• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jaimeantunes1.jpg

«A estratégia do Sporting de pressionar os árbitros está a resultar» - Jaime Antunes

Antigo candidato a presidente do Benfica, Jaime Antunes concedeu esta quinta-feira uma entrevista à Rádio Renascença onde lançou farpas ao clube de Alvalade.

«A estratégia do Sporting tem sido assim desde o início da época: pressionar os árbitros. Aparentemente está a dar alguns resultados. Se olharmos a quantidade de grandes penalidades marcadas a seu favor, é incomparavelmente maior que as marcadas a favor de Benfica e FC Porto», começou por dizer Jaime Antunes, em declarações ao programa Bola Branca.

Sobre Rui Vitória, o ex-candidato à presidência do emblema da Luz refere que ainda é cedo «para decretar a morte» do conjunto liderado pelo técnico ribatejano. «É preciso dar-lhe algum tempo. Não se deve despedir um treinador quando se perdem dois ou três jogos», defendeu.

Sobre o jogo desta tarde, com o Astana, Jaime Antunes acredita na vitória encarnada e aproveita ainda para criticar Jorge Jesus. «Nessa matéria [na Champions League], temos uma postura de equipa completamente diferente da que havia no tempo do Jesus, em que ele se desligava e não se fazia nada de jeito na Liga dos Campeões. Temos um Benfica, nessa matéria, a ter um comportamento fantástico», concluiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jimenez1.jpg

«Tinha ‘ganas’ de marcar» - Jimenez

Decisivo no empate (2-2) em Astana, o avançado Raúl Jiménez reconhece que há muito procurava o primeiro golo na Liga dos Campeões com a camisola do Benfica.

«Tinha ‘ganas’ de marcar mas estive sempre tranquilo e paciente, sabendo que podia contar com a com confiança dos meus companheiros e do treinado», disse o mexicano à Sport TV depois de marcar os dois golos que permitiram ao Benfica sair do Cazaquistão com o empate:

- Foi um bom jogo para mim mas complicado para a equipa. Tivemos de lutar de princípio ao fim, o Astana mostrou por que não é fácil jogar aqui. O golo antes do intervalo foi importante. Há alguns detalhes para corrigir mas vamos continuar a trabalhar.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria50.jpg

«Sentimo-nos muito orgulhosos por lançarmos mais um jovem na Liga dos Campeões» - Rui Vitória

O treinador do Benfica falou sobre a estreia de Renato Sanches a titular na partida frente ao Astana, salientando que o mérito é do jovem jogador de 18 anos.

«É sempre uma aposta segura, pois quando um jogador entra em campo é porque tenho convicção que tem capacidade para dar resposta. Sentimo-nos muito orgulhosos por lançarmos mais um jogador jovem na Liga dos Campeões, mas isso acontece porque o Renato tem vindo a trabalhar muito bem e entendemos que era o momento», referiu.

O treinador viu ainda Raúl Jiménez reencontrar-se com os golos, mas não não deixou também de destacar Mitroglou:

«A vida dos goleadores é fazer golos. O Mitroglou também marcou no último jogo e o importante é que os dois jogadores da frente estão a trabalhar muito bem e a dar resposta ao que queremos.»
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[2-2] Benfica 'confirma' história e sai do Cazaquistão com empate

[h=2]O Benfica visitou esta tarde o Astana obrigado a vencer para confirmar o seu apuramento para os oitavos-de-final da Champions. Contudo, as águias estiveram a perder por 2-0 e saem do Cazaquistão com um[/h]
naom_5655b62272889.jpg





Resumo: O Benfica enfrentou esta tarde, no longínquo Cazaquistão, o Astana. Obrigado a vencer para confirmar o primeiro lugar e o apuramento para os oitavos, a formação orientada por Rui Vitória confirmou a história cazaque, que antes tinha sido ratificada por Atlético Madrid e Galatasaray.

lg.php

naom_5655dcbcca957.jpg






É que apesar de modesta, desconhecida e sem estrelas de relevo mundial, a formação cazaque ainda não conheceu o sabor da derrota em casa na Liga dos Campeões, nesta que foi a sua temporada de estreia na Liga Milionário.
Os ‘encarnados’ entraram de forma algo atabalhoada no encontro, talvez ainda a sentir a diferença de piso, uma vez que o estádio onde jogava tinha relvado sintético. Depois de pausado o jogo, aos 19 minutos, chegaria o primeiro, depois de um cruzamento incrível da esquerda, correspondido da melhor forma por Twumasi.
As ‘águias’ ergueram os olhos e foram à procura do empate, mas seria a formação caseira a empatar depois de um livre, novamente na esquerda, em que a defesa cazaque se esqueceu de Anicic, que desviou para o segundo tento.
A partir daí, até ao intervalo, só deu Benfica. Aos 41 minutos, depois de um belo cruzamento da direita, Jiménez, que ainda não tinha marcado na prova milionária, reduz para os ‘encarnados’.
O intervalo chegaria pouco depois e a história, essa maldita, também. É que em 35 encontros disputados pelo Benfica e em que a equipa da Luz recolheu aos balneários a perder, nunca tinha tido lugar uma remontada. E a história provou-se novamente certa.
Depois de uma entrada forte da formação lusa, com lances de parte a parte, mas com maior domínio dos visitantes, o Benfica chegaria ao empate aos 72 minutos. Jiménez, a bisar, depois de lance na direita do recém-entrado André Almeida, que substituiu Sílvio, que saiu lesionado.
Os ‘encarnados’ regressam agora a Lisboa com olhos postos no encontro entre Galatasaray e Atlético Madrid, uma vez que caso os turcos percam o Benfica está diretamente apurado para os oitavos.
O Benfica é primeiro no Grupo C, com 10 pontos, atrás de Atlético Madrid, que soma 7, e de Galatasaray, com quatro. O Astana contabiliza 3 pontos.
Momento do jogo: Golo de Jiménez, no primeiro tempo, aos 41 minutos. O mexicano levou a sua equipa para o balneário a precisar apenas de um tento para empatar. O golo reveste-se de importância acrescida, até porque seria ainda mais complicado inverter um resultado de 2-0 nos segundos 45 minutos.
Acompanhamento da partida:
90+5' - Final do encontro. O Benfica consegue reduzir depois de ter estado a perder por 2-0, mas não consegue a reviravolta no marcador. Nunca as 'águias' conseguiram a remontada depois de ir para intervalo a perder, na Liga dos Campeões.
90+4' - Gonçalo Guedes, lesionado, tem de ser assistido fora das quatro linhas.

90+2' - Livre estudado do Benfica, mas sem perigo para a baliza adversária. Pizzi com um remate desastroso atirou muito longe da baliza.
90' - Fim do tempo regulamentar. O árbitro do encontro deu cinco minutos de compensação.
85' - Faltam cinco minutos para o fim do encontro e nenhuma das duas formações parece próxima do golo da vitória. As 'águias' estão melhores mas acusam já algum cansaço.
80' - A 10 minutos do fim, o Benfica está em controlo do jogo. O Astana apenas procura o contra-ataque e agora parece mais empenhado em defender o empate.
72' - Golo para o Benfica!!! Raúl Jiménez bisa após bom lance de ataque. O avançado mexicano deu o melhor seguimento a um golo do recém-entrado André Almeida.
70' - Esteve à vista o terceiro do Astana. Kabananga remata, mas Júlio César rebate com boa defesa. Desatenção do meio-campo do Benfica na origem deste lance.
65' - Benfica faz duas substituições. André Almeida entra para o lugar do lesionado Sílvio, e sai Samaris que dá lugar ao brasileiro Talisca.
61' - Júlio César evita o terceiro. Mau alívio defensivo e a bola, às três tabelas, obriga o guardião brasileiro a desviar para canto. Que perigo.
60' - Ainda sem lances de grande perigo, o Benfica vai tendo maior domínio do jogo, mas os cazaques são muito rápidos no contra-golpe pondo várias vezes a defensiva adversária em dúvida.
55' - O Benfica regressou com mais ímpeto para este segundo tempo, mas tem mostrado algumas dificuldades para chegar ao último reduto do adversário.
47' - Gonçalo Guedes quase consegue bater guarda-redes adversário. Bola recuperada no meio-campo, e o extremo 'encarnado', lançado na esquerda, atira quando o guardião do Astana, que saiu bem ao lance.
46' - Recomeça o encontro. Saiu a jogar o Astana. De referir que, em 35 jogos, o Benfica nunca conseguiu a reviravolta depois de ter ido para intervalo a perder.
45+2' - Intervalo. O Benfica esteve a perder por 2-0, mas reduziu por intermédio de Jiménez. Os 'encarnados' foram surpreendidos pelos cazaques que apostam na velocidade da sua frente de ataque para chegar à baliza adversária.
45' - Dois avisos consecutivos dos jogadores do Astana. O primeiro travado por Lisandro, que viu amarelo, o segundo, por Twumasi, num remate potente, que passou perto da baliza de Júlio César.
41' - Golo!!! Marca o Benfica. Jiménez dá o melhor seguimento a um cruzamento da direita. Está feito o primeiro do mexicano na Champions esta temporada.
37' - Jonas faz segundo aviso. O brasileiro, de frente para a baliza, mas fora da área, remata cruzado e com perigo. Bom lance do avançado das 'águias'.
35' - Benfica remata com perigo. Boa jogada do ataque encarnado que pôs à prova Eric. Bom lance de Pizzi à entrada da área.
31' - GOLO do Astana!! Livre cobrado na esquerda, com a bola a ser levantada para a área e Anicic faz o segundo dos cazaques. Vida complicada para o Benfica.
25' - Depois do golo da equipa cazaque, o Benfica tenta responder a esta contrariedade, mas sem grande sucesso. Os 'encarnados' estão a ter alguma dificuldade para chegar à baliza adversária.
19' - GOLO do Astana! Twumasi faz o golo depois de um cruzamento a partir do lado esquerdo. É a primeira vez na história que o Astana está em vantagem na Liga dos Campeões.
15' - O Benfica está agora a procurar apostar na velocidade para responder ao seu adversário. Pizzi, há instantes, conseguiu uma boa jogada, mas no momento do centro atirou com demasiada força.
12' - Gonçalo Guedes dá primeiro sinal de perigo. O extremo 'encarnado' entrou na área mas disparou contra um jogador adversário.
10' - O Benfica está a ter algum domínio nestes minutos iniciais, com a equipa cazaque a apostar, deliberadamente, na velocidade dos seus contra-ataques.
5' - Primeiros minutos de jogo algo atabalhoados. As duas equipas ainda se tentam encaixar. O Benfica está mais pressionante e a equipa da casa procura o contra-ataque para tentar chegar à baliza adversária.
1' - Apito inicial. Já se joga no Cazaquistão. Saiu a jogar o Benfica.
0' - No estádio estarão 30 mil adeptos, havendo a registar uma pequena comitiva.
0' - O Astana ainda não perdeu em casa esta temporada, na fase de grupos da Champions.
0' - A partida desta tarde marcará a estreia a titular de Renato Sanches.
0' - Os jogadores já fizeram os exercícios de aquecimento e aguardam agora o início da partida.
0' - Eis a equipa escalada pelo Astana: Eric, Anicic, Ilic, Postnikok, Shomko, Maksimovic, Kethevoama, Muzhikov, Canas, Twumasi e Kabananga.
0' - Já há 'onze' do Benfica: Júlio César; Sílvio, Lisandro, Jardel, Eliseu; Pizzi, R.Sanches, Samaris, G.Guedes; Jonas, Jiménez.
0' - O árbitro do encontro será o francês Ruddy Buquet
Antevisão: Depois da terceira derrota da temporada frente ao Sporting, que resultou no afastamento da Taça de Portugal, o Benfica entra esta tarde em campo com a possibilidade de carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da Champions.
Para isso, os pupilos de Rui Vitória terão de carimbar uma vitória frente ao Astana, no frio do Cazaquistão, a mais de seis mil quilómetros da capital portuguesa. A confirmar-se os três pontos, os ‘encarnados’, que lideram o grupo C, ficariam com o grupo resolvido, somando 12 pontos.
Porém, para garantir um triunfo, o treinador da formação da Luz não poderá contar com o contributo de Gaitán e Luisão, ambos lesionados e que deverão ser substituídos no ‘onze’ por Lisandro e Carcela.
Também Jonas, goleador da equipa ‘encarnada’ estará em dúvida para o encontro, não se sabendo se estará disponível para ocupar uma vaga na frente de ataque da equipa de Rui Vitória.,
Com temperaturas negativas, os ‘encarnados’ terão de lutar em campo contra uma equipa habituada a disputar os seus encontros no 'gelo' cazaque.



nm
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
taarabt4.jpg

Taarabt pretendido no Médio Oriente

O médio ofensivo marroquino Adel Taarabt, que custou ao Benfica sensivelmente três milhões de euros, terá proposta do Médio Oriente, segundo revela A BOLA.

É esperado que nas próximas semanas avancem as negociações para o extremo, de 26 anos, partir do Benfica na reabertura do mercado de inverno.

O médio ofensivo deverá jogar na equipa B para ganhar o necessário ritmo competitivo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
cervi2.jpg

Cervi ainda com futuro em aberto

O extremo argentino Franco Cervi (Rosário Central) ainda não sabe se irá reforçar o Benfica já em janeiro, segundo apurou A BOLA.

Cervi, que custou aos cofres do Benfica cerca de 5.4 milhões de euros por 90 por cento do passe, está de férias e ainda não foi informado se irá continuar mais seis meses ao serviço do Rosário Central ou se irá partir para Portugal no mercado de inverno.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
bilal2.jpg

Bilal piora situação nas águias

Bilal Ould-Chikh, que já estava sob alçada disciplinar, viu a sua situação no Benfica piorar por ter sido apanhado a conduzir em França a 230 km/h, segundo diz A BOLA.

Depois de ter sido expulso da seleção de sub-19 holandesa por comportamentos incorretos, Bilal agravou a sua situação no Benfica e o seu futuro poderá passar mesmo por um empréstimo imediato para voltar a ganhar o equilíbrio disciplinar e ter a oportunidade de jogar regularmente.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jonas4.jpg

«Queremos fazer uma grande campanha na Champions» – Jonas

O avançado Jonas está determinado em ajudar o Benfica a realizar uma excelente campanha na Liga dos Campeões, onde já estão apurados para os oitavos-de-final da Champions.

«É um privilégio estar na Champions, porque são pouco jogadores que estão nesta competição. Estamos aqui fruto do nosso trabalho na época passada», afirmou Jonas, em declarações à «Adidas Magazine».

Sobre os objetivos na participação na Liga dos Campeões.

«Temos de desfrutar desta competição, que é a mais bonita em termos europeus. Queremos fazer uma grande campanha em 2016.»

Jonas está a utilizar um novo modelo da Adidas e revelou que espera que as botas também façam a diferença nas suas exibições.

«Espero fazer muitos golos e ajudar o Benfica a vencer jogo. Espero que estas botas ajudem na finalização.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
RafikSidat01.jpg

Presidente da Liga Desportiva de Maputo visitou Caixa Futebol Campus

O presidente da Liga Desportiva de Maputo (ex-Liga Muçulmana), Rafik Sidat, visitou hoje o Caixa Futebol Campus «no quadro de estreitamento das relações de amizade» com o Benfica.

A acompanhar o dirigente moçambicano esteve Diamantino Miranda, glória encarnada e ex-treinador do Costa do Sol, de Moçambique.

Rafik Sidat encontrou-se com Nuno Gomes, responsável pelo centro, e Fernando Chalana, treinador da formação.

Esta visita surge depois de ter conhecido a Academia do Sporting. Em comum a partilha de experiências e de conhecimentos que possam ser transportados para Moçambique.

A Liga Desportiva de Maputo venceu quatro dos últimos seis Campeonatos de Moçambique.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
nunogomes1.jpg

«Renato Sanches é motivo de orgulho para o clube» - Nuno Gomes

Diretor geral do futebol de formação do Benfica, Nuno Gomes destacou, este sábado, à margem da inauguração da nova imagem da casa do Benfica no Luxemburgo, a recente estreia de Renato Sanches a titular na equipa principal dos encarnados.

«Estou muito contente pelo Renato mas, acima de tudo, estou ainda mais contente por ser um jogador que foi formado no Benfica praticamente desde que nasceu. Passou por todos os escalões, começou nas escolinhas do Benfica. O grande objetivo de um clube formador é mesmo esse: que um dia os jogadores que começam nas escolinhas possam chegar à equipa principal, e que se possam afirmar», referiu Nuno Gomes.

«O Renato tem todas as condições para se tornar num excelente jogador da equipa principal e é um motivo de orgulho para o clube», vincou.

Sobre a presença no Luxemburgo, onde acompanha o presidente Luís Filipe Vieira, o antigo avançado referiu: «É bom ser reconhecido depois de terminar a carreira, mas acima de tudo é melhor estar com estes benfiquistas. Sentem o clube a dobrar por estarem longe, dão grande apoio. Estas pessoas fazem milhares de quilómetros só para apoiarem o Benfica. Sabemos o esforço que eles fazem. Está criada mais uma casa do Benfica, vão desfrutar de uma série de serviços que os vão aproximar do clube.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
vieira2lux.jpg

«Ano será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube» - Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica reforçou, este domingo, no Luxemburgo, a ideia que esta época será determinante para o futuro do clube. Perante cerca de 170 adeptos, Luís Filipe Vieira mostrou-se ciente que o caminho não é fácil, mas deixou discurso de otimismo.

«Este ano é um ano de mudança, por várias razões. É um ano que será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube por muitas e muitas gerações. Quando tomamos decisões, não o fazemos por capricho ou de forma leviana. Fazemo-lo em função daquilo que acreditamos ser o melhor para o Benfica, fazemo-lo em função daquilo que nos dá garantias de que nunca mais vamos voltar aos tempos em que o clube quase desapareceu. É para isso que trabalhamos», disse Luís Filipe Vieira.

O líder do clube da Luz reconheceu que muitos podem no curto prazo não entender, mas garantiu convictamente: «O futuro passa pelas opções que hoje estamos a tomar.»

«Vão surgir sempre algumas dificuldades – é inevitável –, mas há algo de que nunca devemos desistir: das nossas convicções, do rumo que decidimos seguir e, acima de tudo, do nosso otimismo. Não de um otimismo cego que ignora as dificuldades, mas sim de um otimismo que sabe que as dificuldades vão surgir e que temos de as saber contornar. Este ano é um ano marcado por decisões estratégicas que vão definir o futuro do Benfica, e esse futuro depende de todos nós, mais uma vez», vincou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
SalvioTiago.jpg

Salvio envia mensagem de apoio a Tiago: «Sei que vais voltar mais forte»

A lesão de Tiago não ficou indiferente a alguns companheiros e ex-colegas do internacional de português, tal como foi o caso de Eduardo Salvio, jogador do Benfica, que endereçou uma mensagem de apoio ao médio do Atlético Madrid.

«Muita força Tiago. Acredito que vais voltar mais forte pela pessoa e pelo profissional que és. Um abraço enorme», revela a publicação do extremo argentino nos encarnados, na rede social Instagram.

De referir que Salvio e Tiago foram companheiros de equipa na formação colchonera nas temporadas de 2009/2010 e 2011/2012.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
goncaloguedes2.jpg

Gonçalo Guedes espera receber uma prenda em Braga

O jovem extremo Gonçalo Guedes faz, este domingo, 19 anos, e espera, na segunda-feira, festejar com uma vitória do Benfica em Braga, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa, segundo refere A BOLA.

Gonçalo Guedes deverá manter a titularidade no onze do treinador Rui Vitória, visto que já é o oitavo jogador mais utilizado na equipa encarnada.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria17.jpg

«Vamos entrar para ganhar seja quais forem os jogadores» – Rui Vitória

Embora o Benfica não possa contar com Nelson Semedo, Luisão, Salvio, Fejsa e Sílvio (lesionados), Ederson e Samaris (ambos castigados), o treinador Rui Vitória tem plena confiança que aqueles que entrarem em campo frente ao SC Braga, na segunda-feira, vão aproveitar a oportunidade para mostrar o seu valor e ajudar a equipa a vencer.

«Sabemos que é um jogo difícil, mas não temos outro caminho se não jogar para ganhar, para procurar a vitória frente a um adversário difícil. Não temos outra forma de encarar o jogo e ao representarmos este clube vamos entrar para ganhar seja quais forem os jogadores. Temos um plantel com mais de 20 jogadores e é por isso o azar de uns será a sorte para outros», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

O técnico encarnado conhece bem o valor do adversário.

«É uma equipa bem organizada, está a ter bons resultados e quero dar os parabéns pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Eles jogam no seu reduto mas também vão encontrar um Benfica que vai jogar para vencer e irá entrar em campo com essa determinação e propósito.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
silvio1.jpg

Sílvio falha SC Braga

O treinador do Benfica, Rui Vitória, confirmou que o lateral Sílvio não recuperou da lesão contraída frente ao Astana, para a Liga dos Campeões, pelo que irá falhar a partida, de segunda-feira, frente ao SC Braga, referente à 11.ª jornada da Liga portuguesa.

«O Sílvio ainda não está bem. Vamos ver o que irá acontecer mas ele não estará apto. Pensávamos que a lesão não fosse demorada», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

Sobre a possibilidade do jovem Renato Sanches ser utilizado no jogo diante o SC Braga.

«Ele estará disponível, mas não direi o que irá acontecer amanhã. Está convocado e ser for chamado vai dar conta do recado.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoriavieira1.jpg

«Tenho uma relação perfeita com o presidente» – Rui Vitória

O técnico Rui Vitória assegurou que ninguém irá conseguir dividir a equipa internamente e que para isso muito ajuda o perfeito entendimento que tem com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

«Se o nosso presidente falou está falado. Ele é representativo daquilo que é a família benfiquista. Existe solidariedade, somos uma equipa solidária e essa situação é evidente até nos momentos táticos. Não tenho de dizer que esse apoio existe. Desde o primeiro dia essa solidariedade tem estado presente e a relação tem sido muito boa para resolver todos os problemas. Tenho uma relação perfeita com o presidente, ele sabe o que eu penso e eu sei o que ele pensa», afirmou Rui Vitória em conferência de Imprensa.

O treinador do Benfica não está preocupado com a pressão que existe no clube.

«A pressão no Benfica é sempre elevada e nós não vivemos de outra forma, mas ninguém irá conseguir dividir-nos internamente. A nossa relação é fortíssima.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan11.jpg

Gaitán, Clésio, Lindelof e Fejsa regressam aos convocados

Rui Vitória chamou 20 jogadores para a deslocação a Braga, em partida da 11.ª jornada da Liga, que está agendada para segunda-feira, às 21 horas.

Destaque para os regressos de Nico Gaitán, que falhou o jogo frente ao Astana devido a castigo, Clésio, Lindelof e Ljubomir Fejsa, recuperado de lesão.

Em relação ao encontro no Cazaquistão, na passada quarta-feira, ficaram de fora Ederson e Samaris (castigados), bem como Sílvio (entorse no joelho esquerdo) e João Teixeira (problema na coxa esquerda).

Além disso, Nélson Semedo, Salvio, Luisão e Djuricic (gastroenterite)
também ficaram de fora devido a lesão.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas: Lisandro, Eliseu, Jardel, André Almeida e Lindelof;

Médios: Fejsa, Pizzi, Cristante, Talisca, Carcela, Nico Gaitán, Clésio e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Mitroglou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
adeptos3.jpg

Direitos de transmissão dos jogos vendidos à NOS por 400 milhões de euros

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS confirmou o acordo com o Benfica para a cessão dos direitos de transmissão dos jogos da equipa principal.

O contrato entra em vigor a partir da próxima temporada e é válido por três anos, podendo ser até dez épocas desportivas.

A cumprirem-se todos os prossupostos, o clube da Luz vai arrecadar 400 milhões de euros com o negócio.

Leia o comunicado na integra:

A NOS SGPS, S.A. informa que foi hoje celebrado entre a A NOS SGPS, S.A., a NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A., a SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL SAD e a BENFICA TV, S.A. um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV.

O contrato terá início na época desportiva 2016/17 e uma duração inicial de três anos podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas, ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de €400.000.000, repartida em montantes anuais progressivos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
luisfilipevieira19.jpg

Águias recebem mais do dobro que FC Porto e Sporting

Os €40 milhões que o Benfica vai faturar, a partir da próxima época, com os direitos televisivos é mais do dobro do que recebem por ano os rivais FC Porto e Sporting, conforme pode ler esta quinta-feira em A BOLA.

Os dragões receberam, na época passada, cerca de €16,3 milhões da PPTV/Olivedesportos, e têm contrato até à temporada 2017/18. Já o vínculo entre a mesma empresa e o Sporting assegurou, em 2014/15, €15 milhões aos leões. Tal como acontece com o FC Porto, o contrato também termina na época 2017/18.

O FC Porto salvaguardou, no contrato com a Olivedesportos, que passaria a receber 80 por cento de um futuro vínculo do Benfica com a empresa de Joaquim Oliveira. Mas o compromisso das águias é com a NOS. Em 2012, as águias recusaram €22,4 milhões anuais da Olivedesportos, para o período entre 2013 e 2018. Se tivessem aceitado a oferta, a receita do FC Porto aumentaria de imediato.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria52.jpg

«Testemunha de Jorge Jesus? Cá estaremos…» - Rui Vitória

Rui Vitória mostra-se tranquilo com a presença em tribunal na qualidade de testemunha de Jorge Jesus, no âmbito do processo que foi movido pelo Benfica ao atual treinador do Sporting.

«É para junho, não é? Cá estaremos. Vou ter de ir. Na Justiça não se pode recusar», observou, sorridente, em conferência de Imprensa.
 
Topo