Portal Chamar Táxi

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
Carcela2.jpg

«Estamos prontos» - Carcela

Também Mehdi Carcela reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões que colocou o Bayern no caminho do Benfica, nos quartos de final da competição.

«Estamos prontos. Com esta equipa e com estes adeptos, podemos fazer as coisas acontecer no fim», escreveu o marroquino nas redes sociais.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ricardinho.jpg

Ricardinho exulta com duelo entre «os dois maiores clubes do mundo»

Ricardinho exultou nas redes sociais com o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que colocou o Bayern no caminho do Benfica.

«Vão cruzar-se os dois maiores clubes do mundo na Champions. Benfica vs Bayern. Inferno da Luz, eu vou lá estar», escreveu o antigo jogador de futsal dos encarnados.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
renatotwit1.jpg

«É um orgulho representar o meu país» – Renato Sanches

O médio Renato Sanches utilizou as redes sociais para expressar a sua satisfação por ter sido convocado pelo selecionador nacional Fernando Santos para os próximos particulares de Portugal.

«É um orgulho representar o meu país», escreveu Renato Sanches, nas redes sociais.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
gaitan4.jpg

Gaitán faz teste decisivo

O internacional argentino Nico Gaitán faz, este sábado, um teste decisivo para ver se é possível ser convocado para o jogo, de domingo, no terreno do Boavista, referente à 27.ª jornada da Liga, segundo refere A BOLA.

Gaitán sofreu uma lesão no coxa durante a partida diante o Tondela e terá de fazer hoje um exame para saber se pode viajar com a equipa para o norte.

Se tudo correr dentro do previsto o mago argentino estará em condições de ajudar o Benfica na deslocação ao Bessa.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
fejsa2.jpg

Fejsa novamente lesionado

O médio sérvio Fejsa está novamente lesionado e foi dispensado dos trabalhos na sua seleção.

O selecionador da Sérvia Radovan Curcic lamentou a nova lesão, desta vez no tornozelo, do médio.

«É uma pena que Ljubomir Fejsa não possa estar connosco pois é uma peça muito importante na equipa.»

O médio saiu lesionado frente ao Tondela e agora terá de fazer exames para saber ao certo o tempo de paragem.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
blasriveros1.jpg

Presidente do Olímpia ainda aguarda proposta do Benfica por Riveros

O presidente do Olímpia, Marco Trovato, revelou que ainda aguarda uma proposta do Benfica pelo passe do jovem lateral-esquerdo Blás Riveros, de 18 anos, mas deixou o aviso que mais clubes estão interessados no jogador, segundo revela A BOLA.

O dirigente não confirmou se um dos interessados é o FC Porto.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
lisandro4.jpg

Lisandro nas mãos de Rui Vitória

O defesa-central Lisandro trabalhou esta semana sem limitações e cabe agora ao treinador do Benfica, Rui Vitória, decidir se o jogador regressa, no domingo, frente ao Boavista, em jogo da 27.ª jornada da Liga, segundo revela A BOLA.

Após mais de um mês ausência por lesão, Lisandro está agora apto para voltar a jogar, mas ainda terá de ganhar o ritmo competitivo que perdeu por causa das mais de quatro semanas de paragem.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
luisfilipevieira4.jpg

«Por vezes o melhor discurso é o silêncio» – Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que foi inaugurar a nova casa encarnada de Murtosa, realçou que às vezes o melhor caminho a seguir passa pelo silêncio e que não vão alterar o percurso escolhido para esta temporada.

«É uma grande honra estar aqui na primeira casa construída de raiz pelos próprios sócios. Aquilo que aprendemos com os benfiquistas é que são gente humilde. Respondendo ao presidente da Câmara por vezes o melhor discurso é o silêncio. Alegro-me por ter um Benfica solidário, com um futuro muito risonho e outros projetos vão aparecer. O Benfica escolheu um percurso para percorrer e não vão desviar da nossa estrada. Temos muitas finais pela frente e o principal é travar a euforia. Confio que os nossos atletas nos vão dar muitas alegrias», afirmou Luís Filipe Vieira.

O presidente da Câmara de Murtosa, Joaquim Batista, decidiu tecer comentários sobre o futebol português.

«O meu respeito por alguém que sabe ignorar provocações públicas. Parabéns pela elevação e defesa de determinados valores. Às vezes alguns dirigentes esquecem-se que têm muitos miúdos nas escolas e uma palavra desajustada pode ser um ensinamento errado.»

Também esteve presente nesta cerimónia o presidente da nova casa do Benfica, Luis Matos, e cerca de 200 adeptos benfiquistas.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
luisfilipevieira7.jpg

«Ninguém será grande na base do insulto» – Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, voltou a falar, desta vez durante o almoço na celebração da nova casa de Murtosa, para cerca de 260 adeptos, e teceu duríssimas críticas endereçadas ao rival.

«Tudo que disse há uma semana mantem-se valido antes de ser castigado. Ninguém será grande na base do insulto e da arrogância ou na pequenez da perseguição e falta de caráter. Quem acho que este é o caminho vai ser vítima da própria estratégia», afirmou Luís Filipe Vieira.

Nesta almoço também existiu uma troca de prendas com a casa encarnada de Murtosa.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
gaitan13.jpg

Gaitán e Fejsa falham Boavista; Lisandro regressa

O argentino Nico Gaitán não recuperou da lesão contraída frente ao Tondela e irá falhar a partida, de domingo, frente ao Boavista, referente à 27.ª jornada da Liga.

«Gaitán não está disponível para amanhã», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

O treinador encarnado revelou ainda que o argentino Lisandro está de regresso, mas que Fejsa não estará em condições para jogar.

Além de Gaitán e Fejsa, o defesa Jardel e o avançado Mitroglou estão suspensos e não podem ser utilizados.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jonas5.jpg

Jonas convocado para a seleção do Brasil

Jonas foi convocado para a seleção do Brasil, que vai defrontar o Uruguai (25 de março) e Paraguai (29 de março), em partidas da fase de qualificação para o Mundial 2018.

O avançado do Benfica foi chamado por Dunga para substituir Roberto Firmino, que saiu da convocatória inicial devido a lesão.

Jonas contabiliza 8 internacionalizações e 2 golos pela canarinha.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria18.jpg

«A nossa Liga dos Campeões agora é o jogo com o Boavista» - Rui Vitória

O treinador do Benfica não quer queimar etapas e salienta que haverá tempo para pensar no Bayern Munique. De momento, diz Rui Vitória, as atenções estão no jogo com o Boavista, com o intuito de ganhar e poder manter a liderança no Campeonato.

«Bayern? Vai ser tremendamente difícil, mas a nossa Liga dos Campeões é o jogo com o Boavista. Teremos tempo para pensar no Bayern, mas, tal como disse já o Pep Guardiola, será uma eliminatória tremendamente difícil», disse o treinador dos encarnados, mostrando total foco na visita deste domingo ao Estádio do Bessa:

«Defrontar o Boavista é tradicionalmente difícil, por isso sabemos que vamos ter um jogo na linha do que temos encontrado. É verdade que na maioria dos jogos temos tornado as coisas mais fáceis, mas isso não quer dizer nada. O Boavista vem de uma vitória fora, contra o Marítimo, joga perante o seu público, mas o nosso pensamento é só um: ganhar. Temos o máximo respeito pelo adversário, sabendo do valor que tem, mas acreditando muito também no valor que temos.»

MAIS UMA FINAL

Faltando oito jornadas para o final do Campeonato, Rui Vitória vincou:

«É mais uma final que vamos ter das oito até ao termo do campeonato e todos nós sabemos a responsabilidade que temos. Aquilo que pedimos aos adeptos é que possam também jogar connosco.»

Jardel e Mitroglou estão castigados, Fejsa e Gaitán lesionados. Rui Vitória terá obrigatoriamente de mexer no onze:

«Já demos provas cabais de que podemos mudar as peças, mas as rotinas começam a estar muito estabelecidas. Por isso, mesmo não sabendo muito bem a equipa que vai jogar, iremos dar conta do recado, seja contra quem for.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria29.jpg

«Orgulho ter jogadores jovens na Seleção Nacional» - Rui Vitória

O treinador do Benfica considera inteiramente justa a chamada de Renato Sanches à Seleção Nacional. Falou também do sueco Victor Lindelof e não esqueceu Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Ederson.

«Tirando as questões de os jogadores serem mais ou menos novos, considero que é inteiramente justa a chamada do Renato pelo crescimento que teve», esclareceu primeiramente Rui Vitória, acrescentando:

«Para nós, Benfica, também é um orgulho enorme ter jovens jogadores na Seleção Nacional. É o espelho do nosso trabalho. Aconteceu com o Gonçalo, o Nélson, o Lindelof, o Ederson, agora com o Renato, tudo jovens jogadores que agarraram o seu espaço.»

Ainda sobre Renato Sanches, o treinador salientou:

«Ao mesmo tempo que tem mostrado que está preparado dentro do campo tem dado sinais de que está preparado também fora do campo.»

Sobre Lindelof:

«Agarrou muito bem a sua oportunidade e eu como treinador só posso estar muito satisfeito.»

Jonas também foi chamado à seleção do Brasil, notícia conhecida durante a tarde deste sábado. Rui Vitória referiu que ainda não sabia, mas destacou:

«Posso dizer que no Benfica ficamos contentes, genericamente, quando os nossos jogadores são chamados às seleções.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
taarabt4.jpg

Taarabt nos convocados para o Bessa

O marroquino Adel Taarabt é a grande novidade na lista de convocados do Benfica para a partida deste domingo com o Boavista (18.15 horas), referente à 27.ª jornada da Liga.

Taarabt, contratado no passado verão, nunca atuou pela equipa principal dos encarnados, contabilizando até agora 7 jogos pelos bês, o último dos quais a 9 de janeiro.

Na lista de convocados, que contempla 20 jogadores, realce ainda para os regressos de Lisandro López, Sílvio, Grimaldo e Renato Sanches (falhou o último jogo devido a castigo), isto para fazer face às saídas de Jardel, Mitroglou (ambos castigados), Fejsa e Gaitán (ambos lesionados).

Convocatória:

Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes.

Defesas: Lisandro, Grimaldo, Lindelöf, Eliseu, Sílvio, André Almeida e Nélson Semedo.

Médios: Samaris, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Taarabt, Talisca, Carcela e Renato Sanches.

Avançados: Raúl, Jonas e Luka Jovic.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jonas5.jpg

«Sentimento incrível de poder voltar» – Jonas

O avançado Jonas ficou muito orgulhoso por ter sido convocado à seleção brasileira, isto após Firmino (Liverpool) ter sido dispensado por se encontrar lesionado.

«Um orgulho e uma honra! Agradeço a Deus e a todos do Benfica que me ajudaram nesta convocação! Sentimento incrível de poder voltar!!!», disse Jonas, nas redes sociais.

O avançado, de 31 anos, leva 30 golos em 37 jogos pelos encarnados.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jonas4.jpg

«Estava à espera da minha oportunidade» - Jonas

O brasileiro Jonas marcou o único golo da vitória do Benfica, no Estádio do Bessa, e não escondeu que estava à espera da sua oportunidade para marcar.

«Uma vitória muito importante, é muito difícil jogar neste campo. Eles dificultaram bastante o nosso jogo. Mas no último minuto eu tive a oportunidade de fazer o golo, e conseguimos os três pontos», começou por dizer o avançado em declarações à Sport TV.

«Eu estava à espera da minha oportunidade, o Carcela foi muito inteligente na maneira como me serviu», acrescentou Jonas, falando sobre a forma em que chegou ao golo.

«Agradeço aos adeptos que nos apoiaram até ao fim. Todas as vitórias são importantes e nós estamos em busca de vencer o campeonato»

«Regresso à seleção? Feliz, é um orgulho, uma honra voltar a vestir a ‘amarelinha’», finalizou Jonas.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria1boavista.jpg

«Os campeões têm de ter esta crença e esta determinação» - Rui Vitória

O treinador do Benfica estava naturalmente satisfeito com os três pontos conquistados diante do Boavista, salientando a capacidade de acreditar da equipa.

«Não foi um jogo, em termos de qualidade, de grande nível, mas foi muito bem disputado. Não é por acaso que o Boavista já roubou pontos aqui ao Sporting e ao SC Braga, por exemplo, mas foi uma vitória da determinação, da crença e do acreditar. Estamos satisfeitos pelos três pontos, pois sabíamos que era uma deslocação difícil, mas fomos a equipa que mais procurou vencer e, por isso, fez-se justiça na parte final», disse Rui Vitória na flash interview.

O treinador reconheceu que «faltou um pouco mais de criatividade em termos organizativos e que houve um pouco de falta de lucidez para encontrar o caminho da baliza», mas vincou a capacidade da equipa em acreditar até ao fim: «Os campeões têm de ter esta crença e esta determinação.»

Palavras ainda sobre o forte apoio dos adeptos («estiveram connosco desde o início ao fim, muito ligados, foi uma força muito forte vinda de fora»), assim como para o presidente Luís Filipe Vieira, muito efusivo no final da partida: «O nosso presidente está a viver e a jogar connosco. Todos estamos juntos e quando isso acontece as coisas parece que acontecem de forma mais fácil.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jonaswilliamCarvalho.jpg

«Bota de Ouro? É uma motivação extra» - Jonas

O avançado do Benfica Jonas à partida para a concentração no Brasil, onde vai representar a seleção, falou sobre vários temas que abordam a atualidade do clube encarnado.

«Ainda faltam quase dois meses de temporada para conseguir os objetivos, temos de continuar assim. A equipa está a conseguir bons resultados, esperemos que no fim conseguimos os resultados que planeámos no início da temporada».

«Bota de Ouro? Nós pensamos no coletivo, só depois no individual, que é uma motivação extra. Lutar pela bota de ouro é ótimo, significa que estou a ajudar a equipa marcando golos. Mas tudo acontece naturalmente», acrescentou o avançado brasileiro em declarações aos jornalistas no Aeroporto da Portela.

Jonas não esconde que ainda vai observando os seus rivais pela Bota de Ouro: «Faz parte. Não dá muito para acompanhar em direto mas depois vou sabendo quem marcou».

«Guerra entre Benfica e Sporting? Isso faz parte do futebol, rivalidade sempre vai existir», e acrescenta: Não vejo nenhuma equipa a ser beneficiada, a luta vai manter-se até ao fim», acrescentou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
edersonAeroportoLisboa.jpg

«Preparei-me para agarrar a oportunidade com unhas e dentes» - Ederson

Tal como Jonas, Ederson partiu igualmente para o Brasil para representar a seleção olímpica do país, onde aproveitou o momento para falar aos jornalistas presentes no Aeroporto de Lisboa.

«É justo pelo trabalho que tenho feito, não só no Benfica mas também na seleção nas outras vezes em que fui chamado. Creio que correspondi à altura nas outras vezes em que fui chamado, creio que foi bem merecida», começou por dizer.

Ederson falou igualmente sobre a chamada à titularidade na baliza do Benfica, aquando da lesão de Júlio César: «Eu sempre me preparei bem para que quando chegasse a oportunidade a pudesse agarrar com unhas e dentes. Eu sempre aprendi com o Júlio César, mais olhando do que falando, e treinando com ele no dia-a-dia», acrescentou.

«Eu sou um guarda-redes tranquilo, não sinto pressão. Jogar no Benfica implica estar preparado para defender, muitas das vezes, na única vez que a bola chega à baliza», finalizou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jonasederson1.jpg

Jonas e Ederson com motivos para sorrir

Jonas e Ederson partiram esta segunda-feira à noite com destino ao Brasil, onde vão integrar, respetivamente, os trabalhos da seleção principal e olímpica daquele país.

Sorridentes, os dois jogadores registaram o momento nas redes sociais.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
renatosanches5.jpg

«Renato Sanches joga sempre a gasolina» - Ivo Vieira

Ivo Vieira, ex-treinador do Marítimo, revelou admiração por Renato Sanches e Jonas e enalteceu o trabalho de Rui Vitória no Benfica.

«Jonas é muito inteligente e difícil de marcar. Na maior parte do jogo não se posiciona em zona de finalização para atrair os defesas e depois não costuma ser perdulário, ao contrário de outros avançados do futebol português», observou sobre o goleador brasileiro.

Em declarações à Renascença, Ivo Vieira foi eloquente na avaliação ao jovem médio dos encarnados:

«Tem uma intensidade enorme e joga sempre a gasolina. Tem capacidade e qualidade.»

O treinador comentou ainda o trabalho de Rui Vitória no comando técnico do Benfica.

«As pessoas duvidavam de Rui Vitória mas neste momento está a colher os frutos do trabalho dele e da sua personalidade, que tem sido um bom exemplo para o futebol português», realçou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria2AP.jpg

Rui Vitória bate recorde fora da Luz

O treinador do Benfica obteve no domingo, no Estádio do Bessa, recorde histórico ao conseguir a 11ª vitória consecutiva em jornadas da Liga fora de casa.

Conforme pode ler em A BOLA, nunca algum treinador tinha conseguido registo assim ao serviço do Benfica: desde a sétima jornada, aquando do empate com o União, que as águias não mais perderam longe da Luz.

Rui Vitória bateu, deste modo, um registo que vigorava desde a época 1972/73, quando Jimmy Hagan conduziu as águias a dez vitórias seguidas fora de portas, a melhor marca agora ultrapassada. Depois da época 2010/11 Jorge Jesus obteve nove; em 2002/03 José Antonio Camacho chegou às oito e Eriksson não passou das sete em 1982/83.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carcela3.jpg

Carcela solidário com vítimas de Bruxelas

Mehdi Carcela, jogador do Benfica, mostrou-se solidário com as vítimas das explosões ocorridas na manhã desta terça-feira em Bruxelas.

«Todos os meus pensamentos vão para as vítimas destes eventos horríveis. Bruxelas, rezo por ti!», escreveu o jogador nas redes sociais.

Carcela, apesar de ter atualmente nacionalidade marroquina, nasceu na Bélgica, tendo atuado no Standard Liège.