• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria43.jpg

«Se calhar contribuímos para a parceria com a NOS» - Rui Vitória

Rui Vitória considera que o acordo entre o Benfica e a NOS pelos direitos televisivos se enquadra em absoluto na filosofia do clube.

«Acho curioso! Se calhar fomos contribuindo muito para esta parceria, pois falamos sempre em `nós´. Se há parceria que devia ser estabelecida pelo Benfica, é esta. Guiamo-nos muito por lemas como `juntos´, `unidos´, `nós´. Faz todo o sentido», observou o treinador dos encarnados, completando:

- Acho que é uma boa parceria. Do ponto de vista contabilístico não é bem a minha área e não estou aqui para opinar sobre isso.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitorialuz.jpg

«Jogue quem jogar dará conta do recado» - Rui Vitória

Somados os três pontos em Braga, o Benfica volta a entrar em campo esta sexta-feira, desta feita para defrontar a Académica, no Estádio da Luz. O eventual desgaste físico dos jogadores não é motivo de preocupação para Rui Vitória.

«Felizmente, temos alternativas. Jogue quem jogar dará conta do recado. Foi isso que aconteceu em Braga e amanhã [sexta-feira] será a mesma coisa, jogando a mesma equipa ou não», afiançou, projetando o encontro inaugural da 12.ª jornada da Liga:

- Espero um adversário que tem feito uma boa recuperação. Apesar de não perder há sete jogos, não tem ganho assim tantos. É um adversário difícil, contra o Benfica as equipas têm sempre um rendimento e motivação extra, mas isso em nada muda a nossa forma de estar. O Benfica joga sempre para ganhar. Depois da vitória em Braga, queremos presentear as pessoas com uma vitória na Luz e mais três pontos, é o nosso principal objetivo.

Rui Vitória desvaloriza o 17.º e penúltimo lugar da Académica na classificação.

«Olhamos para o adversário sempre da mesma forma, tentando perceber os seus pontos fortes e lacunas, impor a nossa forma de jogar e ganhar. Todos nos colocam problemas diferentes, que teremos de solucionar», realçou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria19.jpg

«Se lançamos jogadores é porque têm qualidade» - Rui Vitória

Era inevitável falar de Renato Sanches também na conferência de imprensa. O jovem médio estreou-se a titular na Luz para o campeonato com um grande golo, dando mais pontos ao Benfica na aposta que tem vindo a ser feita na ‘prata da casa’. Rui Vitória explica, porém, que há critério para lançar os jovens na equipa principal.

«Além de Renato Sanches, Nélson Semedo e João Teixeira, houve ainda Nuno Santos, Clésio e Vítor Andrade. Não lançamos jogadores por lançar, jogam porque têm qualidade. Todos os que trabalham no clube podem sentir-se satisfeitos e os jovens motivados, porque a qualquer momento pode acontecer, as portas estão abertas. Fico contente por os jovens estarem a jogar e a acrescentarem algo à equipa, mas isso só é possível porque ao lado deles estão grandes homens e grandes jogadores que os ajudam», disse.

Rui Vitória ficou surpreendido quando questionado se estava arrependido de não ter apostado mais cedo em Renato Sanches:

«Que pergunta gira. Qualquer dia sou culpado por os colocar a jogar. Quando entendemos que estão prontos a jogar, são lançados na equipa. Ficamos orgulhosos por ver os jovens entrarem na equipa principal, mas não podemos dizer que estamos grávidos e depois esconder a criança.»
 

Anexos

  • ruivitoria19.jpg
    ruivitoria19.jpg
    32.6 KB · Visualizações: 2

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria26.jpg

«Não peço prendas de Natal» - Rui Vitória

O treinador do Benfica garante que não pediu ao presidente Luís Filipe Vieira para reforçar o plantel na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

«Não funciono dessa forma. Fala-se de quem vai entrar e sair, alguns dos nomes que aparecem (nos jornais para reforçar a equipa) nem conheço. Rui Vitória não pede prendas de Natal. Estamos a trabalhar com este grupo e o que for decidido será por todos», disse em conferência de imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
vieira6.jpg

Vieira garante que dinheiro da NOS não vai ser gasto em reforços

A NOS comprou os direitos de transmissão dos jogos do Benfica dos próximos dez anos por 400 milhões de euros, mas Luís Filipe Vieira garante que esse dinheiro não vai ser gasto em reforços.

«Reforços em janeiro não têm nada a ver com este acordo. Parte substancial será para reduzir o passivo. Vamos reforçar a nossa aposta no Caixa Futebol Campus: na formação», disse Vieira em declarações ao semanário Expresso.

«Os presidentes que me sucederem vão herdar um Benfica credível, mais português e sem dívida, ou com dívida residual. Gostava de ter encontrado este Benfica quando assumi funções de presidente», acrescentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
vieira5.jpg

Vieira deixa recado aos leões: «Não fomos nós que ligámos os altifalantes»

Na entrevista ao semanário Expresso, Luís Filipe Vieira falou sobre os direitos de transmissão cedidos à NOS, mas não perdeu a oportunidade de falar sobre o eterno rival da Segunda Circular.

«O presidente do Sporting entendeu fazer o que fez. O excesso de ruído nunca é bom em nenhuma atividade, e o presidente do Sporting fez a defesa do clube a que preside da maneira que entende fazer», disse o presidente dos encarnados.

Vieira quis deixar bem claro que águias e leões têm tido comportamentos distintos.

«Alguns opinadores acham que o Benfica e o Sporting estão ao mesmo baixo nível nesta questão de comunicados e processos. Isso não é verdade. Não fomos nós que ligámos os altifalantes, chamando diariamente dezenas de jornalistas e insultando uma grande instituição e os seus dirigentes», acrescentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan8.jpg

«Vou dar o prémio ao Nico…» - Jonas

Eleito pelos adeptos o melhor em campo no jogo com a Académica, Jonas destacou o papel de Nico Gaitán que, uma vez mais, contribuiu de forma decisiva para o triunfo (3-0) dos encarnados.

«Agradeço a todos os que votaram em mim mas vou dar o prémio ao Nico. Pela importância dele, o jogador que é e o que tem feito pelo Benfica. Cavou o primeiro penalty e veio ter comigo para ser ele batê-lo, mas depois percebeu. Temos relação muito boa e disse para eu bater», disse o brasileiro no final do jogo.

Sobre a vitória: «Estou contente com a grande atuação que fizemos hoje [ontem]. Estávamos com dificuldades para fazer o primeiro golo, mas criando oportunidades, até que o Nico arrancou a grande penalidade e eu fiz golo. Foi importante.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan10.jpg

Atlético Madrid observou Gaitán

Emissários do Atlético Madrid estiveram na noite de sexta-feira no Estádio da Luz para assistir ao Benfica-Académica, encontro que abriu a 12.ª jornada da Liga e que os encarnados venceram por 3-0.

Além de tirar notas para o encontro de terça-feira, referente à última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, os colchoneros terão igualmente aproveitado para analisar o desempenho de Nicolas Gaitán, argentino que esteve por duas vezes muito perto de se transferir para o clube espanhol, recorda A BOLA.

Na Luz, estiveram ainda representantes de Arsenal, Celtic, Colónia, Granada, Montpellier e Real Bétis, e ainda SC Braga e Paços de Ferreira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
nelsonoliveira2.jpg

«Preciso de estabilidade» - Nélson Oliveira

Com uma carreira marcada por sucessivos empréstimos, Nélson Oliveira diz precisar de estabilidade num clube onde se sinta confortável.

«Acho que é importante para os jogadores terem estabilidade e estar dois ou três anos num clube onde se possam melhorar cada vez mais. É isso que eu quero. Nesta altura da carreira, acho que preciso de estabilidade e ficar num local onde as pessoas gostem de mim e onde me sinta confortável. Isso é realmente importante para mim», afirma o avançado de 24 anos citado pelo jornal The Sun.

Cedido ao Nottingham Forest e com contrato válido com o Benfica até 2018, Nélson Oliveira diz-se ainda focado no trabalho «para marcar presença no Euro-2016».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
Carcela2.jpg

Anderlecht atento a Carcela

Formado no Standard Liège, Mehdi Carcela está, segundo a imprensa belga, a despertar o interesse do Anderlecht. Apesar de não ter havido qualquer contacto formal, o clube de Bruxelas poderá tentar o empréstimo em janeiro do extremo marroquino que teve não tem sido aposta frequente de Rui Vitória no Benfica.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
GoncaloGuedes7.jpg

Gonçalo Guedes também na mira do Atlético Madrid

Não foi só Nicolas Gaitán que esteve na mira dos emissários enviados pelo Atlético Madrid ao jogo de sexta-feira entre Benfica e Académica. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o clube espanhol está igualmente atento a Gonçalo Guedes, extremo que tem sido titular indiscutível mas acabou por ser suplente utilizado na partida com os estudantes.

Noticia a mesma fonte que os colchoneros estão atentos ao jovem internacional português depois deste ter marcado na vitória dos encarnados no Vicent Calderón, na Liga dos Campeões.

Sobre Gaitán, escreve o jornal espanhol que o Atlético considerou excessivo o valor (35 milhões de euros) exigido pelo Benfica para a transferência do argentino, no último verão, tendo então referenciado Yannick Carrasco, do Mónaco. O número 10 dos encarnados continua, porém, na lista de objetivos de Diego Simeone.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
adeptosbenfica.jpg

Jogos na Luz terão transmissão na Sport TV

Os jogos do Benfica para a Liga, no Estádio da Luz, serão transmitidos pela Sport TV a partir da próxima época.

A garantia foi dada este domingo por Luís Marques Mendes, conhecido adepto benfiquista, no comentário semanal no Jornal das 8, da SIC.

«Posso garantir que os jogos serão transmitidos na Sport TV», adiantou, enaltecendo o «negócio das arábias» firmado por Luís Filipe Vieira com a NOS.

«Será o maior presidente da história contemporânea do Benfica», realçou Luís Marques Mendes.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitan12.jpg

Presidente do Atlético Madrid prudente sobre Gaitán e Siqueira

Em declarações a A BOLA, Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, destacou as boas relações institucionais com o Benfica, mas recusou alongar-se em comentários sobre novos negócios entre os dois clubes.

«Somos dois clubes amigos, sempre nos entendemos bem a nível negocial e creio que com bons resultados para ambos. O último [jogador] que comprámos ao Benfica foi Oblak e estamos muito contentes com ele, está a mostrar que é um dos melhores guarda-redes da Europa», afirmou o dirigente, que se esquivou a falar do interesse do clube colchonero por Gaitán e do hipotético retorno de Siqueira à Luz:

- São operações cujo desfecho ignoro. Tudo depende da opinião dos técnicos. Eles terão a última palavra.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
rauljimenez7.jpg

«Nada temos a demonstrar ao Atlético Madrid» - Jiménez

O Atlético Madrid é denominador comum nas carreiras de Raúl Jiménez, Pizzi, Sílvio e Salvio. O avançado mexicano não esconde um sentimento especial nos jogos com os `colchoneros´, mas não mais do que isso.

«Sim, é especial para eles. Querem fazer as coisas bem. Mas temos de jogar bem por nós, pela equipa, não penso que tenhamos de demonstrar o que quer que seja. Temos de pensar em ganhar e garantir o primeiro lugar do grupo, para evitar rivais complicados nos oitavos de final», argumentou em entrevista ao diário Marca.

A cumprir os primeiros meses de águia ao peito, Jiménez mostra-se grato a Rui Vitória.

«O treinador disse-me que tínhamos de ir com calma e assim foi. Os resultados foram aparecendo e ele, aos poucos, foi-me dando oportunidades. Estou-lhe grato porque, no início, houve vários jogos em que não marquei e ele continuou a confiar em mim. Foi assim até acabar por marcar os dois golos em Astana», referiu.

«Encontrei o que procurava, estão a dar-me uma oportunidade, tenho minutos e estou satisfeito com as minhas exibições», salientou o camisola 9 dos encarnados.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
rauljimenez5.jpg

Jiménez dá a receita para voltar a marcar ao Atlético Madrid

Ao cabo de cinco jornadas, o Benfica é a única equipa que logrou furar a muralha defensiva do Atlético Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões. Raúl Jiménez acredita ter a fórmula para voltar a balançar as redes `colchoneras´.

«Julgo que o mais importante é ter paciência e tranquilidade, apesar de seres dominado. Começámos a perder [n.d.r. no Vicente Calderón] mas soubemos dar a volta e aproveitar as nossas oportunidades», recordou o avançado mexicano, em entrevista ao diário Marca, .

«Oblak é um grande guarda-redes e está num grande momento de forma. De resto, a defesa é dura e muito firme, mas acredito que seremos capazes de superá-la», projetou.

O primeiro lugar do Grupo C está à distância de um empate na receção aos colchoneros.

«Jogamos sempre para ganhar, para mais em casa, diante dos nossos adeptos», contrapôs Jiménez, sublinhando que «seria muito importante» disputar o jogo da segunda mão dos oitavos de final na Luz.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
silviotreino1.jpg

Nélson Semedo e Salvio no relvado; Sílvio sem limitações

O Benfica continuou, na manha desta segunda-feira, a preparar a receção ao Atlético Madrid, encontro relativo à 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, agendado para terça-feira, às 19.45 horas, no Estádio da Luz.

Numa sessão onde participaram 23 jogadores, destaque para Nélson Semedo e Salvio, que subiram ao relvado do centro de estágio do Seixal no final do período aberto à Comunicação Social.

Além disso, salientar a reintegração de Sílvio, que se treinou sem limitações. O defesa, recorde-se, contraiu uma entorse no joelho esquerdo em Astana, a 25 de novembro, mas evoluiu positivamente nos últimos dias e está totalmente recuperado.

Por outro lado, Luisão não participou no treino, à semelhança de Nuno Santos, que esteve em ação pela equipa B encarnada, na vitória, por 1-0, frente ao Sporting B.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
rogeriopipi1.jpg

Rogério Pipi está de parabéns

Rogério Lantres de Carvalho, conhecido por Rogério Pipi, uma das maiores figuras de sempre do Benfica e do futebol português, comemora esta segunda-feira, 7 de dezembro, 93 anos de idade.

Rogério Pipi, recorde-se, tem o recorde de 15 golos marcados em seis finais da Taça de Portugal, todas ganhas pelo Benfica.

Foi, também, um dos vencedores da Taça Latina, em 1950, tendo sido ele, inclusivamente, quem levantou o troféu no Estádio Nacional.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jimenez3.jpg

«Temos argumentos futebolísticos para ganhar ao Atlético Madrid» – Jimenez

O ponta-de-lança mexicano Raul Jimenez acredita que o Benfica poderá, na terça-feira, vencer na receção ao Atlético Madrid e garantir o primeiro lugar no grupo da Liga dos Campeões.

«Temos de estar muito organizados. O Atlético é uma equipa forte, boa taticamente e também nos lances de bola parada. Temos de ter muito cuidado, mas isso não impede de tentarmos alcançar um bom resultado», afirmou Jimenez, em conferência de Imprensa.

O avançado mexicano vai reencontrar a sua antiga equipa.

«Jogar na Liga dos Campeões é bonito e agora quero continuar a jogar e marcar. Joguei contra o Atlético em Madrid e é mais uma motivação por ter estado nessa equipa, mas agora estou no Benfica e tenho de responder pela instituição que represento.»

O Atlético Madrid vem de uma série de jogar sem sofrer golos.

«No último mês não perderam e não sofreram golos. É uma equipa que vem bem, mas nós temos argumentos futebolísticos para fazer um bom jogo e ganhar.»

Jimenez agradeceu ainda ao treinador Diego Simeone pela oportunidade que lhe deu ao vir para a Europa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria48.jpg

«Não é agora que vamos abdicar de jogar no `red line´» - Rui Vitória

Não é por ter já garantido o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões que o Benfica deixará de lutar pela vitória na receção desta terça-feira ao Atlético Madrid. A ideia é defendida por Rui Vitória, salientando que os encarnados querem encerrar o percurso nesta fase com o primeiro lugar do grupo.

«Não ficaria comigo mesmo se não enfrentasse este jogo da mesma forma como entrámos nesta competição. Lembro-me que no primeiro jogo disse que era necessário jogar no `red line´ e não é agora que vamos abdicar disso. A vontade de ganhar será uma realidade. Só penso no jogo de amanhã, acredito que quem jogar vai dar conta do recado. Vamos jogar para o primeiro lugar, pois será abrilhantar ainda mais o nosso percurso», disse o treinador do Benfica na conferência de Imprensa de lançamento do jogo.

«Vamos defrontar uma equipa que está a fazer um percurso fantástico. Depois do nosso jogo ainda não perdeu e só sofreu 4 golos em 12 jogos. Também temos tido um desempenho fantástico, mas cada jogo tem uma história. As duas equipas chegam a este jogo com o apuramento garantido e terão oportunidade de fazer um jogo positivo», disse o treinador, vincando o objetivo:

«Se foi possível vencer lá [em Madrid], também é possível fazer o mesmo cá. Vamos estar com os nossos adeptos e acreditamos que teremos o ambiente que nos ajudará a vencer este jogo», rematou
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
renatosanches2.jpg

«Ficamos muito orgulhosos por estarmos na Champions a falar dos nossos jovens» - Rui Vitória

Renato Sanches é o novo menino bonito da Luz e Rui Vitória não esconde o orgulho por o jovem de 18 anos estar a ser já reconhecido, tendo até merecido palavras elogiosas do treinador do Atlético Madrid.

«Ficamos muito orgulhosos e satisfeitos quando estamos na Liga dos Campeões a falar de jogadores jovens do clube e haver este reconhecimento da valia dos nossos jogadores», disse o treinador dos encarnados.

Questionado sobre o que tem falado com o jovem, Rui Vitória referiu:

«Pouco ou nada tem sido necessário atuar nestes jovens jogadores, pois todos estão conscientes do trabalho que estamos a fazer. Por isso, se o Renato tiver de jogar amanhã dará conta do recado.»
 
Topo