• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas/Comentarios -> Avensat Enigma2 AlienWare Image para Amiko Alien SHD-8900

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas noites

Tenho uma lista de canais com 3 satélites, Astra, Hot-Bird e Hispasat.
Queria acrescentar mais um satélite á minha lista, mas não sei como fazê-lo no dreamboxEdit. Alguém me poderá dar 1 dica ?
Desde já obrigado.

1º faz uma busca completa nesse novo satelite que queres na box
2º depois da busca toda feita vais para o pc e puxas pelo dreamboxedit todos os canais da box
3º filtras os canais pelo novo satelite
4º crias um novo favorito (bouquet) e mete lá esses canais todos
5º organiza depois os canais se quiseres dentro do novo bouquet
6º envia a lista para a box
7º na box abres a lista de canais e carregas no botao azul e ja vais ver o novo favorito que criaste
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Olá PSonic

Compreendi a técnica e agradeço, mas continuo com uma dúvida.
Levo a antena á posição do satélite que quero, certo ?
Mas no Deco não está escrito esse satélite. estará um outro qualquer, isto é, supúnhamos que no Deco está Hispasat, mas a antena está na posição, por exemplo, nos 28,2 Este.
Ora se fizer a busca, os canais deste novo sat. não ficam no denominado Hispasat ?
E o diseq ? Tem 4 entradas, estando 3 ocupadas com o Astra 19 E, Hot-Bird e Hispasat. Como coloco o 4º. sat ? E o nome ? Edito-o ?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas amigo,

nunca tive a box apontada para outros satelites e mto menos com Diseq. Mas acho que tens q ir às configs do tuner para activar o Diseq e indicar os satelites que queres usar. Se o q procuras não está lá entao tens que actualizar a lista satellites.xml, normalmente pega numa outra lista de canais e envia-a para a box pois poderá já ter configurado o satelite que queres e então o conseguires escolher e fazer a dita busca.

boa sorte
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Amigo PSpnic

Com as tuas ajudas e dicas, com um pouco de paciência e estudo, acho que vou resolver o problema.
Obg.

jmasg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Amigo PSpnic

Com as tuas ajudas e dicas, com um pouco de paciência e estudo, acho que vou resolver o problema.
Obg.

jmasg

nao encontras listas pela net para esse satelite? assim seria mais facil e importavas essa lista para a tua lista actual

mas é isso, vai testanto configs do tuner q n estraga, o maximo q pode acontecer é teres q reinstalar a imagem se andares a mexer em coisas que n devas!!! :D
 

fernando13silva

GF Bronze
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
ola, perciso de ajuda para um amiko alien shd 8900, ele ou reniciar aparece me LOAD e nao me sai dai, sera que ha algum programa por rs232 que possa recuperalo.
abraço
 

galynheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Boa noite alguém sabe ou testou por o Kodi nesta imagem numa amiko 8900?

Sera que deia? ja pesquisei no forum e não encontrei nada a respeito desta duvida.

Obrigado,

galynheiro
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boa noite alguém sabe ou testou por o Kodi nesta imagem numa amiko 8900?

Sera que deia? ja pesquisei no forum e não encontrei nada a respeito desta duvida.

Obrigado,

galynheiro

Nem nesta nem em nenhuma.

Q eu tenha conhecimento apenas há duas boxes no mercado capazes de ter o XBMC/KODI q é a PrismCube e a Amiko A3, uma é o sistema mesmo da box, na A3 como é Android é só instalar normalmente.

Nas restantes apenas dá para usar os plugins e nem todos são compatíveis.
 

gilcmarques

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas Psonic
Queria saber se com esta imagem já se consegue por a trabalhar com vpn é que eu não estou a conseguir, mas com a openatv 5.0 consigo por isso não sei o que possa ser porque a nivel de configs acho que é igual.
Cumprimentos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas Psonic
Queria saber se com esta imagem já se consegue por a trabalhar com vpn é que eu não estou a conseguir, mas com a openatv 5.0 consigo por isso não sei o que possa ser porque a nivel de configs acho que é igual.
Cumprimentos

Boas amigo,

n tive mto tempo de volta disto mas pelos rapidos testes q fiz o kernel presente nesta imagem não possibilita o uso de VPN directamente na box, apenas por metodos externos. Para ser a propria box a fazer a ligação VPN eu recomendo imagens OpenATV a partir da 4.2
 

gilcmarques

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
obrigada pela resposta assim já não matuto mais a cabeça .
cumprimentos
 

pessantiago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2006
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
alguem tem a imagem para vpn para esta box que possa colocar. obrigado
 

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Mensagens
301
Gostos Recebidos
0
Meti a imagem do cabul e nao consigo fazer isto a ler card miau. Diz que nao tem emulador. Eu carrego na azul e esta la oscam depois seleciono uma oscam e carrego na verde e nada. Nem mia. Obrigado
 

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
estou com um problema, ligo em spark aceito a actualização do plugin, durante a actualização aparece space full
contudo instala até ao fim.
quando vou para iniciar o backup atraves do plugin simplesmente não abre nada, fica verde nas nao permite avançar com a instalação do backup.
sugestões?
como libertar espaço? por ftp qual a pasta pra eliminar plugins que la estão, tipo osc*m etc?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
estou com um problema, ligo em spark aceito a actualização do plugin, durante a actualização aparece space full
contudo instala até ao fim.
quando vou para iniciar o backup atraves do plugin simplesmente não abre nada, fica verde nas nao permite avançar com a instalação do backup.
sugestões?
como libertar espaço? por ftp qual a pasta pra eliminar plugins que la estão, tipo osc*m etc?

A tua Alien é oficial? Se for recomendo então instalares o Spark virgem (disponivel no site da marca) para limpar lixo q esteja no sistema e te esteja a dar esse erro de falta de memoria (1ª vez q "vejo").
Se não for oficial nao mexas no Spark, instala o E2 pelo metodo FORC (não funciona com backups)
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
olá pessoal estou com a Avensat Enigma2 AlienWare Image para Amiko Alien SHD-8900 estou com algumas duvidas tenho esta firm instalada tenho os satélites instalados do astra hotbird e hispasat canais estes que encontro nos favoritos tecla azul da minha box agora pretendia instalar mais satélites neste mesmo sitio nos favoritos a onde encontar este satélites e em sitio os devo colocar para aparecerem neste mesmo sitio porque já tentei colocai em etc e enigma2 e ficai sem sinal nos meu favoritos o tive de os apagar para tudo voltar ao normal obrigado e adeus.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
para enviar outras listas ou editar deves usar o DreamboxEdit, n necessitas mexer manualmente nos ficheiros da box
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
olá pessoal estou com a Avensat Enigma2 AlienWare Image para Amiko Alien SHD-8900 estou com algumas duvidas tenho esta firm instalada tenho os satélites instalados do astra hotbird e hispasat canais estes que encontro nos favoritos tecla azul da minha box agora pretendia instalar mais satélites neste mesmo sitio nos favoritos a onde encontar este satélites e em sitio os devo colocar para aparecerem neste mesmo sitio porque já tentei colocai em etc e enigma2 e ficai sem sinal nos meu favoritos o tive de os apagar para tudo voltar ao normal obrigado e adeus.
Boas,
Dizes que tens os canais, mas tens tb os respectivos pratos direccionados para a devida orientação? E a ligação de ambos?
 
Topo