Martín da JHK T-Shirt Laglisse, à frente de Danny Kent da Red Bull KTM Ajo. Alexis Masbou da Caretta Technology terminou no sexto lugar da geral, a quase dois segundos do primeiro.

Efrén Vázquez, companheiro de equipa de Martín, ficou em sétimo, à frente do estreante da sua equipa Arthur Sissis, em oitavo, e Niccolo Antonelli da San Carlo Gresini Moto3, em nono. Em décimo ficou Alessandro Tonucci da Team Italia FMI. O seu companheiro de equipa e líder do campeonato Romano Fenati terminou a sessão em décimo quinto.

Marcel Schrotter da Mahindra Racing despistou-se a 15 minutos do fim, mas escapou ileso.

Jack Miller da Caretta Technology é substituído este fim-de-semana pelo italiano Manuel Tatasciore, depois de o australiano ter fracturado a clavícula em Jerez. Jonas Folger da IodaRacing Project continua doente com mononucleose e foi substituído neste fim-de-semana por Armando Pontone, enquanto Niklas Ajo, da TT Motion Events Racing foi substituído por Joan Olive, de Espanha, depois de o finlandês ter sido expulso na sequência de uma altercação com um oficial de corrida na última ronda.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

2012-por-mgp-fp1-full_topcontent_169.jpg

Spies na frente em traiçoeira primeira sessão no Estoril

A maior parte dos pilotos começou tarde a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril e no final a melhor marca acabou por ser assinada por Ben Spies, da Factory Yamaha Racing.

De maneira idêntica à primeira sessão de treinos em Jerez, o fim-de-semana de MotoGP português começou com um circuito molhado que foi secando durante a sessão sob um sol encoberto. Apenas um punhado de pilotos começou a sessão com pneus de chuva, até que a dez minutos do fim já todos haviam passado para slicks.

Nos últimos segundos, Spies fez a volta mais rápida com 1.40´813, arrebatando o primeiro lugar a Nicky Hayden, da Ducati Team, dando continuidade à boa forma apresentada em Espanha. O seu companheiro de equipa Valentino Rossi encontrou-se no terceiro lugar na pista mais seca, depois de se debater nestas condições na ronda anterior.

Casey Stoner da Repsol Honda ficou em quarto, a apenas um segundo, seguido de Álvaro Bautista da San Carlo Honda Gresini. Cal Crutchlow da Monster Yamaha Tech 3´s ficou três décimos atrás de Stoner, e mais uma vez ultrapassou o seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso.

Atrás de si, Dani Pedrosa da Repsol Honda foi o oitavo mais rápido, à frente da surpresa Yonny Hernandez aos comandos da sua Avintia Blusens CRT. Karel Abraham da Cardion AB Motoracing completou os dez primeiros.

O actual líder do campeonato, Jorge Lorenzo, e Hector Barberá da Pramac Racing Team, optaram por não fazer qualquer tempo na corrida.

Tal como em Jerez, esta sessão pouco revelou sobre a presente forma dos pilotos, já que muitos não estavam a pressionar por voltas competitivas.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

40polespargaro,moto2_slideshow_169.jpg

Espargaró lidera primeiro treino no Estoril

Com as condições da pista a melhorarem, o topo da tabela de tempos na primeira sessão da Moto2™ do Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril ficou a cargo Pol Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, à frente de Marc Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol.

Scott Redding da Marc VDS Racing Team foi o terceiro mais rápido, seguido do seu companheiro de equipa Mike Kallio, em quarto. Em quinto, o estreante Johann Zarco da JiR Moto2 recuperou o lugar que deixou em Jerez, com uma impressionante primeira saída na pista portuguesa.

O sexto lugar foi para Tom Lüthi da Interwetten-Paddock´s, à frente de Xavier Simeon da Tech 3 Racing e do campeão de Moto2 2010 Toni Elías. Elías ainda não fez o regresso por que ansiava à classe de Moto2, mas está satisfeito com a sua primeira exibição. A completar os primeiros dez lugares estão Alex De Angelis da NGM Mobile Forward Racing e Julián Simon, da Blusens Avintia.

Fora um despiste na última volta de Gino Rea, da Federal Oil Gresini Moto2, a sessão decorreu quase sem incidentes, com De Angelis e Corti a saírem da pista nos momentos finais do treino.

Com o Top 10 separado por menos de um segundo, a categoria intermédia volta a prometer batalhas muito renhidas no dia da corrida.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

oliveira_fp2_slideshow_169.jpg

Oliveira contente com primeiro dia no Estoril

Miguel Oliveira tira partido do factor casa e assina a melhor marca da Moto3™ até ao momento ao rodar em 1m48,497s na segunda sessão de livres do Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril.

A rodar em casa, Oliveira, da Estrella Galicia 0,0, impôs o seu ritmo e levou a melhor sobre o demais pelotão de Moto3™ neste primeiro dia do Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril, isto depois de já ter sido o segundo melhor na sessão matinal.

O tempo conseguido por Oliveira aos comandos da Suter Honda durante a tarde surgiu numa sessão disputada em piso seco, por oposição ao asfalto meio molhado da manhã devido à chuva da noite.

“Podemos dar-nos por contentes com este primeiro dia de treinos,” começou por afirmar Oliveira após terminado o trabalho. “De manhã, com condições muito complicadas, realizámos o segundo melhor tempo. De tarde já conseguimos rodar com slicks e isso permitiu-nos adiantar o trabalho e melhorar os tempos da manhã.

“Rodámos com tranquilidade, em busca de boas sensações com a moto e conseguimos realizar uma sessão com muito bom ritmo. Temos espaço para melhorar a afinação da moto, mas temos de continuar a trabalhar assim, com tranquilidade já que de momento está tudo a funcionar bem. O último parcial está a dificultar muito a volta rápida dos pilotos, mas o Estoril é assim.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

2012-por-mo2-fp2-ht_topcontent_169.jpg

Miguel Oliveira impõem-se na segunda sessão de livres em casa

Numa inversão da sorte, a classe de Moto3™ contou com pista seca, mas algum vento durante a sessão vespertina de livres no Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril, onde Miguel Oliveira, da Estrella Galicia 0,0, foi o mais rápido do treino, à frente de Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo.

Com uma marca de 1m48,497s, Oliveira marcou o ritmo do fim-de-semana e deu aos fãs da casa bons motivos para festejarem, enquanto o germânico Cortese ficou em segundo, a menos dois centésimos.

Luis Salóm, da RW Racing GP, tem estado consistente esta época e registou a terceira marca da sessão e menos de quatro décimos de Cortese. Ele levou a melhor sobre o favorito ao ceptro Maverick Viñales (Blusens Avintia), que foi quarto.

O quinto posto ficou a cargo de Alexis Masbou (Caretta Racing), com o líder do campeonato e estreante sensação Romano Fenati (Team Italia FMI) em sexto. O companheiro de equipa de Cortese, Danny Kent, foi sétimo a pouco mais de um segundo da frente.

A lista dos dez primeiros só ficou completa com Louis Rossi (Racing Team Germany), Adrian Martín (JHK T-Shirt Laglisse) e o companheiro de equipa de Kent, Arthur Sissis.

O wild card Kevin Hanus (Thomas Sabo GP Team) sofreu queda a 15 minutos do final da sessão, mas o germânico saiu ileso do contratempo.

Jonas Folger (IodaRacing Project) ainda está a queixar-se de febre glandular e foi substituído neste fim-de-semana pelo italiano Armando Pontone, enquanto Niklas Ajo (TT Motion Events Racing) está a ser substituído pelo espanhol Joan Olivé, isto depois do finlandês ter sido banido na sequência de uma altercação com um oficial de corrida na última jornada. Jack Miller (Caretta Technology) vê o seu lugar neste fim-de-semana ser ocupado pelo italiano Manuel Tatasciore na sequência da fractura de clavícula do australiano em Jerez.


44migueloliveira,moto3_slideshow_169.jpg



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

2012-por-mo2-fp2-ht_0_topcontent_169.jpg

Redding faz tempo de referência nos segundos treinos

Na segunda sessão de treinos do Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril, foi Scott Redding, da Marc VDS Racing Team, a fazer o tempo de referência do fim-de-semana, colocando-se no primeiro lugar da tabela de Moto2, à frente de Marc Marquez.

Com um tempo de 1m41,775s, o cada vez mais consistente Redding fez o tempo mais rápido do dia, à frente de Marquez da Team CatalunyaCaixa Repsol, que ficou a apenas dois décimos de segundo.

O terceiro posto é ocupado por Tom Lüthi da Interwetten-Paddock, que procura conquistar a sua primeira vitória da temporada na pista portuguesa. Atrás, em quarto, a surpresa do dia na pessoa Toni Elías, da Mapfre Aspar Team, campeão do mundo de Moto2 em 2010, que começa a recuperar alguma da sua forma anterior.

O piloto Pol Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, vencedor de Jerez, não conseguiu repetir o feito da sessão matinal em que terminou em primeiro, mas ainda assim fez uma forte exibição ao terminar em quinto, a pouco mais de meio segundo atrás de Redding. Ficou à frente de Bradley Smith, que tentará fazer melhor este fim-de-semana, depois da decepção de Jerez.

O sétimo posto coube a Alex de Angelis, da NGM Mobile Forward Racing, à frente de Dominique Aegerter da Technomag-CIP e do estreante francês Johann Zarco, da JiR Moto2. Mika Kallio, companheiro de equipa de Redding, fecha os dez primeiros, com pouco menos de um segundo sobre o melhor.

O tailandês Ratthapark Wilairot da Honda Gresini Moto2 teve um acidente a 22 minutos do fim, seguido de Mike Di Meglio quando faltavam sete minutos. Ambos não sofreram ferimentos e conseguiram regressar às boxes.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

35calcrutchlow,motogp_slideshow_169.jpg

Crutchlow continua em boa forma no Estoril

O grande início de Cal Crutchlow no Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2012 teve continuidade de forma muito positiva esta tarde em Portugal, com o piloto da Monster Yamaha Tech 3 a terminar em terceiro na tabela de tempos combinados.

Com condições frescas, mas secas, durante a tarde de hoje Crutchlow apresentou mais uma excelente prestação na sequência dos dois quartos postos conseguidos no Qatar em Jerez. O antigo Campeão do Mundo de Supersport lutou por uma posição entre os três primeiros. Ele terminou com uma marca de 1m38,742s e foi, sem dificuldade, o melhor não oficial da tabela de tempos, a apenas 0,025s do piloto de fábrica da Yamaha Ben Spies.

As condições secas da tarde foram bem recebidas por Andrea Dovizioso, que se está a concentrar no aperfeiçoamento do seu estilo de pilotagem para se adaptar melhor à máquina da Monster Yamaha Tech 3. Ele testou um braço oscilante diferente esta tarde e terminou com um registo de 1m39,615s. Uma marca que o colocou em 10º na tabela de tempos combinados e o italiano acredita agora que pode rodar consistentemente mais rápido com outras modificações que fará na moto antes da terceira e última sessão de livres de amanhã e da qualificação.

Cal Crutchlow 3º 1m38,742s – 25 voltas:

"Estou contente com a forma como começámos este fim-de-semana. Esta manhã foi similar à primeira sessão de Jerez e não conseguimos aprender nada com a pista tão molhada em alguns pontos. Nunca mudámos os pneus desta manhã para a tarde e isso foi-nos muito positivo. Por esse motivo, estou muito contente com o ritmo que consegui estabelecer, especialmente porque sabemos que outros montaram pneus novos no final para serem um pouco mais rápidos. Estamos a concentrar o trabalho na afinação de corrida e ainda temos muito por onde o fazer. As primeiras duas corridas deram-me muita confiança e estou desejoso por dar continuidade a este bom início de fim-de-semana."

Andrea Dovizioso 10º 1m39,615s – 29 voltas:


"Testámos um braço oscilante diferente na segunda moto durante a minha última ida para a pista e quando fizemos esta alteração também trocámos o pneu traseiro, mas não atingiu a temperatura correcta. Tentámos ver se o problema era do braço oscilante, ou do pneus, mas por causa desta situação perdemos muito tempo e estou um pouco frustrado porque até essa altura estávamos perto do melhor tempo. É importante testar os componentes para melhorarmos e amanhã vamos estar numa melhor situação. Espero apenas que o tempo esteja bom para continuarmos o trabalho que começámos esta tarde."

Comunicado de imprensa Monster Yamaha Tech 3.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

11benspies,motogp_slideshow_169.jpg

Spies volta à boa forma no Estoril

Ben Spies, da Yamaha Factory Racing, voltou à boa forma no Estoril nesta sexta-feira, nas primeiras sessões de livres do Grande Prémio de Portugal. Já o companheiro de equipa Jorge Lorenzo foi quinto à tarde depois de ter optado por não rodar de manhã.

O texano foi um dos primeiros pilotos a aventurar-se em pista na sessão desta manhã, fazendo frente às condições mistas em que a pista se apresentava, avaliando grande alteração de afinação. A nova direcção provou ser inspiradora, com Spies a ser o melhor na primeira sessão e mantendo-se competitivo durante a tarde. O americano chegou a liderar o treino vespertino, mas acabou por terminar em segundo a 0,321s de Casey Stoner.

Lorenzo considerou que não havia muito a ganhar com as condições mistas da sessão matinal, e não rodou, mas durante a tarde esteve em busca de melhoramentos no que toca à aderência traseira da sua YZR-M1, acabando por terminar em quinto. A equipa vai agora procurar soluções para amanhã poder estar pronta para a qualificação. O dia de hoje não marca apenas o 25º aniversário de Lorenzo, mas também o décimo adversário sobre a sua primeira sessão de treino no GP, em Jerez.

Ben Spies – 2º, 1m38,717s, voltas: 33
"As sensações de hoje são boas, mas ainda é cedo, é sexta-feira. O mais importante é que tenho de agradecer à minha equipa, fizeram um grande alterações na moto, não só na frente, mas também na posição de pilotagem, algo que tinha pedido, e a moto parece boa. Não só as voltas são rápidas, é também muito mais fácil rodar a essas velocidades que nos tempos lentos de Jerez. Neste momento a moto é rápida e fácil de pilotar, temos de fazer mais algumas melhorias. Estar entre os três primeiros no dia de abertura depois de dois difíceis fins-de-semanas é um início positivo."

Jorge Lorenzo – 5º, 1m38,930s, voltas: 16 "O dia de hoje foi assim-assim porque não encontrámos boa afinação, nem boas sensações com a moto. O novo asfalto também não é o melhor, creio que é pior que no ano passado em alguns locais e o tempo também não ajudou com algumas zonas molhadas. Espero que muitas coisas melhorem para amanhã, especialmente a traseira da moto, que não está boa em algumas curvas."



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

01caseystoner,motogp_slideshow_169.jpg

Stoner mais rápido no primeiro dia em Portugal

O Grande Prémio de Portugal, terceira ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2012, teve hoje início no Circuito Estoril com Casey Stoner, da Repsol Honda, no topo da tabela de tempos (1m38,396s).

O companheiro de equipa Dani Pedrosa terminou em quarto (1m38,797s) nos combinados, isto depois de mais uma dura batalha entre os homens da Honda e Yamaha, tal como nas duas primeiras rondas da época até ao momento.


Os pilotos oficiais da Honda tiraram o melhor partido da segunda sessão de livres para iniciarem a afinação das suas RC213V numa das mais exigentes pistas do calendário, aquela que combina uma longa recta com longas curvas e travagens fortes.

Casey Stoner

"Fizemos algumas voltas de manhã para tentarmos compreender a moto, para garantir que tudo estava a funcionar e, tal como em Jerez, queríamos ver onde estavam as zonas molhadas na pista. Depois, de tarde, tivemos o azar de ainda contar com algumas poças que não secaram, mas conseguimos algum tempo no seco; a moto parece estar a funcionar bem neste momento e temos uma boa ideia do que necessitamos para amanhã."

Dani Pedrosa

"Foi muito semelhante a Jerez, na primeira sessão quase não pudemos rodar e de tarde foi complicado porque a pista não estava com boas condições. Estava muito escorregadia, não tínhamos aderência frontal, nem traseira e foi difícil obter boas sensações com a moto porque os pneus estavam a patinar. A água fica retida no novo asfalto, pelo que é necessário alterar a linha. Seria bom que não chovesse mais e se conseguissem secar esta área de alguma forma seria bom porque, em particular na última curva, está muito molhado. Espero que a pista esteja melhor amanhã em termos de aderência para podermos começar a trabalhar arduamente na suspensão. Desde que a pista melhore, a moto também o deverá fazer."



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

2012-por-mgp-fp2-hlt-en_topcontent_169.jpg

Stoner marca ritmo em FP2 de MotoGP™

O Campeão do Mundo impôs-se na segunda sessão de livres do Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril ao assinar o melhor tempo de MotoGP™.

Depois de uma sessão matinal bastante improdutiva devido à pista parcialmente húmida, a sessão vespertina decorreu em condições secas, oferecendo melhores indicadores da forma em que se encontram os pilotos.

Stoner, com uma volta de 1m38,396s, ficou apenas três décimos à frente de Ben Spies, da Yamaha Factory Racing, que tem trabalhado incansavelmente todo o dia para recuperar a temporada, depois de alguns desempenhos decepcionantes nas rondas anteriores.

Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, ficou em terceiro, continuando a impressionar na sua Yamaha satélite, terminando apenas a dois décimos de Spies. O companheiro de equipa de Stoner, Dani Pedrosa, fez o quarto tempo mais rápido do dia, com os olhos postos na repetição da sua vitória no ano passado.

Em quinto, o aniversariante Jorge Lorenzo esteve sob pressão na pista onde obteve três vitórias nas últimas quatro provas. Atrás dele, Álvaro Bautista da San Carlo Honda Gresini fez o sexto tempo mais rápido, com pouco mais de meio segundo depois de Stoner, devido aos mesmos problemas com a sua satélite Honda.

O sétimo lugar foi ocupado por Nicky Hayden da Ducati Team, que tenta repetir a partida anterior na primeira fila, à frente de Hector Barberá da Pramac Racing. Barberá voltou a levar a melhor sobre o companheiro de equipa de Valentino Rossi, que terminou apenas em nono, apesar de uma boa exibição na sessão matinal. Em décimo ficou Andrea Dovizioso da Tech 3, que passou muito tempo na box com um problema na mota.

A maior honra CRT foi para Randy DePuniet, piloto da Power Electronics Aspar, que tenta recuperar da sua desistência de Jerez. Danilo Petrucci, da Came IodaRacing Project, teve de abandonar a sessão mais cedo, também com um problema mecânico.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Miguel Oliveira parte de terceiro para a corrida de Moto3 no Estoril

Sandro Cortese alcançou a pole position para a corrida do Moto3 no Estoril, tendo Miguel Oliveira garantido um lugar na primeira linha da grelha de partida para a corrida de amanhã, ao ser o terceiro mais veloz do treino desta tarde.

03portugal12m3xxxd0453-db8e.jpg


Numa sessão que não se revelou tão disputada quanto os treinos livres, acabou por ser Sandro Cortese a colocar a moto da equipa Red Bull KTM Ajo na primeira posição da grelha, com uma volta em 1.47,145s, superiorizando-se a Maverick Viñales (Blusens Avintia) por 0,315s e a Oliveira (Estrella Galicia 0.0) por 0,771s. Desta forma, repetiu-se a ordem dos treinos livres desta manhã.

Foi já nos instantes finais que Oliveira garantiu um tempo que lhe permitisse largar da primeira linha da grelha, destronando Danny Kent (Red Bull KTM Ajo), que fiicou na quarta posição, a 0,805s.

Zulfahmi Khairuddin (AirAsia-Sio-Ajo) ficou com o quinto melhor tempo, sendo seguido pela sensação do campeanato até aqui Romano Fenati. Na terceira linha vão partir Luis Salom, Efren Vazquez e Hector Faubel. Como curiosidade, Alex Rins, companheiro de equipa de Oliveira e autor da pole em Jerez de la Frontera, foi apenas 22º na qualificação para a corrida do Estoril.

1 Sandro CORTESE Red Bull KTM Ajo KTM 1'47.145
2 Maverick VIÑALES Blusens Avintia FTR Honda 0.315 / 0.315
3 Miguel OLIVEIRA Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 0.771 / 0.456
4 Danny KENT Red Bull KTM Ajo KTM 0.805 / 0.034
5 Zulfahmi KHAIRUDDIN AirAsia-Sic-Ajo KTM 0.938 / 0.133
6 Romano FENATI Team Italia FMI FTR Honda 1.046 / 0.108
7 Luis SALOM RW Racing GP Kalex KTM 1.093 / 0.047
8 Efren VAZQUEZ JHK T-Shirt Laglisse FTR Honda 1.154 / 0.061
9 Hector FAUBEL Bankia Aspar Team Kalex KTM 1.204 / 0.050
10 Alexis MASBOU Caretta Technology Honda 1.331 / 0.127
11 Jakub KORNFEIL Redox-Ongetta-Centro Seta FTR Honda 1.333 / 0.002
12 Niccolò ANTONELLI San Carlo Gresini Moto3 FTR Honda 1.551 / 0.218
13 Adrian MARTIN JHK T-Shirt Laglisse FTR Honda 1.726 / 0.175
14 Brad BINDER RW Racing GP Kalex KTM 1.755 / 0.029
15 Louis ROSSI Racing Team Germany FTR Honda 1.782 / 0.027
16 Arthur SISSIS Red Bull KTM Ajo KTM 1.868 / 0.086
17 Alberto MONCAYO Bankia Aspar Team Kalex KTM 2.009 / 0.141
18 Danny WEBB Mahindra Racing Mahindra 2.181 / 0.172
19 Alex MARQUEZ Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 2.229 / 0.048
20 Alan TECHER Technomag-CIP-TSR TSR Honda 2.232 / 0.003
21 Alessandro TONUCCI Team Italia FMI FTR Honda 2.252 / 0.020
22 Alex RINS Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 2.302 / 0.050
23 Marcel SCHROTTER Mahindra Racing Mahindra 2.607 / 0.305
24 Joan OLIVE TT Motion Events Racing KTM 2.735 / 0.128
25 Manuel TATASCIORE Caretta Technology Honda 2.972 / 0.237
26 Ivan MORENO Andalucia JHK Laglisse FTR Honda 3.031 / 0.059
27 Isaac VIÑALES Ongetta-Centro Seta FTR Honda 3.075 / 0.044
28 Jasper IWEMA Moto FGR FGR Honda 4.048 / 0.973
29 Giulian PEDONE Ambrogio Next Racing Oral 4.143 / 0.095
30 Toni FINSTERBUSCH Cresto Guide MZ Racing Honda 4.438 / 0.295
31 Kevin HANUS Thomas Sabo GP Team Honda 5.130 / 0.692
32 Luigi MORCIANO Ioda Team Italia Ioda 5.485 / 0.355
33 Kenta FUJII Technomag-CIP-TSR TSR Honda 5.675 / 0.190
34 Armando PONTONE IodaRacing Project Ioda 6.263 / 0.588
Simone GROTZKYJ Ambrogio Next Racing Oral



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Casey Stoner alcança pole position para o GP de Portugal de MotoGP

A Honda confirmou a sua competitividade no circuito do Estoril, com os dois pilotos oficiais da marca nipónica, Casey Stoner e Dani Pedrosa, a fazerem os dois melhores registos na sessão de qualificação para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

03portugal12mgpxxxd0307-94be.jpg


Os pilotos da Repsol Honda já haviam estado em grande forma nas sessões de treinos livres, conseguindo confirmar na qualificação essa rapidez, com Stoner a alcançar a sua primeira pole position da época com uma volta em 1.37,188s, batendo o seu companheiro de equipa, Pedrosa, por apenas 0,013s.

Atrás deste duo ficou uma Yamaha, mas não uma da equipa oficial. Isto porque Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3, firmou a terceira melhor marca da sessão, tendo mesmo chegado a passar pelo comando nos minutos finais, antes das derradeiras tentativas de Stoner e Pedrosa.

Contudo, o britânico ficou a apenas 0,101s do autor da pole, evidenciando bom andamento e ficando na frente dos dois pilotos das Yamaha oficiais, com Jorge Lorenzo a ficar na frente de Ben Spies, este a queixar-se na fase final do intenso trafego em pista. De notar, ainda, que os cinco primeiros ficaram separados por pouco mais de meio segundo, não sendo de descartar uma corrida bastante interessante pelas posições da frente.

Alvaro Bautista vai partir da sexta posição da grelha, com a Honda da Gresini, enquanto Andrea Dovizioso, colega de equipa de Crutchlow, foi o sétimo melhor, ao passo que Hector Barberá cotou-se como o melhor representante da Ducati, com um oitavo posto, logo na frente dos dois pilotos oficiais da marca italiana, Valentino Rossi e Nicky Hayden.

Nota ainda para uma interrupção derivada de um acidente a envolver Randy de Puniet e Colin Edwards a pouco mais de dez minutos do final da sessão, quando o primeiro perdeu o controlo da sua moto e acabou por colher Edwards, que circulava mais devagar na sua volta de saída das boxes. Edwards foi levado para o centro médico, no qual foi submetido a exames médicos de forma a averiguar qualquer lesão mais séria.

1 STONER C. Repsol Honda Team 1:37.188
2 PEDROSA D. Repsol Honda Team +0.013
3 CRUTCHLOW C. Monster Yamaha Tech 3 +0.101
4 LORENZO J. Yamaha Factory Racing +0.278
5 SPIES B. Yamaha Factory Racing +0.535
6 BAUTISTA A. San Carlo Honda Gresini +0.729
7 DOVIZIOSO A. Monster Yamaha Tech 3 +0.755
8 BARBERA H. Pramac Racing Team +0.818
9 ROSSI V. Ducati Team +0.871
10 HAYDEN N. Ducati Team +1.065
11 BRADL S. LCR Honda MotoGP +1.077
12 ESPARGARO A. Power Electronics Aspar +2.165



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Ivo Lopes falha pódio por pouco na Red Bull Rookies Cup

Ivo Lopes voltou a ter uma boa prestação na corrida desta tarde da Red Bull Rookies Cup no circuito do Estoril, com o jovem piloto luso a lutar pelas posições da frente uma vez mais. Contudo, a vitória sorriu a Scott Deroue, que confirmou o seu triunfo mesmo em cima da linha de meta depois de mais uma corrida bastante disputada. Lopes terminou a prova em quarto, falhando o pódio por pouco.

ivoestoril1-7364.jpg


Lopes havia alcançado a pole position e com efeito mostrou grande velocidade ao longo de toda a corrida, embora a concorrência tenha sido bastante forte, juntando-se um grupo de sete pilotos que foram batalhando entre si ao longo de toda a corrida, com diversas trocas de posição.

A seis voltas do final, Lopes ainda chegou a ocupar a liderança, que manteve por uma volta, mas seria preciso esperar até aos momentos finais da corrida para se perceber o resultado final, com Deroue, que entrou na reta da meta em segundo, a conseguir aproveitar o cone de ar da moto de Florian Alt para saltar para primeiro e vencer a corrida.

O checo Karel Hanika roubou o terceiro posto a Lopes na derradeira volta e conseguiu depois manter essa posição perante o ataque do português na reta final. Atrás de Lopes ficaram Bradley Ray, Kyle Ryde e Marcos Ramirez.



in: autosport
 
Topo