Águias ultrapassam, pela primeira vez, 200 milhões de euros em receitas
A confirmação foi feita por Domingo Soares de Oliveira após a Assembleia Geral da SAD do Benfica, que aprovou o relatório de gestão e contas do exercício de 2015/2016.
«As contas apresentaram resultado positivo, um pouco acima dos 20 milhões de euros, apresentaram também crescimento das receitas muito significativo: é a primeira vez que a SAD ultrapassa 200 milhões de euros de receitas e foram recebidas pelos senhores acionistas com agrado e por isso receberam esmagadora maioria em termos de aprovação», disse o administrador executivo da SAD do Benfica, relembrando, porém, a necessidade de equilibrar o passivo do clube:
- O passivo do Benfica deve ser equilibrado em função do que é o ativo. O ativo cresceu o ano passado 10, 7 por cento, o passivo seis por cento e hoje temos situação em que o passivo, a chamada divida líquida, é de 275 milhões de euros e as receitas do ponto de vista consolidado estão em cerca de 230 milhões. A situação que procurávamos está perto de ser atingida e certamente será atingida no novo quadriénio dos órgãos sociais da SAD
Recusou, porém, admitir se espera uma revisão do contrato televisivo com a NOS: «É matéria que não vamos discutir em termos de comunicação social, tratamos no local próprio e não em termos públicos.»
Sobre a eleição de novos órgãos sociais para 2016/20, lembrou que foi uma Assembleia Geral «diferente neste aspeto, sem votos contra e com uma abstenção».
«Os resultados vêm em linha com os últimos três exercícios, resultados positivos, capitais próprios positivos, crescimento das receitas e forte impacto este ano das receitas televisivas. Não há grandes variações relativamente a anos anteriores», rematou.