• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonas1.jpg

Jonas diz estar a atravessar melhor fase da carreira

«Tenho feito muitos golos, estamos a lutar pelo título. Queremos revalidar o título da última época. Sinto-me muito feliz em Portugal e no Benfica!» A satisfação é de Jonas, confessada à TV Globo, entrevista em que concordou atravessar fase aúrea.

«Melhor fase da carreira? Sim, sem dúvida. Até fisicamente estou muito bem», acrescentou o brasileiro, em declarações que pode ler esta sexta-feira em A BOLA.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
grimaldo1dr.jpg

«Estou focado nos desafios do Benfica com grande ambição» - Grimaldo

Reforço de inverno do Benfica, proveniente da equipa B do Barcelona, Grimaldo garante estar focado no clube da Luz.

«Não ponho de parte a possibilidade de regressar ao Barcelona, mas agora estou focado nos desafios do Benfica com grande ambição», afirmou o defesa de 20 anos, em declarações à Rádio Catalunya.

«O Benfica é um dos melhores clubes do mundo», vincou ainda Grimaldo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
paulomadeira1.jpg

«Lisandro tem sido uma agradável surpresa» - Paulo Madeira

Antigo defesa central do Benfica, Paulo Madeira destaca o papel assumido por Lisandro López no eixo defensivo da equipa encarnada desde que Luisão está lesionado.

«Lisandro tem sido uma agradável surpresa. O que tem feito, depois da ausência do Luisão, tem sido muito positivo. Cada vez está melhor de jogo para jogo e tem demonstrado o porquê da recusa de muitas propostas por parte do clube», referiu Paulo Madeira, em declarações prestadas à Antena 1.

O antigo defesa, porém, lembra que «Luisão é… Luisão» «O seu regresso dá ainda mais confiança à equipa, sendo a sua voz de comando. Temos de estar felizes pelo seu regresso. O Rui Vitória é que pode ter uma dor de cabeça», rematou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan2.jpg

Gaitán ainda em recuperação

Gaitán continua em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo e ainda não deverá estar disponível para o jogo deste sábado com o Estoril, segundo pode ler em A BOLA.

O Benfica não quer antecipar o regresso do camisola 10 aos relvados e arriscar uma recaída, como aconteceu em Guimarães, partida em que Gaitán foi titular, mas acabou substituído aos 68 minutos por Carcela, devido a problemas físicos.

O internacional argentino tem trabalhado de forma condicionada e só voltará a jogar quando estiver completamente reabilitado. O regresso deverá acontecer na receção ao Arouca marcada para sábado, dia 23.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan13.jpg

Rui Vitória não abre o jogo sobre Gaitán

Nico Gaitán falhou as duas últimas jornadas por lesão e mantém-se em dúvida para o encontro da 18.ª jornada da Liga, diante o Estoril, agendado para amanhã. Quem o garante é Rui Vitória, que prefere não abrir muito o jogo em relação à situação clínica do internacional argentino.

«Possivelmente, ainda não estará pronto para amanhã…», atirou o técnico dos encarnados, em conferência de antevisão ao jogo na Amoreira.

Sobre a possibilidade do Atlético Madrid avançar para a contratação de Gaitán neste mercado de Inverno, uma vez que os colchoneros estarão impedidos de o fazer nas duas próximas janelas de trsnaferências, devido ao castigo imposto pela FIFA, Rui Vitória prefere não entrar em «suposições».

«Não me preocupa nada porque são meras suposições e por não passarem disso não vale a pena estar a analisar. Se acontecer alguma coisa, quer pelo Nico ou por outro jogador, cá estaremos para analisar a situação», sentenciou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria18.jpg

«Equipa está em fase de crescimento acentuado» - Rui Vitória

O treinador do Benfica recusou fazer um balanço da primeira volta do campeonato, sublinhando que pretende apenas frente ao Estoril dar continuidade à caminhada vitoriosa da equipa.

«Não faço balanços. Não é altura de fazer balanços mas sim de trabalhar para o jogo que vem a seguir. Cada jogo é uma oportunidade para vencer, seja na primeira ou na última jornada. No final acertamos as contas», disse Rui Vitória na antevisão ao encontro de sábado (20.45 horas), na Amoreira.

«Vamos jogar contra uma boa equipa, frente à qual sentimos dificuldades na primeira volta – vencemos por 4-0 mas só na parte final. É um adversário difícil mas queremos continuar o que temos vindo a fazer e o caminho é ganhar. Esperamos, como se prevê, um estádio cheio de benfiquistas que nos ajudem a alcançar mais uma vitória», prosseguiu.

Rui Vitória destacou a série vitoriosa da equipa no campeonato e mas desvalorizou os resultados positivos que o Benfica conseguiu na Amoreira nas últimas épocas.

«É um período bom em termos de resultados mas não me preocupo com o que foi o passado, são contextos e equipas diferentes. Este é um jogo com uma história diferente, nada tem a ver com passado. Queremos continuar a ganhar, sentimos que equipa está em fase de crescimento acentuado. Temos de ganhar e queremos ganhar todos os jogos», rematou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria31.jpg

«Sporting? Não sou comentador, sou treinador…» - Rui Vitória

Questionado se considera que o Benfica tem sido alvo da política de comunicação do Sporting, Rui Vitória não se alongou em comentários.

«Não vou comentar porque não sou comentador, sou treinador. Sobre esse assunto, falo quando achar que devo falar. Esse assunto está encarrado», frisou.

O discurso seguiu pela mesma linha quando questionado sobre a possibilidade de ser Sérgio Conceição o escolhido para render Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto:

- O Benfica necessita de tanta intensidade da minha parte… essas contas não são para mim.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
rauljimenez4.jpg


«Apoio dos adeptos dá-nos confiança» - Raúl Jiménez


Raúl Jiménez não poupa nos elogios aos adeptos encarnados. O avançado mexicano agradece o carinho de todos e lembra que ao ver o Estádio da Luz repleto a equipa procura sempre dar o melhor para corresponder às expetativas.

«É muito bom para toda a equipa sabermos que temos o apoio dos adeptos em cada jogo. Saber que estão sempre do nosso lado enche-nos de energia e de confiança para encarar todos os jogos», disse o avançado mexicano à BTV, à margem da sessão RED Photo, realizada esta quinta-feira no Caixa Futebol Campus.

«Sabemos que nos estão sempre a apoiar, seja no Estádio ou em casa. Sabendo da importância disso, só queremos dar o nosso melhor», completou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
nelsonsemedoluz.jpg

Nélson Semedo regressa aos convocados

O regresso de Nélson Semedo é a grande novidade na lista de convocados do Benfica para o encontro deste sábado (20.45 horas) com o Estoril, referente à 18.ª jornada da Liga.

O jovem lateral-direito volta a entrar nas opções de Rui Vitória três meses depois de se ter lesionado ao serviço da Seleção Nacional.

Em relação à convocatória para o jogo com o Nacional, além da entrada de Nélson Semedo, registam-se ainda as saídas de Djuricic e Paulo Lopes.

De fora continuam Luisão, Nuno Santos, Salvio e Nico Gaitán, devido a lesão.

Eis a lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Júlio César e Ederson;
Defesas: Jardel, André Almeida, Lisandro López, Eliseu, Victor Lindelöf, Sílvio, Grimaldo e Nélson Semedo;
Médios: Renato Sanches, Samaris, Pizzi, Gonçalo Guedes, Carcela, Talisca e Fejsa;
Avançados: Jonas, Mitroglou e Raúl.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria31.jpg

«Não há receitas perfeitas mas temos uma mistura que nos agrada» - Rui Vitória

Questionado sobre se o Benfica precisa de contratar um jogador experiente para contrabalançar com a juventude da equipa, Rui Vitória assegura que o clube está a trabalhar bem para equilibrar a equipa.

«Essa questão é definida por nós internamente. O Benfica sabe o que quer para o futuro, isso está explicito no que temos vindo a fazer e vamos continuar assim. Os jogadores experientes são importantes mas os exemplos de Renato Sanches, Nélson Semedo ou Gonçalo Guedes também o são. Não há receitas absolutas mas temos uma mistura que nos agrada. O presidente está a fazer as coisas com qualidade. É esta a visão que vamos prosseguir», disse em conferência de imprensa.

Rui Vitória foi igualmente confrontando sobre a situação de Lisandro López e se o argentino regressará ao banco após a recuperação de Luisão: «Quero é ter todos disponíveis. Temos uma série de ‘reforços’ que estão a chegar, depois logo veremos.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
silvio1.jpg

Sílvio de regresso ao Atlético Madrid?

A imprensa espanhola noticia esta sexta-feira que o Atlético Madrid poderá solicitar ainda esta temporada o regresso de Sílvio, lateral português cedido ao Benfica, por força do castigo da FIFA que impede o clube de realizar novas contratações.

Apesar de estar impedido de contratar novos jogadores no verão de 2016 e em janeiro de 2017, o Atlético Madrid pode vender e renovar o contratado de futebolistas que se encontram vinculados ao clube, estando também autorizado a resgatar jogadores que se encontrem emprestados a outros clubes.

É o caso de Sílvio que, segundo o jornal AS, poderá ser reintegrado no plantel colchonero caso o clube pretenda ver reforçada aquela posição.

Na mesma condição está o guarda-redes português André Moreira, emprestado ao União da Madeira.

Léo Baptistão (Villarreal), Borja Bastón (Eibar), Cerci (AC Milan), Manquillo (Marselha), Guilavogui (Wolfsburgo), Santos Borré (Cali), Bono (Saragoça) e Velázquez (Getafe) e Bernard Mensah (Getafe) completam a lista de jogadores cedidos pelo emblema madrileno.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
lindelof4.jpg

Lindelof com vários interessados

Com convite para ingressar no Middlesbrough, equipa que lidera a segunda Liga inglesa, Victor Lindelof continua sem responder à proposta proveniente do clube britânico, orientado pelo espanhol Aitor Karanka.

Os ingleses querem o jogador sueco por empréstimo e, sem espaço na equipa de Rui Vitória, a saída seria boa opção para competir.

No entanto, escreve A BOLA este sábado que há mais interessados e o defesa está ainda a avaliar a melhor proposta.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
joaogabriel2.jpg

jgtwitter.jpg

«O Sr. Facebook que explique como se puxa e insulta o árbitro auxiliar e se fica em campo?» - João Gabriel

João Gabriel, diretor de Comunicação do Benfica, utilizou as redes sociais para questionar a postura do treinador do Sporting, Jorge Jesus, durante o jogo com o Tondela, publicando uma imagem onde é possível ver o técnico leonino a tentar, alegadamente, baixar a bandeira do árbitro auxiliar.

«Falem agora de pressão. O Sr. Facebook que explique como se puxa e insulta o árbitro auxiliar repetidas vezes e se fica em campo?, escreveu na sua conta do Twitter.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
matic1.jpg

«Espero que Saponjic marque muitos golos» - Matic

Nemanja Matic faz votos para que o compatriota Ivan Saponjic, o mais recente reforço do Benfica, tenha sucesso de águia ao peito.

«Espero que Saponjic marque muitos golos pelo Benfica e que tenha muito sucesso no clube», desejou o antigo médio dos encarnados, em declarações a A BOLA.

Também Andriza Zivkovic, do Partizan, e Luka Jovic, do Estrela Vermelha, outras pérolas sérvias nos planos do Benfica, merecem avaliação positiva de Matic.

«São mais dois jovens talentos. O Zivkovic já jogou comigo na seleção principal da Sérvia, é um jovem interessante, e o Luka Jovic também tem talento», garantiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
lisandro5.jpg

Empresário de Lisandro em Florença

O empresário de Lisandro López terá viajado para Itália com o propósito de avaliar a possibilidade de o defesa-central rumar à Fiorentina neste mercado de transferências.

Segundo o portal TMW, que cita o Corriere Fiorentino, o agente do jogador argentino quer perceber qual o limite do clube viola para concluir um eventual negócio com o Benfica, antes de avançar para outras alternativas em carteira.

A SAD encarnada terá recusado nos últimos dias proposta de 4,5 milhões de euros da Fiorentina pelo concurso de Lisandro López.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonasacademica1.jpg

«Todos sabem do que Messi e Ronaldo são capazes» - Jonas

Na liderança da corrida à Bota de Ouro, a par de Higuaín e Aubameyang, Jonas considera prematuro afastar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo da luta pelo galardão que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus.

«Hoje, Higuaín, Aubameyang e eu estamos à frente, ma, tratando-se de Messi e Cristiano Ronaldo, que todos sabem do que são capazes, embeleza ainda mais o futebol. A disputa com jogadores deste nível deixa-me mais feliz. Tenho de seguir assim. Acabou agora a primeira volta do campeonato português, tomara que eu possa seguir a média na segunda», desejou o avançado de 31 anos, em declarações ao Globoesporte

Caso conquiste a Bota de Ouro, entrará o camisola 17 das águias no restrito grupo de brasileiros a vencer o prémio, até agora arrebatado por Jardel Ronaldo.

«É gratificante pelo trabalho que tenho feio aqui. Só dois jogadores conseguiram esse feito, com tantos brasileiros que estão aqui na Europa. Seria algo maravilhoso para mim e para a minha carreira. Ficaria marcado para sempre. As coisas têm-me saído muito bem aqui (no Benfica), quero permanecer e manter essa linha», apontou Jonas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonas3.jpg

«Quero ser bicampeão» - Jonas

Insatisfeito com os três títulos conquistados ao serviço do Benfica, Jonas não esconde a ambição de continuar a enriquecer o currículo de águia ao peito.

«É importante fazer bons jogos para ajudar o Benfica a vencer. O objetivo maior é o campeonato, cheguei há um ano e sou campeão, quero ser bicampeão. Estamos todos na briga, os três grandes, como tem sido nos últimos anos», descreveu o avançado brasileiro, em entrevista ao Globoesporte.

«Na Liga dos Campeões tivemos uma excelente primeira fase, qualificámo-nos e agora defrontamos o Zenit nos oitavos de final», referiu Jonas, perspetivando confronto «muito igual» com a equipa de André Villas Boas:

«São duas equipas parecidas em termos de jogo, vai ser um confronto equilibrado.»

«Temos feito uma grande temporada e esperamos terminar com títulos. A Taça da Liga também é importante, já que somos os atuais campeões», realçou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonas6.jpg

«Estou no melhor clube para mim» - Jonas

Jonas faz um balanço amplamente positivo do ano e meio que leva ao serviço do Benfica, onde chegou em 2014 proveniente do Valência, e não esconde o objetivo de voltar a representar a seleção brasileira, para a qual não é convocado desde 2012.

«Estou muito feliz com o meu rendimento nos cincos anos em que jogo na Europa. Fiquei três anos e meio no Valência, lá é mais difícil brigar pelo título, já que há duas potências. Mas em termos de jogos, números de golos, cresci muito em Espanha», afirmou o avançado, em declarações ao Globoesporte.

«Aqui [Benfica], em um ano e meio as coisas têm dado muito certo. Em termos de clube, de rendimento, estou no melhor clube para mim. É continuar fazendo o meu trabalho, o Dunga tem olhado muito as competições europeias, os outros países. Os jogadores daqui estão a se convocados», assinalou Jonas, assumindo o desejo de voltar a envergar a camisola canarinha:

«Tomara que eu possa voltar à seleção, é um dos meus objetivos. Seria um prémio poder ser convocado novamente.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
pizzi4.jpg


«Equipa teve personalidade e garra» - Pizzi


O médio benfiquista Pizzi destacou a «garra e personalidade» do Benfica na vitória (2-1) obtida na noite deste sábado no Estoril, diante da equipa local, em encontro da 18.ª jornada da Liga, que assinalou o quinto triunfo consecutivo dos bicampeões nacionais no campeonato, que lhes permitiu reduzir de cinco para três pontos a desvantagem para o líder da classificação, o Sporting.

«Há que dar os parabéns a toda a equipa. Entrámos bem, o Estoril teve a felicidade de marcar na primeira vez que foi à nossa baliza. Mas trocámos bem a bola, entrámos na segunda parte com vontade de dar a volta ao resultado e conseguimos, perante estes ddeptos maravilhosos, que fizeram deste estádio um mini Estádio da Luz», afirmou o brigantino, em declarações prestadas à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, após o jogo.

«Entrámos determinados na segunda parte, ainda melhor, com todos a puxarem para o mesmo lado, e com a ajuda dos adeptos a galvanizar ainda mais. A equipa entrou em campo com raça e atitude! E com um futebol organizado conseguimos levar os três pontos e mais importante, estamos mais próximos do nosso objetivo», afirmou o médio encarnado.

Pizzi desvalorizou a importância da vitória no encurtar da desvantagem para o líder, Sporting, que nesta jornada teve um ‘deslize’, ao empatar, na sexta-feira, diante do Tondela, em Alvalade (2-2).

«É sempre importante para o Benfica ganhar, entrar sempre com vontade de vencer! Foi uma grande vitória, são três pontos mais, há que dar os parabéns à equipa e a estes adeptos maravilhosos», sublinhou Pizzi.

Quanto às cinco vitórias consecutivas na Liga, e questionado sobre se isso representa ser o Benfica a equipa que melhor futebol está a jogar, Pizzi foi pragmático.

«Queremos jogar e praticar bom futebol em todos os jogos. Sabíamos que seria campo complicado, mas vínhamos de uma boa série. A equipa teve personalidade e acabámos por virar o jogo com uma atitude fantástica», concluiu o jogador do Benfica.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria39.jpg


«Não descansamos enquanto não estivermos no lugar que queremos» - Rui Vitória


O triunfo sobre o Estoril (2-1) colocou o Benfica a dois pontos do primeiro lugar mas Rui Vitória assegura que a liderança não é uma obsessão.

«Pensamos em somar três pontos constantemente, a classificação vem à ‘posteriori’. Não pensamos na classificação mas sim nos três pontos. É isso que tem vindo a acontecer, temos vindo a conseguir vitórias e vamo-nos aproximando. Já estivemos mais longe, agora estamos mais próximos e não descansamos enquanto não estivermos na posição que queremos», disse Rui Vitória em conferência de imprensa.

«Todas as vitórias são importantes, a nossa ambição é continuar assim. Vamos ter jogos difíceis, momentos menos agradáveis mas estamos a trabalhar para dar continuidade a esta onda vitoriosa», rematou.

Sobre o triunfo suado no Estoril: «Não vamos ganhar sempre por goleada, os campeões fazem-se também nos jogos mais difíceis. A preocupação é ganhar. Saímos valorizados, viramos um resultado desfavorável ao intervalo. As reviravoltas acabam por dar crença acreditar e coesão da equipa.
 
Topo