• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
talisca2.jpg

«Preciso de descanso, porque não sou de ferro» – Talisca

O médio brasileiro Talisca acredita que na próxima temporada irá mostrar todo o seu valor, visto que está época terá feito cerca de 100 jogos e essa situação teve repercussões nas suas exibições.

«O ser humano precisa de um momento de descanso, não reclamo, ao contrário agradeço a Deus por não ter parado e continuado. O que quero é trabalhar. Não sou de ferro, claro que pesa», afirmou Talisca, em entrevista à ESPN.

O jovem médio brasileiro realçou que a compreensão de Jorge Jesus foi importante.

«O próprio treinador falou disse-me que era normal, para eu ficar tranquilo porque não tive férias, mas não tive nenhuma lesão. Devo ter feito mais de 100 jogos desde o começo do ano passado.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jesus.jpg

«Esta equipa não sabe o que é brincar» – Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu que os jogadores vão estar concentrados em derrotar o Marítimo e não estão a pensar final da Taça da Liga, isto porque são sempre profissionais.

«É verdade que os objetivos do Benfica já estão alcançados e não é um jogo decisivo. Aliás, esta semana até me senti um pouco doente, porque não senti aquela adrenalina e pressão do jogo. Parecia que estava gripe. Mas este é um jogo de responsabilidade e é o último jogo na Luz, pelo que temos de estar ao nível do que temos feito nos últimos jogos, particularmente no nosso estádio», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV.

O Benfica vai defrontar na próxima sexta-feira novamente o Marítimo na final da Taça da Liga.

«Não precisamos de estar a pensar já na Taça da Liga. Este será um jogo para o campeonato e embora não vá decidir nada, temos muita coisa para ganhar. Depois, esta equipa não sabe o que é brincar, só sabe o que é competir e jogar com intensidade.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonas.jpg

Três golos para Jonas ser o melhor marcador

Uma semana após a conquista do campeonato, o Benfica tem amanhã hipótese de garantir mais um título, neste caso individual. É que se o avançado Jonas conseguir apontar pelo menos três golos no encontro frente ao Marítimo conquista A BOLA de prata, um prémio atribuído ao melhor marcador do campeonato.

Jackson Martínez, que ficou esta noite em branco, lidera a tabela com 21 golos. Jonas (18), Lima (17), Marco Matias (16) e Hassan (12) completam o top 5.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
galeria04.jpg

«O problema não é dinheiro» - Maxi

Em final de contrato com o Benfica, Maxi Pereira não sabe o que vai acontecer no futuro mas garante que se sente bem na Luz e que não se imagina a jogar noutro clube.

«Na verdade, sempre me senti muito grato e não tenho palavras para agradecer, não me imagino a jogar noutra equipa. Mas ainda não falei com o presidente [Luís Filipe Vieira], estava à espera de ser campeão. Agora vai haver tempo para decidir o futuro, mas não tenho palavras para agradecer a forma como sempre me trataram aqui», disse o uruguaio, vincando que dinheiro não é a questão que o afasta da renovação:

«Não, não, o problema não é dinheiro, por vezes fico triste porque se falou de que eu queria ganhar isto ou aquilo, mas é tudo mentira. Disse-o ao presidente e não sei de onde isso veio. O problema não é dinheiro! A minha família está bem aqui, mas não sei o que vai acontecer.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
adeptosbenfica1.jpg

Bilhetes para a Taça da Liga esgotados

O Benfica informou esta quarta-feira que todos os bilhetes atribuídos ao clube para a final da Taça da Liga foram vendidos.

Existem ainda ingressos à venda nas bilheteiras do Estádio Cidade de Coimbra.

A final da Taça da Liga entre Benfica e Marítimo esta marcada para a próxima sexta-feira, dia 29 de maio, às 19.45 horas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
adeptosbenfica1.jpg

Bilhetes para a Taça da Liga esgotados

O Benfica informou esta quarta-feira que todos os bilhetes atribuídos ao clube para a final da Taça da Liga foram vendidos.

Existem ainda ingressos à venda nas bilheteiras do Estádio Cidade de Coimbra.

A final da Taça da Liga entre Benfica e Marítimo esta marcada para a próxima sexta-feira, dia 29 de maio, às 19.45 horas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan15.jpg

Gaitán sublinha ter contrato

Nicolas Gaitán, extremo argentino e um dos maiores ativos do Benfica, sublinhou no aeroporto,à partida para férias, ter ainda contrato com o clube da Luz, ainda que seja pretendido por vários colossos europeus.

«Até hoje tenho contrato com o Benfica. Tenho de apresentar-me de volta para começar a pré-época. Até hoje, é isto», disse apenas o camisola 10 da equipa bicampeã nacional, lembrando ter «sido lindo repetir o campeonato».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan15.jpg

Gaitán sublinha ter contrato

Nicolas Gaitán, extremo argentino e um dos maiores ativos do Benfica, sublinhou no aeroporto,à partida para férias, ter ainda contrato com o clube da Luz, ainda que seja pretendido por vários colossos europeus.

«Até hoje tenho contrato com o Benfica. Tenho de apresentar-me de volta para começar a pré-época. Até hoje, é isto», disse apenas o camisola 10 da equipa bicampeã nacional, lembrando ter «sido lindo repetir o campeonato».
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O outro sucesso de Vieira. Águia voltou a voar para lá dos relvados

ng4294740.jpg




Modalidades. Benfica é campeão de atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol e vai à final do campeonato de futsal. Meta de 50 títulos, traçada pelo presidente, já foi ultrapassada.
"As modalidades fazem parte do ecletismo do Benfica": o mote é repetido uma e outra vez pelo presidente do clube da águia, Luís Filipe Vieira, e não é conversa vã. Os encarnados voltaram a dominar as principais modalidades nacionais (um dos desígnios a que o dirigente se propôs no início do mandato): em 2014-15 já se sagraram campeões de atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol, estão apurados para a final do campeonato de futsal e só falharam no andebol. No total, somam 57 títulos desde 2012.



Em 2012, na corrida ao 4.º mandato como presidente, Luís Filipe Vieira apresentou o projeto 3+1+50 - apontando à conquista de três campeonatos e à presença numa final europeia no futebol e a 50 títulos nas outras modalidades. Agora, a sua plena execução só está a um título de distância: o tri no futebol, que o Benfica não alcança desde 1977. Os outros desportos vão superando as expectativas.

O basquetebol é o maior - e mais recente - exemplo da supremacia encarnada. No sábado, o cinco do técnico Carlos Lisboa sagrou-se tetracampeão nacional (ao bater o Vitória de Guimarães, na final do play-off). Foi o seu 6.º título em sete anos. E o nono troféu consecutivo para as águias, que nesta época venceram tudo (Supertaça, Troféu Hugo dos Santos, Troféu António Pratas e Taça de Portugal incluídos) e na anterior só tinham falhado o Troféu António Pratas.


dn
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonas4.jpg

«Nós queremos o tricampeonato» – Jonas

O avançado brasileiro Jonas sabe que o FC Porto irá estar determinado em voltar a ser campeão, mas realçou que o Benfica pretende chegar ao tricampeonato.

«Ninguém vai deixar. O FC Porto também vai querer ser campeão, mas nós queremos o tri», afirmou Jonas, em entrevista à rádio Renascença.

A questão do «colinho» (do Benfica ter sido beneficiado ao longo da época) tem levantado muita polémica.

«O colinho não é mais do que os adeptos carregando a equipa até ao êxito. Agora, a rivalidade, existe, né normal, a equipa que está atrás procura sempre desestabilizar, o que é normal desde que seja uma rivalidade sadia.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonas4.jpg

«Nós queremos o tricampeonato» – Jonas

O avançado brasileiro Jonas sabe que o FC Porto irá estar determinado em voltar a ser campeão, mas realçou que o Benfica pretende chegar ao tricampeonato.

«Ninguém vai deixar. O FC Porto também vai querer ser campeão, mas nós queremos o tri», afirmou Jonas, em entrevista à rádio Renascença.

A questão do «colinho» (do Benfica ter sido beneficiado ao longo da época) tem levantado muita polémica.

«O colinho não é mais do que os adeptos carregando a equipa até ao êxito. Agora, a rivalidade, existe, né normal, a equipa que está atrás procura sempre desestabilizar, o que é normal desde que seja uma rivalidade sadia.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ultimahora.jpg

SAD oficializa saída de Jesus e anuncia conversações preliminares com potenciais sucessores

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD do Benfica informa que, face às notícias que apontam para a contratação de Jorge Jesus por parte do Sporting, «foram encerradas quaisquer negociações» tendentes à renovação do contrato do treinador.

«Em consequência, iniciaram-se conversações preliminares relativas a potenciais candidatos a Treinador da equipa principal de futebol», pode ler-se.

Comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que em função das notícias veiculadas ontem e hoje relativamente a um possível compromisso com outra SAD do nosso atual Treinador da equipa principal de futebol, foram encerradas quaisquer negociações relativas a uma eventual renovação do contrato que termina em 30/Jun/2015.

Em consequência, iniciaram-se conversações preliminares relativas a potenciais candidatos a Treinador da equipa principal de futebol.

O Conselho de Administração
04 de Junho de 2015
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Sílvio responde à saída de Jesus. Veja como reagiu o jogador

A saída de Jorge Jesus do Benfica está a agitar o mundo desportivo. Sílvio terá sido um dos primeiros jogadores a responder à saída do técnico. Veja a publicação do jogador nas redes sociais.


naom_5571cb462747f.jpg






Dá conta o Record que a saída de Jorge Jesus do Benfica já está a ter eco entre o plantel encarnado. Sílvio foi um dos primeiros a reagir e diz que “só faz falta quem cá está”, com a frase #rumoao35.


nm
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
luisfilipevieira4.jpg

`Aliança` com Jorge Mendes para reforçar plantel

Luís Filipe Vieira está preparado para reagir à saída de Jorge Jesus e reforçar o plantel do Benfica com jogadores de qualidade inquestionável, para atacar a conquista do tricampeonato.

Conforme pode ler-se na edição deste sábado de A BOLA, o presidente dos encarnados está empenhado em fazer um esforço financeiro durante o defeso, surgindo Jorge Mendes como parceiro privilegiado no plano em marcha.

A presença de Luís Filipe Vieira e do empresário em Berlim, palco da final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus, servirá, também, para estabelecer contactos sobre futuros negócios com outros clubes.

Noticia ainda A BOLA que os 55 milhões de euros que poderão resultar da emissão de obrigações prevista pela SAD – será discutida e votada em Assembleia Geral no próximo dia 26 – seriam canalizados, em parte, para o reforço do plantel.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
luisfilipevieira4.jpg

Luís Filipe Vieira promete cinco jovens da formação no plantel principal

O presidente do Benfica vincou esta segunda-feira a aposta na formação, prometendo que o plantel principal da próxima época terá cinco jogadores formados no clube.

«Vão estar, com a certeza absoluta, cinco jogadores formados no Benfica na equipa principal na próxima época», afirmou Luís Filipe Vieira no discurso da festa de encerramento da época dos escalões de formação, no Seixal.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
areola2.jpg

Guarda-redes Aréola referenciado

A imprensa francesa noticiou o interesse do Benfica em Alphonse Aréola, guarda-redes francês que na época passada representou o Bastia por empréstimo do Paris Saint-Germain.

Contactado por A BOLA, Franck Belhassen, um dos representantes do jogador francês, não desmentiu que o Benfica tenha observado o jogador de 22 anos ao longo da época mas recusou comentar um eventual interesse.

Ederson Moraes (Rio Ave) está a caminho do Benfica e Artur Moraes de saída, transitando Júlio César e Paulo Lopes da época transata. Bruno Varela deverá ser emprestado a um clube da Liga enquanto Miguel Santos será aposta na equipa B.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
areola2.jpg

Guarda-redes Aréola referenciado

A imprensa francesa noticiou o interesse do Benfica em Alphonse Aréola, guarda-redes francês que na época passada representou o Bastia por empréstimo do Paris Saint-Germain.

Contactado por A BOLA, Franck Belhassen, um dos representantes do jogador francês, não desmentiu que o Benfica tenha observado o jogador de 22 anos ao longo da época mas recusou comentar um eventual interesse.

Ederson Moraes (Rio Ave) está a caminho do Benfica e Artur Moraes de saída, transitando Júlio César e Paulo Lopes da época transata. Bruno Varela deverá ser emprestado a um clube da Liga enquanto Miguel Santos será aposta na equipa B.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
murillo3.jpg

«Vou dar tudo para ajudar o Benfica» – Murillo

O jovem extremo John Murillo está determinado em ter sucesso no Benfica e garante que tem capacidade para jogar na equipa principal encarnada.

«Vou dar tudo para ajudar os meus companheiros. Sei que o Benfica é um grande clube, com jogadores extraordinários, mas confio nas minhas capacidades e estou preparado para lutar por um lugar. Ter assinado pelo Benfica deixa-me orgulhoso», afirmou Murrillo, em declarações a A BOLA.

O venezuelano, de 19 anos, revelou as suas características.

«Gosto de enfrentar os adversários, sou rápido, e tenho um bom remate. Sou destro, mas também controlo a bola com o pé esquerdo.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
murillo3.jpg

«Vou dar tudo para ajudar o Benfica» – Murillo

O jovem extremo John Murillo está determinado em ter sucesso no Benfica e garante que tem capacidade para jogar na equipa principal encarnada.

«Vou dar tudo para ajudar os meus companheiros. Sei que o Benfica é um grande clube, com jogadores extraordinários, mas confio nas minhas capacidades e estou preparado para lutar por um lugar. Ter assinado pelo Benfica deixa-me orgulhoso», afirmou Murrillo, em declarações a A BOLA.

O venezuelano, de 19 anos, revelou as suas características.

«Gosto de enfrentar os adversários, sou rápido, e tenho um bom remate. Sou destro, mas também controlo a bola com o pé esquerdo.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
Mitrovic1.jpg

«Espero ir para o Benfica» - Mitrovic

Em declarações a A BOLA, Aleksandar Mitrovic, avançado sérvio do Anderlecht, assumiu o desejo de rumar a Portugal para representar o Benfica.

«É um dos maiores clubes europeus e o sonho de qualquer jogador. Espero ir para o Benfica, ficarei muito feliz e orgulhoso se for», confessou o jogador de 20 anos.

Antes de iniciar um período de férias, Mitrovic tratou de informar-se sobre o emblema da águia junto dos compatriotas que representam ou já representaram os encarnados.

«Sim, falei com Fejsa, Markovic e Djuricic sobre o Benfica. Todos me dizem maravilhas do clube», contou.
 
Topo