• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jorgejesus9.jpg

«Comigo os jogadores não fazem o que querem em campo» - Jorge Jesus


Jorge Jesus diz que os jogadores do Benfica entram em campo com indicações precisas sobre aquilo que têm de fazer, deixando claro que no futebol dos encarnados não há espaço para a arbitrariedade.

Constatação feita a propósito da evolução de Pizzi.

«Tem vindo a crescer, como todos os outros jogadores, no capítulo defensivo e ofensivo. Quando sentimos que o jogador trabalha melhor em cima das ideias da equipa, damos-lhe prioridade. Ele tem demonstrado nos jogos que está a melhorar», avaliou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

«É nos treinos que ele também tem de demonstrar o que nós queremos, não é meter onze jogadores em campo e cada um corre e joga como quer. Comigo as coisas não funcionam assim. O Pizzi está integrado na ideia da equipa, tal como o Talisca e o André Almeida, e vamos definindo em função da estratégia para o jogo», explicou.

Privado do contributo de Samaris em Moreira de Cónegos, Jorge Jesus diz que «Cristante e André Almeida são os jogadores que estão mais prontos» para ocupar o lugar do internacional grego no meio-campo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
rubenamorim6.jpg

Rúben Amorim falha Moreirense

O médio português Rúben Amorim não marca presença na convocatória do Benfica para a deslocação, deste sábado, ao terreno do Moreirense, em jogo da 22.ª jornada da Liga portuguesa.

Para além da ausência de Rúben Amorim, o treinador Jorge Jesus não irá contar com o guarda-redes Júlio César, o extremo Gaitán (lesionados) e com o médio grego Samaris (castigado).

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: André Almeida, Jardel, Maxi Pereira, Sílvio, Luisão, Lisandro e Eliseu;

Médios: Cristante, Ola John, Talisca, Pizzi, Salvio e Gonçalo Guedes;

Avançados: Derley, Lima e Jonas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jorgejesus18.jpg

«Ninguém tem dúvida de que a luta pelo título será a dois» - Jorge Jesus


A 11 jornadas para o final do campeonato, o treinador do Benfica diz que a luta pelo título será apenas feita com o FC Porto, deixando já de fora o Sporting, que se encontra atualmente a 12 pontos dos encarnados na classificação.

«Ninguém tem dúvida que a luta será a dois. O Benfica tem de fazer o que tem feito, sempre com a mesma pressão de ganhar, pensando naquilo que tem de fazer, pois não estamos dependentes de ninguém», afirmou Jorge Jesus.

Ao treinador dos encarnados foi perguntado se o facto de o FC Porto estar (à condição) apenas a um ponto, fruto da vitória em Braga, colocar mais pressão.

«Não nos preocupamos com ninguém, apenas com o nosso adversário seguinte. Os outros não nos interessam, pois só temos de fazer o nosso trabalho», vincou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
pele1.jpg

Dálcio e Pelé a caminho da Luz


Dálcio e Pelé, internacionais sub-21 portugueses que têm brilhado no Belenenses, devem mudar-se para o Benfica no final da época, noticia A BOLA na edição deste sábado.

As negociações entre a SAD encarnada e os dois jovens jogadores estão já numa fase adiantada.

Dálcio, 18 anos, atua na posição de extremo e é produto da formação do Belenenses. Já Pelé, 23 anos, é médio e está no Restelo por empréstimo do Milan.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
luz1.JPG

Clube terá de pagar 447 mil euros em licenciamento de espaços comerciais

Embora o Benfica irá ter uma isenção parcial na ordem dois milhões de euros, o parecer da Assembleia Municipal de Lisboa refere que o clube encarnado terá de pagar cerca de 447 mil euros pelo licenciamento de espaços comerciais, segundo explica A BOLA.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
luisfilipevieira6.jpg

Vieira destaca humildade da equipa para superar momentos menos bons

O presidente do Benfica apelou ao apoio dos adeptos para que equipa reaja ao desaire com o Rio Ave e se mantenha na rota do título.

«Todos estamos focados em ganhar o campeonato. É esse o objetivo que perseguimos. Não vai ser fácil, mas se todos estivermos unidos em torno da equipa será seguramente uma garantia adicional. Juntos seremos sempre mais fortes e essa força tem de se mostrar. De agora até final da época temos de transmitir à nossa equipa o apoio de uma massa associativa que é única», disse Luís Filipe Vieira, que discursou durante a inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Loures.

«Não ganha quem não perde, ganha quem caindo se consegue levantar. E esta equipa já deu provas de que tem talento, mas tem também a humildade suficiente para pensar jogo a jogo e conseguir reconhecer e ultrapassar momentos menos bons», prosseguiu, lançando de seguida um reto aos adeptos:

«Domingo a domingo, quero ver os estádios por onde a nossa equipa passa, cheios com o nosso entusiasmo, com o nosso apoio, com as nossas bandeiras. Quero que a equipa sinta dentro de campo a razão de ser deste Clube e a responsabilidade que é vestir esta camisola.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
Mitrovic1.jpg

Concorrência por Mitrovic

O Benfica não está sozinho na corrida à contratação de Aleksandar Mitrovic.

Relatos oriundos de Itália, veiculados pelo diário Tuttosport, colocam o avançado do Anderlecht como potencial reforço de Milan, Fiorentina e Roma para a próxima época.

Segundo a mesma fonte, o clube belga pretende receber 12 milhões de euros pelo passe do avançado de 20 anos, que estará também na lista de Newcastle e Swansea.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
nelsonoliveiraDR1.jpg

Nélson Oliveira à espera de oportunidades no Swansea

Emprestado em janeiro pelo Benfica ao Swansea, Nélson Oliveira apenas uma vez foi titular no atual oitavo classificado da Premier League. O avançado, no entanto, garante estar a trabalhar para poder ter uma oportunidade.

«O futebol na Premier League é mais rápido e mais intenso. Poder jogar a este nível pode ajudar-me a voltar a jogar por Portugal. Mas primeiro tenho que jogar bem no Swansea e, sobretudo, quando tiver a oportunidade, conseguir agarrá-la», afirmou o jogador, em declarações ao site comeonyouswans.com.

A afirmação de Nélson Oliveira tem sido também travada pela presença do avançado francês Bafétimbi Gomis, habitual titular no ataque da equipa:

«Estou aqui há poucos meses e Gomis é um grande jogador, portanto entendo que ele seja o titular nesta altura. Quando tiver oportunidade, espero mostrar o jogador que sou. Entretanto, vou dando o máximo nos treinos para mostrar ao treinador que estou pronto.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonas7.jpg

Cinco em risco de suspensão

Além de não poder contar com Luisão, que cumpre um jogo de castigo pela expulsão na última partida, frente ao Rio Ave (1-2), o Benfica tem agora cinco jogadores em risco de suspensão na partida desta tarde frente ao Nacional.

Maxi Pereira, Eliseu, Samaris, Salvio e Jonas são os jogadores que, caso sejam admoestados com cartão amarelo, terão de cumprir um jogo de suspensão.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
adeptos3.jpg

Enchente em perspetiva na receção à Académica

O Estádio da Luz deverá registar esta tarde, no jogo com a Académica, aprazado para as 17 horas, a terceira maior casa da época.

Segundo A BOLA, os responsáveis encarnados colocam a fasquia acima dos 50 mil espectadores para assistir in loco ao encontro com a equipa de Coimbra, referente à 28.ª jornada da Liga.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Casa do Benfica em Loures

Inaugurada no passado dia 27, a Casa do Benfica em Loures contou com a presença de Luís Filipe Vieira entre outras figuras do universo SLB, estando presente, também, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

A Casa fica na avenida principal (Avenida da Republica) e já é um sucesso!


33jmqz8.jpg


2q061xu.jpg


9uszzb.jpg


1s12cg.jpg


2vrsxzt.jpg


sy8t21.jpg


2hhlld0.jpg


ie43ft.jpg


2nc0x9z.jpg


2mxiiq0.jpg


21dkbox.jpg


x5a2kz.jpg


nota: fotos obtidas por mim através de um smartphone
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
maxipereira11.jpg

Nápoles quer Maxi Pereira

O Benfica continua sem renovar com Maxi Pereira e corre o risco de perder o lateral direito de 30 anos sem qualquer compensação financeira.

Desta feita e após o interesse de vários clubes, surge Gianfranco Cicchetti, um empresário com ligação ao Nápoles mostra interesse na vinculação do uruguaio e adianta que o clube italiano está a aguardar pelo processo.

«O Nápoles está a seguir o Maxi Pereira», disse o empresário em declarações à Rádio CRC.

São vários os destinos falados para Maxi Pereira embora este tenha vincado recentemente que quer continuar a vestir a camisola vermelha.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
talisca7.jpg

Talisca arrisca processo disciplinar

O médio brasileiro foi apanhado a jogar em Sobral de Monte Agraço, na passada segunda-feira, dia em que o plantel folgava. Ainda assim, trata-se de uma violação do regulamento interno do clube, pela hora tardia e pelo risco de lesão.

O caso está a ser analisado internamente pela SAD encarnada, e o brasileiro arrisca um processo disciplinar. Ao que A BOLA apurou, Talisca deve ser punido com uma multa, mas a situação não terá consequências desportivas. Ou seja, a utilização diante do FC Porto, no clássico do próximo domingo, depende apenas do treinador Jorge Jesus.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
foto.aspx

Salvio à espera de uma grande final com o FC Porto

O clássico do próximo domingo está a mexer com as redes sociais e a agitação não passa ao lado dos jogadores do Benfica.

«Este domingo, temos uma grande final!», escreveu Eduardo Salvio no Twitter e no Instagram.

A mensagem do argentino, que recupera de lesão na coxa direita, gerou reações de algns colegas de equipa.

«100 por cento focado no próximo jogo», escreveu Nico Gaitán, «Faltam dois dias para o clássico!!!», assinalou Pizzi.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jorgejesus19.jpg

«Só me engano nos nomes quando quero» - Jorge Jesus

Jorge Jesus deu a entender esta sexta-feira, em conferência de Imprensa, que os equívocos quando pronuncia o nome de Julen Lopetegui são propositados.

Confrontado com as críticas do homólogo do FC Porto, o treinador das águias foi taxativo:

«É um problema do nosso adversário e não meu. Só me engano nos nomes quando eu quero».

«O que eu sei fazer melhor é treinar, a prática do jogo falado é outra coisa. Não quero desviar atenções de nada, o Benfica está focado desde a primeira hora nos seus objetivos e no Campeonato», frisou Jorge Jesus.

Não obstante, deixou claro que as palavras depreciativas de Lopetegui sobre a exibição das águias no clássico não caíram em saco roto.

«Não gostamos que nos desvalorizem e tentem branquear o que o Benfica tem feito neste Campeonato. O ano passado o Campeonato só tinha 30 jornadas, agora tem 34. À 30.ª jornada o Benfica tinha 74 pontos e agora tem 75», realçou Jorge Jesus.

O assessor de Imprensa do Benfica esclareceu que as declarações de Jorge Jesus ao semanário SOL foram prestadas no domingo, logo após o final do clássico.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
maxipereira9.jpg

Galatasaray assume interesse em Maxi Pereira

O Galatasaray, através do vice presidente Abdurrahim Albayrak, assumiu que Maxi Pereira é um dos jogadores que poderá entrar no clube na próxima época.

«Penso que o Galatasaray precisará de dois defesas», afirmou o dirigente, num programa televisivo turco. Questionado com o nome de Maxi Pereira, Abdurrahim Albayrak atirou: «Provavelmente.»

Maxi, recorde-se, termina contrato com o Benfica no final da presente época, podendo por isso assinar por qualquer clube sem que os encarnados recebam qualquer compensação financeira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
adeptos3.jpg

Nova enchente na Luz no jogo com Penafiel

O Estádio da Luz deverá receber, na tarde deste sábado, perto de 60 mil pessoas para assistir `in loco` ao jogo com o Penafiel, o penúltimo compromisso do Benfica em casa na presente temporada.

Ontem, ao final do dia, ainda se vendiam ingressos nas bilheteiras da Luz, isto apesar de vários setores já estarem esgotados, restando apenas seis mil bilhetes, dos mais caros.

Segundo A BOLA, ao longo desta temporada foram 883.605 os espectadores que se deslocaram ao Estádio da Luz, em todas as competições.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
limajonas1.jpg

Jonas e Lima vão renovar

A direção do Benfica decidiu apostar na renovação dos dois experiente avançados Lima e Jonas, que têm estado em plano de evidência no ataque dos encarnados, segundo refere A BOLA.

Embora os dois jogadores ainda tenham mais um ano de contrato, o Benfica pretende prolongar a ligação de ambos ao clube.

Lima e Jonas garantiram até ao momento 45 golos para as águias.
 
Topo