Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
"Melhor é impossível"

Anteontem, na noite em que o plantel do Guimarães se apresentou aos sócios, Jean Coral completou um mês de permanência em Portugal. Quem o vê, nos treinos e nos jogos, não fica com essa sensação. Ele próprio surpreende-se. "Até achei que demoraria, mas, adaptei-me rapidamente, e ainda bem, porque isso ajuda bastante", revela.

A primeira delas está a algumas centenas de quilómetros de Guimarães, entre Oeiras e Setúbal: "Tenho familiares aqui, e isso ajuda muito". Os tios de Jean Coral atravessaram o Atlântico "sete anos" antes do jovem futebolista. O tio é camionista e o contrato do menino revelação do último campeonato estadual do Criciúma com os vimaranenses permitiu o reencontro da família: "No dia em que cheguei, receberam-me no aeroporto. Passei alguns dias com eles."

Os tios deram-lhe as primeiras referências de um clube "excelente para se jogar". O resto da serenidade que transparece no trabalho encontrou-a na constatação da veracidade do retrato que lhe fora feito: "Estou vendo isso mesmo com os meus próprios olhos: tem uma estrutura muito profissional, a torcida é um espectáculo. É um clube que proporciona condições de trabalho… melhor é impossível." A partir de agora, o verbo melhorar é uma prioridade. Jean Coral tem a "velocidade" como "principal característica", que "dificulta a acção aos centrais", mas garante que pode ser mais perigoso. "Estamos no começo da pré-época, o meu físico ainda não está o ideal, mas, com trabalho e dedicação, a cada dia vai melhorar", assegura. Apesar de não se notar em campo, também sentiu a diferença do ritmo do jogo, na mudança do Brasil para Portugal: "É muito veloz, não é cadenciado. É preciso fôlego para aguentar os 90 minutos". A estratégia de Cajuda pode ser um obstáculo extra para o reforço que parece talhado para ser o segundo avançado de um 4x4x2, mas Jean Coral garante que está disposto a tudo: "Para mim, tanto faz! Quero é jogar, conquistar o meu espaço. A equipa não vai adaptar-se às minhas características, eu é que tenho de me adaptar. Onde quer que jogue, farei o meu melhor."

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Jardel é sucessor no Criciúma

Jean Coral foi a revelação do Criciúma, na última época, devido ao "grande campeonato estadual" que protagonizou, recheado de golos. Com 20 anos, espera repetir a proeza, em Guimarães. "Só depende do trabalho, de mostrar o que vim fazer, jogar futebol, e melhorar", diz o avançado cuja saída foi compensada com a contratação de Jardel, outrora melhor goleador do campeonato português. O brasileiro finta a comparação e lembra que "também Luís Mário", ex-vimaranense, veste agora a camisola do Criciúma: "São grandes jogadores, que, com certeza, ajudarão muito".

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Marchas Gualterianas homenageiam heróis

A animação não pára em Guimarães. O terceiro lugar conquistado na época anterior, com direito a estreia na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não passou despercebido à organização das Festas Gualterianas e da Cidade e a equipa vitoriana será distinguida com um carro alegórico numa marcha popular agendada para a noite (23h00) de 4 de Agosto (segunda-feira). Cerca de quatro horas antes (19h15), os minhotos medirão forças com o Benfica no Estádio D. Afonso Henriques, no fecho do Torneio Cidade de Guimarães. Em princípio, todos os atletas do plantel profissional deverão aderir à iniciativa, sendo certo que o referido carro será engalanado com bandeiras do clube e um enorme "V" na traseira. Um globo terrestre, baptizado de Mundo Vitoriano, assente sobre um escudo da Fundação; um castelo e um LCD, que emitirá imagens dos melhores momentos da equipa, farão parte da decoração.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Luís Filipe mais longe

Em vez de dois jogadores, o Benfica deverá ceder apenas o médio-ofensivo Nuno Assis, suportando grande parte dos seus vencimentos por apenas mais uma época de contrato. Com mais três anos de ligação pela frente, Luís Filipe é nesta altura um alvo mais difícil para os minhotos, que, curiosamente, colocam agora reservas quanto à sua capacidade para actuar como extremo. Um estrangeiro será a alternativa.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
"Ninguém ia à Europa"

A hora era de antevisão da II Edição do Troféu Cidade de Guimarães, que arranca hoje com o Guimarães-Paris Saint-Germain, mas, num defeso marcado por constantes casos polémicos, no qual sobressai o processo na UEFA que envolve a participação do FC Porto na Liga dos Campeões, era inevitável confrontar o técnico Manuel Cajuda com estas e outras questões. Frontal como sempre e sem papas na língua, o treinador recusou a palavra "inimigos" para classificar a actual relação entre vitorianos e azuis e brancos, salientando o facto de o Vitória "ter apenas defendido os seus interesses, seguindo o seu caminho normal, tal como as outras equipas", com vista à entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões. "Não tenho nada contra o FC Porto nem sou antiportista. Só se poderá dizer que o FC Porto considera o Guimarães um inimigo depois de os seus dirigentes serem ouvidos", sublinhou, enquanto apresentava uma solução radical para todos estes problemas, que se arrastam há alguns anos, cortando o mal pela raiz. "Por mim, ninguém ia à Europa. Se fosse a UEFA, fazia isto, porque é complicado andar no futebol com todos estes casos."

Controvérsias à parte, Cajuda fez também o balanço em relação à preparação. E se os resultados desportivos não são, de momento, muito animadores, o responsável técnico não parece preocupado com as circunstâncias de pormenor, até porque "as outras equipas também ainda não encontraram o norte". "Os resultados não são maus, podem é ser surpreendentes para alguns. Só que não há comparação possível, porque os dados são terríveis. No ano passado, subimos vinte e tal lugares e, se quisermos ver as coisas por esse prisma, apenas o poderemos fazer do ponto de vista meramente especulativo", sublinhou, com a plena consciência de que o "Vitória tem uma boa equipa".

"Queremos fazer melhor e estabilizar o clube. Vamos fazer um bom campeonato. Só não sei se será igual, melhor ou pior do que no ano passado. Apenas sei que somos candidatos a vencer todos os jogos, porque a filosofia não mudou", frisou.

Reforços

"O número de provas é bem maior, e espero que venham mais dois jogadores. Não falo em nomes, porque não estão acertados"

Saídas

"Não estou preparado para, nesta altura, perder algum jogador. Se isso acontecer, será um drama para mim"

Metas

"Os patrões é que devem definir objectivos, e não os empregados. Mas sei que é ridículo jogar só para ficar na I Divisão"

Alan

"Nunca pedinchei o Alan. Dou os parabéns ao Braga. É um profissional de grande qualidade"

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
"Seremos uns heróis"

Optimismo não falta a Manuel Cajuda, quando o tópico da conversa dá pelo nome de Champions. Manifestando um "grande sentimento de alegria" pelo prémio atribuído na sua longa carreira, dado o facto de ser um estreante em provas europeias, diz não ter qualquer preferência no sorteio da terceira pré-eliminatória, agendado para esta manhã. "Venha quem vier, vamos passar. Não tenho qualquer tipo de apreensão. Sei que é difícil, mas trabalhamos para isso, e, num dia só, o Vitória poderá ganhar a qualquer equipa do Mundo. O ano passado perdemos com o FC Porto, por 5-0, e o castelo não caiu. Além disso, somos a quinta equipa nacional nesta competição", recordou. Independentemente do que a sorte reservar, Manuel Cajuda tem já uma certeza: "Não há bons ou maus sorteios, mas sim boas ou má equipas. Se formos eliminados por uma má equipa, será mau. Seremos heróis se ganharmos a um grande europeu e, se passarmos diante de uma equipa mais pequena, não faremos mais do que a nossa obrigação", concluiu.

Ir ao fundo do poço e melhorar ainda mais

Saíram algumas pedras basilares, entraram outras caras novas que dão todas as garantias - esta é a avaliação feita pelo técnico, plenamente satisfeito com o grupo à sua disposição, destacando-o por sectores. "Perdemos alguma velocidade no sector defensivo, porque tínhamos dois centrais super-rápidos, e perdemos o Geromel, mas ganhámos potência e força no jogo aéreo. Na frente, o Miljan foi um jogador muito importante, mas os jogadores que aqui estão são melhores em outros aspectos técnicos", avaliou, com a plena consciência de que o Vitória será "uma equipa sem medo, e o País terá de se habituar a esta ideia". "Fui ao fundo do poço buscar o clube e agora vou trabalhar o suficiente para o melhorar ainda mais. Estou a fazer o que quero e a criar condições para quem vier no futuro ter ainda melhores condições a todos os níveis", completou.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Nuno Assis e Luís Filipe para resolver em casa

Mais do que ganhar traquejo nas andanças além-fronteiras, com vista à presença na maior competição europeia de clubes, o Torneio de Guimarães poderá resolver, em definitivo, as situações de Nuno Assis e Luís Filipe, a prioridade dos minhotos para dar por encerrado o plantel. A presença do Benfica na prova significará um novo desenvolvimento nos contactos encetados, há alguns dias, limando-se as derradeiras arestas inerentes a este processo. Por resolver continuam alguns pormenores contratuais e salariais, porque se o médio-ofensivo tem mais um ano de contrato, podendo regressar ao Berço a título definitivo, o lateral-direito possui mais três épocas de ligação com os encarnados, sendo certo que o seu vencimento é bem superior ao de Nuno Assis. Situações a tratar nos próximos dias, ou até mesmo horas, existindo alternativas em carteira, como são os casos de Douala ou Ouadouch.

João Real pode vir do Covilhã

O Guimarães está em negociações com o Covilhã tendo em vista a contratação de João Real, central de 25 anos. Caso as negociações cheguem a bom termo, o emblema serrano poderá receber jogadores por empréstimo, entre eles o avançado brasileiro Felipe, que está no lote de dispensados.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Paris Saint-Germain com sabor a Europa

Numa espécie de ensaio de laboratório para a Europa, o Guimarães continua a marcar mais alguns passos na preparação e, esta noite, mede forças com o Paris Saint-Germain, no arranque da II Edição do Troféu Cidade de Guimarães, inserido nas Festas Gualterianas e transmitido pela SIC. Manuel Cajuda só não poderá contar com o lesionado Lionn, em recuperação da intervenção cirúrgica realizada, no defeso, ao menisco, naquele que será um bom teste para os vitorianos, frente à formação orientada por Paul Le Guen. Apesar dos altos e baixos dos últimos anos, e depois de ter perdido o ponta-de-lança Pauleta, melhor marcador nas últimas quatro épocas, o PSG conta, agora, nas suas fileiras com jogadores de nomeada, como Makelele e Giuly.

Amanhã será a vez de os franceses defrontarem o Benfica do espanhol Quique Flores, seguindo-se uma pausa na competição, até se assistir ao sempre empolgante duelo entre minhotos e encarnados, quase que numa antevisão do próprio Campeonato. A julgar pela venda dos bilhetes o público promete comparecer em número considerável no Estádio D. Afonso Henriques, na expectativa de que a taça fique em casa, tal como sucedeu no ano passado, frente ao Corunha.

Calendário

Dia Jogo Hora

1 de Agosto Guimarães - Paris Saint-Germain 21h15

2 de Agosto Benfica - Paris Saint-Germain 21h15

4 de Agosto Guimarães - Benfica 19h15

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Luciano Amaral com via aberta

Ultrapassar em velocidade o Basileia parece ser a estratégia de Manuel Cajuda para a primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A aparente lentidão da equipa suíça, que se apresentará bem reforçada na sua defesa, e a "obrigação" de arriscar quase tudo em Guimarães têm dado que pensar ao treinador e, nessa medida, Luciano Amaral poderá ser lançado como um trunfo especial, em detrimento de Momha. Em foco na pré-época por atravessar um bom momento de forma (há dias, desatou até a marcar golos), o brasileiro foi testado em três onzes suspeitos e parece ter conquistado o corredor esquerdo da defesa. Em teoria, Luciano terá de se preoocupar com a movimentação dos atacantes contrários, mas é possível que seja instruído no sentido de aparecer na linha da frente com frequência, tentando tirar partido da sua velocidade e dando maior amplitude ao sector. Unidades mais recuadas, como Flávio Meireles ou Moreno, ficarão encarregues de dobrar o companheiro. Pelo que foi possível verificar durante uma peladinha, Manuel Cajuda não terá ainda tomado decisões definitivas em relação à dupla de centrais e aos extremos. No 4x2x3x1 dos minhotos apenas Nuno Assis parece ser uma certeza, pela novidade.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
"Será agora ou nunca mais"

Algumas oportunidades só aparecem uma vez na vida e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões será uma dessas raridades para uma boa parte dos profissionais do Guimarães. Oriundo do recôndito J. Malucelli, Marquinho sabe dar o devido valor a cada degrau vencido e, por isso, olha para o jogo com o Basileia com ambição. "Acredito que vamos conseguir. O adversário é experiente em provas europeias, mas vamo-nos bater de frente, com confiança. Será agora ou nunca mais", observou. Utilizado na época anterior em apenas três jogos, o atacante brasileiro sonha até com a possibilidade de entrar em jogo. "De início ou não, pouco importa. Sinto-me preparado", anunciou, fazendo por fim uma comparação curiosa com o ex-companheiro Alan. "Ele era mais técnico, um 10, eu sou rápido e objectivo", descreveu.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Sereno no ginásio para fintar lesão

A disponibilidade de Sereno é a grande dúvida de Manuel Cajuda para o embate com o Basileia, a contar para a primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jovem central continua a queixar-se de dores provocadas por uma tendinite no joelho esquerdo, mas ainda poderá recuperar a tempo de entrar em acção contra os suíços se o programa de treinos que lhe foi traçado produzir os efeitos desejados. Por entre treinos específicos, exercícios no ginásio e sessões de mesoterapia, Sereno tem feito tudo no sentido de se apresentar em condições já no começo da próxima semana, tendo por isso trabalhado ontem no interior do Complexo da Unidade. Como o reforço muscular será meio caminho andado para a recuperação total, o defesa regressa esta manhã (em dia de folga) ao centro de treinos do Guimarães para dar seguimento ao trabalho, sob a coordenação do fisioterapeuta Emanuel Salgado, que também tem debaixo de olho o lateral-esquerdo Lionn e os extremos Luís Filipe e Rafael, sendo certo que este trio não entra nas contas do treinador para o jogo de quarta-feira. Os bilhetes para a estreia na Liga milionária foram ontem postos à venda e, logo na primeira hora, voaram 300. Se esta onda de entusiasmo não parar, o Estádio D. Afonso Henriques deverá registar uma enchente.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
"Reservas" goleadores

Quando um plantel tem qualidade, como acontece com o Basileia, dá para tudo. Até para fazer poupanças para consumo interno. Na recepção ao modesto FC Vaduz, o técnico Christian Gross optou por guardar para depois algumas estrelas da companhia, como Ergic ou Derdiyok, e a máquina não deixou de ser demolidora. O português Carlitos entrou, na goleada por 4-0.

Basileia 4 - FC Vaduz 0

Local | St. Jakob-Park | Basileia (Suíça)

Árbitro | Alain Bieri

Basileia

Constanzo; Zanni; Abraham; Marque; Safari (Platz, 80'); Carlitos (Eduardo Kostner, 66')); Frei; Gelabert; Chipperfield (Stocker, 61'); Perovic; Mustafi

T Christian Gross

FC Vaduz

Sommer; Reinmann; Dzombic; Iten; Cerrone (Fisher, 66'); Polverino; Fejzulahi (Grossklaus, 45'); Vitali; Bellon (Ritzberger, 66'); Da Silva; Gaspar

T Heinz Hermann

Ao intervalo 1-0

Marcadores 1-0 Zanni 16'| 2-0 Mustafi 58'| 3-0 Mustafi 63'| 4-0 Kostner 77'

Cartões Amarelos Abraham 38'| Cerrone 51'| Ritzberger 84

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Há um pote de ouro ao virar da esquina

Apelidada de "milionária", a Liga dos Campeões significa um importante balão de oxigénio para vários clubes. No caso do Guimarães, um estreante na prova, será o equivalente a um precioso "jackpot" financeiro, se a equipa sair vencedora da pré-eliminatória, frente aos suíços do Basileia. Começou a contagem decrescente para o grande momento, e uma vantagem folgada na primeira mão significará meio caminho andado para um encaixe recorde de 6,4 milhões de euros, resultantes da soma dos quatro milhões de euros correspondentes ao apuramento para a fase de grupos aos 2,4 milhões respeitantes à posterior participação em seis jogos - na época anterior, a UEFA desembolsou 400 mil euros só pela entrada em cada jogo. Ou seja, num ápice ficará pago o orçamento (€6,4 milhões) da nova época ou abatido para menos de metade o passivo do clube: 11 milhões de euros. À luz das contrapartidas determinadas pela UEFA há um ano, cada vitória e empate conseguidos na fase de grupos serão premiados com 600 mil euros e 300 mil, respectivamente

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Meio milhão contra o Basileia

A calculadora do Guimarães deverá apurar um encaixe bastante animador já na primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a rondar 500 mil euros, na melhor das hipóteses. A recepção ao Basileia de quarta-feira tem motivado uma interessante corrida os bilhetes, sendo provável uma enchente no Estádio D. Afonso Henriques. Por outro lado, tudo leva a crer que os direitos de transmissão do jogo serão vendidos por valores importantes, pois os canais televisivos Sport TV e SIC estão na "luta". Alcançada a fase de grupos, o bolo será superior.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Sereno volta amanhã

As interrogações em torno de Sereno começam a desaparecer. O programa de treinos que lhe foi prescrito para ultrapassar uma tendinite no joelho esquerdo, envolvendo exercícios no ginásio e sessões de mesoterapia, tem dado bons resultados, sendo previsível a reintegração do central no grupo às ordens de Manuel Cajuda no treino de amanhã, que terá como palco o Estádio D. Afonso Henriques, precisamente na véspera do jogo com o Basileia. Ontem, em dia de folga para o plantel, o defesa compareceu nas instalações do Complexo da Unidade para trabalhar, e hoje voltará a exercitar-se no ginásio, mas o mais certo é que entre em cena na noite de quarta-feira, formando dupla com Moreno no eixo da defesa. Se tal não acontecer, o francês Gregory será a primeira opção do treinador para preencher a vaga. Já o extremo Luís Filipe, recém-chegado do Benfica, está fora de hipótese para o jogo da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em virtude de continuar a recuperar de um problema muscular contraído ainda ao serviço da equipa encarnada. Perante esta baixa certa, o flanco direito do ataque tem como candidatos Desmarets, Fajardo e Jean Coral.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
DVD ajudou à observação

A equipa técnica do Guimarães não se fez representar no St. Jakob-Park para assistir à goleada (4-0) do Basileia sobre o FC Vaduz, mas pouco perdeu em informação, pois o técnico Christian Gross recorreu a uma "segunda linha" de jogadores. Os helvéticos já tinham sido observados nos jogos com o Gotemburgo e Sion e têm sido cuidadosamente analisados através de DVD envolvendo os jogos com o Sporting de há uns meses.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
LFV esperado quarta-feira

O protocolo de cooperação entre o Guimarães e o Benfica será assinado após o jogo com o Basileia, conforme avançou o sítio Guimarães TV - Entrada. Luís Filipe Vieira, o presidente do clube da Luz, deverá assistir à primeira mão da pré-eliminatória no Estádio D. Afonso Henriques, podendo no final reunir-se com o seu homólogo vitoriano Emílio Macedo, a exemplo do que se verificou há uma semana, depois do jogo Guimarães-Benfica, a contar para o Torneio da Cidade, em que ficaram certas as cedências de Luís Filipe e Assis.

"JG"

vls

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2007
Gostos Recebidos
0
"No passado, conquistamos Portugal...
Agora, chegou a vez de conquistar a Europa."

..................................................

VITÓRIA SC vs FC Basel - 13/08/2008

noticias_imagem_bv.php

Já Ferve...

Última edição:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Cajuda tentou esconder lesão de Douglas

TREINADOR "CONFESSOU-SE" AOS JORNALISTAS

O Guimarães só apresentou seis suplentes, pois não pode contar com o avançado Douglas, que à partida seria um dos titulares. Só que no domingo, numa “peladinha” que decorreu no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, o avançado brasileiro lesionou-se. Cajuda, no final do treino, disse que não era nada de grave.

Ontem, o técnico confirmou que “tentei esconder essa lesão do Douglas. Mas não resultou. Foi só porque estávamos a poucas horas do jogo. Não tínhamos mais jogadores convocados, por isso ficámos com menos um suplente. A vida é assim”, confirmou o técnico dos minhotos, sempre aberto ao diálogo com a imprensa."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Gregory: «Soubemos sofrer e fomos inteligentes»

DE VOLTA À MADEIRA MAS COM CAMISOLA DOS ADVERSÁRIOS

O central Gregory foi um dos ex-verde-rubros que regressaram a uma casa bem conhecida, pois jogou no Marítimo duas temporadas. Além dele, também Wênio reencontrou “caras conhecidas”. O sentimento de dever cumprido era bem evidente no rosto do central.

“Foi um regresso feliz, pois a nossa equipa venceu”, começou por afirmar. E prosseguindo a análise ao jogo: “Soubemos sofrer e fizemos um jogo inteligente e penso que vencemos bem. O grupo está de parabéns por isso.”

Em relação ao lance entre si e João Guilherme em que os madeirenses reclamam grande penalidade cometida pelo central minhoto: “Não sei se foi falta. Não vi nada de especial.”

Gregory mostrou-se contente neste regresso à Madeira. “Agora estou no Guimarães e dei tudo para ajudar a equipa a vencer este jogo.” O defesa, no entanto, não esquece os seus ex-companheiros maritimistas que acompanhou nas últimas duas épocas. “Quero deixar aqui uma palavra de incentivo e de força aos meus ex-colegas pelo momento menos bom em que estão”, finalizou.
Autor: JOÃO MANUEL FERNANDES

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Liga meteu água

Foi com espanto que os responsáveis do Guimarães tomaram anteontem conhecimento do comunicado divulgado pela Comissão Disciplinar da Liga em que Wênio, admoestado com um cartão amarelo frente ao Marítimo, na passada jornada da prova, era punido com um mês de suspensão e cerca de 200 euros de multa. Ontem, os dirigentes do Guimarães pediram esclarecimentos à Liga sobre o castigo e foram informados de que se tratou de um erro informático na colocação da lista no sítio da organização que gere o futebol profissional português. Afinal, o médio-defensivo contratado ao Marítimo na pré-temporada apenas tem de pagar uma multa de 50 euros, prevista nos regulamentos para quem é sancionado com o primeiro cartão amarelo da temporada, não tendo de cumprir qualquer período de suspensão ao jogador. O jogador estreou-se como titular da equipa de Manuel Cajuda precisamente na visita ao reduto do seu anterior clube, o Marítimo, e acabou por, também ele, ficar perplexo com a decisão ontem rectificada pela CD. Não sendo frequentes, erros como este já aconteceram noutros comunicados colocados online no sítio da Liga. Ontem, reparado o erro, Wênio apareceu mais sossegado na sala de Imprensa do Guimarães e não deu importância ao assunto. Para ele, o mais importante é manter-se no onze. O brasileiro mostrou-se disposto "a continuar a agarrar um lugar na equipa", se possível em Inglaterra, em Portsmouth, onde o Guimarães lutará por mais um triunfo e pela entrada na fase de grupos da Taça UEFA.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Pedidos 500 bilhetes

Faltam mais de duas semanas, mas a operação Portsmouth está a fervilhar. Na expectativa de uma grande adesão por parte dos adeptos, a Direcção do Guimarães solicitou, à sua congénere do clube inglês, meio milhar de ingressos, que serão depois colocados à venda no Estádio D. Afonso Henriques. Neste momento, faltará apenas definir o valor dos bilhetes, que terão, contudo, um preço único, estando já reservadas cerca de três centenas, nas bilheteiras do Fratton Park, para os emigrantes residentes no Reino Unido. Os interessados em acompanhar a equipa poderão seguir no voo charter, com um programa de viagem a variar entre 485 e 685 euros.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Pelé rende 45 mil euros

A Direcção do Guimarães já accionou os devidos mecanismos legais com vista ao encaixe financeiro, na ordem dos 45 mil euros, pela recente transferência de Pelé para o FC Porto. O facto de o internacional sub-21 ter sido envolvido no negócio relativo ao ingresso de Quaresma no Inter de Milão, que ascendeu aos 6 milhões de euros, de acordo com os valores comunicados pelos dragões à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários, toda a documentação relativa a este processo seguiu para os responsáveis italianos.

Dentro de pouco tempo, o Vitória espera ser ressarcido pelo período de formação de Pelé.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Portsmouth às 18h00

Entre constantes mudanças, ficou definitivamente estipulado o início do jogo com o Portsmouth para as 18h00 do dia 18, partida referente à primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça UEFA. A alteração final foi ontem acordada entre os clubes.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Douglas no ginásio

Douglas foi a ausência mais notada na sessão vespertina, mas Luciano Amaral também não treinou, pois ambos trouxeram, da Madeira, ligeiras lesões. O primeiro tem um estiramento muscular, e Luciano Amaral uma pequena rotura na coxa esquerda.

"JG"