• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[ajuda] Kanguru Velocidade

rjmpires

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Finalmente com estes últimos posts consegui fazer algo com a minha placa TMN. O dashboard já funciona. Mobile Partner. Ah pois! Só falta avançar para o firmware, mas uma antiga experiência tem-me desaconselhado. Mas ainda bem que a Huawei E220 da altura ainda estava dentro dos 15 dias para devolver e troquei por outra...

eu tb tenho um E220 e fiz-lhe as ultimas actualizaçoes.. ta a funcionar k é um espectaculo :espi28:

Huawei E220 Preto
Internet Fixa Express 3.6Mb
Firmware Version - 11.117.09.04.00
Dashboard - Mobile Partner 1.002.03.16.03
Velocidade Real Maxima Download - 350Kb/s / Upload - 60Kb/s
 

Peter08

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Firmware para Huawei E220 (TMN)

Alguém me pode dizer qual a versão de firmware para Huawei E220 que me aconselham a pôr? Atenção que é para um cliente TMN e não sei se o firmware disponibilizado pelo Kanguru será adequado.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Alguém me pode dizer qual a versão de firmware para Huawei E220 que me aconselham a pôr? Atenção que é para um cliente TMN e não sei se o firmware disponibilizado pelo Kanguru será adequado.

Mete o software original da Huawei.
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Alguém me pode dizer qual a versão de firmware para Huawei E220 que me aconselham a pôr? Atenção que é para um cliente TMN e não sei se o firmware disponibilizado pelo Kanguru será adequado.

Amigo, como já disse, esquece o firmware.
Já li que instala-te com o software da marca, é o que interessa, porque em princípio também já tens o firmware mais recente (digo eu)

Mas se queres mesmo actualizar o firmware vai a E220 TMN, se depois a net te ficar mais lenta, experimenta instalar outra vez com o software da Huawei

Cumprimentos!
 

Frigo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Estou com uma placa TMN emprestada, a E220
Só digo que isto é a pior ***** que pode haver. já cá tive vodafone, uma E220, e a net maravilha. kanguru nunca testei. Isto em Coimbra.

mas vamos ao que interessa, li este topico todo e instalei o software da Huawei.
mas a ligação continua a cair par aí de 5 em 5 min.
não será do firmware ser o mais recente? é que com o antigo estava +-, o problema era a contagem de trafego, e por isso fiz a actualização. e desde aí que conta bem, mas a net esqueçam, uma porcaria.
dá para "regredir" o firmware? onde o posso arranjar já que no site da TMN só tem o último. Será que se regredir a contagem de trafego volta a dar mal, ou é exclusiva do software?

desculpem tanta pergunta :p

obrigado
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo esta mesmo por cima da tua resposta
instala o da tmn que deve resolver
ou ve nas definiçoes de rede se tens umts?
poes gprs a ver se a net falha pois pode ser do local
:espi28:
 

Frigo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
amigo esta mesmo por cima da tua resposta
instala o da tmn que deve resolver
ou ve nas definiçoes de rede se tens umts?
poes gprs a ver se a net falha pois pode ser do local
:espi28:

mas nesse topico está a indicar o ultimo firmware. que acho que é mesmo o meu problema. desde que o instalei que isto está pior. ainda pensei que fosse do software da tmn, mas o da huawei não ajudou.
acho que vou escrever para o apoio tecnico dos gajos a pedir link para sacar o firmware anterior.

quanto ao local, vivo num predio na cidade de coimbra. duvido que seja disso. até porque a net dá bem, boa velocidade, o problema é cair. e isso não tem grande logica ser da cobertura, ou as antenas mandam as ondas aos soluços? não me parece.
 

rjmpires

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
acho q o melhor a fazer seria ir a uma loja TMN pedir a um tecnico pra te ver isso! ja se sabe q as coisas so melhoram depois de reclamar!

agora encontrares um firmware mais antigo é capaz de ser mais dificil! (pelo menos no site da huawei)
 

ijpm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
pois peter08 tenho a mesma duvida q tu...
no site da huawei tem 5 ficheiros pa baixar sei q um deles e pa MAC e outro é de detecção da placa, mas os outros 3 que sobram nao sei qual deles instalar..
uma ajudazita pf?
 
Última edição:

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
pois peter08 tenho a mesma duvida q tu...
no site da huawei tem 5 ficheiros pa baixar sei q um deles e pa MAC e outro é de detecção da placa, mas os outros 3 que sobram nao sei qual deles instalar..
uma ajudazita pf?

ijpm, lê os posts anteriores, o que tu queres saber está no post #133
Comecem a lêr tudo antes de levantar qualquer questão, se continuarem com dúvidas leiam outra vez...:Hee:

Cumprimentos!!!
 

ijpm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ja consegui instalei uma versao que tinha o nome de E220_Client_Software_HOSTB107D05SP00C03_for_WinXP&2K&Vista
instalei ficou com um interface mt fixe..
e claro a net passou de 1,2mb para 2.1
bem mais rapido
obg por td!!
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
a mim tem me falhado muito a net ultimamente, uma vez por hora +/-, mas vem logo a cima, acontece isto a alguem=
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Amigo badanas, a mim também me está a acontecer mais ou menos isso, até tinha um sinal razoável mas agora tenho sempre o sinal muito fraco, paro de utilizar a net por um bocado, quando vou a utilizar outra vez já tenho de desligar a net e voltar a ligar, mas há dias em que a velocidade de download é o que era antigamente (rapidinha) mas a abrir sites mantém-se na mesma como eu digo acima (seja no Firefox ou IE).
Também já experimentei voltar a instalar o firmware e o software, mas continua tudo em passo de caracol.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
e mesmo isso, quando a net para durante algum tempo e arranca falha, so passando 5 seg e que volta a dar...

Sinal 100%...e faz na mesma, ja voltaste a por o firm do kanguru a ver?
Eu acho que e por ser o do fabricante que ta a fazer algum conflito com qq coisa nova que a kanguru pos
 

sergio-salgado

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Pois comigo tambem acontece uma cena identica.
O que se passa é que quando uma pessoa não está a utilizar a net, o modem passa de 3.5G para 3G, e depois ao voltar a utilizar a net, por ex: fazer refresh numa pagina que estavamos a visualizar, obtenho a pagina de erro de carregamento da pagina. Para voltar a ter net normal, tenho de clicar na home page do firefox (google) e aí o modem já passa para 3.5G e a net regressa normalmente.

Mas não deixa de ser estranho isto acontecer.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
e so começou nestes ultimos dias a fazer, tem estado sempre ok
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
é normal passar de 3.5g para 3g na minha acontece isso, quando deixamos de utilizar ela passa pra 3g... Depende muito do sinal...
na minha basta fazer refresh e volto a 3.5g...
tenho conhecimento de várias pessoas que acontece o mesmo.


cumps: roberts
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
alguem sabe como voltar a pora dashboard da kanguru? Eu actualizei o firm da pagina da kanguru mas continua com o programa "mobile partner" e possivel usar o da kanguru mas tenho que abrir no menu iniciar porque o que ta na placa e o mobile partner mesmo com o firmware da kanguru
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Uma coisa é firmware, outra é software, o firmware que tinhas na placa já era da kanguru, o software que tens, é que é da Huawei, é apenas uma storage que existe dentro do modem onde ficam guardados os drivers do Modem e Software de ligação, é como terem um CD de instalação do Modem, só que em vez de correr a partir de um CD, corre a partir de uma Drive que é disponibilizada pelo modem.
Como já foi dito aqui neste tópico.

Vai ser dificil encontrar dashboard da kanguru para mudar, vou procurar!
Mas penso que não é esse o nosso problema

Cumprimentos
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Afinal não foi difícil!
Amigo badanas, vai ao site do Kanguru e faz download da seguinte actualização "Huawei E220 Upgrade Vista 23 05 2007.zip" esta actualização tem firmware e software (dashboard), só precisas instalar o soft "HOST37.11.332.01.00.58.B266" visto teres instalado o firm mais recente.

Mas 1º faz o seguinte, testa a velocidade que tens no momento com o software da Huawei num velocímetro qualquer, e depois de mudares para o software da Kanguru testa de novo, e diz aqui os resultados (só por curiosidade)

Eu fiz isso, e com Huawei mediu de download ± 200KB, com Kanguru mediu menos de metade
Mesmo assim vou manter o soft Kanguru durante 1 semana, depois mudo outra vez para Huawei

Cumprimentos!!!
 
Topo