«Saiu a fava ao Rui Vitória» - Manuel José
Manuel José saiu esta segunda-feira em defesa de Rui Vitória, na sequência da terceira derrota da época ante o Sporting, questionando se Jorge Jesus faria melhor ao serviço do Benfica no atual contexto do clube.
«Ao Rui Vitória saiu-lhe a fava», começou por dizer, em declarações à Renascença. «Isso não quer dizer que a culpa é do Rui Vitória e que Jorge Jesus faria melhor. Se calhar, não faria, porque as soluções que o Benfica tem não têm nada a ver com as soluções que o Jorge Jesus sempre teve. É facílimo, neste momento, atirar tudo para cima do treinador», observa.
Manuel José admitiu ainda não perceber a contratação de Taarabt, que, defende, vai contra o paradigma de contratações dos encarnados.
«Não está na linha do que o Benfica tem feito nos últimos anos contratar um jogador com oito quilos a mais. Isso não faz sentido. Quando o contrataram, ele já estava gordo e chegou gordo», afirma ao programa Bola Branca.
Sobre o próximo jogo com o SC Braga, Manuel José considera que «vai pôr em risco a continuidade» de Rui Vitória e «uma pressão tremenda» sobre Luís Filipe Vieira.
«Já ontem houve adeptos a ir ao Seixal para chatear toda a gente, porque toda a gente quer continuar a ganhar. O jogo de Braga é decisivo, porque se o Sporting e o FC Porto ganharem, ficará a oito pontos de diferença. Se ganhar ao União da Madeira, ficará com cinco mas com essa diferença no primeiro terço do campeonato, é muito difícil de recuperar. Normalmente, a corda parte sempre pelo lado do mais fraco e o mais fraco é o treinador», conclui.