• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
A título definitivo

Javier Saviola a caminho do Sport Lisboa e Benfica

O Benfica chegou a acordo total com o Real Madrid para a transferência de Javier Saviola, 27 anos. O internacional argentino tem já um princípio de acordo com o Benfica tendo em vista a transferência para os próximos três anos, com mais um de opção. A transferência está avaliada em cinco milhões de euros.

O reencontro com o "gémeo" Aimar

Javier Pedro Saviola, nascido a 11 de Dezembro de 1981, em Buenos Aires, é um internacional argentino que já apontou 12 golos em 44 jogos realizados pela selecção. Actua em várias posições na frente de ataque, tendo feito carreira em Espanha (nomeadamente no Barcelona e no Real Madrid) depois de ter despontado no River Plate ao lado de... Pablo Aimar.

Prodígio do futebol mundial, Saviola começou por dar nas vistas no clube da capital argentina. Apelidado por "Conejo" (coelho), tal a sua velocidade e imprevisibilidade, formou dupla de sonho com o grande amigo Aimar na frente de ataque do River. Na passagem do milénio, aqueles dois talentos eram campeões argentinos e figuras de destaque, além de serem elementos imprescindíveis nas selecções jovens argentinas.

Em recente entrevista à 'Mística', revista oficial do Benfica, Pablo Aimar contou mesmo que Saviola foi alguém sempre muito especial na sua carreira: "Jogámos juntos desde pequenos. A sua mãe fazia muitas vezes comida para mim e eu ficava muitas vezes em casa deles. O nosso futebol era o reflexo da amizade que nos unia e a arte saía de forma natural dos nossos pés. Foi o avançado com que melhor me entendi. É interessante que quando fui para o Saragoça me disseram que ele ia para lá, mas acabou por ir para o Real Madrid. Foi pena, pois gostaria de ter voltado a jogar com ele e ainda tenho esperança que tal aconteça".

Já nessa altura, Aimar não escondia tal desejo que volta agora a concretizar-se de águia ao peito, depois de tantos anos de separação daquela que muitos consideram uma das melhores duplas que alguma vez passaram pelo Estádio Monumental. Será agora o relvado da Luz a testemunhar a coexistência de dois talentos de renome mundial que, a par de um plantel equilibrado e de grande qualidade, poderão criar algumas das melhores tardes e noites do futebol português nas próximas épocas.

Barcelona, Real Madrid...

Longe vão os tempos do River Plate (onde se estreou aos 16 anos). Eleito Melhor Jogador Sul-Americano em 1999, quando tinha apenas 18 anos, Saviola transferiu-se pouco tempo depois para o Barcelona. Logo na primeira época na Catalunha marcou 17 golos. Ultrapassou sempre a dezena de golos nas épocas seguintes, embora tenha rumado ao Mónaco em 2004. Seguiu-se o Sevilha, em 2005, onde venceu a Taça UEFA.

Regressou a Barcelona em 2006/07, cumprindo a sua última época antes de assinar pelo Real Madrid. Apesar da forte concorrência, participou em diversos momentos da época naquele que foi o mais recente capítulo do percurso natural num futebolista de eleição e que desde sempre foi figura de proa na selecção das "Pampas".

Segue-se agora o Benfica, onde poderá mostrar aos exigentes e apaixonados adeptos benfiquistas a magia, a velocidade, a imprevisibilidade, o fulgor, a paixão do seu futebol. É que, apesar da baixa estatura (1,68m), Saviola é um quebra-cabeças para qualquer defesa.

A qualidade técnica rima com a certeza do remate; a velocidade é unha com carne relativamente à visão de jogo; a imprevisibilidade do seu jogo só tem comparação com a verticalidade das suas acções. Sem dúvida, o campeonato português só tem a ganhar naquela que é uma opção da SAD benfiquista que não pode deixar dúvidas a ninguém, tal o talento de um dos jogadores que na Argentina e em Espanha fez carreira. E que carreira...

Ricardo Soares
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Aviso aos Sócios

19998.jpg

O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento que terceiros, entre os quais o site serbenfiquista.com, disponibilizam uma função designada por “verificador de sócios”, sendo a mesma activada quando o utilizador faculta os seus números de sócio e de bilhete de identidade.

Chamamos a atenção para o facto que, ao fornecer esse elementos, os sócios podem estar a permitir a criação de uma base de dados não autorizada, bem como a permitir o acesso automático, com os dados fornecidos, a outros comunidades ou bases de dados e a permitir a cópia, a utilização ou mesmo a alteração dos seus próprios dados, na base de dados de sócios do SLB.

Recordamos que ao fornecer os números de sócio e de bilhete de identidade os sócios estão a pôr em causa a sua privacidade, além de estarem a permitir, ainda que involuntariamente, uma utilização indevida e como tal eventualmente proibida por lei de dados pessoais, que pode mesmo consubstanciar uma fraude electrónica.

Não obstante o Sport Lisboa e Benfica tenha já iniciado as necessárias diligências para pôr cobro a esta situação, junto do seu Departamento Jurídico e da Comissão Nacional de Protecção de dados, entende ser seu dever avisar os sócios desta situação, o que faz por este meio.

Luís Costa,
Director do Departamento de Sócios
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Noite de loucos... Benfica tricampeão

O direito à história já ninguém vos tira

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se esta terça-feira tricampeão nacional de futsal ao bater o Belenenses por 4-3, em jogo decidido no prolongamento.


29643.jpg

Uma exibição colectiva de grande nível e um Ricardinho do outro mundo foram demais para uma forte equipa do Restelo. O Pavilhão Império Bonança (cheio como um ovo) voltou a viver uma daquelas noites que perdurarão na memória benfiquista.

Ricardão...

Actuando de início com Bebé, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Ricardinho e César Paulo, desde cedo o Benfica demonstrou quais as suas intenções nesta partida. Por isso mesmo, o Belenenses, que apresentou Marcão, Caio Japa, Miguel Almeida, Diego Sol e Paulinho, não teve tarefa fácil.

Os "encarnados", mercê de uma apertada marcação, raramente cederam espaços aos adversários, revelando um espírito guerreiro inquebrável e uma atitude que obrigou os "azuis" a pouco mais do que algumas investidas pelo caminho mais curto: o passe... longo.

Sem sentir a sua baliza em perigo, o Benfica balanceou-se fortemente para rápidas trocas de bola em complemento com movimentações que deixaram os "azuis" em permanente alerta. Mas até foi de forma simples que Ricardinho colocou o Benfica em vantagem: uma bomba do meio da rua que deixou Marcão pregado ao solo. Aos sete minutos, o "Glorioso"
ficava mais perto do título e levava ao rubro o público que encheu por completo o Pavilhão Império Bonança.

O "mágico" ditava a sua lei, algo que repetiria a nove segundos do intervalo. Num rápido contra-ataque, o "dez" tirou da cartola uma assistência do outro mundo à qual Rogério Vilela disse "sim". Vieira, Rui Costa, Jorge Jesus, Nuno Gomes, Saviola, David Luiz e Sidnei, entre tantos outros nomes conhecidos do universo Benfica ali presentes, iam ao rubro com o espectáculo.
29646.jpg

Resposta "azul"

A segunda parte trouxe a reacção "azul". Duas bolas à barra (livres
directos) foram exemplos notórios da resposta da equipa comandada pelo castigado Alípio Matos. O golo da formação do Restelo surgiu mesmo a
12 minutos do fim, numa boa finalização de Diego Sol (remate cruzado).
Reagiu bem o Benfica, acertando marcações, cerrando fileiras, sendo mesmo mais perigoso junto à área adversária e obrigando Marcão a aplicar-se quase sempre em lances gizados em rápidos contra-ataques.

No entanto, era necessário contar com um Belenenses que nos lances de bola parada criava quase sempre perigo, como provou o remate de Paulinho com a bola a embater na barra após canto apontado de forma estudada. O encontro entrou no último minuto com o Belenenses a jogar com o guarda-redes avançado e foi numa jogada confusa que o árbitro assinalou grande penalidade, após uma mão muito duvidosa. Miguel Almeida, chamado a converter, permitiu a defesa de Bebé, mas na recarga empatou o jogo. Sentença: prolongamento.

Ricardinho... mais uma vez

A dois minutos do fim da primeira parte do prolongamento, César Paulo foi derrubado (onde ficou o segundo amarelo ao infractor?) em zona central. Ricardinho marcou um livre directo com toda a potência deste e do outro mundo e, após defesa incompleta de Marcão, César Paulo voou, de cabeça, para o 3-2, num lance de belo efeito. Reacendia-se a Luz. Logo depois, num lançamento de Bébé, Arnaldo foi derrubado, dando direito a livre de dez metros. Ricardinho, frente a Marcão, permitiu a defesa.

As emoções continuaram na segunda parte do prolongamento, com Ricardinho a ganhar espaço e a rematar contra a face do guardião adversário. A decisão ficava adiada. Mas só foi preciso esperar mais 30 segundos antes que o "mágico", após passe fabuloso de Pedro Costa, sentasse Marcão e, com classe, desse, de uma vez por todas, o título ao Benfica. E nem mesmo o golo de Caio Japa, a acabar, alterou o destino da noite. Um final de festa tremendo e inteiramente justo.

Honra ao tricampeão, o primeiro de sempre, desde que o Campeonato Nacional adoptou o figurino dos tempos modernos.

Ricardo Soares
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
ATLETISMO Nacional de Sub-23 Benfica é campeão


05/07/2009 ATLETISMO
Nacional de Sub-23
Benfica é campeão

O Benfica sagrou-se este domingo campeão nacional de atletismo em Sub-23. A formação masculina "encarnada" foi a mais forte na prova realizada em Viseu.

O "glorioso" somou 116.33 pontos, bem mais do que o JV (78) e o FC Porto (66.50), principais seguidores. Participaram 46 clubes na prova.

O facto de grande parte da equipa benfiquista ser júnior ou estar no primeiro ano de sénior reforça o valor desta conquista.
:espi28::espi28:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Telma Monteiro vence no Rio de Janeiro

27952.jpg

A judoca do Benfica, Telma Monteiro, venceu o Grand Slam, desta feita no Rio de Janeiro, Brasil. Monteiro mostrou, mais uma vez, o excelente momento de forma que atravessa, parecendo posicionar-se para um Mundial de grande nível, prova que se realiza em Agosto.

Telma foi a judoca em destaque no Grand Slam do Rio de Janeiro, organizado pela Federação Internacional de Judo, conseguindo manter a liderança do ranking mundial na categoria de -57 kg.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
29775.jpg



Torneio do Guadiana
5ª feira (16-07-09) Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
SL BENFICA - ATLÉTICO DE BILBAU


Torneio do Guadiana
Sábado (18-07-09) Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
SL BENFICA - OLHANENSE ou ANDERLECHT


Jogo de Apresentação BENFICA TV
3ª feira (21-07-09) Estádio da Luz
SL BENFICA - ATLÉTICO DE MADRID

Torneio de Amesterdão
6ª feira (24-07-09) 19h00 Arena de Amesterdão (Holanda)
SL BENFICA - SUNDERLAND/SIZE]


Torneio de Amesterdão
Domingo (26-07-09) 21h15 Arena de Amesterdão (Holanda)
AJAX - BENFICA


Torneio Cidade de Guimarães
Sábado (01-08-09) Estádio D. Afonso Henriques
SL BENFICA - PORSTMOUTH


Torneio Cidade de Guimarães
Domingo (02-08-09) Estádio D. Afonso Henriques
VIT. GUIMARÃES - SL BENFICA


Eusébio Cup BENFICA TV
Sábado (08-08-09) Estádio da Luz
SL BENFICA - MILÃO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Prejudicados mas imparáveis

29967.jpg


"Caneco" do Guadiana é do Benfica

E ao quarto jogo... o primeiro teste totalmente fiel à realidade portuguesa. Teste esse que os "encarnados" ultrapassaram, vencendo por 2-1 o Olhanense. Pela frente, o Benfica teve uma equipa cujo núcleo duro é formado por jogadores emprestados pelo Porto a que alia elementos experientes. Um jogo marcado por uma má decisão do juiz (penálti mal assinalado contra o Benfica) que serviu apenas para despertar as feras da Luz que deram a volta ao resultado, vencendo por 2-1, e erguendo pela terceira vez o troféu do Torneio do Guadiana.
29960.jpg

Equilíbrio

Tal como se esperava, este foi o mais complicado teste do Benfica até ao momento. Ante um Olhanense recheado de jogadores emprestados pelo Porto (são seis os atletas com origem no Dragão) a que se junta um núcleo duro talhado pela experiência, os "encarnados" (com Moreira, Patric, Shaffer, Yebda e Di María a entrarem no "onze") tiveram os caminhos da baliza fechados. Só em transições ofensivas mais rápidas o Benfica conseguiu na primeira parte desunir a muralha defensiva de um Olhanense que este ano poderá ser uma boa surpresa na Liga Sagres.
29962.jpg

O conjunto orientado por Jorge Costa foi o primeiro a criar perigo, mercê de um tiro de longe de Zequinha. Boa resposta de Moreira, desviando na hora certa. Pouco depois, aos 22', numa excelente condução de um contra-ataque, Saviola serviu Aimar que, carregado por Carlos Fernandes, colocou Cardozo em posição de marcar uma grande penalidade. No entanto, Bruno Veríssimo defendeu o remate do paraguaio. Única verdadeira situação de golo numa primeira parte em que a luta a meio campo não promoveu o espectáculo junto das balizas.
29963.jpg

Quem não se sente...

Com Quim, Maxi Pereira e Carlos Martins na equipa a partir do intervalo, o Benfica ganhou maior ascendente no jogo, obrigando o Olhanense a resguardar-se na defesa, mas ficando refém de um ou outro lance de contra-ataque. Foi dessa forma que Ukra conseguiu ganhar em velocidade a Miguel Vítor, atirando por cima. Pouco depois foi Castro a atirar, também de longe, obrigando Quim à defesa da noite. Atacava o Benfica, respondia o Olhanense...

Mas o que ninguém esperava era que o árbitro Nuno Almeida apontasse de forma errada uma grande penalidade num lance em que a bola bateu no braço de Roderick Miranda quando este se virava. Feito o golo (do pontapé da marca da grande penalidade) aos 62', o Olhanense nem teve tempo para festejar pois Cardozo não gostou da brincadeira e, ao estilo de Magnusson, rodopiou na área e fez o tento do empate logo de seguida. Um grande momento de futebol do paraguaio após bom passe de Aimar.
29964.jpg

Terminando o jogo em grande estilo, o Benfica chamou a si as responsabilidades atacantes e só não chegou ao golo porque Cardozo e Fábio Coentrão atiraram por cima, enquanto Nuno Gomes cabeceou ao lado. Só dava "encarnado" nesta fase. Depois, já em tempo de descontos, Carlos Martins apontou um livre com fogo no pé e, após defesa de Ventura, viu Nuno Gomes obrigar o guardião a nova defesa.
Mas Miguel Vítor colocou justiça no marcador quando, num canto, cabeceou colocado para o fundo das redes, dando a vitória no torneio ao Benfica. E assim, tal como acontecera ante o At. Bilbao, o Benfica deu a volta ao texto, garantindo a terceira vitória em quatro jogos até agora realizados.

Texto: Ricardo Soares
Fotos: Isabel Cutileiro
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Mas o que ninguém esperava era que o árbitro Nuno Almeida apontasse de forma errada uma grande penalidade num lance em que a bola bateu no braço de Roderick Miranda quando este se virava. Feito o golo (do pontapé da marca da grande penalidade) aos 62', o Olhanense nem teve tempo para festejar pois Cardozo não gostou da brincadeira e, ao estilo de Magnusson, rodopiou na área e fez o tento do empate logo de seguida. Um grande momento de futebol do paraguaio após bom passe de Aimar.

Texto: Ricardo Soares
Fotos: Isabel Cutileiro

a bola bateu no braço, é mesmo para rir :est48::est48: :est48::est48: :est48::est48: :est48::est48: :est48::est48: :est48::est48:
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
a bola bateu no braço, é mesmo para rir :est48::est48: :est48::est48: :est48::est48: :est48::est48: :est48::est48: :est48::est48:



Ja fui criticado por vir comentar as secções dos outros clubes!!
Este sr. vem praki gozar e ninguem vai dizer nada??

Fico aguardar...
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Apresentação Oficial 2009/2010 (Benfica 1-2 Atl. Madrid)

30057.jpg

30058.jpg

30059.jpg

30060.jpg

30061.jpg

30062.jpg

30063.jpg

30064.jpg

30065.jpg

30066.jpg

30067.jpg

30068.jpg

30069.jpg

30070.jpg

30071.jpg

30072.jpg

30073.jpg

30074.jpg

30075.jpg

30076.jpg

30077.jpg

30078.jpg

30079.jpg

30080.jpg

30081.jpg

30082.jpg

30083.jpg

30084.jpg

30085.jpg

30086.jpg

30087.jpg

30088.jpg

30089.jpg

30090.jpg
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Mais um troféu.........parabéns Benfica.

benfCAMP.jpg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Benfica goleia (4-0) Portsmouth “Esmagamento”

30213.jpg


O Benfica deu o melhor seguimento à excelente pré-época que está a realizar ao bater de forma clara os ingleses do Portsmouth no seu primeiro jogo no Torneio Cidade de Guimarães. A vitória por 4-0 coloca os “encarnados” em condições de poderem, frente ao V. Guimarães, erguer o seu terceiro troféu da pré-temporada. Na retina fica, mais do que os golos marcados, a beleza do futebol praticado pelos “encarnados”.
30215.jpg

Cardozaço

Juntos foram dinamite. Aimar, Saviola, Di María e Cardozo estiveram imparáveis numa primeira parte de grande nível e que deixou de rastos um Portsmouth que até se poupara quando na noite anterior apresentara uma equipa de recurso frente ao V. Guimarães (2-0 para os minhotos). Desta feita, com as estrelas em campo (entre elas Basinas e Krancjar), o Portsmouth cedo se viu enleado nas amarras tácticas gizadas por Jorge Jesus.
30216.jpg

O técnico que já na temporada anterior eliminara (ao serviço do Sp. Braga) os ingleses da Taça UEFA, deu a táctica aos seus pupilos que cedo trocaram as voltas aos ingleses, não só pressionando bem alto a defesa britânica como também gizando infernais jogadas junto à área contrária. E nem a má arbitragem de Paulo Costa negou o que se esperava: o golo “encarnado”.

O árbitro não viu uma grande penalidade cometida sobre Rúben Amorim (à direita do losango), aos 14’, transformando um castigo máximo num livre directo. Mas Cardozo fez justiça, desta feita em jeito, colocando a bola no fundo das redes. Um prémio para o melhor futebol benfiquista que, em remates fortes de David Luiz (à esquerda, mercê da estreia de Sidnei) e Maxi Pereira, quase marcara anteriormente, na madrugada da partida.
30212.jpg

O espectáculo continuou à medida que os minutos corriam, pois o já referido quarteto persistia em brindar os cerca de dez mil adeptos presentes no D. Afonso Henriques. E se Aimar e Saviola desperdiçaram golos quase certos, após tabelinhas fabulosas pela esquerda, já Cardozo, aos 39’, bisou, aproveitando da melhor forma um entendimento entre Aimar e Di María. Um lance digno do YouTube, tal a simplicidade de processos e beleza das acções. E se os mais pragmáticos duvidarem da tendência do jogo, eis os números finais da primeira parte: 22 ataques do Benfica contra quatro dos ingleses e nove remates das “águias” contra nenhum dos “Pompey”.

Licenciados em Letras na Universidade do Minho

O desafio que se colocava ao Benfica na segunda parte prendia-se com a capacidade de controlar a resposta do adversário, mantendo a posse de bola. E não podia ter sido melhor a resposta benfiquista ao desafio. Abrandando o ritmo do jogo, mas mantendo a bola no pé, o meio campo “encarnado” mostrou paciência quando em posse e ambição sempre que o adversário tentava construir jogo, o que dinamitou por completo qualquer resposta contrária.

Mas as obras de arte não tinham terminado. Aos 69’, eis como se joga à bola: Sidnei rouba a bola na bandeirola de canto à direita do ataque dos ingleses, a bola segue para Carlos Martins que cede em Rúben Amorim. Saviola desmarca-se pela direita e cede a bola para Carlos Martins que, após levantar a cabeça, centra para a finalização de Weldon. Um hino ao futebol.
30214.jpg

Momento exacto para que, a 15 minutos do fim, Keirrison se estreasse de águia ao peito. Foi nesse período que Maxi Pereira se lesionou, sendo obrigado a sair, o que constituiu um importante revés. Mas nem mesmo essa infelicidade parou a máquina benfiquista que, por intermédio do turbo Di María, acelerou para o 4-0, aos 85’. Um passe de letra do argentino, obrigando Wilkinson a um autogolo. Apenas mais um espectáculo dentro do espectáculo que foi este Benfica. E já lá vão seis vitórias em oito jogos.

Texto: Ricardo Soares
Fotos: Isabel Cutileiro
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,477
Gostos Recebidos
166
Benfica hipoteca receitas de 10 anos para pagar reforços

O Benfica hipotecou receitas de 10 anos para conseguir pagar os passes dos jogadores que reforçarão a equipa esta época, afirma o jornal i na edição desta segunda-feira.
A SAD encarnada já gastou perto de 24 milhões de euros em reforços, contabiliza o diário. O contrato assinado com a Sagres no dia 21 de Julho, no valor de 40 milhões de euros e válido por 10 anos, é a principal garantia prevista no plano de endividamento junto da banca.

De acordo com o jornal, o clube presidido por Luís Filipe Vieira estará, neste momento, a ultimar detalhes de um financiamento junto do BES, tendo dado como garantia do empréstimo as receitas do acordo celebrado com a Centralcer, dona da marca de cerveja Sagres.

Até 2021, os encarnados receberão da cervejeira 40 milhões de euros. Caso o Benfica falhe o pagamento dos empréstimos que entretanto vierem a ser contraídos, este dinheiro seguirá directo para o banco, para abater o passivo.
 
Topo