Os ladrões da Oni/Clix!!!

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Pois é mais um na mesma situação cliente da ONI á dois anos quero terminar o contrato mas depois de ligar para lá 3 vezes a pedir o endereço para o qual devo enviar o pedido de rescisão (disseram-me que há um departamento especifico para o efeito?!!), em todas elas disseram que me telefonavam de volta para me dizer a morada e até hoje nada.
como considero um abuso da parte deles estou a tratar já do processo no tribunal do consumidor e já recorri também á associação do consumidor.
peço a quem tenha o endereço correcto para a rescisão(pelos vistos existe um especifico) que mo disponibilize se não for incómodo.


há para os menos informados existe um artigo que obriga um operador a liberar a linha telefónica 5 dias após a recepção da carta registada, caso não o faça a empresa terá de pagar 5€ por cada dia de demora, isto só serve para a linha telefónica visto que a internet tem um prazo de 15 dias.

cumps.
 

jominas

GF Bronze
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
oni

Fui cliente da ONI por cerca de 14 meses, na altura ainda a 512 K.
A cerca de meio do periode de fidelização, mandaram-me uma carta a informar que, caso pretendesse, me aumentariam a velocidade para 2 megas, pagando eu mais qualquer coisa ( não sei quanto) e sem aumento do periodo de fidelização.
Aceitei e, ao fim dos tais 14 meses ecidi mudar de operador.
<mandaram-me uma factura de quase 400€ para pagar, por quebra de fidelização.
Foi uma guerra de quase seis meses, mas finalmente livrei-me desses gajos.
Agora, nem de borla os queria.
Tenho o MEO da PT, com NET com trafego ilimitado, telefone com chamadas nacionais ilimitadas e 44 caais de TV, pagando 50€, menos 2€ que pagava pela NET e telefone.
Hoje, a PT, caso o outro operador não liberte a linha, instala outra paralela, para o cliente usufruir até ter o canal livre.
 

brocas29

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos ,eu fiz a migraçaõ da ONI para a CLIX e assinei um pedido de cancelamento de serviço que seria tratado pela CLIX.Mas como já esperava, cortaram o sinal no dia anterior a ser ligada a CLIX , até aqui tudo bem.O pior foi depois as facturas que não pararam de mandar em nome da ONI ,mas pela CLIX ,uma vez que estes ficaram com o serviço caseiro da ONI. Enviei um email a dar conta da situação mas nada feito.Então ignorei por completo as cartas para pagar e mandei os mesmos irem receber ás Caldas, daqueles de 5 litros para lhes encher bem o dito.Não mandaram mais nada há 3 meses.:index:
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
A saga ainda não terminou ao contrário que julgava,tou fdo com estes GRANDES FDP.Então não é que reactivaram o serviço deles ,em cima do meu actual prestador de serviços e eu já estou á 4 dias sem adsl!!!!
Tou a usar dial up neste momento.A Pta da Pt meteu o sinal deles em cima do outro sinal sem minha autorização ,pois não assinei contrato ou fiz qualquer pedido.Grandas FDP , sem dúvida a clix são os maiores FDP .Tou neste momento a ultimar reclamação á anacom.
:isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37:
 

Paulo-480

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Eu sou cliente da clix á vários anos e para já não tenho razões de queixa mas tambem compreendo que possa haver quem não esteja satisfeito e já agora aviso para quem não saiba que a tele2 já pertence á algum tempo ao grupo Sonaecom que tambem detem a clix e a oni.

Amigo não sei se será bem assim a tele2 é uma multinacional que está em varios paises da europa e creio que não é da sonae.




Peço desculpa mas a verdade é que a sonae comprou só a representação portuguesa, a tele2 não é da sonae, para esclarecer melhor o meu post.
 
Última edição:

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Fantástico á 9 dias sem adsl e a pagar...:Espi42:
Já apresentei queixa na anacom e disseram-me que terei de esperar ainda alguns dias, mas que em principio o meu processo irá para a frente, e a anacom irá penalizar a clix , resta saber ainda como...
No entanto a anacom também me informou que á muita malta na minha situação ,talvez centenas, e que os fdp da clix se desculpam com um erro informático,gandas fdp não têm mesmo vergonha...:Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37:
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
boas tardes amigos ca vai mais uma historia oni/clix, eu sou cliente oni e a coisa de um mes telefonei para eles que queria aumentar a velocidade e o trafego e eles disseram-me que nao era possivel porque os serviços estavam a passar para a clix e que eu ia ser transferido em abril e que tinha de esperar entao eu disse que ia ver outro serviço ao fim de duas horas de tlf para eles fui contactado pela clix a dizer que havia a possiblidade de mudar que eles proprios anulavam o contrato e que eu so tinha que comprar o modem e que em 3 semanas estaria todo ok depois desta converssa ao tlf 3 dias depois veio um estafeta a minha casa para assinar contrato o qual eu assinei comprei o modem e ontem fazia as 3 semanas e nada, tlf para eles e qual o meu espanto quando eles me disseram que o contrato foi anulado porque afinal nao dava para fazer por causa da oni, tlf para a oni e disseram que nao sabiam de nada e que nao podiam fazer nada pedi para falar com o supervisor e foi-me negado a converssa foi ao limite que eu tive de o mandar para um sitio menos agradavel e foi-me desligado o tlf na cara. agora o mais giro e que começei por contactar a tl2 que me disseram que nao estao aceitar clientes para aderir a clix
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Boas,

A minha primeira net (ADSL) foi a Sapo e fiquei muito satisfeito com o serviço deles. Apenas mudei porque a ONI ofereceu um plano mais barato ;)


Amigo CasadelMar,

a oni aqui na minha zona foi para esquecer...
A velocidade da net que forneciam andava muitas vezes pelos 40 Kb e as páginas nem abriam. Os meus amigos que entraram nessa desistiram imediactamente e não pagaram.

A clix aqui é boa. Só que ainda custa €34,90 mês para os 24 MB.

Recebemos velocidades da ordem dos 12 / 14 MB

Abraço
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
boas tardes amigos ca vai mais uma historia oni/clix, eu sou cliente oni e a coisa de um mes telefonei para eles que queria aumentar a velocidade e o trafego e eles disseram-me que nao era possivel porque os serviços estavam a passar para a clix e que eu ia ser transferido em abril e que tinha de esperar entao eu disse que ia ver outro serviço ao fim de duas horas de tlf para eles fui contactado pela clix a dizer que havia a possiblidade de mudar que eles proprios anulavam o contrato e que eu so tinha que comprar o modem e que em 3 semanas estaria todo ok depois desta converssa ao tlf 3 dias depois veio um estafeta a minha casa para assinar contrato o qual eu assinei comprei o modem e ontem fazia as 3 semanas e nada, tlf para eles e qual o meu espanto quando eles me disseram que o contrato foi anulado porque afinal nao dava para fazer por causa da oni, tlf para a oni e disseram que nao sabiam de nada e que nao podiam fazer nada pedi para falar com o supervisor e foi-me negado a converssa foi ao limite que eu tive de o mandar para um sitio menos agradavel e foi-me desligado o tlf na cara. agora o mais giro e que começei por contactar a tl2 que me disseram que nao estao aceitar clientes para aderir a clix

Amigo não admira que a tele2 te tenha mandado para a clix,pois os porcos da sonaecom agora são donos da tele2 portugal também.Andamos todos entregues aos porcos amigos , e o pior é que não temos ninguém que verdadeiramente nos defenda , pois a anacom e a sua eficácia deixam muito a desejar...:unfair: :
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
desistir da antiga oniduo sem dificuldade

Para quem quer desitir da oniduo(clix) depois do periodo contratualizado :

Apartado 52346
EC Campo Grande 1721-501 Lisboa

Na carta indicar que quer desistir da oniduo internet e telefone
colocar numero de conta, contribuinte
e assinar em baixo conforme o BI.

ps. enviem carta registada com aviso de recepção
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
A saga ainda não terminou ao contrário que julgava,tou fdo com estes GRANDES FDP.Então não é que reactivaram o serviço deles ,em cima do meu actual prestador de serviços e eu já estou á 4 dias sem adsl!!!!
Tou a usar dial up neste momento.A Pta da Pt meteu o sinal deles em cima do outro sinal sem minha autorização ,pois não assinei contrato ou fiz qualquer pedido.Grandas FDP , sem dúvida a clix são os maiores FDP .Tou neste momento a ultimar reclamação á anacom.
:isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37:

Amigo, comigo está a acontecer exactamente o mesmo prob q descreves, vai fazer um mês q estou sem net, por causa do tal erro informático n conseguem concluir o processo de cancelamento do serviço.
A última q me contaram foi q o prob informático estava resolvido e q ainda n me podia dizer qd o processo ficará concluido, mas q iria reportar o meu caso para os seus superiores hierárquicos, pq a situação está já está a demorar em demasia na parte técnica.
Pensava q era só um prob meu, mas infelizmente parece q n.

Fica aqui mais este ALERTA, para todos os q têm ou pensem ter este serviço, pq isto pelo q vejo é politica e prática corrente nesta empresa. O conselho q dou é NÃO ADIREM À ONI/CLIX e qd DESACTIVAREM o serviço se o novo operador n o fizer, façam-no com carta registada e logo com conhecimento á Anacom.

cumps
 
Última edição:

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Quem é que não tem problemas com a clix? Axo que nínguem.. Eu ja tive...
Agora recentemente liguei para lá a dizer que queria desistir por causa de haver melhor oferta por parte da concorrência... Blá Blá e dizem-me que têm uma oferta interna de 4Mb com trafego ilimitado durante 12 meses por 19.90€ ja pedi a migração...
Vamos la ver ;)
Actualmente os ladroes cobram-me 23.90+Chamadas por net 2Mb com


Se pagas isso por 2 Mb, acho que seria melhor pedires a migração para os 24MB que custa € 34,90 mês.
Recebes a net a 10 ou 12 Mb. Penso que vale a diferença. Neste preço é só linha telefónica mais net 24 MB e pagas as chamadas.

A net 12 MB também é boa recebes á volta de 8 MB e pagas salvo erro € 29,90

Antes de mudareis estudai bem as situações porque depois tendes que respeitar o tempo de fidelização que anda á volta de 1 ano. É bom ver isso.

Abraço
 

Betomates

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Clix

Nunca tive problemas com Clix, se calhar foi ter apanhado os operadores certos, pois bons e maus profissionais existem em todo o lado.
Tinha linha PT que já estava desactivada há algum tempo, pedi Clix e em pouco tempo estava com ADSL 2megas...que pouco tempo depois migrou para 4mb sem qq custo adicional,telefone grátis para nº fixos e 10 Gigas de tráfego, isto há 2 anos.
No inicio cobraram-me a instalação da linha, penso que 89 euros, mas reclamei e eles deixaram cair esse valor qd disse que sendo assim não queria.Pagar 90 euros só para o gajo da PT ir ao bastidor do prédio e colocar o botão para cima activando a linha não me parecia correcto,apesar de saber que a Clix tem que pagar à PT pela linha,mas fiz-me de "tanso" até pq o tio Belmiro tem mais $$ que eu. Actualmente tenho 12megas dos quais uso cerca de 8 a 9megas reais, o que é optimo, downloads ilimitados nacional ou internacional e chamadas grátis para nº fixos.
29,90 euros.
Estou satisfeito.
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
quando quis desistir da oniduo ofereceram-me 2 meses gratis de oniduo e vão tentar convencer-me a aderir a novos serviços. boa sorte! à boa maneira tuga se é de borla é bom :)
Cumps
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Eu tenho clix desde que chegou á minha zona, penso que há 3 anos, e não tenho razões de queixa, tive apenas 2 pequenos problemas. Na primeira factura vinha o valor da activação do serviço, valor que eu já tinha pago quando comprei o modem, pelo que reclamei, disseram-me que sim senhora, tinha razão e que iam reenviar nova factura já actualizada contendo apenas o valor da mensalidade, fiquei á espera, o tempo foi passando e ia recebendo as facturas dos meses seguintes, até que um dia não consegui aceder á net, liguei para o serviço de apoio e disseram-me que o serviço tinha sido suspendido por falta de pagamento, o pagamento da factura corrigida que nunca me enviaram, lá me deram os dados e fiz o pagamento no multibanco, no dia seguinte estava tudo ok.
Há uns seis meses voltei a não ter acesso, liguei para lá e disseram-me que era um problema na linha, mandaram lá a casa um técnico que resolveu o problema, estive pouco mais de 24 h sem serviço.
Quando aderi eles é que trataram de tudo com a pt, estive á espera da activação durante cerca de mês e meio, mas durante esse tempo ainda tinha a linha da pt, estive sem linha apenas 2 ou 3 dias.
Neste momento ainda tenho 2Mb estou a pensar mudar para os 12Mb, a diferença de preço é pequena quando comparada com a diferença de velocidade. Já andei a ver a concorrência para ver se encontrava uma oferta melhor, mas confesso que tenho algum receio de trocar, porque com estes nunca tive problemas de maior e com os outros não se sabe, e depois há sempre o risco de ter que ficar sem net durante algum tempo e eu sem net não vivo, sou completamente dependente da net.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Parece que foi desta que consegui resolver isto,pelo menos a Adsl voltou, vamos lá ver se é para ficar...
:Espi11: :Espi11: :Espi11:
Á mais de 2 meses que andava emaranhado com estes tipos da oni/clix que agora também se passaram a chamar novis.
Foi a experiencia mais desagradável que alguma vez tive,da parte deles tudo fizeram para complicar , e tornar impossivel a desactivação do serviço e que deixasse de ser cliente deles.Da minha parte tenho a consciencia tranquila pois sempre procedi correctamente com eles e lamento tudo isto.
Quanto a este triste episódio , a culpa não morrerá solteira e está a seguir os tramites legais.
É lamentável que situações destas ocorram , e aparece que na clix/oni/novis é prática comum , basta verificar que a seguir á pt são a empresa com mais reclamações na anacom pelas más práticas.
Deixo-vos um conselho de amigo NÃO ADIRAM a estes tipos ,pois o que me aconteceu a mim e a muitos ,poderá vos acontecer a vocês.
:Espi13:
 

juveh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Lembram se da compra da Sonaecom (novis, clix) dos clientes residenciais à Oni, por volta de Setembro pois bem foi o que te sucedeu "crokas" pelo que dizem as "migraçoes" nos servidores ainda continuam dai a tua dificuldade durar muito tempo. Nem a Oni nem o Clix tinham o teu processo todo como tal era impossível efectuar a desactivação do serviço. E segundo dizem durante as migrações não cancelam processos devido à carteira de clientes adquiridos. Se entras te em avaria durante esse período só no final da migração é que te resolvem a avaria.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Lembram se da compra da Sonaecom (novis, clix) dos clientes residenciais à Oni, por volta de Setembro pois bem foi o que te sucedeu "crokas" pelo que dizem as "migraçoes" nos servidores ainda continuam dai a tua dificuldade durar muito tempo. Nem a Oni nem o Clix tinham o teu processo todo como tal era impossível efectuar a desactivação do serviço. E segundo dizem durante as migrações não cancelam processos devido à carteira de clientes adquiridos. Se entras te em avaria durante esse período só no final da migração é que te resolvem a avaria.

É essa a posição oficial da tua empresa?:crazynew3:
É que perece-me que estás a defender o indefendivel....
Será que tens a noção da dificuldade, barreiras, e problemas que me levantaram, para além de nunca me terem esclarecido,pedido desculpas ou minimamente tentado resolver a minha situação.
E não sou o único que teve esta péssima experiencia com esta empresa , aliás parece que é prática comum , basta dar um salto por este tópico ou noutros forúns e acho que ficarás completamente esclareçido.
 

NoOne_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Viva amigos,

A minha visão da Clix é muito má. Até ao inicio deste ano possuia cabovisao, mas lembraram-se de aumentar ao preço de 35 para 45€, sem aumentar o serviço. Como não tou para manter ninguem, ainda por cima xulos, cortei o serviço.
Decidi mudar para a clix, verifiquei a cobertura atraves da internet e estava OK, telefonei para lá para confirmar e deram-me o OK, mas mandaram-me comprar o kit porque precizavam do numero de activação do kit. Entao, comprei o kit tratei de tudo, mandara-me esperar 4 semanas e a meio desse tempo disseram-me que não tinha cobertura. Mas os gajos não sabem o que andam a fazer?

Cumprimentos
 

jokamaia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pedido de Ajuda

Agradeço quem me possa informar o número de Fax do clix para enviar um pedido de rescisão de contrato Oni/clix. Obrigado
 
Topo