• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Doutorados em ser espoliados

O Benfica voltou a perder em casa, desta feita com a Académica, em jogo referente à 24.ª jornada da Liga Sagres. Uma noite em que tudo correu mal a um Benfica que atacou de forma intensa mas em que os postes e um guarda-redes inspirado lhe negaram os intentos. Ainda assim, nota para a péssima actuação do árbitro madeirense Marco Ferreira, pois o juiz assinalou um fora-de-jogo a Aimar quando este se preparava para marcar e, já na segunda parte, anulou um golo limpinho ao argentino.

Azar... tanto azar

Foi com um cinismo fora do comum que a Académica chegou ao intervalo com a vantagem no bolso. Licenciada em paciência, a equipa de Domingos soube aguentar o embate atacante benfiquista e, sem nada o fazer esperar, colocar-se em vantagem no marcador, via Tiero, aos 22', num cabeceamento certeiro após pontapé de canto. Tiero esse que obrigou Quim a uma boa defesa, através de um remate de longe, aos 29'. E foi só, pois tudo o resto do que os 30 mil espectadores presentes da Luz viram no bem tratado tapete verde foi um Benfica a forjar e a desperdiçar consecutivos lances de golo.
28278.jpg

Aimar, jogando descaído na esquerda mas sendo ele (quando se encontrava no meio com um Reyes teoricamente a aparecer na direita) o criador-mor dos lances de perigo do Benfica, começou por dar nas vistas quando, logo aos cinco minutos, na cara de Peskovic, ouviu o apito do árbitro Marco Ferreira que, mal, assinalou fora-de-jogo. O mesmo Aimar, três minutos depois, foi lançado em profundidade e centrou rasteiro para Reyes não conseguir fazer o desvio fatal. Reyes que deu o toque final para isolar David Luiz quando, aos 19', o brasileiro progrediu em tabelas e acabou por atirar a rasar o poste.
28279.jpg
Mas era Aimar o homem mais influente num Benfica totalmente balanceado no ataque e o argentino isolou Cardozo que bombardeou as luvas de Peskovic. Não satisfeito, o "dez" tentou, ele mesmo, bombardear à sua maneira, mas acertou com estrondo na barra. Muitos lances de perigo, bom futebol, mas o Benfica - que desta feita apresentou Carlos Martins e Rúben Amorim no miolo - chegava mesmo ao intervalo a perder.

Ferros, luvas e... golo (mal) anulado
28282.jpg
Início de segunda parte, aceleração benfiquista. Amorim deu o mote, com remate rasteiro ao lado. Seguiu-se Cardozo que, aos 52', corrigiu um remate infeliz de Carlos Martins desviando a bola para o poste.

Começavam a ser ferros a mais. E quando não eram estes, era o gigante entre os mesmos, pois Peskovic "pescou" mais uma bola, aos 55', após remate rasteiro do cada vez mais ofensivo lateral David Luiz (Sidnei regressou ao centro da defesa).

Sucediam-se os lances de perigo e se um defesa academista negou, em cima da linha de golo, o momento da felicidade a Aimar, logo depois foi a vez de o árbitro Marco Ferreira voltar a ganhar protagonismo, anulando um golo limpinho ao mesmo Aimar. Disse o árbitro que Nuno Gomes (que cumpriu o 350.º jogo na Liga) tinha feito falta sobre o guardião, mas o 21 limitou-se a estar parado na área e a ser empurrado por um Peskovic em busca de posição. Inacreditável!
28280.jpg
Num universo de emoções, nem a justiça nem a sorte queria nada com o Benfica, tendo Cardozo, aos 66', atirado de cabeça ao lado quando estava em excelente posição. A 20 minutos do fim, numa altura em que faltava pulmão aos academistas, Hélder Cabral viu o segundo amarelo por travar Reyes. Na sequência do livre, mais do mesmo, com David Luiz a entrar ao segundo poste e a proporcionar ao guardião academista nova grande defesa. Como a sorte nada queria com o Benfica, era hora de chamar o talismã Mantorras. No entanto, os academistas mantiveram a vantagem até final, colocando o Benfica numa situação complicada no que toca à luta pelo título.

Texto: Ricardo Soares
Fotos: Gualter Fatia
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Ai Benfica,Benfica,tristemente anda nas ruas da amargura,os sócios e simpatizantes não merecem isto,mas enfim. :shy_4_02:
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Amigo pinal isso estou de acordo contigo,sou do Benfica mas tiro o chapéu ao Porto sem duvida que é uma equipa de Jogadores que dão tudo lá dentro das 4 linhas,por isso estão aonde merecem.

Um Abraço.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Sim estou de acordo,á ali muita coisa mal,e de ano para ano está sempre acontecer o mesmo,algo se passa.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Amigo aconselho-te a acabares de vires provocar neste topico
 

pinal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
by...amigo, eu não estou a provocar estou a brincar, mas se achas que já não se pode brincar, desculpa mais uma vez,dizer que o benfica é grande demais para estar na situação que está ,é mais um lamento, que provocaçao ,não achas???
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mundialito: Pequenas águias conquistam o Algarve

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_C14BE7F8-590C-433B-A9E7-6DDAD66BA601_img_destaque_pt_1.jpg

BENFICA VENCEU DUAS DAS TRÊS FINAIS DO TORNEIO




Terminou ontem, em Vila Real de Santo António, a 16.ª edição do Mundialito de Clubes e Escolas de Futebol de 7, com o Benfica a sagrar-se campeão por duas vezes, enquanto cerca de 8 mil espectadores assistiam atentos nas bancadas.

Com a lotação do complexo desportivo esgotada, os encarnados brilharam ao derrotar o Valência por 3-2 na final de pré-escolas. A equipa de infantis levou a melhor sobre os brasileiros do União Esportes, num jogo bastante renhido que terminou com um empate a três golos e que apenas se resolveu nas grandes penalidades (6-5).

No escalão de escolas, o título ficou surpreendentemente para a equipa espanhola do Sevilla, que se impôs facilmente ao Ajax por 5-3. Apesar de os holandeses serem famosos pela sua formação, não mostraram neste jogo esses atributos. Termina assim aquele que é um dos maiores torneios de futebol juvenil a nível internacional e que para o ano promete regressar ao Algarve.
Autor: ALEXANDRE CARVALHO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Telma Monteiro campeã da Europa (-57 kg)

28515.jpg

A judoca portuguesa Telma Monteiro sagrou-se
19306.jpg

esta sexta-feira campeã da Europa na categoria de -57 kg. Trata-se de um feito obtido pela primeira vez na sua carreira. A portuguesa derrotou, na final, a britânica Sarah Clark, num combate que durou oito minutos e que foi decidido pelos juízes, após um domínio absoluto da judoca lusa (pese embora a boa réplica dada por Clark na fase final).

Antes já a representante benfiquista vencera os três primeiros combates nos campeonatos que decorrem em Tbilissi, na Geórgia, deixando para trás a romena Corina Caprioriu e a francesa Morgane Ribout, por yuko. Na meia-final, venceu a holandesa Deborah Granvenstijn, por wazari. Telma Monteiro, líder do "ranking" mundial, mostra, assim, uma rápida adaptação a uma nova categoria depois de ter brilhado em -52 kg.

O "orgulho" de Vieira

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, e poucos minutos depois de ter falado com a campeoníssima, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não escondia a alegria que o invadia e muito menos poupou elogios à judoca: "A Telma Monteiro é uma campeã, pela determinação, pela humildade, mas sobretudo pelo talento que tem. Sabíamos que Pequim tinha sido um acidente de percurso, que o normal – no presente e no futuro – é a Telma discutir sempre as medalhas de todas as competições em que está envolvida. Já falei com ela e já lhe dei os parabéns em nome de todos os benfiquistas, mas não só. Esta medalha de ouro, estou certo, enche de orgulho todos os portugueses".

"Estou particularmente feliz pelo feito da Telma, mas igualmente porque este resultado representa a melhor prova de que fizemos bem em apostar no nosso projecto olímpico. Estamos no caminho certo”, acrescentou o máximo dirigente benfiquista.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mais um feito do basquetebol benfiquista

28539.jpg

Quarto período de enorme emoção

O Benfica conseguiu este sábado a proeza de terminar a fase regular da Liga só com triunfos, depois de ter alcançado a sua 30.ª vitória consecutiva na competição, frente ao FC Porto.

Com uma primeira parte de grande nível, a equipa benfiquista chegou ao intervalo a vencer por 14 pontos de diferença (41-27), depois de um triplo de Seth Doliboa (assistência de Ben Reed), e no terceiro período chegou a dispor de um avanço de 19 pontos de diferença (52-33) após dois pontos de Sérgio Ramos nos lances livres.
28537.jpg

No entanto, nos últimos 20’ da partida, o conjunto encarnado não esteve ao seu nível habitual em termos defensivos (consentiu 49 pontos), sobretudo no derradeiro período do jogo, e contra todas as expectativas o FC Porto conseguiu mesmo ameaçar seriamente a vitória do líder da Liga a quatro minutos do fim, ao empatar a partida com um triplo de Christian Burns (72-72, depois de os encarnados terem terminado o terceiro período a vencer por 63-49).
28536.jpg

O Benfica evidenciou dificuldades perante a velocidade e as penetrações do base portista João Figueiredo, mas, nos derradeiros e decisivos segundos do jogo, demonstrou um enorme espírito de equipa, conseguindo terminar a partida em grande estilo.

A frieza de Sérgio Ramos

Nesta fase de grande tensão competitiva e emoção, a experiência de Sérgio Ramos revelou-se decisiva – a 25 segundos do fim, o internacional português concretizou, com enorme frieza, dois lançamentos livres que colocaram o marcador em 79-76 e a seguir, depois de uma perda de bola do FC Porto em acção ofensiva, soltou o esférico no timing correcto para o desenvolvimento de uma jogada culminada com um cesto de Elvis Évora (81-76).
28538.jpg

Importa também salientar o enorme apoio dos adeptos benfiquistas na altura em que a equipa mais precisou que fossem o tal sexto jogador. Com este entusiasmo e calor humano em torno da equipa, o Benfica fica ainda mais forte para a grande luta pelo título no play off.

Benfica - Miguel Minhava (2), Ben Reed (3), Sérgio Ramos (17), Seth Doliboa (10), Elvis Évora (12), João Santos (14), António Tavares (15), Diogo Carreira (5) e Eky Viana (3).

Texto: Victor Pinto
Fotos: Gualter Fatia

Vídeo Sapo
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Muito perto da final da Taça

O Benfica goleou esta quarta-feira, em casa, a Académica, por 7-2, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, pelo que está muito próximo de garantir presença na final da competição face aos cinco golos de vantagem com que vai partir para o jogo da 2.ª mão, que se disputará em Coimbra no próximo dia 9 do corrente mês.
28744.jpg

Com uma primeira parte de elevada qualidade, sobretudo no capítulo da finalização, o bicampeão nacional marcou cinco golos sem resposta em 20 minutos, tendo João Marçal concretizado um hat-trick. Pedrinho, com o seu habitual grande rendimento no primeiro tempo, e Arnaldo foram os autores dos outros tentos benfiquistas.
Poker de João Marçal
28747.jpg

Na etapa complementar, João Marçal elevou o seu estado de inspiração ofensiva com a concretização de um poker, mas depois a Académica conseguiu marcar dois golos em apenas dois minutos, ganhando assim um novo ânimo para o jogo da 2.ª mão.
28743.jpg

Só que, perto do final da partida, Pedrinho voltou a marcar e aumentou para cinco os golos de vantagem que o Benfica possui na eliminatória. Caso se qualifique para a final, como tudo indica, os encarnados defrontarão na final o Belenenses. Em suma, o conjunto de André Lima está cada vez mais perto do objectivo da dobradinha.

Fotos: Isabel Cutileiro e Gualter Fatia
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Triunfo frente ao Sporting

A uma vitória da final

O campeão nacional derrotou esta quarta-feira, em casa, o Sporting, por 26-24, no primeiro jogo das meias-finais do play off, pelo que está a uma vitória de garantir um lugar na final da prova pela segunda época consecutiva.

Numa partida de elevado índice competitivo ao longo dos 60’, o Benfica conquistou a sua primeira vantagem na partida aos 17’ (remate certeiro de Cláudio Pedroso) e, cinco minutos depois, conquistou a maior vantagem da partida (12-8) num lance bem concluído por Luís Nunes.
28752.jpg

O problema é que o conjunto encarnado ficou depois sem marcar nenhum golo durante oito minutos, o que permitiu ao Sporting chegar ao intervalo a perder por apenas um golo (12-11).

No entanto, na segunda parte, o Benfica (com Zaikin e Carlos Carneiro a fazerem a diferença nos momentos de maior pressão) voltou a conquistar uma vantagem de quatro golos (24-20) aos 53’, depois de ter recuperado de uma desvantagem de um tento (17-18).
28753.jpg

Muitas emoções no último minuto

O 24.º tento benfiquista foi efusivamente comemorado pelos adeptos e jogadores uma vez que foi obtido após uma excelente jogada colectiva, concluída por Rui Silva. Contudo, o Sporting, embalado pela mão certeira de Bjelanovic (oito golos), reduziu o atraso para um golo de diferença (25-24) quando faltava menos de um minuto para o término do jogo.

A pressão da responsabilidade era, por isso, muito elevada, mas a 12 segundos do fim Rui Silva, com muita frieza, sentenciou a partida ao colocar o resultado em 26-24. O desconto de tempo pedido pelo treinador José António Silva antes do tento de Rui Silva revelou-se fundamental para a equipa em termos psicológicos e tácticos.
28749.jpg

Zaikin, Carneiro e Ferreirinho

Com a frieza e a eficácia que se lhe reconhece, Georgy Zaikin voltou a ser preponderante na manobra ofensiva da equipa, sobretudo na segunda parte, tendo concluído a partida com 10 golos (4 em 4 na linha dos sete metros).

Apesar de não ter jogado a cem por cento, Carlos Carneiro marcou cinco golos e foi um elemento importantíssimo na recta final do jogo (marcou o 25.º golo que foi de extrema importância para o triunfo benfiquista). Só os jogadores de classe é que conseguem este tipo de performances.

E por falar em classe, também é justo realçar a exibição de João Ferreirinho que fez várias intervenções ruidosamente aplaudidas pelos adeptos. No domingo, o Benfica voltará a encontrar-se com o Sporting, mas o segundo “duelo” será no recinto do adversário.

BENFICA – João Ferreirinho; Edgar Madureira, João Lopes (2), Zaikin (10), Cláudio Pedroso (2), Nikola Miricki, Luís Gomes, Luís Nunes (3), Carlos Carneiro (5) e Rui Silva (4),

Texto: Victor Pinto
Fotos: Isabel Cutileiro e Gualter Fatia
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Andebol e basquetebol no caminho para a final

As equipas de andebol e de basquetebol do Benfica têm na quinta e na sexta-feira jogos de grande importância tendo em vista atingirem as finais dos respectivos campeonatos nacionais.

A equipa de andebol necessita vencer o Sporting na "negra" das meias-finais da Liga. Neste terceiro jogo das meias-finais, o campeão nacional contará, decerto, com o forte apoio da sua massa adepta. A partida tem início às 21 horas de quinta-feira, realizando-se no Pavilhão n.º 2 e sendo transmitido pela Benfica TV.
28579.jpg

27344.jpg

Na sexta-feira, à mesma hora, também com transmissão na Benfica TV, é a vez do basquetebol dar início à tentativa de garantir a final da Liga, tendo pela frente a Académica no Pavilhão Império Bonança. Mais uma oportunidade para os adeptos verem a espectacular equipa orientada por Henrique Vieira nesta imparável caminhada para a glória.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Não há "esforço" que chegue para tanta "glória"

Ante um "infernal" Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica garantiu a presença na final da Liga, depois de bater o Sporting por 28-25, após prolongamento, na "negra" das meias-finais do Play-off. A raça e a alma de um "glorioso" campeão foram demais para o "esforço, devoção e dedicação" leoninos.

Numa partida de loucos, João Ferreirinho foi o herói das redes, Luís Nunes o monstro em sacrifício, Zaikin, Miricki e Carneiro os homens das decisões. Nomes de peso na noite em que a mística regressou aos pavilhões da Luz.

Ingredientes de uma noite de dérbi
28868.jpg

Intensidade e emoção foram ingredientes que não faltaram na Luz. Muito equilíbrio desde o apito inicial, grande ambiente (o Pavilhão n.º 2 apresentou-se praticamente cheio) e um Benfica raçudo para tentar suplantar um Sporting que, forte e agressivo (por vezes excessivamente) na defesa e capaz de simplificar processos no ataque, lhe complicou a vida ao longo da primeira parte.

O Benfica alinhou de início com João Ferreirinho, Nikola Miricki, Rui Silva, Carlos Carneiro, Edgar Madureira, Luís Nunes e Zaikin. Eram estes os trunfos lançados por José António Silva, ante um Sporting, orientado por Paulo Faria, que se apresentou com Humberto, Pedro Portela, Bolotskih, Vasyuk, Pedro Cruz, Bjelanovic e Bruno Moreira.

As equipas actuaram com defesas em 5-1, tentando dificultar a tarefa de construção e os remates de primeira linha. No entanto, capacidade ofensiva foi coisa que não faltou a ambos os conjuntos. O Benfica começou melhor. Chegou mesmo aos dez minutos a vencer por 5-2. Viu os "leões" chegarem ao empate a sete bolas quando o relógio marcava 17 minutos, mas voltou à vantagem na última dezena de minutos, depois de os visitantes terem ficado reduzidos a quatro elementos de campo devido a exclusões quase simultâneas.
28872.jpg

Ainda assim, o Benfica não aproveitou tal momentânea vantagem e não alargou distâncias, chegando ao intervalo a vencer apenas por 14-13. A vantagem de um golo manteve-se até aos 36', altura em que o Sporting empatou a 16 golos, quando o Benfica tinha apenas cinco elementos de campo.

O jogo precipitou-se para o fim e numa altura em que qualquer pormenor contava para mudar o rumo do marcador, foi muito importante, aos 46', a defesa de João Ferreirinho e, logo de seguida, o eficaz contra-ataque protagonizado por Nikola Miricki, passando o marcador para um 20-19 favorável aos "encarnados".

Aguenta coração!

Conseguiu o Sporting, ainda assim, dar a volta e entrar nos últimos dez minutos com uma vantagem de 20-21. A sua primeira vantagem, diga-se. Era altura de o campeão despertar, sob pena de a situação se complicar para o Benfica, pois o Sporting dispunha de um ataque. E os "leões" concretizaram mesmo o lance, com muita felicidade, pois a bola bateu no poste e, depois de ressaltar em Ferreirinho, entrou. Tudo mais difícil para o conjunto benfiquista.

Mas, em parte devido à alma do inferiorizado fisicamente Luís Nunes e do portento Carlos Carneiro, o Benfica manteve-se a um golo de distância e conseguiu mesmo empatar (24-24) com uma bomba de Zaikin no último segundo. A Luz voltava a explodir de alegria, numa altura em que teria de recorrer-se a um prolongamento.

Apesar de desgastada, a formação benfiquista continuou a mostrar uma alma assombrosa e com Ferreirinho em noite mágica, manteve a vantagem de um golo que o herói Luís Nunes ganhara através de um livre de sete metros. E foi de sete metros, em novo livre, que Luís Nunes colocou a vantagem em dois golos, enquanto o sportinguista Bosko atirou logo depois à barra, em lance de iguais características. Aí sim, sentiu-se na Luz que a vitória estava perto. Algo que ficou confirmado com um golo através de remate lateral de Miricki. A final era do Benfica.

Marcadores: Luís Nunes (9), Nikola Miricki (6), Carlos Carneiro (5), Cláudio Pedroso (4), Zaikin (3), Rui Silva (1).

Texto: Ricardo Soares
Fotos: Gualter Fatia
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ramires - Meio Campo

Fica aqui um vídeo do novo reforço do Benfica


 
Topo