• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Poborsky -golo á Maradona

Um dos melhor extremos direitos que o benfica teve nas ultimas decadas

 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Poborsky -golo á Maradona2

Mais uma arrancara deixando todos para trás

 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Miccoli - golo bicicleta

golaço deste pequeno grande jogador

 

rafte22

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2010
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Benfiquistas Benfica somos os melhores
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
O Maestro faz hoje 38 anos



:36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
A sorte do Benfica

Envio-vos um texto que recebi, não conheço o autor mas acho digno de ser
lido por todos vós Benfiquistas e não só….


Amigos,

Tenho de partilhar com todos vós que o texto escrito tem um autor muito
especial.

O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o
Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e
imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.
Talvez a sorte de vender João Pereira .
Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.
Teve sorte com Saviola e com Airton.
Di Maria cresceu. Por sorte claro.
E Coentrao faz Queiroz parecer ridículo.
O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira parte, o
outro joga na segunda.
É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo .
Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato
dos túneis.
Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara .
O Benfica tem tido mesmo muita sorte.
Enche estádios de Norte a Sul do País. Sorte. Marca muitos golos e tem
a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.
Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central
da Europa.
Sorte também com Luisao, e com o tamanho dos seus bolsos.
Cabem lá metade dos avançados da Europa. E para quem por atrevimento
quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos
quilómetros que os Super dragões fizeram no dia da final da taça da liga para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.
Tivemos também muita sorte com Jesus.
Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado
fica mais fácil.
Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto,
Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira....
Muita sorte.
Teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos,
com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.
E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos .
O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que vi no Algarve.
Alegres e aos milhares.
Noventa minutos a gritarem.
O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por
sorte está nos quartos de final da Liga Europa.
Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador mais
assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.
Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte .

Sorte de ter nascido lampião .
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Discurso na Casa do Benfica na Quinta do Conde

Luís Filipe Vieira: “Esta equipa tem merecido todo o apoio que lhe têm dado”

O presidente do Sport Lisboa e Benfica esteve este sábado na inauguração da Casa do Benfica na Quinta do Conde. Na sua intervenção, Luís Filipe Vieira deu uma palavra a todos aqueles que esperaram pela equipa no aeroporto de Lisboa, após a partida disputada em Liverpool. Leia o discurso na íntegra.

“Permitam-me que comece esta intervenção com uma palavra verdadeiramente sentida e emocionada para as centenas de sócios que às 4 da manhã de ontem esperaram pela equipa no aeroporto de Lisboa.

Foi uma manifestação verdadeiramente tocante, porque ela foi genuína, porque ela representa o verdadeiro espírito do Benfica.

Para quem, como eu, ontem vi – nas caras e nos gestos daquelas centenas de pessoas – o incentivo para seguir em frente, o apelo para passarmos a pensar apenas naquele que foi sempre o nosso principal objectivo da época, não posso deixar de sentir-me um Presidente feliz e agradecido.

Deram uma lição do que é a verdadeira força do Benfica: as pessoas! E quem tem a força dos sócios que o Benfica tem, nunca pode ser derrotado.

É nos momentos menos felizes que devemos juntar as nossas forças. É nos momentos menos felizes que devemos mostrar que não nos desviamos do rumo traçado.

A chave do sucesso continua, hoje, a ser a mesma do passado: a unidade, a mobilização e a participação de todos na construção do futuro do Clube.

A equipa não conseguiu o que queria, mas também é justo reconhecer, que deu tudo, que caiu com a dignidade de quem tudo fez para merecer outro resultado.

E finalmente, é justo reconhecer que os nossos jogadores souberam honrar a camisola que vestem.

Por isso, e mais uma vez, a todos aqueles que com sacrifício pessoal estiveram no aeroporto na noite passada, o meu muito obrigado.

Para todos os que nos acompanharam em Liverpool vai, igualmente, uma palavra de agradecimento e a certeza de que tudo vamos fazer para compensar o vosso esforço e a vossa dedicação ao Clube!

Com a prudência, mas o optimismo necessário o título que esperamos conquistar tem de ser inteiramente dedicado aos sócios e adeptos que durante todo o ano sempre acreditaram e sempre empurraram a equipa na direcção certa.

A única coisa que sempre prometi desde que aqui cheguei foi trabalho e dedicação. E é assim que continuo. É evidente que se me perguntam se estou optimista, a resposta é positiva.

Mas o optimismo tem de ser alicerçado em trabalho, em exigência, em persistência! Esse é o caminho que temos seguido! Faltam cinco jogos, e ainda nada está decidido, mas espero poder dedicar-vos esta vitória.

Esta equipa tem merecido todo o apoio que lhe têm dado, e vocês merecem desfrutar da conquista de todo o trabalho realizado por este plantel.

Permitam-me – igualmente - também dedicar uma palavra a todos os benfiquistas que no continente africano – quer seja em Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé ou na Guiné-Bissau - sofrem e vibram com os nossos jogos.

Tantas são as mensagens e telefonemas que recebo todas as semanas que é inteiramente justo fazer esta referência. Eles fazem parte desta caminhada, fazem parte do percurso que nos vai levar a alcançar o título que tanto ambicionamos. Estamos ligados pela língua, pela cultura, pelos afectos mas também pelos muitas pessoas que ajudaram a construir a ‘memória’ do Benfica.

Uma memória marcada por alguns jogadores que com o seu talento souberam projectar o Benfica como uma das maiores referências a nível internacional. Uma memória cultivada no entusiasmo e no apoio que nos manifestam semanalmente.


Pessoalmente, acredito nos contactos directos. É assim que se cultivam e mantêm os laços de amizade. É também por isso que espero, em breve, poder voltar a África.

Não queremos que a distância possa fazer esmorecer a forte ligação que os Benfiquistas dos países africanos de expressão portuguesa sempre tiveram com o Benfica!

Caro Presidente Valdemar Costa,

Não posso esconder a minha profunda satisfação por estar aqui hoje, por continuar a testemunhar a profunda renovação e a dinâmica que estamos a conseguir implementar nas Casas do Benfica espalhadas por todo o país.

Quero, por isso, agradecer, na pessoa do Presidente da Direcção desta Casa, a todos quantos tornaram realidade o projecto que hoje inauguramos. A todos muito obrigado pelo vosso esforço e pela vossa dedicação.

Sempre o disse e sempre o defendi: As Casas do Benfica devem ser sempre uma prioridade. Porque a defesa do Benfica começa aqui, começa nestes espaços onde se vive e defendem os valores e a história do Clube!

Esta foi – recordo - uma opção assumida desde a primeira hora, porque sempre tive muito claro a importância que estas extensões territoriais do Benfica têm na defesa do nosso clube, da nossa identidade.

Este processo de uniformização iniciou-se recentemente, e representa mais um sinal da vitalidade e do caminho que queremos percorrer.

Sempre foi e sempre será esta a nossa postura: nunca virar costas, seguir sempre em frente. Inovar, contornar as dificuldades, fazer e pensar, hoje, o futuro! Foi assim que a história do Benfica se fez!

Uma das coisas boas de desempenhar as funções que hoje tenho, é a possibilidade de encontrar soluções, de ‘inventar’ alternativas, de pensar, todos os dias, o futuro do nosso Clube.

É um desafio que me entusiasma e podem ter a certeza de que as minhas convicções permanecem fortes e sólidas, e vou segui-las sem vacilar!

Viva o Benfica!”
 
R

RoterTeufel

Visitante
A todos amigos Benfiquistas desejo um bom jogo de futebol.

Ganhe o melhor.:espi28:

Jogadas polemicas de certo que vai a ver. Talvez erros da arbitagem.


Mas amigos que possamos no fim do jogo ter calma e por o jogo como um passatento, nao como uma gerra.

Desde ja obrigado a todos.:espi28:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Benfica 2 - 0 Sporting: golos com relato Antena 1 (13/04/2010)



:36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Um clube diferente

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_59633C5E-5672-47A4-A2B2-1AA35193D8F6_img_destaque_pt_1.jpg

AQUI HÁ GATO

Uma das virtudes do último dérbi foi ter devolvido alguma justiça à tabela classificativa. É comummente aceite que o facto de este Benfica estar só a 23 pontos do Sporting não espelhava de forma conveniente a diferença entre as duas equipas. Corrigida a injustiça, foi então altura de ver também as diferenças entre os clubes no pós-jogo. Em primeiro lugar, surgiu João Moutinho que, alguns minutos depois de fazer uma entrada por trás sobre Ramires merecedora de cartão vermelho, veio queixar-se do facto de Luisão ter feito uma entrada por trás sobre Liedson merecedora de cartão vermelho, quase tão violenta quanto a entrada por trás de Miguel Veloso sobre Alan Kardec merecedora de cartão vermelho - só não o lesionou, porque felizmente acertou no piton do Bruno Alves que o Kardec tem embutido nas costas, desde a final da Taça da Liga.

De seguida, apareceu o diretor para o futebol do Sporting. (Para quem não sabe, de entre os vários poderes e responsabilidades do presidente do Sporting não se encontra a nomeação do diretor para o futebol. Se não, vejamos: primeiro, a Juve Leo nomeou Sá Pinto; mais recentemente, o empresário Jorge Mendes nomeou Costinha. Em rigor, já calhou a quase toda a gente essa tarefa, menos ao seu presidente. Há que rever esses estatutos.) Depois de se queixar da arbitragem, proclamou um blackout à moda do Porto. Percebe-se agora por que é que o Sporting se autointitula um clube diferente. Mais nenhum clube grande em Portugal copia o modelo de gestão e comunicação de um outro clube grande. Ou seja, o Sporting é diferente porque é igual ao FC Porto.

Seja como for, ouve-se agora dizer por todo o lado que esta época do Sporting é para esquecer, mas não posso estar de acordo com isso. Pelo menos, eu vou-me lembrar dela para sempre.
Autor: MIGUEL GÓIS
 
Topo