• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

Macro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2009
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
2 jogos de castigo para o Cardozo, ou seja, joga contra o Sporting.


Reparo pelo sentido da Frase que o Amigo é adepto do Benfica

1ª Pergunta:

Tem a certeza que o Sr. Cardoso joga "contra" o Sporting??? Já existe neste momento a convocatória????


2ª Pergunta:

A sua assinatura pelo que entendo, refere que os "Outros" não o Benfica (claro) são batoteiros!!!!

O Amigo já olhou "bem" para a história do Seu clube??????

Só uma pequena observação:

O desporto em geral era muito mais verdadeiro se por acaso em vez de aplicar o termo "contra", aplicasse o termo "com".

Vale a pena pensar nisto!!

:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Reparo pelo sentido da Frase que o Amigo é adepto do Benfica

1ª Pergunta:

Tem a certeza que o Sr. Cardoso joga "contra" o Sporting??? Já existe neste momento a convocatória????


2ª Pergunta:

A sua assinatura pelo que entendo, refere que os "Outros" não o Benfica (claro) são batoteiros!!!!

O Amigo já olhou "bem" para a história do Seu clube??????

Só uma pequena observação:

O desporto em geral era muito mais verdadeiro se por acaso em vez de aplicar o termo "contra", aplicasse o termo "com".

Vale a pena pensar nisto!!

:espi28:

Claro que sou benfiquista, afinal este tópico é o Cantinho Benfiquista

1ª Resposta: - Tenho a certeza que joga contra o Sporting, a não ser que até lá se lesione, mas isso são suposições.

2ª resposta: - Não sou só eu que diz que os "outros" são batoteiros, quem o diz é a justiça desportiva que condenou esses mesmos "outros" por terem sido apanhados nessa batotice.
A história do meu clube é limpa, nunca ninguém foi apanhado e condenado por ser batoteiro, se tem alguma prova em sua posse que sirva de acusação a qualquer pessoa do meu clube agradeço que entregue essas provas no devido local, o que mais quero é a verdade desportiva seja do meu clube ou de outro.



Não concordo nada com a observação, pelo menos no caso do futebol, os jogadores do Benfica jogam uns COM os outros CONTRA os jogadores do Sporting, só assim a competição é verdadeira, basta os jogadores respeitarem as regras e respeitarem o adversário.

Se bem que no nosso campeonato por vezes vemos equipas a jogar COM o adversário em vez de jogar CONTRA o adversário, principalmente equipas que têm vários jogadores emprestados desse adversário, e aí sim o desporto fica menos verdadeiro.

Vale a pena pensar nisto !!

:espi28:
 

Macro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2009
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Claro que sou benfiquista, afinal este tópico é o Cantinho Benfiquista

1ª Resposta: - Tenho a certeza que joga contra o Sporting, a não ser que até lá se lesione, mas isso são suposições.

2ª resposta: - Não sou só eu que diz que os "outros" são batoteiros, quem o diz é a justiça desportiva que condenou esses mesmos "outros" por terem sido apanhados nessa batotice.
A história do meu clube é limpa, nunca ninguém foi apanhado e condenado por ser batoteiro, se tem alguma prova em sua posse que sirva de acusação a qualquer pessoa do meu clube agradeço que entregue essas provas no devido local, o que mais quero é a verdade desportiva seja do meu clube ou de outro.



Não concordo nada com a observação, pelo menos no caso do futebol, os jogadores do Benfica jogam uns COM os outros CONTRA os jogadores do Sporting, só assim a competição é verdadeira, basta os jogadores
respeitarem as regras e respeitarem o adversário.

Se bem que no nosso campeonato por vezes vemos equipas a jogar COM o adversário em vez de jogar CONTRA o adversário, principalmente equipas que têm vários jogadores emprestados desse adversário, e aí sim o desporto fica menos verdadeiro.

Vale a pena pensar nisto !!

:espi28:



Boa noite:

Já que pediu para referenciar, respondo como o Sr.

Não sou eu que digo, aliás, veio escrito em jornais desportivos da altura e tambem difundido pela TV, e não só, e, sei que se lembra.

Como pediu, salvo erro da minha memória (já são muitos anos), tenho a certeza que o Sr. Vale Azevedo foi presidente do "seu" clube, espero não estar enganado, sendo assim:

Sabe porque o "seu" ex presidente não se encontra no país??

Eu lembro.o:

Entre outros processos, existe pelo meio o caso de um tal...... guarda redes!! lembra.se????

Já sei!!, vai responder que só lhe interessa a "verdade desportiva", mas estamos a referir uma pessoa que era "só" presidente do seu "clube desportivo"
e como se costuma dizer, "A mulher de César não........................."

Sobre o tema "batoteiros".

Aconselho.o a indentificar pelos nomes, porque assim exclui o "seu" clube e coloca todos os outros dentro do mesmo saco, se refere que é pela verdade desportiva, então escreva o nome dos clubes infratores, ou seja, coloque os nomes aos bois (clubes, claro), só assim esta a proceder como escreve.

Relativamente ao "com" ou "contra", é o seu ponto de vista, quem sou eu para o influenciar, simplesmente tentei que observa.se o sentido da frase com uma ou outra palavra, se não concorda, respeito.

Relativamente á certeza que o determinado jogador "joga" mesmo, olhe que ás vezes os treinadores não pensam assim, ou então o Sr. esta muito bem informado, situação ao qual nada me oponho como deve calcular.

Para finalizar, apenas acrescento que não tenho clube preferido, não estou aqui a defender um em detrimento de outro, acima de tudo sou desportista, se entender que não tenho nada que opinar neste "espaço" por não ser da côr do "seu" clube, então, desde já peço desculpa por ter perdido algum tempo em me responder.

Mas mesmo assim:

Vale a pena pensar nisto :espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Boa noite:

Já que pediu para referenciar, respondo como o Sr.

Não sou eu que digo, aliás, veio escrito em jornais desportivos da altura e tambem difundido pela TV, e não só, e, sei que se lembra.

Como pediu, salvo erro da minha memória (já são muitos anos), tenho a certeza que o Sr. Vale Azevedo foi presidente do "seu" clube, espero não estar enganado, sendo assim:

Sabe porque o "seu" ex presidente não se encontra no país??

Eu lembro.o:

Entre outros processos, existe pelo meio o caso de um tal...... guarda redes!! lembra.se????

Já sei!!, vai responder que só lhe interessa a "verdade desportiva", mas estamos a referir uma pessoa que era "só" presidente do seu "clube desportivo"
e como se costuma dizer, "A mulher de César não........................."

Sobre o tema "batoteiros".

Aconselho.o a indentificar pelos nomes, porque assim exclui o "seu" clube e coloca todos os outros dentro do mesmo saco, se refere que é pela verdade desportiva, então escreva o nome dos clubes infratores, ou seja, coloque os nomes aos bois (clubes, claro), só assim esta a proceder como escreve.

Relativamente ao "com" ou "contra", é o seu ponto de vista, quem sou eu para o influenciar, simplesmente tentei que observa.se o sentido da frase com uma ou outra palavra, se não concorda, respeito.

Relativamente á certeza que o determinado jogador "joga" mesmo, olhe que ás vezes os treinadores não pensam assim, ou então o Sr. esta muito bem informado, situação ao qual nada me oponho como deve calcular.

Para finalizar, apenas acrescento que não tenho clube preferido, não estou aqui a defender um em detrimento de outro, acima de tudo sou desportista, se entender que não tenho nada que opinar neste "espaço" por não ser da côr do "seu" clube, então, desde já peço desculpa por ter perdido algum tempo em me responder.

Mas mesmo assim:

Vale a pena pensar nisto :espi28:


:espi28:


Claro que Vale e Azevedo foi presidente do meu clube, e está fugido do país para tentar escapar da prisão pois se não estou em erro já cumpriu 7 anos, por roubar o Benfica e por roubar o estado, teve de fugir pelos mesmos motivos que um antigo presidente do Sporting fugiu para Angola, por serem ambos criminosos.

Não há dúvidas nisso, mas como deve calcular eu não falei em criminosos, falei em batoteiros, se bem que depois do caso apito dourado a lei foi alterada e agora quem fizer o mesmo já é criminoso, na altura dos factos não eram.

Como tal os batoteiros que foram condenados por essa mesma batota, foram os clubes U.Leiria, Boavista e f.c.porto, e os respectivos presidentes, além destes ainda foram condenados os árbitros envolvidos nos vários casos apesar de já não estarem em funções à altura das condenações.

Portanto na história do meu clube não conheci nenhum batoteiro, conheci sim um criminoso mas foi apanhado e julgado a tempo de cumprir a pena, agora deixo-lhe uma ideia a reflectir, já pensou que se Vale e Azevedo fosse um dos senhores do norte nunca teria sido julgado e nunca teria sido preso ??
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
:espi28:


Claro que Vale e Azevedo foi presidente do meu clube, e está fugido do país para tentar escapar da prisão pois se não estou em erro já cumpriu 7 anos, por roubar o Benfica e por roubar o estado, teve de fugir pelos mesmos motivos que um antigo presidente do Sporting fugiu para Angola, por serem ambos criminosos.

Não há dúvidas nisso, mas como deve calcular eu não falei em criminosos, falei em batoteiros, se bem que depois do caso apito dourado a lei foi alterada e agora quem fizer o mesmo já é criminoso, na altura dos factos não eram.

Como tal os batoteiros que foram condenados por essa mesma batota, foram os clubes U.Leiria, Boavista e f.c.porto, e os respectivos presidentes, além destes ainda foram condenados os árbitros envolvidos nos vários casos apesar de já não estarem em funções à altura das condenações.

Portanto na história do meu clube não conheci nenhum batoteiro, conheci sim um criminoso mas foi apanhado e julgado a tempo de cumprir a pena, agora deixo-lhe uma ideia a reflectir, já pensou que se Vale e Azevedo fosse um dos senhores do norte nunca teria sido julgado e nunca teria sido preso ??
ola amigo Magic_Maker, nao precisamos de mais provas,
nao e preciso jogar muito para obter resultados, pois os resultados de certos clubes e feito na secretaria :naodigas:

SLB sempre nos nao temos estes problemas
de apitos
e assobios
xau sem ofensa para ninguem
 

Macro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2009
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
:espi28:


Claro que Vale e Azevedo foi presidente do meu clube, e está fugido do país para tentar escapar da prisão pois se não estou em erro já cumpriu 7 anos, por roubar o Benfica e por roubar o estado, teve de fugir pelos mesmos motivos que um antigo presidente do Sporting fugiu para Angola, por serem ambos criminosos.

Não há dúvidas nisso, mas como deve calcular eu não falei em criminosos, falei em batoteiros, se bem que depois do caso apito dourado a lei foi alterada e agora quem fizer o mesmo já é criminoso, na altura dos factos não eram.

Como tal os batoteiros que foram condenados por essa mesma batota, foram os clubes U.Leiria, Boavista e f.c.porto, e os respectivos presidentes, além destes ainda foram condenados os árbitros envolvidos nos vários casos apesar de já não estarem em funções à altura das condenações.

Portanto na história do meu clube não conheci nenhum batoteiro, conheci sim um criminoso mas foi apanhado e julgado a tempo de cumprir a pena, agora deixo-lhe uma ideia a reflectir, já pensou que se Vale e Azevedo fosse um dos senhores do norte nunca teria sido julgado e nunca teria sido preso ??

Não pretendo que este "cantinho" se torne uma competição de pergunta
e resposta, mas, não resisto e aqui vai.

Pelo que li, diz que é a favor da verdade, ora bem:

Já tive opurtunidade de esclarecer que não tenho côr clubistica
opinar sobre o Carcavelos, Farense, Castelo Branco e Chaves, para mim é
exactamente o mesmo, faço.o com rigor e não com "Paixão" clubistica
se reparar, percorri o país para que não exista dúvidas mesmo relativamente
ás regiões, coisa que o Sr. já não fáz, aliás afirma se o Sr, X fosse do "Norte"
................, como vê, mais uma diferença.

Dá para perceber que tem conhecimentos, mas relativamente á batota, pergunto:

Gostava de "perceber" o que significa a palavra "batoteiro" na sua maneira de ver isto porque, como sabe, o significado de "Batota" é,

"Batota"

1. Trapaça no jogo.
2. Infrm. Jogo do monte e seus congéneres.
3. Casa de jogo.
4. Fig. Engano; logro.

para esclarecer o primeiro ponto:

"Trapaça"

1. Contrato fraudulento.
2. Engano, burla, enredo, dolo.

Pegando nesta panóplia de "palavras" pergunto:

Quando um determinado jogador, "Voluntáriamente" se atira para o recinto de jogo dentro da área de baliza (por exemplo), que poderá acontecer?

É fácil de perceber o que pretendo com este cenário, isto porque já aconteceu muitas vezes no "seu" clube e sei que irá acontecer muitas mais, mas tambem sei que já aconteceu em "Todos" os "outros" clubes, e tambem aí, irá voltar a repetir.se.
Mesmo não concordando comigo, sabe, que é um acto de verdadeira "batotice", podia enumerar
várias situações de actos que estão inseridas na palavra "batoteiro", mas não vale a pena
isto para provar, que o "seu" clube, é tão "batoteiro" como os demais, as "influências",
existem "dentro" e "fora" do recinto de jogo, acredite, por isso mesmo sugeri, no post anterior,
de colocar os nomes aos "bois", repito, "clubes".

Já agora, e jogando a bola com a mão dentro do recinto de jogo, (escrevi dentro do recinto de jogo, esta excluido o lançamento de linha lateral) não dá direito a uma marcação de infracção??
isto porque, existe um celebre ex jogador do seu "clube", Vata, lembra.se??
Não é tambem um acto de verdadeira "batotice"??

Bem, para quem escreve que no seu clube não conheçe nenhum batoteiro, tem aqui apenas dois aspectos
sabe, é que já sou muito "velho" e certamente já via o seu "clube" jogar, das duas uma ou o Sr. ainda não era nascido, ou ainda era um menino de fraldas, situação normal, todos passamos pelo mesmo.

Relativamente, ao Sr. Jorge Gonçalves, como referiu, tenho.o a informar que este senhor, teve, tem, problemas com a justiça, mas mesmo nesta comparação, não escreve tudo, é que o Sr. Jorge Gonçalves, não meteu o clube que representava pelo meio, as questões com a justiça foram a nível de situações alfandegárias.


Para finalizar, e justificar a minha isenção, relativamente aos "clubes", digo que não sou do Norte nem do Sul, sou do Centro, e estive no ultimo sábado em Braga a assistir ao jogo em que o "seu" clube foi um dos protagonistas, aprecio e valorizo única e simplesmente o "Desporto"

Vale apena pensar nisto :espi28:

Repito, se achar, como não sou adepto do "seu" "clube", não deva colocar aqui as minhas opiniões, diga, esta á vontade. :right:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Não pretendo que este "cantinho" se torne uma competição de pergunta
e resposta, mas, não resisto e aqui vai.

Pelo que li, diz que é a favor da verdade, ora bem:

Já tive opurtunidade de esclarecer que não tenho côr clubistica
opinar sobre o Carcavelos, Farense, Castelo Branco e Chaves, para mim é
exactamente o mesmo, faço.o com rigor e não com "Paixão" clubistica
se reparar, percorri o país para que não exista dúvidas mesmo relativamente
ás regiões, coisa que o Sr. já não fáz, aliás afirma se o Sr, X fosse do "Norte"
................, como vê, mais uma diferença.

Dá para perceber que tem conhecimentos, mas relativamente á batota, pergunto:

Gostava de "perceber" o que significa a palavra "batoteiro" na sua maneira de ver isto porque, como sabe, o significado de "Batota" é,

"Batota"

1. Trapaça no jogo.
2. Infrm. Jogo do monte e seus congéneres.
3. Casa de jogo.
4. Fig. Engano; logro.

para esclarecer o primeiro ponto:

"Trapaça"

1. Contrato fraudulento.
2. Engano, burla, enredo, dolo.

Pegando nesta panóplia de "palavras" pergunto:

Quando um determinado jogador, "Voluntáriamente" se atira para o recinto de jogo dentro da área de baliza (por exemplo), que poderá acontecer?

É fácil de perceber o que pretendo com este cenário, isto porque já aconteceu muitas vezes no "seu" clube e sei que irá acontecer muitas mais, mas tambem sei que já aconteceu em "Todos" os "outros" clubes, e tambem aí, irá voltar a repetir.se.
Mesmo não concordando comigo, sabe, que é um acto de verdadeira "batotice", podia enumerar
várias situações de actos que estão inseridas na palavra "batoteiro", mas não vale a pena
isto para provar, que o "seu" clube, é tão "batoteiro" como os demais, as "influências",
existem "dentro" e "fora" do recinto de jogo, acredite, por isso mesmo sugeri, no post anterior,
de colocar os nomes aos "bois", repito, "clubes".

Já agora, e jogando a bola com a mão dentro do recinto de jogo, (escrevi dentro do recinto de jogo, esta excluido o lançamento de linha lateral) não dá direito a uma marcação de infracção??
isto porque, existe um celebre ex jogador do seu "clube", Vata, lembra.se??
Não é tambem um acto de verdadeira "batotice"??

Bem, para quem escreve que no seu clube não conheçe nenhum batoteiro, tem aqui apenas dois aspectos
sabe, é que já sou muito "velho" e certamente já via o seu "clube" jogar, das duas uma ou o Sr. ainda não era nascido, ou ainda era um menino de fraldas, situação normal, todos passamos pelo mesmo.

Relativamente, ao Sr. Jorge Gonçalves, como referiu, tenho.o a informar que este senhor, teve, tem, problemas com a justiça, mas mesmo nesta comparação, não escreve tudo, é que o Sr. Jorge Gonçalves, não meteu o clube que representava pelo meio, as questões com a justiça foram a nível de situações alfandegárias.


Para finalizar, e justificar a minha isenção, relativamente aos "clubes", digo que não sou do Norte nem do Sul, sou do Centro, e estive no ultimo sábado em Braga a assistir ao jogo em que o "seu" clube foi um dos protagonistas, aprecio e valorizo única e simplesmente o "Desporto"

Vale apena pensar nisto :espi28:

Repito, se achar, como não sou adepto do "seu" "clube", não deva colocar aqui as minhas opiniões, diga, esta á vontade. :right:

Se há coisas que aprecio é uma boa conversa, sobretudo com alguém que sabe conversar.

No caso da batotice era escusado escrever tanto e dar tantos exemplos, pois o futebol tem leis de jogo, 17 para ser mais preciso.
Um jogador simular uma falta, marcar um golo com a mão e outras situações que acontecem e não são punidas não são batotice...
Só era batotice se o jogo fosse disputado apenas entre duas equipas, aí elas tinham de se respeitar, e se enganassem a outra equipa estavam a ser batoteiros estavam a fazer trapaça como referiu, mas o futebol tem 3 equipas, e a uma dessas equipas cabe aplicar as 17 leis do futebol desta forma a trapaça deixa de existir.
Se o jogador marca um golo com a mão, ao árbitro (a 3ª equipa) cabe invalidar esse golo, uma vez que o lance viola uma das 17 leis do futebol mais concretamente a Lei 12. Só era batotice se o árbitro tivesse visto que de facto o golo foi com a mão e por factores externos ao jogo (por exemplo, corrupção, ameaças, etc) validar o golo, que foi o que aconteceu no caso dos clubes condenados por estarem envolvidos em casos de corrupção desportiva. .

Ou seja, quando se diz que aqueles clubes foram batoteiros é porque esses clubes foram apanhados (neste caso em escutas e imagens da PJ) a corromper ou ameaçar árbitros, daí serem batoteiros.

Em relação ao Jorge Gonçalves e vale e Azevedo pouco ou nada têm a ver com futebol se bem que o Vale e Azevedo roubou o clube.

Se segue o nosso futebol há tanto tempo, acho que não lhe preciso de explicar o porquê de ter referido que se, o senhor Azevedo pertencesse aos senhores do norte não ia preso. :espi28:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Liga Europa: Everton 0-2 SL Benfica (05-11-2009)

31910.jpg

31914.jpg

31913.jpg

31912.jpg

31916.jpg

31915.jpg

31917.jpg

31918.jpg

31919.jpg

31920.jpg

31921.jpg

31922.jpg

31923.jpg

31911.jpg

31924.jpg

31925.jpg

31926.jpg

31927.jpg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Benfica-Naval, 1-0

31992.jpg

Justiça pela cabeça de Javi Garcia

O Benfica voltou a fazer mais uma exibição extraordinária no Estádio da Luz. Num jogo em que a Naval 1.º Maio só procurou defender o zero a zero, os "encarnados" começaram por esbarrar no guarda-redes Peiser e nos ferros da baliza contrária. No entanto, o futebol total do Benfica foi coroado com um golo de cabeça de Javi Garcia aos 89 minutos. O resultado pecou, claramente, por escasso.

Com as ausências de Ramires por lesão e de Cardozo por castigo, Jorge Jesus apostou em Ruben Amorim e Nuno Gomes para os seus lugares.
31995.jpg

Tal como se esperava, a Naval 1.º Maio entrou em campo só a pensar na defesa do zero a zero. Ao jogar com onze homens atrás da linha de bola, a equipa da Figueira da Foz obrigou o Benfica a fazer um jogo de muita paciência.

Os “encarnados” tiveram de fazer circular muita a bola para tentar criar desequilíbrios junto da área contrária. Com dificuldades em chegar à baliza de Peiser, o Benfica começou por desperdiçar as primeiras oportunidades na marcação de livres directos. Di María (13’) e Javi Garcia (18’) viram Peiser começar a brilhar no Estádio da Luz. Aos 36 minutos foi a vez de Maxi Pereira alvejar a baliza da Naval, levando um defesa a fazer um corte para a própria baliza, contudo, Peiser voltou a negar o golo.
31996.jpg

A defesa Naval começou mostrar sinais de fragilidade e a equipa de Jorge Jesus aproveitou para pressionar cada vez mais o adversário. Di María, aos 40, viu novamente o seu remate ser travado pelo guardião visitante. Peiser teve uma ajuda preciosa aos 43 minutos, altura em que Saviola acertou no poste. Era o melhor período do Benfica no jogo e que culminou no período de descontos com um cabeceamento de Javi Garcia. Peiser fez outra vez uma grande intervenção.

Domínio total
O Benfica veio do intervalo com o mesmo ritmo do final da primeira parte, não deixando respirar o adversário. As oportunidades foram surgindo e o guarda-redes Peiser continuou a assumir o papel de protagonista. Javi Garcia (47’), David Luiz (59’) e Aimar (66’) estiveram muito perto de marcar, tal como Di María aos 67. Peiser desviou o remate para o poste.
31998.jpg

A Naval, que instalou um autêntico “autocarro” à frente da sua baliza, só chegou com perigo junto das redes de Quim aos 69 e 78 minutos, altura em que o Benfica estava balanceado para o ataque.

A justiça no marcador chegou finalmente aos 89 minutos. Di María cobrou um livre do lado esquerdo e Javi Garcia cabeceou com êxito, levando os cerca de 42 mil espectadores ao delírio. É verdade que Michel Simplício quase empatou no período de descontos, mas isso seria uma tremenda injustiça para o Clube “encarnado”.

Com este resultado na 10.ª jornada da Liga portuguesa, o Benfica alcançou o Sp. Braga no topo da classificação com 25 pontos. Além disso, os “encarnados” aumentaram a vantagem para o actual campeão em título.
31997.jpg

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Quim; Maxi Pereira (Keirrison, 78’); Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ruben Amorim, Di María e Aimar (Felipe Menezes, 85’); Nuno Gomes (Weldon, 59’) e Saviola.

Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Isabel Cutileiro
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vitória do querer e da inteligência

32889.jpg


Irrepreensível na defesa e inteligente no ataque. Foi, assim, que o Benfica somou este domingo uma saborosa vitória (1-0) sobre o FC Porto, em encontro da 14.ª jornada do campeonato. O triunfo permitiu terminar o ano no topo da tabela com os mesmos pontos do Sp. Braga e com quatro de vantagem sobre o adversário desta noite.

Ramires e Urreta foram as principais novidades do onze de Jorge Jesus no encontro desta noite. O brasileiro jogou no lado direito do meio-campo, enquanto o jovem uruguaio fez o papel normalmente desempenhado por Di María (ausente por castigo) no lado contrário do terreno. Com Carlos Martins a fazer muito bem o lugar de Aimar, o Benfica dominou totalmente a primeira parte.
32892.jpg

Apesar de encontrar um adversário unicamente a tentar explorar os seus erros, a equipa “encarnada” procurou o risco e criou vários lances de ataque. Maxi Pereira (13’) e Ramires (16’) começaram por fazer tentativas de fora da área, mas foi Cardozo que teve nos pés uma grande oportunidade para abrir o marcador. No entanto, o paraguaio viu o seu remate ser cortado na linha de golo. A jogada prosseguiu e David Luiz colocou a bola no interior da área, onde apareceu Saviola a bater o guarda-redes contrário com um remate cruzado (22'). Estava feito o 1-0.
32893.jpg

O oponente mesmo em desvantagem não alterou a sua estratégia, ou seja, o encontro manteve-se com um sentido único até ao intervalo. Urreta (30’), Carlos Martins (32’) e Maxi Pereira (40’) desperdiçaram as principais situações do Benfica antes do apito para o descanso.

Controlo inteligente

Os visitantes mexeram ao intervalo no sentido de tentarem incomodar da baliza “encarnada”, mas encontraram pela frente uma defesa muito forte. Por isso, o perigo do adversário só surgiu de fora da área e apenas por duas ocasiões. Quim, aos 61 minutos, travou um remate de Alvaro Pereira com uma defesa de grande nível. Num remate de Raul Meireles, o guarda-redes do Benfica quase foi traído por um desvio, no entanto, a bola acabou por sair ao lado. O perigo do adversário acabou literalmente aqui.

Depois de controlar o adversário de forma muito inteligente, o Benfica passou novamente a ser a equipa mais perigosa em campo. E tudo podia ter ficado decidido aos 72 minutos, altura em que Cristian Rodriguez joga claramente a bola com a mão no interior da área, impedindo um cabeceamento de David Luiz. O árbitro Lucílio Baptista não assinalou, incrivelmente, o lance. Além deste erro grosseiro, o árbitro mostrou uma enorme dualidade de critérios durante o desafio na Luz.
32894.jpg

Até ao final da partida, o Benfica quase marcou num remate de fora da área de Luís Filipe (82’), num cabeceamento de David Luiz (85’) e num disparo de Cardozo (90’). Este último foi travado por uma grande defesa do guardião visitante.

Em suma, o Benfica foi claramente superior no jogo desta noite e mereceu, assim, a conquista dos três pontos. Desta forma, os “encarnados” terminam o ano com 33 pontos em 14 jornadas da Liga portuguesa.

A equipa do Benfica apresentou o seguinte onze: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires (Felipe Menezes, 72’), Carlos Martins (Luís Filipe, 66’) e Urreta (Weldon, 66’); Cardozo e Saviola.

Texto: Rui Manuel Mendes
 
Topo