Portal Chamar Táxi

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
vieira2lux.jpg

«Ano será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube» - Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica reforçou, este domingo, no Luxemburgo, a ideia que esta época será determinante para o futuro do clube. Perante cerca de 170 adeptos, Luís Filipe Vieira mostrou-se ciente que o caminho não é fácil, mas deixou discurso de otimismo.

«Este ano é um ano de mudança, por várias razões. É um ano que será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube por muitas e muitas gerações. Quando tomamos decisões, não o fazemos por capricho ou de forma leviana. Fazemo-lo em função daquilo que acreditamos ser o melhor para o Benfica, fazemo-lo em função daquilo que nos dá garantias de que nunca mais vamos voltar aos tempos em que o clube quase desapareceu. É para isso que trabalhamos», disse Luís Filipe Vieira.

O líder do clube da Luz reconheceu que muitos podem no curto prazo não entender, mas garantiu convictamente: «O futuro passa pelas opções que hoje estamos a tomar.»

«Vão surgir sempre algumas dificuldades – é inevitável –, mas há algo de que nunca devemos desistir: das nossas convicções, do rumo que decidimos seguir e, acima de tudo, do nosso otimismo. Não de um otimismo cego que ignora as dificuldades, mas sim de um otimismo que sabe que as dificuldades vão surgir e que temos de as saber contornar. Este ano é um ano marcado por decisões estratégicas que vão definir o futuro do Benfica, e esse futuro depende de todos nós, mais uma vez», vincou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
SalvioTiago.jpg

Salvio envia mensagem de apoio a Tiago: «Sei que vais voltar mais forte»

A lesão de Tiago não ficou indiferente a alguns companheiros e ex-colegas do internacional de português, tal como foi o caso de Eduardo Salvio, jogador do Benfica, que endereçou uma mensagem de apoio ao médio do Atlético Madrid.

«Muita força Tiago. Acredito que vais voltar mais forte pela pessoa e pelo profissional que és. Um abraço enorme», revela a publicação do extremo argentino nos encarnados, na rede social Instagram.

De referir que Salvio e Tiago foram companheiros de equipa na formação colchonera nas temporadas de 2009/2010 e 2011/2012.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
goncaloguedes2.jpg

Gonçalo Guedes espera receber uma prenda em Braga

O jovem extremo Gonçalo Guedes faz, este domingo, 19 anos, e espera, na segunda-feira, festejar com uma vitória do Benfica em Braga, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa, segundo refere A BOLA.

Gonçalo Guedes deverá manter a titularidade no onze do treinador Rui Vitória, visto que já é o oitavo jogador mais utilizado na equipa encarnada.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria17.jpg

«Vamos entrar para ganhar seja quais forem os jogadores» – Rui Vitória

Embora o Benfica não possa contar com Nelson Semedo, Luisão, Salvio, Fejsa e Sílvio (lesionados), Ederson e Samaris (ambos castigados), o treinador Rui Vitória tem plena confiança que aqueles que entrarem em campo frente ao SC Braga, na segunda-feira, vão aproveitar a oportunidade para mostrar o seu valor e ajudar a equipa a vencer.

«Sabemos que é um jogo difícil, mas não temos outro caminho se não jogar para ganhar, para procurar a vitória frente a um adversário difícil. Não temos outra forma de encarar o jogo e ao representarmos este clube vamos entrar para ganhar seja quais forem os jogadores. Temos um plantel com mais de 20 jogadores e é por isso o azar de uns será a sorte para outros», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

O técnico encarnado conhece bem o valor do adversário.

«É uma equipa bem organizada, está a ter bons resultados e quero dar os parabéns pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Eles jogam no seu reduto mas também vão encontrar um Benfica que vai jogar para vencer e irá entrar em campo com essa determinação e propósito.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
silvio1.jpg

Sílvio falha SC Braga

O treinador do Benfica, Rui Vitória, confirmou que o lateral Sílvio não recuperou da lesão contraída frente ao Astana, para a Liga dos Campeões, pelo que irá falhar a partida, de segunda-feira, frente ao SC Braga, referente à 11.ª jornada da Liga portuguesa.

«O Sílvio ainda não está bem. Vamos ver o que irá acontecer mas ele não estará apto. Pensávamos que a lesão não fosse demorada», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

Sobre a possibilidade do jovem Renato Sanches ser utilizado no jogo diante o SC Braga.

«Ele estará disponível, mas não direi o que irá acontecer amanhã. Está convocado e ser for chamado vai dar conta do recado.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoriavieira1.jpg

«Tenho uma relação perfeita com o presidente» – Rui Vitória

O técnico Rui Vitória assegurou que ninguém irá conseguir dividir a equipa internamente e que para isso muito ajuda o perfeito entendimento que tem com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

«Se o nosso presidente falou está falado. Ele é representativo daquilo que é a família benfiquista. Existe solidariedade, somos uma equipa solidária e essa situação é evidente até nos momentos táticos. Não tenho de dizer que esse apoio existe. Desde o primeiro dia essa solidariedade tem estado presente e a relação tem sido muito boa para resolver todos os problemas. Tenho uma relação perfeita com o presidente, ele sabe o que eu penso e eu sei o que ele pensa», afirmou Rui Vitória em conferência de Imprensa.

O treinador do Benfica não está preocupado com a pressão que existe no clube.

«A pressão no Benfica é sempre elevada e nós não vivemos de outra forma, mas ninguém irá conseguir dividir-nos internamente. A nossa relação é fortíssima.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
gaitan11.jpg

Gaitán, Clésio, Lindelof e Fejsa regressam aos convocados

Rui Vitória chamou 20 jogadores para a deslocação a Braga, em partida da 11.ª jornada da Liga, que está agendada para segunda-feira, às 21 horas.

Destaque para os regressos de Nico Gaitán, que falhou o jogo frente ao Astana devido a castigo, Clésio, Lindelof e Ljubomir Fejsa, recuperado de lesão.

Em relação ao encontro no Cazaquistão, na passada quarta-feira, ficaram de fora Ederson e Samaris (castigados), bem como Sílvio (entorse no joelho esquerdo) e João Teixeira (problema na coxa esquerda).

Além disso, Nélson Semedo, Salvio, Luisão e Djuricic (gastroenterite)
também ficaram de fora devido a lesão.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas: Lisandro, Eliseu, Jardel, André Almeida e Lindelof;

Médios: Fejsa, Pizzi, Cristante, Talisca, Carcela, Nico Gaitán, Clésio e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Mitroglou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adeptos3.jpg

Direitos de transmissão dos jogos vendidos à NOS por 400 milhões de euros

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS confirmou o acordo com o Benfica para a cessão dos direitos de transmissão dos jogos da equipa principal.

O contrato entra em vigor a partir da próxima temporada e é válido por três anos, podendo ser até dez épocas desportivas.

A cumprirem-se todos os prossupostos, o clube da Luz vai arrecadar 400 milhões de euros com o negócio.

Leia o comunicado na integra:

A NOS SGPS, S.A. informa que foi hoje celebrado entre a A NOS SGPS, S.A., a NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A., a SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL SAD e a BENFICA TV, S.A. um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV.

O contrato terá início na época desportiva 2016/17 e uma duração inicial de três anos podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas, ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de €400.000.000, repartida em montantes anuais progressivos.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
luisfilipevieira19.jpg

Águias recebem mais do dobro que FC Porto e Sporting

Os €40 milhões que o Benfica vai faturar, a partir da próxima época, com os direitos televisivos é mais do dobro do que recebem por ano os rivais FC Porto e Sporting, conforme pode ler esta quinta-feira em A BOLA.

Os dragões receberam, na época passada, cerca de €16,3 milhões da PPTV/Olivedesportos, e têm contrato até à temporada 2017/18. Já o vínculo entre a mesma empresa e o Sporting assegurou, em 2014/15, €15 milhões aos leões. Tal como acontece com o FC Porto, o contrato também termina na época 2017/18.

O FC Porto salvaguardou, no contrato com a Olivedesportos, que passaria a receber 80 por cento de um futuro vínculo do Benfica com a empresa de Joaquim Oliveira. Mas o compromisso das águias é com a NOS. Em 2012, as águias recusaram €22,4 milhões anuais da Olivedesportos, para o período entre 2013 e 2018. Se tivessem aceitado a oferta, a receita do FC Porto aumentaria de imediato.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria52.jpg

«Testemunha de Jorge Jesus? Cá estaremos…» - Rui Vitória

Rui Vitória mostra-se tranquilo com a presença em tribunal na qualidade de testemunha de Jorge Jesus, no âmbito do processo que foi movido pelo Benfica ao atual treinador do Sporting.

«É para junho, não é? Cá estaremos. Vou ter de ir. Na Justiça não se pode recusar», observou, sorridente, em conferência de Imprensa.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria43.jpg

«Se calhar contribuímos para a parceria com a NOS» - Rui Vitória

Rui Vitória considera que o acordo entre o Benfica e a NOS pelos direitos televisivos se enquadra em absoluto na filosofia do clube.

«Acho curioso! Se calhar fomos contribuindo muito para esta parceria, pois falamos sempre em `nós´. Se há parceria que devia ser estabelecida pelo Benfica, é esta. Guiamo-nos muito por lemas como `juntos´, `unidos´, `nós´. Faz todo o sentido», observou o treinador dos encarnados, completando:

- Acho que é uma boa parceria. Do ponto de vista contabilístico não é bem a minha área e não estou aqui para opinar sobre isso.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitorialuz.jpg

«Jogue quem jogar dará conta do recado» - Rui Vitória

Somados os três pontos em Braga, o Benfica volta a entrar em campo esta sexta-feira, desta feita para defrontar a Académica, no Estádio da Luz. O eventual desgaste físico dos jogadores não é motivo de preocupação para Rui Vitória.

«Felizmente, temos alternativas. Jogue quem jogar dará conta do recado. Foi isso que aconteceu em Braga e amanhã [sexta-feira] será a mesma coisa, jogando a mesma equipa ou não», afiançou, projetando o encontro inaugural da 12.ª jornada da Liga:

- Espero um adversário que tem feito uma boa recuperação. Apesar de não perder há sete jogos, não tem ganho assim tantos. É um adversário difícil, contra o Benfica as equipas têm sempre um rendimento e motivação extra, mas isso em nada muda a nossa forma de estar. O Benfica joga sempre para ganhar. Depois da vitória em Braga, queremos presentear as pessoas com uma vitória na Luz e mais três pontos, é o nosso principal objetivo.

Rui Vitória desvaloriza o 17.º e penúltimo lugar da Académica na classificação.

«Olhamos para o adversário sempre da mesma forma, tentando perceber os seus pontos fortes e lacunas, impor a nossa forma de jogar e ganhar. Todos nos colocam problemas diferentes, que teremos de solucionar», realçou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria19.jpg

«Se lançamos jogadores é porque têm qualidade» - Rui Vitória

Era inevitável falar de Renato Sanches também na conferência de imprensa. O jovem médio estreou-se a titular na Luz para o campeonato com um grande golo, dando mais pontos ao Benfica na aposta que tem vindo a ser feita na ‘prata da casa’. Rui Vitória explica, porém, que há critério para lançar os jovens na equipa principal.

«Além de Renato Sanches, Nélson Semedo e João Teixeira, houve ainda Nuno Santos, Clésio e Vítor Andrade. Não lançamos jogadores por lançar, jogam porque têm qualidade. Todos os que trabalham no clube podem sentir-se satisfeitos e os jovens motivados, porque a qualquer momento pode acontecer, as portas estão abertas. Fico contente por os jovens estarem a jogar e a acrescentarem algo à equipa, mas isso só é possível porque ao lado deles estão grandes homens e grandes jogadores que os ajudam», disse.

Rui Vitória ficou surpreendido quando questionado se estava arrependido de não ter apostado mais cedo em Renato Sanches:

«Que pergunta gira. Qualquer dia sou culpado por os colocar a jogar. Quando entendemos que estão prontos a jogar, são lançados na equipa. Ficamos orgulhosos por ver os jovens entrarem na equipa principal, mas não podemos dizer que estamos grávidos e depois esconder a criança.»

Anexos

• ruivitoria19.jpg
    ruivitoria19.jpg
    32.6 KB · Visualizações: 2

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruivitoria26.jpg

«Não peço prendas de Natal» - Rui Vitória

O treinador do Benfica garante que não pediu ao presidente Luís Filipe Vieira para reforçar o plantel na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

«Não funciono dessa forma. Fala-se de quem vai entrar e sair, alguns dos nomes que aparecem (nos jornais para reforçar a equipa) nem conheço. Rui Vitória não pede prendas de Natal. Estamos a trabalhar com este grupo e o que for decidido será por todos», disse em conferência de imprensa.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
vieira6.jpg

Vieira garante que dinheiro da NOS não vai ser gasto em reforços

A NOS comprou os direitos de transmissão dos jogos do Benfica dos próximos dez anos por 400 milhões de euros, mas Luís Filipe Vieira garante que esse dinheiro não vai ser gasto em reforços.

«Reforços em janeiro não têm nada a ver com este acordo. Parte substancial será para reduzir o passivo. Vamos reforçar a nossa aposta no Caixa Futebol Campus: na formação», disse Vieira em declarações ao semanário Expresso.

«Os presidentes que me sucederem vão herdar um Benfica credível, mais português e sem dívida, ou com dívida residual. Gostava de ter encontrado este Benfica quando assumi funções de presidente», acrescentou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
vieira5.jpg

Vieira deixa recado aos leões: «Não fomos nós que ligámos os altifalantes»

Na entrevista ao semanário Expresso, Luís Filipe Vieira falou sobre os direitos de transmissão cedidos à NOS, mas não perdeu a oportunidade de falar sobre o eterno rival da Segunda Circular.

«O presidente do Sporting entendeu fazer o que fez. O excesso de ruído nunca é bom em nenhuma atividade, e o presidente do Sporting fez a defesa do clube a que preside da maneira que entende fazer», disse o presidente dos encarnados.

Vieira quis deixar bem claro que águias e leões têm tido comportamentos distintos.

«Alguns opinadores acham que o Benfica e o Sporting estão ao mesmo baixo nível nesta questão de comunicados e processos. Isso não é verdade. Não fomos nós que ligámos os altifalantes, chamando diariamente dezenas de jornalistas e insultando uma grande instituição e os seus dirigentes», acrescentou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
gaitan8.jpg

«Vou dar o prémio ao Nico…» - Jonas

Eleito pelos adeptos o melhor em campo no jogo com a Académica, Jonas destacou o papel de Nico Gaitán que, uma vez mais, contribuiu de forma decisiva para o triunfo (3-0) dos encarnados.

«Agradeço a todos os que votaram em mim mas vou dar o prémio ao Nico. Pela importância dele, o jogador que é e o que tem feito pelo Benfica. Cavou o primeiro penalty e veio ter comigo para ser ele batê-lo, mas depois percebeu. Temos relação muito boa e disse para eu bater», disse o brasileiro no final do jogo.

Sobre a vitória: «Estou contente com a grande atuação que fizemos hoje [ontem]. Estávamos com dificuldades para fazer o primeiro golo, mas criando oportunidades, até que o Nico arrancou a grande penalidade e eu fiz golo. Foi importante.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
gaitan10.jpg

Atlético Madrid observou Gaitán

Emissários do Atlético Madrid estiveram na noite de sexta-feira no Estádio da Luz para assistir ao Benfica-Académica, encontro que abriu a 12.ª jornada da Liga e que os encarnados venceram por 3-0.

Além de tirar notas para o encontro de terça-feira, referente à última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, os colchoneros terão igualmente aproveitado para analisar o desempenho de Nicolas Gaitán, argentino que esteve por duas vezes muito perto de se transferir para o clube espanhol, recorda A BOLA.

Na Luz, estiveram ainda representantes de Arsenal, Celtic, Colónia, Granada, Montpellier e Real Bétis, e ainda SC Braga e Paços de Ferreira.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
nelsonoliveira2.jpg

«Preciso de estabilidade» - Nélson Oliveira

Com uma carreira marcada por sucessivos empréstimos, Nélson Oliveira diz precisar de estabilidade num clube onde se sinta confortável.

«Acho que é importante para os jogadores terem estabilidade e estar dois ou três anos num clube onde se possam melhorar cada vez mais. É isso que eu quero. Nesta altura da carreira, acho que preciso de estabilidade e ficar num local onde as pessoas gostem de mim e onde me sinta confortável. Isso é realmente importante para mim», afirma o avançado de 24 anos citado pelo jornal The Sun.

Cedido ao Nottingham Forest e com contrato válido com o Benfica até 2018, Nélson Oliveira diz-se ainda focado no trabalho «para marcar presença no Euro-2016».

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
Carcela2.jpg

Anderlecht atento a Carcela

Formado no Standard Liège, Mehdi Carcela está, segundo a imprensa belga, a despertar o interesse do Anderlecht. Apesar de não ter havido qualquer contacto formal, o clube de Bruxelas poderá tentar o empréstimo em janeiro do extremo marroquino que teve não tem sido aposta frequente de Rui Vitória no Benfica.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
GoncaloGuedes7.jpg

Gonçalo Guedes também na mira do Atlético Madrid

Não foi só Nicolas Gaitán que esteve na mira dos emissários enviados pelo Atlético Madrid ao jogo de sexta-feira entre Benfica e Académica. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o clube espanhol está igualmente atento a Gonçalo Guedes, extremo que tem sido titular indiscutível mas acabou por ser suplente utilizado na partida com os estudantes.

Noticia a mesma fonte que os colchoneros estão atentos ao jovem internacional português depois deste ter marcado na vitória dos encarnados no Vicent Calderón, na Liga dos Campeões.

Sobre Gaitán, escreve o jornal espanhol que o Atlético considerou excessivo o valor (35 milhões de euros) exigido pelo Benfica para a transferência do argentino, no último verão, tendo então referenciado Yannick Carrasco, do Mónaco. O número 10 dos encarnados continua, porém, na lista de objetivos de Diego Simeone.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adeptosbenfica.jpg

Jogos na Luz terão transmissão na Sport TV

Os jogos do Benfica para a Liga, no Estádio da Luz, serão transmitidos pela Sport TV a partir da próxima época.

A garantia foi dada este domingo por Luís Marques Mendes, conhecido adepto benfiquista, no comentário semanal no Jornal das 8, da SIC.

«Posso garantir que os jogos serão transmitidos na Sport TV», adiantou, enaltecendo o «negócio das arábias» firmado por Luís Filipe Vieira com a NOS.

«Será o maior presidente da história contemporânea do Benfica», realçou Luís Marques Mendes.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
gaitan12.jpg

Presidente do Atlético Madrid prudente sobre Gaitán e Siqueira

Em declarações a A BOLA, Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, destacou as boas relações institucionais com o Benfica, mas recusou alongar-se em comentários sobre novos negócios entre os dois clubes.

«Somos dois clubes amigos, sempre nos entendemos bem a nível negocial e creio que com bons resultados para ambos. O último [jogador] que comprámos ao Benfica foi Oblak e estamos muito contentes com ele, está a mostrar que é um dos melhores guarda-redes da Europa», afirmou o dirigente, que se esquivou a falar do interesse do clube colchonero por Gaitán e do hipotético retorno de Siqueira à Luz:

- São operações cujo desfecho ignoro. Tudo depende da opinião dos técnicos. Eles terão a última palavra.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
rauljimenez7.jpg

«Nada temos a demonstrar ao Atlético Madrid» - Jiménez

O Atlético Madrid é denominador comum nas carreiras de Raúl Jiménez, Pizzi, Sílvio e Salvio. O avançado mexicano não esconde um sentimento especial nos jogos com os `colchoneros´, mas não mais do que isso.

«Sim, é especial para eles. Querem fazer as coisas bem. Mas temos de jogar bem por nós, pela equipa, não penso que tenhamos de demonstrar o que quer que seja. Temos de pensar em ganhar e garantir o primeiro lugar do grupo, para evitar rivais complicados nos oitavos de final», argumentou em entrevista ao diário Marca.

A cumprir os primeiros meses de águia ao peito, Jiménez mostra-se grato a Rui Vitória.

«O treinador disse-me que tínhamos de ir com calma e assim foi. Os resultados foram aparecendo e ele, aos poucos, foi-me dando oportunidades. Estou-lhe grato porque, no início, houve vários jogos em que não marquei e ele continuou a confiar em mim. Foi assim até acabar por marcar os dois golos em Astana», referiu.

«Encontrei o que procurava, estão a dar-me uma oportunidade, tenho minutos e estou satisfeito com as minhas exibições», salientou o camisola 9 dos encarnados.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
rauljimenez5.jpg

Jiménez dá a receita para voltar a marcar ao Atlético Madrid

Ao cabo de cinco jornadas, o Benfica é a única equipa que logrou furar a muralha defensiva do Atlético Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões. Raúl Jiménez acredita ter a fórmula para voltar a balançar as redes `colchoneras´.

«Julgo que o mais importante é ter paciência e tranquilidade, apesar de seres dominado. Começámos a perder [n.d.r. no Vicente Calderón] mas soubemos dar a volta e aproveitar as nossas oportunidades», recordou o avançado mexicano, em entrevista ao diário Marca, .

«Oblak é um grande guarda-redes e está num grande momento de forma. De resto, a defesa é dura e muito firme, mas acredito que seremos capazes de superá-la», projetou.

O primeiro lugar do Grupo C está à distância de um empate na receção aos colchoneros.

«Jogamos sempre para ganhar, para mais em casa, diante dos nossos adeptos», contrapôs Jiménez, sublinhando que «seria muito importante» disputar o jogo da segunda mão dos oitavos de final na Luz.