Portal Chamar Táxi

GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Gostos Recebidos
0
igo

Muito bem.
Vais fazer uma nova Cópia de segurança(backup) da tua nova actualizaçäo do teu Sony nav-u 82.
Agora já tens a opçäo "JUNTAR / REMOVER MAPAS" com o teu novo DVD.
A tinhas feito antes, podes apagar-la, mas só depois de fazer a nova cópia de segurança(backup).
Como já te tinha dito, encontras o manual no 1º post em anexo deste Tópico, aqui.

Vou-te preparar o ultimo iGO em pt, para poderes instalar.

Vais precisar de um cartäo de memória.
Verifica o modelo de cartäo que usa, deixo uma imagem(em anexo) de ajuda.
Confirma-me se tem o mesmo desenho no teu GPS!
Se tem o mesmo desenho/sistema(como está no anexo), podes comprar/arranjar um Memory Stick pro duo. Porque vais precisar.
memory-stick-pro-duo-2gb~t_14588341.jpg
tarjeta-memoria-memory-stick-pro-duo-4gb-sony~t_9082913.jpg

Se só queres meter o "IGO", um cartäo de 2 GB é suficiente.

ATENÇÄO:NÄO COMPRAR MAIS DE 4GB, PORQUE NÄO É LEGIVEL PELO TEU SONY.

Até breve.

Boas amigo Pada já fiz backup para o pc cumps e Obrigado :espi28:

Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Última edição:

vitorhugo2470

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2010
Gostos Recebidos
0
Actualizar mapas

Boas

Tenho um nv-92 T e um 93, queria acualizar esses dois.
Já li o topico 12, qualquer opção para mim é viavel desde que consiga essa actualização.
É indiferente :)
Obrigado

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Boas

Tenho um nv-92 T e um 93, queria acualizar esses dois.
Já li o topico 12, qualquer opção para mim é viavel desde que consiga essa actualização.
É indiferente :)
Obrigado

Olá amigo vitorhugo2470.
Esclareço que todos Sony NV säo parecidos, mas na relidade todos säo diferentes.
Muitos säo os membros , que ao lerem este Tópico podem ficar confusos em que dou certas e determinadas soluçöes a uns, em que a outros näo dou as mesmas soluçöes.

Por ex. falando do seu caso:
*Os seus dois modelos usam os mesmos mapas, mas a actualizaçäo da Firmware é diferente para cada um deles.

Se leu o post 12, de uma coisa talvez se apercebeu, foi que a ultima actualizaçäo dos mapas Sony é de Setembro de 2009. Isto quer dizer que näo existe, nem vai existir mapas mais actualizados da Sony.
Para poder usufruir de uma unidade/aparelho actualizado, vai ter de o desbloquear e introduzir outro navegador.

Recentemente apareceu-me um membro a pedir ajuda, em que tinha apagado o Mapa do seu Sony e em que o seu GPS deixou de trabalhar.
O resultado ao seu problema, foi que introduzimos o mapa que se pode arranjar (gratis 2008), de seguida desbloqueamos o aparelho e introduzimos um navegador recente e com mapas actualizados.Pois isto também foi possivel graças á dedicaçäo e ao tempo que dedicou ao seu GPS(aproximadamente 3 semanas). O que quero dizer com isto, é que se näo tiver tempo para dedicar ao seu GPS, näo se meta com nenhuma destas operaçöes.
Aparecem-me muitos membros a pedir ajuda, eu näo digo NÄO a ninguém, o pior é quando se metem com exigencias e urgencia. Pois quando se pede urgencia e exigem, o que lhes digo é para falarem com a Sony, que ai podem reclamar e talvez podem aceitar as suas exigencias. Aqui ninguém é pago para aceitar exigencias, muito menos urgencias.

Em questäo ao seus GPS, leia os vários post que se encontram neste Tópico e escolha voçê o que é melhor para si. A verdade é que já estou um pouco saturado de estar sempre a escrever o mesmo.
Quando tenha decidido, ajudarei em tudo o que precisar e nessecitar.

Até breve.

Auditek47

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas tardes
Preciso de ajuda.
Tenho um Gps Mio n179 versão 2008 e preciso atualizar para uma versão mais recente
este está instalado na memoria interna e tenho um cartão SD para instalar outra versão
não á alguem que me ajude a pór outra versão mais atualizada.

Obrigado

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Auditek47

Agradeço-te que não andes a colocar mais post sobre o Mio em tópicos que nada têm a ver com assunto. Aqui o tema é sobre os SONY!
Obrigado

tiagofidalgo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas,

tenho um GPS Sony nv-u83s que gostava de actualizar com os mapas mais recentes, como posso fazer?

obrigado.

x-act

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Sony Nv-u50

Tenho este Gps com mapas de 2006 e gostava de actualiza-lo.
Qual o navegador que me recomenda? Como instala-lo? onde encontrar os mapas?

Agradeço a ajuda que possa dar.

Cumprimentos

derco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.

Bem, afinal não sou o unico com problemas para actualizar um sony! Já não me sinto tão "sozinho".
No meu caso tenho um U82-S, que tem sido 5 estrelas, mas só tenho os mapas de Portugal e Espanha.
Em breve irei fazer uma visita a alguns locais da Europa Central, e gostaria de saber como posso fazer para lhe incluir os mapas mais recentes dessa região. E já agora se possivel a ultima actualização disponivel para Portugal.
Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos a todos.

HugAlmeid

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2011
Gostos Recebidos
0
Nv-u92tw

Boas.

Tive a ler no fórum sobre o que fazer para actualizar o meu nv-u92tw, e encontrei mesmo o que precisava.
Gostava de meter o igo ou outro navegador a funcionar, que não tivesse o problema dos mapas desactualizados.
Pode enviar-me por favor, em MP, os links com a informação que preciso? Se possível envie também o que achar necessário para este modelo (skins, tutoriais, etc.).

Agradeço desde já a informação que postou no fórum, e espero que continue o bom trabalho que tem feito.

Cumprimentos.

Ramadu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Espero que agora tenha tudo feito. Se não tenho, digam-me como fazer :x

volto ao meu pedido, se nao for muito incomodo:

Preciso urgentemente de actualizar o meu mapa do nv-u82s :x

Por favor é urgente!

Obrigado

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Espero que agora tenha tudo feito. Se não tenho, digam-me como fazer :x

volto ao meu pedido, se nao for muito incomodo:

Preciso urgentemente de actualizar o meu mapa do nv-u82s :x

Por favor é urgente!

Obrigado

1)-Amigo Ramadu, se quer ler o Post 7 desde Tópico, pois tem tudo o que necessita, na questäo da actualizaçäo de mapas, sem gastar €.

2)-Para mais informaçöes sobre a actualizaçäo de mapas sobre a Sony, encontra-a no Post 12, deste Tópico.

3)-Se quer personalizar o seu Sony, clique Aqui.

Até breve.

amsp1964

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Gostos Recebidos
0
Nav-u 92tw

Bom dia Amigo Pada II, necessitava se possivel, os ficheiros e a password para instalar a sua óptima skin e o Igo8 neste modelo. Muito Grato ap64

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Bom dia Amigo Pada II, necessitava se possivel, os ficheiros e a password para instalar a sua óptima skin e o Igo8 neste modelo. Muito Grato ap64

Veja o seu PM.

amsp1964

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Gostos Recebidos
0
igo no sony

Excelente trabalho muito obrigado. ap64

Pedro Ventura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Eu gostava de ler melhor este post mas está ao contrário.
Além me sabe dizer como meter o primeiro post na primeira página em vez de estar assim?

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
boas companheiros o meu nav-u 82s com o igo primo graças ao PADA II cumps

Muito fixe boedafixe

Bom esforço e bom trabalho, tanto no GPS como nas imagens.
Obrigado, martins pela colaboraçäo ao forum.

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
boas amigo PADA II ja tenho o igo a funcionar mas esta a brekar no arranque arranca so depois de fazer resert mesmo quando ligo e utilizo quando desligo ja nao arranca tenho que fazer resert para arrancar novamente uma judinha dava jeito cumps

Eu sei amigo martins, ando a estudar o tema conforme o meu tempo disponivel.
Tenho um novo Skin parado para os nossos GPS, pela questäo em que ando a trabalhar num outro Skin para a resoluçäo 320x240 para os Sony.
Vai acompanhando o Gforum, näo posso dar a data de quando o vou terminar, quando o tenha terminado, todos estes problemas deixam de aparecer.
Se no entanto, se queres provar este, em que esse problema, näo acontece, é dizeres.
Deixo imagens, em anexo, dos dois Skins em projecto, que ando a construir.

ricardovicente75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2009
Gostos Recebidos
0
help nv-u92tw

Bom dia PADA II,
aquela situação relativa ao meu equipamento já esta resolvida, consegui aceder as pastas e assim consegui repor o software.

Agora gostava de instalar o igo no meu navegador, podes me ajudar a faze-lo? visto nunca o ter feito, ja tentei mas sem sucesso :(

ps: o problema original do gps e nao detectar sinais de satelite, por isso queria mudar o software afim de verificar se trabalha, podes me ajudar nesta questão? o que podemos fazer para solucionar o problema de nao detectar sinais de satelite?

sem outro assunto de momento,
os melhores cumprimentos.

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Bom dia PADA II,
aquela situação relativa ao meu equipamento já esta resolvida, consegui aceder as pastas e assim consegui repor o software.

Agora gostava de instalar o igo no meu navegador, podes me ajudar a faze-lo? visto nunca o ter feito, ja tentei mas sem sucesso :(

ps: o problema original do gps e nao detectar sinais de satelite, por isso queria mudar o software afim de verificar se trabalha, podes me ajudar nesta questão? o que podemos fazer para solucionar o problema de nao detectar sinais de satelite?

sem outro assunto de momento,
os melhores cumprimentos.

Olá amigo.
Sinto muito, mas o teu problema, eu näo tenho soluçäo.
Á tempos atrás, apareceu-me um outro membro com o mesmo problema, mas num NV-U93T. Instalou o meu Skin(5navegadores) mas nenhum navegador apanhava satélites.
Dei-lhe instruçöes como alterar o protocolo de Antena(necessário para os Sony) e viemos a descobrir que era uma problema de antena ou de captaçäo de satélites.

Pois o mesmo para si! Se näo consegue apanhar sinal de GPS com o Software de origem, muito menos vais conseguir com outro navegador.
O teu problema tem a haver com hardware e näo com o software.

É pena, mas näo posso fazer nada.
Se quer fazer a experiência com iGO, diga.

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Gostos Recebidos
0
Pada II

Olá amigo.
Sinto muito, mas o teu problema, eu näo tenho soluçäo.
Á tempos atrás, apareceu-me um outro membro com o mesmo problema, mas num NV-U93T. Instalou o meu Skin(5navegadores) mas nenhum navegador apanhava satélites.
Dei-lhe instruçöes como alterar o protocolo de Antena(necessário para os Sony) e viemos a descobrir que era uma problema de antena ou de captaçäo de satélites.

Pois o mesmo para si! Se näo consegue apanhar sinal de GPS com o Software de origem, muito menos vais conseguir com outro navegador.
O teu problema tem a haver com hardware e näo com o software.

É pena, mas näo posso fazer nada.
Se quer fazer a experiência com iGO, diga.

Boas amigo PADA II desculpa estar a meterme na conversa mas eu tambem tinha problemas com apanhar sinal de GPS no meu sony nv-u82s, desde que me ajudaste a instalar o Igo o sinal esta um espetaculo o nosso amigo fazia bem em esprementar Abraço Cumps:espi28:

Última edição:

ricardovicente75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2009
Gostos Recebidos
0
no sinal gps nv-u92tw

Ok, obrigado na mesma PADA II, ja calculava que o problema fosse da antena, toda a maneira gostava de testar com igo,pelo que sei o protocolo de antena e diferente, dai pensar que poderá funcionar com o igo, vou ficar a espera das tuas instruções PADA II.

obrigado e abraço.