Cantinho do Motociclismo

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luís Carreira sai do nono lugar nas motos

e06c1ad0.jpeg
Luis Carreira foi o português mais rápido na prova de motos do GP de Macau, ao conseguir o nono lugar para a prova deste fim-de-semana. Rui Reigoto foi o 16º e José Leite, o 22º.
Luís Carreira sai do nono lugar nas motos -

A prova de motociclismo, que este ano disputa a sua 42ª edição em Macau, teve em Connor Cummins o piloto mais veloz ao longo do difícil traçado de Macau, estabelecendo mesmo um novo recorde da pista, com uma volta em 2m26.580s.

Logo atrás ficou Michael Rutter, autor da 'pole' provisória, mas que na segunda qualificação foi incapaz de suster o ataque de Cummins, ficando a quase meio segundo.

A luta pelo terceiro lugar foi animada pelo australiano Cameron Donald, John McGuiness, que obteve mesmo essa posição, e por Ian Hutchinson e Stuart Easton, que se quedaram em quarto e quinto respectivamente.

Luís Carreira (na foto), actual campeão nacional de velocidade, esteve em bom nível ao colocar a sua Suzuki no nono posto, embora a três segundos do mais rápido. Já Rui Reigoto obteve o 16º tempo e José Leite o 22ª, posições meritórias para os dois pilotos.

Tempos*

1. Conor Cummins 2m26.580s
2. Michael Rutter 2m27.077s
3. Cameron Donald 2m27.128s
4. John McGuinness 2m27.521s
5. Ian Hutchinson 2m27.554s
6. Stuart Easton 2m27.923s
7. Jeremy Toye 2m29.223s
8. Mark Miller 2m29.405s
9. Luis Carreira 2m29.584s
10. Stephen Thompson 2m29.708s
(...)
16. Rui Reigoto 2m31.893s
22. Jose Leite 2m35.145s

* Classificaram-se 30 pilotos.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Honda faz oferta a Michael Schumacher

dfa243c4.jpeg
"Tudo aquilo que ele tem que fazer é perguntar!" Quem o disse foi Carlo Fiorani, responsável pela Honda Racing na Europa, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. "Ele" é, nem mais nem menos, Michael Schumacher - "O Deus da F1", de acordo com o site Visordown - Motorbike Reviews | Motorbike News | Motorcycle Forums , um dos que veiculam a notícia, desde esta manhã de sexta-feira.
Honda faz oferta a Michael Schumacher -

Com efeito, depois dos testes que o hepta-Campeão do Mundo de F1 fez em Portimão, que o mundo das duas rodas está em suspenso da sua decisão. As aptidões de Schumacher não passaram despercebidas aos responsáveis das principais equipas que militam no Mundial de Superbikes, chegando mesmo a deixar impressionados os homens da Honda: Schumacher, com a Honda oficial, rodou em Portimão em tempos próximos dos conseguidos por Carlos Checa na pista algarvia, durante a última jornada do campeonato deste ano. Por isso, toma cada vez mais corpo a possibilidade de o construtor nipónico fazer uma oferta a Michael Schumacher, para ele pilotar uma das suas motos oficiais, naquele competitivo campeonato:

"O Michael disse-nos que o Campeonato da Alemanha é o ideal para si, neste momento. Mas, se ele quiser, há uma porta aberta para si. Só tem que perguntar!" - enfatizou Fiorani. "Mas, por enquanto, não nos perguntou nada sobre o campeonato do Mundo de 2009." O líder da Honda Racing na Europa deixou mesmo escapar que, se o alemão desejar, no mínimo a Honda poderá oferecer-lhe um "Wild Card", numa qualquer prova do próximo Mundial: "Vamos dar-lhe o máximo de apoio. Depois, o resto é com ele."

Mas Schumacher, que também assinou tempos acima da média aos comandos da Ducati que Troy Bayliss levou ao seu terceiro título nas Superbikes, não deixa escapar nenhuma palavra sobre o assunto. Aliás, os rumores sobre o seu futuro nas duas rodas têm sido veementemente desmentidos por si, que continua a referir não estar interessado numa carreira nas duas rodas. Contudo, já o povo há muito diz, não sem razão, que "não há fumo sem fogo".

HR
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luís Carreira brilha em Macau

e06c1ad0.jpeg

O motard português Luís Carreira, da equipa Benimoto Suzuki Cetelem, esteve em grande destaque na corrida de motoclismo do GP de Macau, ao terminar em quarto lugar a prova, ganha por Stuart Easton.
Luís Carreira brilha em Macau -

Foi uma corrida emocionante aquela que se disputou em Macau, traçado complicado para as ultrapassagens, mas que permite que o talento dos bons pilotos sobressaia.

Para o campeão nacional de velocidade, Luís Carreira, este quarto posto foi o culminar de um bom fim-de-semana, no qual o piloto do Algarve esteve sempre em bom plano. Numa prova quase sempre ao ataque, Carreira conseguiu chegar ao quarto posto com uma ultrapassagem na última curva da corrida, suplantando Michael Barnes sem apelo nem agravo, alcançando o melhor resultado de sempre de um piloto português nas duas rodas em Macau.

"Estou muito feliz com este resultado e creio que toda a equipa merece pois durante todas as sessões rodámos entre os mais rápidos. A corrida correu muito bem e este resultado prova que estamos cada vez mais próximos do pódio neste evento. Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores que uma vez mais tornaram possível a nossa participação", referiu o piloto no final da prova.

Rui Reigoto também esteve em bom plano, ao terminar no décimo posto, fruto de uma corrida também muito agressiva e sem erros, tendo conseguido subir seis lugares em relação à posição de partida. Já José Leite, o outro português em prova, não conseguiu fazer mais do que duas voltas ao traçado da Guia, tendo sido forçado a abandonar.

Na luta pela vitória, a indecisão foi uma constante até ao fim, já que a meio da prova Stuart Easton parecia ter tudo controlado, com o mais experiente Michael Rutter a deixar-se atrasar, tendo este último, contudo, conseguido recuperar o tempo perdido - que chegou a ser de quatro segundos - para proporcionar uma interessante luta pela vitória.

Ainda assim, o maior mérito vai para Easton, que logrou chegar à liderança ao cabo de seis voltas, tendo partido da sexta posição na grelha. No final, a sua Honda começou a perder alguma da eficácia, mas ainda assim, o piloto conseguiu garantir a vitória, tanto mais que Rutter também abrandou o seu ritmo nas duas últimas voltas.John McGuinness foi o terceiro.

1. Stuart Easton 15 laps
2. Michael Rutter +2.722s
3. John McGuinness +31.711s
4. Luis Carreira +39.962s
5. Michael Barnes +39.982s
6. Stephen Thompson +45.910s
(...)
10. Rui Reigoto +1m34.367s
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Grande Prémio de Macau de Motociclismo: 42ª Edição

061ef7e1.jpeg

Luís Carreira: "Sem dúvida que esta foi a nossa melhor participação"
Luís Carreira: "Sem dúvida que esta foi a nossa melhor participação" -

O piloto português Luís Carreira superou todas as expectativas ao finalizar a 42ª edição do Grande Prémio de Macau na 4ª posição batendo Michael Barnes (Ventaxia VK Honda) na linha de meta por apenas dois décimos de segundo.

Com este resultado a equipa Benimoto Suzuki Cetelem e o piloto algarvio levaram ao delírio os milhares de espectadores que vibraram com o melhor resultado de sempre obtido por um piloto português na prova dedicada às duas rodas.

Todo o fim-de-semana correu de feição ao actual Campeão Nacional de Velocidade conseguindo colocar a sua Suzuki GSX-R 1000 - Yoshimura sempre dentro dos sete primeiros. O arranque sempre difícil com as duas primeiras curvas rápidas a antecederem a chegada à estreita curva do Hotel Lisboa colocaram Carreira no meio do pelotão mas gradualmente recuperou posições alcançando Barnes na última volta e conseguindo arrancar o 4º lugar com 'sprint' final até à bandeira de xadrez.

Esta edição do GP de Macau no circuito da Guia teve como vencedor o novato Stuart Easton (Doosan Honda) que adicionou o seu nome à mítica lista de pilotos vencedores desta dura corrida. Com o desaire do principal candidato à vitória Michael Rutter (Discover Ireland NW200 Ducati) logo no inicio, Easton aproveitou da melhor maneira para alcançar a sua primeira vitória em Macau.

Menos sorte teve José Leite que viu a sua corrida acabar à segunda volta enquanto Rui Reigoto conseguiu a melhor posição do seu fim-de-semana ao fechar o TOP 10.

"Sem dúvida que esta foi a nossa melhor participação. Estou muito feliz com este resultado e creio que toda a equipa merece pois durante todas as sessões rodámos entre os mais rápidos. A corrida correu muito bem e este resultado prova que estamos cada vez mais próximos do pódio neste evento. Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores que uma vez mais tornaram possível a nossa participação."

Classificação Final Corrida - 15 Voltas
1. Stuart Easton GBR Doosan Honda 15 voltas
2. Michael Rutter GBR Discover Ireland NW200 Ducati +2.722s
3. John McGuinness GBR Ventaxia VK Honda 31.711s
4. Luis Carreira POR Benimoto Suzuki Yoshimura +39.962s
5. Michael Barnes USA Ventaxia VK Honda 39.982s
6. Stephen Thompson GBR Sloan Developments +45.910s
7. Ian Hutchinson GBR Aviva Kawasaki +49.067s
8. Jeremy Toye USA Corona Extra Honda Racing +1min 16.206s
9. Marc Fissettee BEL Ixo-Churrascao Racing +1min 29.503s
10. Rui Reigoto POR Vodafone Kawasaki KMS +1min 34.367s
11. Keith Amor GBR AIM Racing +1min 39.608s SSP
12. Steve Mercer GBR DMR Racing +2mins 04.529s
13. Gerald Muteau FRA Halfen Team of Paris +2mins 04.846s SSP
14. Fabrice Miguet FRA Halfen Team of Paris +2mins 21.831s
15. Amaury Baratin FRA Halfen Team of Paris +1 volta
16. Scott Jensen USA Moto Garage Racing +1 volta
17. Joao Fernandes MAC Macau Racing Team +1 volta SSP
18. Cheung Wai On HKG Cheung Wai On +1 volta SSP
19. Sou Sio Hong MAC Sou Sio Hong +1 volta
20. Leong Iok Choi MAC Leong Iok Choi +2 voltas

Não Finalizaram (DNF)

21. Gary Johnson GBR BTS Racing 11 voltas
22. Michael Weynard BEL IGT-Bike Promotion Racing 10 voltas
23. Mark Miller USA Corona Extra Honda Racing 8 voltas
24. Conor Cummins IOM Team of Paris AIM Racing 7 voltas
25. Steve Allan GBR Aviva Kawasaki 6 voltas
26. Cameron Donald AUS Relentless Suzuki by TAS 4 voltas
27. Pierre Chapuis FRA Halfen Team of Paris 4 voltas
28. José Leite POR Suzuki Cepsa BPN 2 voltas
29. Ric Penzkofer GER IGT-Yamaha Austria Racing Team 1 volta SSP
30. Bruce Anstey NZL Relentless Suzuki by TAS 0 voltas
31. Dan Linfoot GBR Rob Mac Racing 0 voltas SSP
32. Thomas Hinterreiter AUT Macau.com Yart 0 voltas
*SSP - Supersport 600cc


AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
MotoGP encerra época em Jerez de la Frontera

0b1b92e8.jpeg

Esta semana ficará marcada pelo encerramento da época de 2008 do MotoGP, com o teste oficial de Jerez de la Frontera. Catorze pilotos estão previstos na pista andaluza, numa sessão de dois dias.

MotoGP encerra época em Jerez de la Frontera -

Os únicos membros da grelha provisória de 2009 que não estarão presentes nesta sessão de trabalho em Jerez são o Campeão do Mundo de MotoGP de 2007 Casey Stoner - a recuperar depois da operação ao pulso - além dos homens da Suzuki e Kawasaki, bem como Randy de Puniet, da LCR Honda. Já Vittoriano Guareschi vai alinhar como piloto de testes da Ducati.

O Campeão do Mundo em título Valentino Rossi regressa ao seu trabalho habitual depois de um rali e um teste de Fórmula 1, voltando aos comandos da sua Yamaha M1. O companheiro de equipa junta-se a ele, enquanto a dupla da Tech3 Yamaha, Colin Edwards e James Toseland, levam a cabo o primeiro ensaio desde o final da época.

O vencedor do Grande Prémio de Jerez deste ano, Dani Pedrosa, dá continuidade ao trabalho com a sua Honda RC212V, bem como o novo companheiro de equipa Andrea Dovizioso. O único outro piloto de fábrica presente em pista será Nicky Hayden, que vai levar a cabo a segunda sessão aos comandos da Ducati Desmosedici GP9.

Os restantes nomes da lista de participantes são: Toni Elias e Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini), Yuki Takahahsi (Scot Racing), Mika Kallio e Niccolo Canepa (Alice Team) e Sete Gibernau (Onde 2000).
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Miguel Oliveira quer despedir-se das Metrakit 125 com o Vice-campeonato

c3f555dd.jpeg
Miguel Oliveira terá, no próximo fim-de-semana, no circuito catalão de Castelloli, aquela que deverá ser a sua última participação no Campeonato Mediterrânico de Pré-125 (Espanha) fechando um capítulo da sua ainda jovem carreira desportiva, registando, no campeonato das Metrakit, 6 vitórias e 11 subidas ao pódio.
Miguel Oliveira quer despedir-se das Metrakit 125 com o Vice-campeonato -

Depois de se ter sagrado Campeão Mediterrânico de Pré-125 em 2007 e tendo conhecido uma época 2008 movimentada, com novas experiências em diversos campeonatos, Miguel Oliveira tem ainda a possibilidade de conquistar o título de vice-campeão na Pré-125, num ano marcado pela aprendizagem e preparação para enfrentar, nas melhores condições, a próxima grande aposta do piloto português: a categoria 125cc GP.

Com 13 anos de idade, Miguel Oliveira conheceu em 2008 o peso da responsabilidade depois de ter sido convidado a participar em provas da Red Bull Rookies Cup, retribuindo o convite com duas brilhantes vitórias em Donington e Assen. Seguiram-se também duas provas no campeonato alemão IDM, aos comandos de uma potente Aprilia RS 125cc GP, onde o piloto português se destacou na frente das corridas, num plantel com mais de 40 participantes.

Face à maturidade demonstrada em 2008, o jovem patrocinado pela Vodafone, Fiat, ACP moto e Circuito do Estoril, foi ainda o piloto de eleição da Honda para desenvolver a nova Honda RS 250.

Miguel Oliveira comentou a sua época de "2008 foi um ano espectacular. Com uma época definida para a aprendizagem, venci duas provas na Reb Bull Rookies Cup quando ninguém estava à espera. Tive uma óptima adaptação na categoria 125 GP alemã e mesmo com um calendário carregado ainda tenho a possibilidade de chegar a vice-campeão na Pré-125 em Espanha. Se acrescentarmos ainda a confiança que tive da Honda para desenvolver a Honda 4 tempos, o balanço da a minha época é muito positivo. A cada novo desafio que vou tendo pela frente, sinto em mim uma confiança crescente para enfrentar a categoria 125 GP."

O circuito de Castelloli, situado nos arredores de Barcelona, promete uma despedida em grande de Miguel Oliveira, que deseja trazer mais uma vitória para a sua equipa SGM Racing.


AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Rossi terminou testes de Jerez na frente

f09cd2ed.jpeg

Valentino Rossi encerrou a temporada de MotoGP em grande, ao cotar-se como o piloto mais rápido nos derradeiros testes do ano em Jerez de la Frontera, ficando à frente de Dani Pedrosa por escassos 0.018s.

O campeão da categoria encarregou-se de testar diversas novidades para a próxima temporada, mas rodou igualmente com a moto de 2008, obtendo como melhor marca um tempo de 1m39.429s, sendo que o italiano e Pedrosa foram os únicos a rodarem abaixo dos 100 segundos.

Jorge Lorenzo foi o terceiro mais rápido, a quase um segundo do mais veloz, logo à frente de Toni Elias e de Alex de Angelis. Nicky Hayden continua a sua adaptação à Ducati, terminando com o sexto melhor tempo.

Entre os novatos, Mika Kallio terminou com o sétimo tempo, logo à frente de Colin Edwards.

1. Valentino Rossi Fiat Yamaha Team 1m39.429s
2. Dani Pedrosa Repsol Honda + 0.018s
3. Jorge Lorenzo Fiat Yamaha Team + 0.997s
4. Toni Elias San Carlo Honda Gresini + 1.019s
5. Alex De Angelis San Carlo Honda Gresini + 1.057s
6. Nicky Hayden Ducati Marlboro Team + 1.057s
7. Mika Kallio Alice Team + 1.135s
8. Colin Edwards Tech3 Yamaha + 1.175s
9. Sete Gibernau ONDE 2000 Ducati + 1.427s
10. Andrea Dovizioso Repsol Honda + 1.537s
11. Niccolo Canepa Alice Team + 1.648s
12. James Toseland Tech3 Yamaha + 2.311s
13. Tonio Guareschi Ducati Marlboro Team + 3.477s
14. Yuki Takahashi Scot Racing Team + 3.489s
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Valentino Rossi: "Professores questionavam-me se achava que as motos me iam dar dinhe

Numa altura em que testa em Jerez de la Frontera, já como forma de preparação para a época de 2009 do Moto GP, e a poucos dias de realizar nova incursão no Mundial de Ralis, Valentino Rossi responde a algumas perguntas "diferentes" sobre a sua vida para além das pistas:


 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sete Gibernau foi operado à clavícula

1b8eb088.jpeg

O espanhol Sete Gibernau, que em 2009 irá regressar ao MotoGP, foi operado com sucesso à sua clavícula esquerda, de maneira a retirar a placa metálica colocada em 2006, na altura com a intenção de debelar as lesões naquele osso fruto de diversas quedas ao longo dos anos.

Operado segunda-feira na clínica Dexeus, em Barcelona, sob a direcção do Dr. Ignacio Ginebreda, o piloto deverá estar de volta aos circuitos já no próximo mês.

"A cirurgia correu bem. Decidi, em conjunto com o Dr. Ginebreda, que retiraríamos a placa da clavícula para não me incomodar durante a época", começou por explicar o piloto, acrescentando que o "osso parece ter recuperado bem".

Gibernau, da Onde 2000, já testou com a sua futura montada, a Ducati 800cc, mostrando-se ansioso por voltar às pistas, até porque a sua operação não obriga a qualquer tipo de reabilitação especial.

Assim, explicou o piloto, "vou tirar o melhor partido do tempo para estar com a minha família durante o Natal. Mas estou excitado com a oportunidade de voltar a correr".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mundial de Superbike termina em Portimão

CALENDÁRIO FOI DIVULGADO



O Autódromo Internacional do Algarve volta a ser palco da última prova do Mundial de Superbike de 2009, de acordo com o calendário anunciado ontem pela Federação Internacional de Motociclismo.

A corrida de Portimão terá lugar no dia 25 de Outubro, recuando alguns dias em relação a este ano, em que se realizou a 2 de Novembro e marcou a despedida do campeão australiano Troy Bayliss.

Uma das novidades do próximo ano é o regresso de Imola (circuito Enzo e Dino Ferrari, Itália) ao mapa do Mundial de superbikes. O campeonato arranca no dia 1 de Março, no traçado australiano de Phillip Island.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FIM confirma 600cc para 2011

NOVO REGULAMENTO DO MUNDIAL ACABA DE SER DIVULGADO E PÕE FIM AOS 250CC



A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) confirmou hoje a substituição da classe de 250cc por uma outra de máquinas com motores até 600cc e a quatro tempos, no Mundial de motociclismo, a partir de 2011.

O novo regulamento estipula que os motores terão um máximo de quatro cilindros, dotados de sistema electrónico fornecido pelo organisador do Mundial para controlo permanente.

Está proibida a utilização de válvulas pneumáticas, bem como de injecção directa, e a caixa de volocidades terá um máximo de seis velocidades.

Os chassis serão protótipos com um máximo de 135 kg para as motos com quatro cilindros, 130 kg para a de três e 125 kg para as de dois.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
MotoGP: Rossi defende regresso dos 1.000cc

CAMPEÃO POLÉMICO NA ENTREGA DOS PRÉMIOS "CAPACETE DE OURO" DE 2008



A ocasião era de festa na entrega dos prémios "Capacete de Ouro", em Bolonha, mas Valentino Rossi aproveitou para deixar mais uma tirada polémica ao dar a receita para um Mundial mais competitivo.

"A melhor solução era o regresso das motos de 1.000cc", disparou o seis vezes campeão do Mundo de MotoGP.

Rossi e Marco Simoncelli, respectivamente campeões de MotoGP e 250cc em 2008, e Troy Bayliss, campeão do Mundo de Superbike, foram os mais ovacionados no "Teatro delle Celebrazioni di Bologna", onde a revista "MotorSprint" entregou os prémios referentes à última temporada.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FIM divulga regras para futura Moto2

101a8b9a.jpeg

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou ontem as futuras regras para a categoria de 250cc, que se vai passar a chamar Moto2 a partir de 2011, com a principal novidade a ser a introdução das motos de 600cc a quatro tempos com peso mais baixo do que as motos da categoria principal (135kg contra 148kg).
FIM divulga regras para futura Moto2 -

Entre as novas regras há uma que se destaca e que se prende com a cláusula que qualquer equipa tem de "exigir" o motor de um dos adversários após uma corrida pelo preço de 20 mil euros. Assim, as equipas têm permissão para 'protestar' até 60 minutos após o final da corrida, mediante uma carta ao Director de Corrida, com as equipas visadas a serem obrigadas a ceder o motor ao longo da hora seguinte. As equipas que se recusarem a ceder o seu propulsor terão como castigo a desqualificação.

De acordo com entidade reguladora, esta norma visa dissuadir as equipas de gastarem mais do que essa quantia nos seus próprios motores, regras que tem sido um sucesso nos EUA, mas que será preciso esperar para ver se resulta no Mundial.

Outras das novidades têm a ver com a obrigatoriedade de um piloto só usar uma moto em cada prova, podendo, no entanto, recorrer a dois motores. Os componentes electrónicos vão ser restringidos, limitando-se apenas à centralina, telemetria comum e sistema de injecção de combustível, tudo isto por um preço de 650 euros. Com esta centralina, as rotações serão limitadas a 16.000 rpm para os motores de quatro cilindros, 15.500 rpm para as de três e 15.000 para as de dois.

Para baixar ainda mais os custos o uso de materiais exóticos foi banido, o que implica o recurso ao aço como material principal nos travões e no motor. As caixas de velocidades terão seis relações mas serão limitadas a três escolhas de rácios por mudança ao longo de toda a temporada.
Quanto ao limite do combustível a bordo, as regras não mencionam qualquer limitação.

Este conjunto de medidas tem como principal objectivo baixar o custo da categoria, de modo a poder atrair novas marcas, em especial depois do recente anúncio do abandono da KTM.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Honda deixa AMA Superbike

JAPONESES VOLTAM A CORTAR DEPOIS DA SAÍDA DA FÓRMULA 1



A Honda anunciou hoje que vai abandonar o AMA Superbike Championship, principal competição de motos dos EUA.

O construtor japonês, que se retirou do Mundial de Fórmula 1 devido à queda nas vendas de veículos, tinha recentemente garantido a continuidade dos seus programas de MotoGP, Mundial Superbike e campeonato britânico de Superbike.

A justificação apontada foi a mesma, a actual crise ecónomica Mundial, que está a afectar seriamente a indústria automóvel, mas causou grande surpresa uma vez que a equipa de fábrica da Honda esteve em testes no início da semana e por se tratar de uma competição num país que é um mercado muito importante.

Neil Hodgson fica assim sem moto para 2009, mas o impacto maior é no campeonato, que perde mais um construtor.

Honda continuará representada no AMA Superbike pelas equipas Erion Honda Racing and Corona Honda Racing.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Miguel Oliveira: "Programa foi importante para preparar o futuro"

b88e448e.jpeg

O jovem piloto Miguel Oliveira, despediu-se do Campeonato Mediterrânico de Pré-125 (Espanha) com um terceiro lugar final, num ano em que marcar pontos não foi o factor principal, mas sim dedicar-se à preparação para a 125cc Moto GP, que espera integrar em 2010.
Miguel Oliveira: "Programa foi importante para preparar o futuro" -

Dando mais um passo importante na sua prometedora carreira, o piloto português vai participar, no próximo ano, na 125 GP do Campeonato Espanhol de velocidade (CEV), estando, ainda, na fase de escolha da equipa.

Vencedor do campeonato em 2007, Miguel Oliveira não revalidou este ano o título por dar prioridade à aprendizagem em motos mais potentes e a novos campeonatos. O que se veio a revelar uma decisão acertada, traduzindo-se em duas vitórias na Red Bull Rookies Cup que acompanha o mundial e duas participações na Alemanha no IDM 125, onde mostrou a sua capacidade e maturidade em rodar na frente.

Miguel Oliveira diz, assim, "adeus" às Pré-125, onde pouco ou nada tinha ainda a aprender. 2008 marca também um ano de adaptação rápida quer com motos mais potentes, quer na assimilação de dados técnicos, por isso foi escolhido pela Honda, para testar e desenvolver a 250 a 4 tempos. Todos este factores suscitaram a atenção de várias equipas espanholas, que vêem com bons olhos um futuro muito promissor neste jovem piloto português.

Três vitórias, cinco pódios e uma crescente visibilidade internacional são o balanço da época do piloto português de velocidade com melhores condições para entrar, já em 2010, no famoso circuito Moto GP. Para a temporada que se avizinha, o piloto, patrocinado pela Vodafone, Fiat, ACP Moto e Circuito do Estoril tem, com naturalidade, as suas atenções viradas para o Campeonato Espanhol de Velocidade e na categoria 125 GP, onde espera valorizar ainda mais o seu palmarés.

Recorde-se que, a prova de Castelloli, marcada para o último fim-de-semana de Novembro, tinha sido inicialmente adiada, uma vez que a pista não se encontrava em condições devido ao mau tempo, sendo posteriormente cancelada por questões de agenda.

A cada vez maior internacionalização da carreira de Miguel Oliveira, torna-o um dos mais promissores pilotos num futuro próximo: "Esta temporada foi de transição e muito importante para o meu desenvolvimento. Para além de ganhar dois Grandes Prémios nos Red Bull Rookies Cup, em Inglaterra e Holanda, que me projectaram para um nível mais alto, também as duas corridas na Alemanha com a 125 GP se mostraram muito importantes. Para completar tive ainda as corridas com a Honda de motor a 4 tempos, estive constantemente a mudar de moto, a conhecer novas pistas, a ganhar corridas noutros campeonatos além do Campeonato Mediterrânico".

O facto de estar sempre a mudar de mota, é para o piloto português uma tarefa um pouco difícil, mas se agora foi complicado, certamente que esta experiência será bastante benéfica no futuro. "É importante para mim ganhar ou andar nos lugares cimeiros em corridas em que as motos são muito idênticas, porque o que sobressai é o trabalho de equipa. Gostava de ter ganho o Campeonato Mediterrânico, mas este ano foi importante ter realizado este programa, para preparar o futuro" explicou Miguel Oliveira. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
MotoGP: Gresini pede redução de custos

ITALIANO TEME QUE A CRISE ECONÓMICA AFECTE EQUIPAS



O alerta é dado por Fausto Gresini: o MotoGP tem de seguir os passos da Fórmula 1 e cortar custos.

Para o italiano, que é dono de uma equipa, a redução terá de atingir pelo menos 20%, para evitar que se repita o sucedido com a Honda na F1.

"Não podemos continuar no caminho actual. Se a F1 sentiu necessidade de limitar os custos, então nós devemos fazer o mesmo", disse Gresini à "Gazzetta dello Sport".

"Com as medidas que tenho em mente poderíamos gastar menos. Em primeiro lugar, temos de nos livrar de uma das quatro motos que temos nas 'boxes'. Haveria apenas uma moto de reserva para os dois pilotos. Isto significaria menos custos nos transportes e dois técnicos a menos", acrescentou.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bayliss frustra sonho de Rossi

ITALIANO QUERIA DISPUTAR UMA CORRIDA DE SUPERBIKE COM O AUSTRALIANO EM PISTA



Valentino Rossi está frustrado por não poder concretizar o sonho de disputar uma prova do Mundial Superbike (WSBK) com Troy Bayliss em pista.

Depois da publicação italiana MotorSprint ter atribuído o "Capacete de Ouro", que distinguiu o piloto do ano, ao australiano pela conquista do terceiro título no WSBK no ano em que se aposentou, o hexacampeão de MotoGP desabafou:

"Um dos meus sonhos antes de deixar a competição era correr uma etapa das Superbike mas com o Troy em pista."

"Quem sabe se não acontecerá uma surpresa em 2009", respondeu agora Bayliss, alimentando o rumor quanto a um "tira-teimas" com Rossi no Qatar, na 2.ª prova do calendário do WSBK de 2009.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lista de inscritos MotoGP

e7270120.jpeg

A FIM e a DORNA apresentaram a lista provisória de inscritos para a temporada de 2009 do MotoGP.

Lista de inscritos MotoGP -

Estão inscritos 19 pilotos em representação de 11 equipas e cinco construtores. As duas novas equipas são o Grupo Francisco Hernando, inscrevendo uma Ducati versão cliente para Sete Gibernau, e a Scot Racing, que sobe dos 250cc.

Repsol Honda Team
3 - Dani Pedrosa
4 - Andrea Dovizioso

Tech 3 Yamaha
5 - Colin Edwards
52 - James Toseland

Rizla Suzuki MotoGP
7 - Chris Vermeulen
65 - Loris Capirossi

LCR Honda MotoGP
14 - Randy de Puniet

San Carlo Honda Gresini
15 - Alex de Angelis
24 - Toni Elias

Kawasaki Racing Team
21 - John Hopkins
33 - Marco Melandri

Ducati Marlboro Team
27 - Casey Stoner
69 - Nicky Hayden

Pramac Racing
36 - Mika Kallio
88 - Niccolo Canepa

Fiat Yamaha Team
46 - Valentino Rossi
99 - Jorge Lorenzo

Grupo Francisco Hernando (Ducati)
59 - Sete Gibernau

Scot Racing MotoGP (Honda)
72 - Yuki Takahashi
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
MotoGP: Banderas terá equipa nos 125cc e 250cc

INTENÇÃO DO ACTOR É COMEÇAR A COMPETIR JÁ NA PRÓXIMA TEMPORADA



Depois do futebolista Clarence Seedorf, Antonio Banderas será o próximo VIP a deter uma equipa no Mundial MotoGP.

A estrutura patrocinada pelo actor espanhol será dividida em dois para disputar os campeonatos de 125cc e 250cc, já na próxima temporada.

De acordo com a comunicação social espanhola, trata-se do concretizar de um sonho para Banderas, um apaixonado das motos e das corridas.

O antigo piloto Manuel Morente e responsável pela equipa do Atlético Madrid no campenato, é o parceiro técnico do actor na "Antonio Banderas Racing Team" já corra no próximo ano.

A equipa já conseguiu um patrocinador mas procura mais apoios para completar o orçamento de seis milhões de euros, existindo várias empresas interessadas.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Parkalgar quer lutar pelo título em 2009

191058e4.jpeg
O director da equipa Parkalgar, Simon Buckmaster, revelou que o objectivo da equipa para 2009 é lutar pelo título nas World Supersport, deixando para trás um ano de 2008 muito difícil, marcado pela trágica morte de Craig Jones.

Depois da morte do piloto britânico em Brands Hatch, o norte-americano Josh Hayes tomou o seu lugar, ao lado do português Miguel Praia, tendo a formação conseguido obter alguns bons resultados.

Em 2009, Miguel Praia será acompanhado por Eugene Laverty, numa dupla que deverá ser capaz de lutar pelas vitórias e pelo ceptro no campeonato.

"A minha principal memória de 2008 será a de Craig Jones. Ele era o piloto da equipa Parkalgar Honda que deveria vencer corridas e ser campeão do mundo mas foi-nos retirado de forma cruel enquanto lutava pela vitória em Brands Hatch", começou por dizer Buckmaster numa mensagem de fim de ano.

"Ele estava a subir de forma e a tornar-se um real candidato ao título. Sentimos a tua falta Craig e serás sempre uma parte da nossa equipa e do circuito", acrescentou, numa dedicatória ao piloto britânico.

"Agora a equipa e o circuito esperam ansiosamente por 2009 e com o Eugene Laverty e Miguel Praia como pilotos estamos certos de que podemos vencer. A equipa tem um ano de experiência e está mais forte do que nunca", explicou, lembrando que "Eugene Laverty é um talento que pode vencer e lutar pelo título de World Supersport em 2009".

Sobre a crise económica que assola o desporto motorizado, Buckmaster mostrou-se esperançado que "as dificuldades não afectem as motos".<AS
 
Topo