• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros tenho um sony nv-u82s precisava de uma ajuda nao consigo fazer uma copia do mapa da sempre erro a opção de juntar mapas ou remover nao esta desponivel no meu cd de software algem me pode ajudar Obrigado
 

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Olá, ajudo quem tenha um sony nav-u(modelos em cima mencionados).

Várias opçöes:

*Como dsebloquear.
*Meter um navegador.
*Meter um MENÚ personalizado.

ETC...

Ver anexo 89977
Ver anexo 89978

by:pADA II

boas companheiro eu preciso de ajuda se for possivel nem que seja o mapa original do nv-u82 eleminei o mapa e agora nao tenho jps uma ajudinha dava muito jeito Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas companheiros tenho um sony nv-u82s precisava de uma ajuda nao consigo fazer uma copia do mapa da sempre erro a opção de juntar mapas ou remover nao esta desponivel no meu cd de software algem me pode ajudar Obrigado

boas companheiro eu preciso de ajuda se for possivel nem que seja o mapa original do nav-u82 eleminei o mapa e agora nao tenho jps uma ajudinha dava muito jeito Obrigado

Olá amigo.

Vai ter que passar por aqui: Apresentação/Regras e Condições


Quanto mais aviso, pior se faz!!!!
Como é que apagou o mapa, se näo tem JUNTAR/REMOVER ?

Vai precisar de um cartäo [(MemoryStick)Confirme o seu modelo de cartäo que usa o nav-u 82], que näo seja maior que 4GB.
Näo se esqueça da apresentaçäo!
Até breve.
 
Última edição:

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Olá amigo.

Vai ter que passar por aqui: Apresentação/Regras e Condições


Quanto mais aviso, pior se faz!!!!
Como é que apagou o mapa, se näo tem JUNTAR/REMOVER ?

Vai precisar de um cartäo [(MemoryStick)Confirme o seu modelo de cartäo que usa o nav-u 82], que näo seja maior que 4GB.
Näo se esqueça da apresentaçäo!
Até breve.

Boas companheiro desde ja agadeço a tua rapida resposta e obrigado,o mapa cliquei nele e pos eleminar e foise eu pecebo muito pouco disto e pos-me a inventar e dei-me mal e agora tenho andado aqui as voltas ate que encontrei os teus post se me poderes ajudar agradeço Grande Abraço e obrigado
 

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Olá amigo.

Vai ter que passar por aqui: Apresentação/Regras e Condições


Quanto mais aviso, pior se faz!!!!
Como é que apagou o mapa, se näo tem JUNTAR/REMOVER ?

Vai precisar de um cartäo [(MemoryStick)Confirme o seu modelo de cartäo que usa o nav-u 82], que näo seja maior que 4GB.
Näo se esqueça da apresentaçäo!
Até breve.
Boas companheiro ja me apresentei se me poder ajudar agradecia cumps
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas companheiro ja me apresentei se me poder ajudar agradecia cumps

Concentremo-nos no teu problema, mas...
Confirmando a sua apresentaçäo, isto também lhe pode interessar:
manual-geral-de-funcionamento-veic-pesados

Depois do seu problema resolvido(GPS Sony nav-u 82), falamos sobre este Tema.



Boas companheiro desde ja agadeço a tua rapida resposta e obrigado,o mapa cliquei nele e pos eleminar e foise eu pecebo muito pouco disto e pos-me a inventar e dei-me mal e agora tenho andado aqui as voltas ate que encontrei os teus post se me poderes ajudar agradeço Grande Abraço e obrigado


Mandei-te um PM com as instruçöes.
Vamos a instalar o de 2008, é o ultimo que se pode arranjar sem gastar €!

Logo podemos instalar o iGO se quiser, esse sim com os mapas actulizados.

Até breve.
 
Última edição:

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
nv-u82

Concentremo-nos no teu problema, mas...
Confirmando a sua apresentaçäo, isto também lhe pode interessar:
manual-geral-de-funcionamento-veic-pesados

Depois do seu problema resolvido(GPS Sony nav-u 82), falamos sobre este Tema.






Mandei-te um PM com as instruçöes.
Vamos a instalar o de 2008, é o ultimo que se pode arranjar sem gastar €!

Logo podemos instalar o iGO se quiser, esse sim com os mapas actulizados.

Até breve.

Boas amigo PADA II ja tenho o mapa cumps :espi28:
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas amigo PADA II ja tenho o mapa cumps :espi28:


*Mesmo sem o mapa que apagas-te, aconselho-te que faças uma cópia de segurança(backup) da pasta/disco Mounted Volume(backup) do teu GPS, por própia segurança.
Isto, porque há testemunhos/pessoas de que compraram o DVD original, de seguida ao actualizar ficou sem GPS.(isto passou-se num nv-50)

*Para começar a actualizaçäo, introduz o cabo USB ao GPS, de seguida acende o GPS no botäo "power".Dependendo do sistema operativo do teu PC, vai-te abrir a ferramenta:
Windows XP.........ActivSync
Windows Vista .....Windows Mobile
Windows 7...........Windows Mobile

Quer dizer que já está sincronizado.


*Na descarga que fizes-te, clicas no "start" e já tens o DVD a funcionar.


* Mas antes de começar a actualizaçäo, vais actualizar o teu firmware do teu GPS, aqui:
In-Car |  NV-U82S | Portal de apoio ao cliente da Sony Europa
O própio Manual Instalaçäo NVD-U12R vai-te pedir para o fazeres.


*Deixo-te o Manual Instalaçäo NVD-U12R da instalaçäo dos mapas, em PDF no anexo abaixo.
 

Anexos

  • Manual Instalaçäo NVD-U12R.PDF
    745.2 KB · Visualizações: 50
Última edição:

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
nv-u82

*Mesmo sem o mapa que apagas-te, aconselho-te que faças uma cópia de segurança(backup) da pasta/disco Mounted Volume(backup) do teu GPS, por própia segurança.
Isto, porque há testemunhos/pessoas de que compraram o DVD original, de seguida ao actualizar ficou sem GPS.(isto passou-se num nv-50)

*Para começar a actualizaçäo, introduz o cabo USB ao GPS, de seguida acende o GPS no botäo "power".Dependendo do sistema operativo do teu PC, vai-te abrir a ferramenta:
Windows XP.........ActivSync
Windows Vista .....Windows Mobile
Windows 7...........Windows Mobile

Quer dizer que já está sincronizado.


*Na descarga que fizes-te, clicas no "start" e já tens o DVD a funcionar.


* Mas antes de começar a actualizaçäo, vais actualizar o teu firmware do teu GPS, aqui:
In-Car |  NV-U82S | Portal de apoio ao cliente da Sony Europa
O própio Manual Instalaçäo NVD-U12R vai-te pedir para o fazeres.


*Deixo-te o Manual Instalaçäo NVD-U12R da instalaçäo dos mapas, em PDF no anexo abaixo.

Boas amigo PADA II ja esta a fungar na boa depois quando poderes e se poderes gostava de experimentar 0 igo abraço cumps:espi28:
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas amigo PADA II ja esta a fungar na boa depois quando poderes e se poderes gostava de experimentar 0 igo abraço cumps:espi28:




Muito bem.
Vais fazer uma nova Cópia de segurança(backup) da tua nova actualizaçäo do teu Sony nav-u 82.
Agora já tens a opçäo "JUNTAR / REMOVER MAPAS" com o teu novo DVD.
A tinhas feito antes, podes apagar-la, mas só depois de fazer a nova cópia de segurança(backup).
Como já te tinha dito, encontras o manual no 1º post em anexo deste Tópico, aqui.


Vou-te preparar o ultimo iGO em pt, para poderes instalar.

Vais precisar de um cartäo de memória.
Verifica o modelo de cartäo que usa, deixo uma imagem(em anexo) de ajuda.
Confirma-me se tem o mesmo desenho no teu GPS!
Se tem o mesmo desenho/sistema(como está no anexo), podes comprar/arranjar um Memory Stick pro duo. Porque vais precisar.
memory-stick-pro-duo-2gb~t_14588341.jpg
tarjeta-memoria-memory-stick-pro-duo-4gb-sony~t_9082913.jpg

Se só queres meter o "IGO", um cartäo de 2 GB é suficiente.

ATENÇÄO:NÄO COMPRAR MAIS DE 4GB, PORQUE NÄO É LEGIVEL PELO TEU SONY.

Até breve.
 
Última edição:

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
igo

Muito bem.
Vais fazer uma nova Cópia de segurança(backup) da tua nova actualizaçäo do teu Sony nav-u 82.
Agora já tens a opçäo "JUNTAR / REMOVER MAPAS" com o teu novo DVD.
A tinhas feito antes, podes apagar-la, mas só depois de fazer a nova cópia de segurança(backup).
Como já te tinha dito, encontras o manual no 1º post em anexo deste Tópico, aqui.


Vou-te preparar o ultimo iGO em pt, para poderes instalar.

Vais precisar de um cartäo de memória.
Verifica o modelo de cartäo que usa, deixo uma imagem(em anexo) de ajuda.
Confirma-me se tem o mesmo desenho no teu GPS!
Se tem o mesmo desenho/sistema(como está no anexo), podes comprar/arranjar um Memory Stick pro duo. Porque vais precisar.
memory-stick-pro-duo-2gb~t_14588341.jpg
tarjeta-memoria-memory-stick-pro-duo-4gb-sony~t_9082913.jpg

Se só queres meter o "IGO", um cartäo de 2 GB é suficiente.

ATENÇÄO:NÄO COMPRAR MAIS DE 4GB, PORQUE NÄO É LEGIVEL PELO TEU SONY.

Até breve.

Boas amigo Pada já fiz backup para o pc cumps e Obrigado :espi28:
 
Última edição:

vitorhugo2470

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Actualizar mapas

Boas

Tenho um nv-92 T e um 93, queria acualizar esses dois.
Já li o topico 12, qualquer opção para mim é viavel desde que consiga essa actualização.
É indiferente :)
Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas

Tenho um nv-92 T e um 93, queria acualizar esses dois.
Já li o topico 12, qualquer opção para mim é viavel desde que consiga essa actualização.
É indiferente :)
Obrigado

Olá amigo vitorhugo2470.
Esclareço que todos Sony NV säo parecidos, mas na relidade todos säo diferentes.
Muitos säo os membros , que ao lerem este Tópico podem ficar confusos em que dou certas e determinadas soluçöes a uns, em que a outros näo dou as mesmas soluçöes.

Por ex. falando do seu caso:
*Os seus dois modelos usam os mesmos mapas, mas a actualizaçäo da Firmware é diferente para cada um deles.

Se leu o post 12, de uma coisa talvez se apercebeu, foi que a ultima actualizaçäo dos mapas Sony é de Setembro de 2009. Isto quer dizer que näo existe, nem vai existir mapas mais actualizados da Sony.
Para poder usufruir de uma unidade/aparelho actualizado, vai ter de o desbloquear e introduzir outro navegador.

Recentemente apareceu-me um membro a pedir ajuda, em que tinha apagado o Mapa do seu Sony e em que o seu GPS deixou de trabalhar.
O resultado ao seu problema, foi que introduzimos o mapa que se pode arranjar (gratis 2008), de seguida desbloqueamos o aparelho e introduzimos um navegador recente e com mapas actualizados.Pois isto também foi possivel graças á dedicaçäo e ao tempo que dedicou ao seu GPS(aproximadamente 3 semanas). O que quero dizer com isto, é que se näo tiver tempo para dedicar ao seu GPS, näo se meta com nenhuma destas operaçöes.
Aparecem-me muitos membros a pedir ajuda, eu näo digo NÄO a ninguém, o pior é quando se metem com exigencias e urgencia. Pois quando se pede urgencia e exigem, o que lhes digo é para falarem com a Sony, que ai podem reclamar e talvez podem aceitar as suas exigencias. Aqui ninguém é pago para aceitar exigencias, muito menos urgencias.

Em questäo ao seus GPS, leia os vários post que se encontram neste Tópico e escolha voçê o que é melhor para si. A verdade é que já estou um pouco saturado de estar sempre a escrever o mesmo.
Quando tenha decidido, ajudarei em tudo o que precisar e nessecitar.

Até breve.
 

Auditek47

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas tardes
Preciso de ajuda.
Tenho um Gps Mio n179 versão 2008 e preciso atualizar para uma versão mais recente
este está instalado na memoria interna e tenho um cartão SD para instalar outra versão
não á alguem que me ajude a pór outra versão mais atualizada.

Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Auditek47

Agradeço-te que não andes a colocar mais post sobre o Mio em tópicos que nada têm a ver com assunto. Aqui o tema é sobre os SONY!
Obrigado
 

tiagofidalgo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas,

tenho um GPS Sony nv-u83s que gostava de actualizar com os mapas mais recentes, como posso fazer?

obrigado.
 

x-act

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sony Nv-u50

Tenho este Gps com mapas de 2006 e gostava de actualiza-lo.
Qual o navegador que me recomenda? Como instala-lo? onde encontrar os mapas?

Agradeço a ajuda que possa dar.

Cumprimentos
 

derco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.

Bem, afinal não sou o unico com problemas para actualizar um sony! Já não me sinto tão "sozinho".
No meu caso tenho um U82-S, que tem sido 5 estrelas, mas só tenho os mapas de Portugal e Espanha.
Em breve irei fazer uma visita a alguns locais da Europa Central, e gostaria de saber como posso fazer para lhe incluir os mapas mais recentes dessa região. E já agora se possivel a ultima actualização disponivel para Portugal.
Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos a todos.
 
Topo