• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan4.jpg

«Gaitán está convocado e amanhã logo veremos se vai a jogo» – Rui Vitória

O treinador do Benfica, Rui Vitória, confirmou que o argentino Nico Gaitán está de regresso aos convocados, mas que ainda irá decidir se vai jogar, no sábado, frente ao Arouca, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

«Gaitán está a dar sinais de melhora e vai integrar a convocatória. Depois, vamos ver se integra o jogo», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

Sobre o embate, em casa, diante o Arouca.

«Espero uma vitória, um ambiente fantástico e uma comunhão entre os jogadores e os adeptos. Vai ser um jogo duro como têm sido muito deles. Espero que aqueles que venham ao Estádio da Luz partam satisfeitos.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria36.jpg


«Primeiro lugar? Amanhã temos essa possibilidade» – Rui Vitória


O técnico do Benfica, Rui Vitória, admitiu que assumir a liderança do campeonato poderá acontecer já no sábado, mas para isso têm de começar por vencer o Arouca e esperar um novo deslize do Sporting.

«Primeiro lugar? Amanhã temos essa possibilidade porque se vencermos e o Sporting não vencer temos essa possibilidade, mas isso não me preocupa. O foco são os três pontos e temos de nos preocupar connosco. As questões da classificação só vem depois e não estou preocupado em ir para o primeiro», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
peseiro2.jpg

«Peseiro? Espero que tenha sorte menos frente a nós» – Rui Vitória

O técnico do Benfica, Rui Vitória, elogiou o regresso de José Peseiro ao futebol nacional e ao comando do FC Porto e apenas desejou que não vença os duelos entre as duas equipas.

«Peseiro? É o regresso ao futebol português de um treinador que estimo. Espero que tenha sorte menos frente ao Benfica. Depois, isto não muda nada em relação à minha visão de três candidatos ao título», disse Rui Vitória, em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
djuricic2.jpg

«Djuricic? Não faz parte dos nossos quadros» – Rui Vitória

O médio Djuricic foi emprestado pelo Benfica ao Anderlecht e o treinador Rui Vitória não quis alongar-se em comentários acerca desta decisão.

«Djuricic? Não faz parte dos nossos quadros. Não vou dissecar a carreira de um jogador que já saiu», afirmou Rui Vitória em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
fejsa3.jpg

Fejsa lesionado

O Benfica revelou, esta sexta-feira, no boletim clínico, que o médio Fejsa está lesionado.

Fejsa apresenta uma contusão na coxa direita e está a realizar tratamento.

Luisão, Salvio e Nuno Santos prosseguem a recuperar das respetivas lesões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
fejsagaitan1.jpg

Gaitán convocado; Fejsa de fora

O regresso do argentino Nico Gaitán é a principal novidade na lista de convocados do Benfica para a receção, de sábado, ao Arouca, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

A ausência de Fejsa, por lesão, é uma das surpresas dos eleitos do treinador Rui Vitória.

Salvio e Luisão prosseguem a recuperar das respetivas lesões.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Ederson;

Defesas: Lisandro, Grimaldo, Lindelöf, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;

Médios: Samaris, Gaitán, Pizzi, Talisca, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes;

Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
renatosanches5.jpg

«Renato Sanches? É normal o interesse» – Rui Vitória

O técnico do Benfica, Rui Vitória, considera ser normal o interesse de outros clubes no jovem médio Renato Sanches.

«Renato Sanches não é um jogador meu, mas sim do Benfica. Não podemos ter receio daquilo que criamos. Não podemos estar a dizer que temos uma excelente formação e não esperar por isto. É algo natural. Estamos a falar de um jovem que tem tido uma evolução fantástica e é normal que alguém queira fazer a transferência. É um jogador que tem trabalhado bem, é focado e está a evoluir de dia para dia. Vai ter um futuro risonho», afirmou Rui Vitória em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
lukajovic1.jpg

Águias mais próximas de fechar acordo com Jovic

O Benfica estará cada vez mais próximo de garantir o acordo que viabilize a transferência do avançado sérvio Luka Jovic (Estrela Vermelha), segundo diz A BOLA.

O empresário do jogador, Fali Ramanadi, veio a Lisboa para praticamente fechar o processo da transferência de Jovic, que também é pretendido por diversos clubes alemães.

Jovic, de 18 anos, que tem contrato com o Estrela Vermelha até 2018, tem estado em destaque ao serviço da sua equipa, pelo que suscitou o interesse de diversos emblemas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
renatosanches7.jpg


Manchester United tenta garantir Renato Sanches por 40 milhões de euros


A Imprensa inglesa avança, este sábado, que o Manchester United estará a tentar garantir o concurso do jovem médio Renato Sanches, num negócio avaliado em cerca de 40 milhões de euros.

De acordo com o Daily Star, embora Renato Sanches tenha uma cláusula de 80 milhões de euros, o Benfica estará disposto a negociar o seu passe por metade desse valor, mas o médio iria continuar a jogar ao serviço do clube encarnado, visto que os red devils apenas querem garantir já o jogador e evitar que outro clube garanta o seu passe.

Por outro lado, o médio apenas tem 18 anos e precisa de continuar a jogar com regularidade para prosseguir a sua evolução.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan7.jpg

Atlético de Madrid volta à carga por Gaitán

O interesse do Atlético de Madrid no médio argentino Nico Gaitán já não é novidade. No entanto, depois de goradas as negociações entre o clube espanhol e o da Luz no passado mercado de verão, os ‘colchoneros’ voltam agora ao ataque nesta janela de transferências.

Diego Simeone pretende contar com os serviços do jogador encarnado já neste inverno, de modo a ajudar Koke no processo criativo do meio-campo do Atlético de Madrid.

Contudo, segundo o Fichajes, o problema volta a estar no preço do argentino, visto que o Benfica só considera a sua venda por um valor igual ou superior a 45 milhões de euros, preço esse que poderá voltar a complicar as negociações entre os dois emblemas. Só uma saída de Jackson Martínez daria a liquidez necessária para que os colchoneros contratassem Gaitán.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
samaristreinobenfica.jpg

Samaris titular frente ao Arouca

O grego Samaris está de regresso ao onze do Benfica frente ao Arouca para ocupar o lugar do lesionado Fejsa.

A equipa escolhida é a seguinte:

Júlio César; André Almeida, Jardel, Lisandro e Eliseu; Pizzi, Samaris, Renato Sanches e Carcela; Jonas e Mitroglou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
McManaman1.jpg

McManaman considera loucura pagar 80 milhões por Renato Sanches

Steve McManaman, antigo internacional inglês que representou Liverpool, Real Madrid e Manchester City, considera loucura o Manchester United pagar os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão de Renato Sanches.

«É uma história ridícula, de certeza… O negócio pode acontecer por 30 milhões de libras (cerca de 40 milhões de euros), mais incentivos, pois pode demorar a ser bem sucedido por um longo período. Mas pagar 60 milhões de libras [cerca de 80 milhões de euros) por um adolescente é loucura», afirmou McManaman, em declarações prestadas à televisão BT Sport.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan10.jpg

Gaitán volta a jogar

Ausente dos relvados desde 2 de janeiro, quando se lesionou na partida em Guimarães, Nico Gaitán voltou este sábado a jogar, entrando aos 66 minutos da partida frente ao Arouca.

O argentino, com liga elástica no joelho esquerdo, substitui Pizzi e recebeu grande ovação por parte dos adeptos encarnados.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
policialuz1.jpg

Desacatos entre adeptos motivaram intervenção policial

A polícia foi forçada a intervir durante o jogo deste sábado entre Benfica e Arouca, devido a desacatos entre adeptos dos encarnados.

Perto do final da primeira parte, com o Benfica a vencer por 2-0 (viria a vencer por 3-1), vários adeptos saíram da bancada inferior do topo sul, onde normalmente está a claque No Name Boys.

Os bombeiros também estiveram em ação, com muitos adeptos em pânico, entre os quais algumas crianças.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
Carcela2.jpg

«Adeptos foram 12.º jogador» - Carcela

O marroquino Mehdi Carcela regozijou-se com a vitória (3-1) e exibição do Benfica, na noite deste sábado, diante do Arouca, no Estádio da Luz (Lisboa), em encontro da 19.ª jornada da Liga que deixou os bicampeões nacionais na liderança do campeonato, à condição (o jogo do Sporting em P. Ferreira inicia-se às 20.45 horas).

«Sim, estou satisfeito. Entrámos bem, dois golos e depois estabilizámos a circulação de bola. Tivemos prazer no relvado esta noite, ainda conseguimos o terceiro golo. Estou muito feliz», afirmou Carcela, na zona de entrevistas rápidas, à BTV.

E sobre a presença de 51 mil benfiquistas a apoiar a equipa, o marroquino agradeceu e quer mais. «Foi importante o apoio dos adeptos. Foram o 12.º jogador. Deram mais força aos jogadores», concluiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria1lusa.jpg

«Marcámos posição de entrada» - Rui Vitória

O treinador do Benfica, Rui Vitória, enalteceu o trabalho dos jogadores na vitória (3-1) deste sábado sobre o Arouca, no Estádio da Luz (Lisboa), em encontro da 19.ª jornada da Liga.

«Estou satisfeito. Era assim que tínhamos de ganhar. Há que valorizar o trabalho dos jogadores: tivemos uma entrada muito forte, a marcar posição e a dizer que estávamos cá para ganhar, o que teve efeitos na equipa do Arouca. Marcámos dois golos e ainda tivemos mais ocasiões de golo na primeira parte para poder aumentar a vantagem, mas o Arouca é organizado, veio à Luz discutir o jogo», disse Rui Vitória, na zona de entrevistas rápidas da BTV.

Na sua análise e leitura dos 90 minutos de um jogo que, para já, deixa os bicampeões nacionais na liderança da Liga – à condição, pois o Sporting joga em P. Ferreira a partir das 20.45 horas -, Rui Vitória apenas deixou alguns reparos ao que viu da equipa no início da segunda parte.

«Houve lentidão nalguns processos, mas depois pegámos no jogo novamente. Poderíamos ter feito mais um ou dois golos. É um resultado justo, merecido, contra uma equipa que se bateu muito bem aqui no Estádio da Luz», afirmou o treinador das águias.

Uma palavra deixou ainda sobre as substituições. «Prenderam-se com a preparação do próximo jogo, terça-feira, com Moreirense [Taça da Liga], há jogadores com muitos minutos acumulados, tenho de gerir, e o Nico [Gaitán] precisava de ganhar alguns minutos e ritmo de jogo. E já havia 3-0 no marcador. Nunca perdemos o controlo do jogo, falhámos foi mais um golo ou outro: não fomos eficazes, numa zona onde normalmente não falhamos», afirmou Rui Vitória.

Oitava vitória consecutiva do Benfica, que não perde há dez jogos no total de todas as provas, e um recorde pessoal de seis vitórias seguidas para Rui Vitória ao leme de equipas: estatísticas que Rui Vitória relativizou em prol da subida na classificação.

«Bati o meu recorde pessoal, das seis vitórias seguidas? Nem ligo sequer a isso. Cada jogo é uma história diferente. Depois, se se acumulam as vitórias seguidas é bom, mas não estamos preocupados com recordes. São três pontos, é uma vitória, e consequentemente subir na classificação», concluiu o treinador do Benfica.

«Nunca estamos satisfeitos e nunca estamos excessivamente preocupados com isso», acrescentou Rui Vitória a propósito, já na sala de imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
pizzijonas1lusa.jpg

«As coisas estão a sair bem» - Pizzi

Autor do golo inaugural na vitória por 3-1 diante do Arouca, Pizzi foi eleito pelos adeptos presentes no Estádio da Luz o melhor jogador em campo.

«É uma alegria enorme ser reconhecido pelos adeptos, mas sem a equipa e os meus companheiros nada disto seria possível», disse o jogador, que falava à BTV.

«As coisas estão a sair bem, estou confiante e a trabalhar todos os dias para merecer a confiança do treinador. Felizmente estou a jogar e os golos a aparecer», prosseguiu Pizzi, reconhecendo que gostaria de ser chamado à Seleção:

«Ser chamado à Seleção está sempre no horizonte de qualquer jogador, mas neste momento penso no Benfica e em continuar a ganhar.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
bilal1.jpg

Bilal pode custar mais 250 mil euros às águias

O «Football Leaks» revelou que o ficou acordado que o Benfica teria de pagar mais 250 mil euros ao Twente se o extremo Bilal realiza-se 15 jogos, isto após já ter investido um milhão e 250 mil euros na sua contratação.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
luisao3.jpg

«Estou com muitas saudades» – Luisão

O defesa-central Luisão, que está afastado dos relvados desde 21 de novembro por causa de uma lesão, reconheceu que está ansioso por voltar a jogar e ajudar o Benfica.

«Estou com muitas saudades. Ficamos sempre na expetativa de estarmos mais próximos de voltar, de estar à disposição junto dos companheiros. A ansiedade é muito grande», afirmou Luisão, em declarações à Benfica TV.

O capitão do Benfica foi ovacionado quando esteve no relvado.

«Fico com felicidade imensa pelo carinho que os adeptos têm por mim.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan16.jpg

«Estou muito contente por voltar a jogar» – Gaitán

Após várias semanas de paragem por lesão, o argentino Nico Gaitán regressou aos relvados frente ao Arouca e reconheceu que ficou muito feliz por voltar a contribuir na vitória do Benfica.

«Estou muito contente por voltar a jogar. Agradeço aos meus companheiros e a todos os que me ajudaram durante este período sem jogar, em especial a todo o corpo médico do Benfica. Palavras de agradecimento é o que tenho para vocês», escreveu Gaitán, nas redes sociais.

Sobre o apoio que recebeu dos adeptos quando entrou em campo.

«Muito obrigado novamente aos adeptos pelo carinho que me demonstraram dia a dia nas ruas e não esqueço o que hoje me fizeram sentir quando entrei em campo.»
 
Topo