Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lionn e Roberto ficaram em casa

Se uma síndrome gripal afastou o lateral-direito Lionn da dupla sessão de treinos, um programa de gestão de esforço físico impediu o avançado Roberto de participar no conjunto da tarde. Hoje, ambos já estarão no relvado, enquanto o avançado Carlitos continuará restringido por algumas limitações, só devendo juntar-se aos restantes companheiros na próxima segunda-feira. De fora continuam os lesionados Jean Coral e Paulo Henrique, além do central Sereno, de resto as principais baixas para a III eliminatória da Taça, que marcará o regresso dos jogos ao domingo à tarde ao Estádio D. Afonso Henriques.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - O triplo dos golos no novo sistema

PASSAGEM PARA O 4X4X2 DEU MAIOR PROFUNDIDADE



Ganhou uma nova dimensão ofensiva o futebol do V. Guimarães depois de Manuel Cajuda ter implementado o 4x4x2 como sistema de referência, como resposta ao duplo desaire com o Portsmouth e Nacional e a onda de lesões que assolou os extremos em finais de Setembro.

Sem jogadores rápidos para actuar nas alas, não restou outra alternativa se não abandonar o 4x2x3x1 que tão bons resultados deu na época passada e mesmo o 4x3x3 que chegou a ser utilizado numa fase de transição. Pelo meio, um circunstancial 5x2x3 em Portsmouth para baralhar...

E a verdade é que Cajuda tem-se dado bem com a aposta nos dois pontas-de-lança. Os minhotos triplicaram o número de golos marcados – tinham 3 e agora contam com 12 – e ainda não conheceram o sabor da derrota. A transformação, propriamente dita, verificou-se no jogo com o Trofense, quando Roberto iniciou o encontro descaído pelo lado esquerdo, mas rapidamente foi empurrado para o meio. O Vitória apresentou aí um sistema tipicamente britânico, com dois alas abertos (Carlitos e Desmarets), mas uma lesão do primeiro obrigou a uma ligeira inversão no processo.

Com o Portsmouth, Cajuda montou o meio-campo em losango, dando maior liberdade a Desmarets para apoiar o ataque. Manteve a estratégia no dérbi do Minho e só fez uma ligeira alteração com o U. Lamas, recuando o francês, com Fajardo a assumir o papel de “10”.
Autor: RUI SOUSA
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Entre 4 e 40 euros para ver o Benfica

ESPERA-SE PRIMEIRA ENCHENTE DA TEMPORADA



O V. Guimarães já divulgou ontem, através do seu site oficial, o preço dos bilhetes para o jogo com o Benfica, marcado para o próximo dia 2 de Novembro (domingo), às 19.45.

Os sócios sem lugar anual terão de apresentar a quota 10 e pagam 4 euros, ao passo que os acompanhantes terão de desembolsar 10 euros.

No que respeita ao público, o valor dos ingressos varia entre os 20 e os 40 euros. Os responsáveis vitorianos têm em perspectiva a primeira enchente da temporada.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Assembleia Geral na sexta-feira à noite

PASSIVO AUMENTOU CERCA DE 11 POR CENTO A ÉPOCA PASSADA



Os sócios do Vitória de Guimarães reúnem-se sexta-feira em Assembleia Geral (AG) ordinária, para discutir o Relatório e Contas da temporada passada, que regista um aumento do passivo total de cerca de 11 por cento.

O passivo total do clube vimaranense ronda os 15,6 milhões de euros, tendo-se verificado na última época um acréscimo de cerca de 1,6 milhões de euros. O passivo total abrange os valores do que é designado por passivo real (cerca de 12,5 milhões) ao qual são somados os proveitos diferidos, cerca de 3 milhões de euros.

Face aos custos e aos proveitos evidenciados, os resultados foram negativos em cerca de 2,1 milhões de euros.

A rubrica mais significativa continua a ser a de custos com o pessoal, que representam 47 por cento dos custos totais e que aumentou quase 2,4 milhões de euros, seguida de fornecimentos e serviços e de amortizações.

O presidente do clube, Emílio Macedo, já se manifestou preocupado com a situação: "O Vitória de Guimarães não pode ter um passivo tão alto, mas está controlado. Temos activos que cobrem o défice. Se quiser vender dois, três activos, resolvo a questão".

No documento disponibilizado aos associados do Vitória no site oficial do clube, o presidente afirma ter noção de que o "caminho é sinuoso e duro" e que o clube tem de "criar cada vez mais receitas para poder fazer face às despesas".

Para isso, explicou o presidente vitoriano, a Direcção do clube vai apostar cada vez mais na imagem e marca Vitória. "Já temos identificadas fontes de receita que no passado não foram exploradas e muito brevemente iremos lançar produtos juntamente com grandes empresas que irão trazer mais-valias aos sócios e novos rendimentos ao nosso clube", afirmou.

Segundo Emílio Macedo, o aumento do passivo fica a dever-se a vários factores, entre eles: liquidação de custos do passado, dotação do clube de estruturas e profissionalização da estrutura permanente do Vitória.

"Todo este esforço de crescimento", frisou, "implicou despesas acrescidas" que terão de ser acompanhadas de "receitas extraordinárias ou de um consistente aumento de receitas correntes, designadamente para cobrir o défice das modalidades amadoras", notou.

Mas segundo o líder, "o mais difícil já foi feito", pelo que "estão lançadas as bases para, com o apoio de todos, sócios, simpatizantes, instituições e 'sponsors', lograr o saneamento financeiro do Vitória, sem comprometer os sucessos desportivos".

A AG tem lugar sexta-feira, às 20:30, no Pavilhão do Vitória de Guimarães.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Douglas: «Não há pressão»

PROMETE TENTAR RESOLVER FRENTE AO BENFICA A FALTA DE TRIUNFOS EM CASA

Clique Aqui

O Benfica não assusta os vitorianos e estes nem se deixam melindrar pelo facto de ainda não terem ganho na época em curso. Douglas indica que “não há pressão nenhuma” perante essa circunstância. “O importante é pontuar. É muito difícil ganhar fora e se Deus quiser vamos começar a pontuar em casa diante do Benfica. Há bastantes grupos que também não conseguem ganhar em casa, o próprio FC Porto perdeu, equipa que normalmente não perde”, lembra o avançado brasileiro, ciente de que a tranquilidade em campo indicará o caminho do sucesso.

“Não podemos ir na pressão da massa associativa que nos pede para fazer o golo cedo. Acabaremos por sofrer, e se isso acontecer diante do Benfica é complicado de virar o resultado. Devemos tocar bem a bola, com tranquilidade. Temos 90 minutos para fazer um, dois golos e sair com um resultado positivo”, sugere, alertando para as prestações da equipa que representa: “O Vitória tem feito um bom primeiro tempo e está a decair de rendimento na 2.ª parte, mas em casa temos de cair em cima do adversário nos primeiros 45 minutos. Respeitamos o Benfica, o Sidnei e Luisão são jogadores muito conhecidos no Brasil, mas espero que o ataque do Vitória seja melhor”, desejou, sem perder o sono com o ciclo exigente que se avizinha devido aos duelos com Benfica, FC Porto, Sporting e Boavista para a Taça: “A equipa tem de estar concentrada, pensar num jogo de cada vez e ganhar pontos.”
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - João Alves com uma lesão traumática

REAVALIADO ESTA MANHÃ



João Alves assustou a equipa técnica na sessão vespertina de ontem. O médio lesionou-se na disputa de um lance e viu-se forçado a interromper a preparação para o Benfica, devido a uma lesão traumática no tornozelo direito. Colocou gelo na zona afectada e foi imediatamente medicado, estando prevista nova reavaliação para esta manhã.

É garantido, porém, que não participará no ensaio marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, mas, e de acordo com os dados recolhidos, a recuperação do médio para o confronto com o Benfica está nos planos dos clínicos. Não chega a alimentar um cenário de dúvida, mas por precaução está ser vigiado, para que a sua utilização não sofra qualquer revés.

Quem esteve de volta à acção foi Roberto. O avançado brasileiro voltou a integrar o plantel na sessão vespertina, depois de falhar o ensaio matinal devido à gestão de esforço a que tem vindo a ser sujeito.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - A porta do treino acabou fechada

JOÃO ALVES AINDA LIMITADO



Para surpresa geral, os portões do estádio fecharam-se. As informações recolhidas dão conta, todavia, de que o pé direito de João Alves desinchou consideravelmente depois do traumatismo sofrido no dia anterior e que levou o médio a sair combalido das instalações do complexo.

Após tratamento e superando as expectativas iniciais, o médio apresentou-se no estádio para cumprir o ensaio que a equipa fez para o Benfica, longe de todos os olhares."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - «Ninguém controla adeptos do Benfica»

PREOCUPAÇÃO DO CLUBE PERANTE O FACTO DE VIAJAREM EM CARRINHAS



Lembram-se do adepto do V. Guimarães esfaqueado no Vitória-Benfica da época transacta? Pois bem, as forças de segurança estão em alerta máximo para domingo. A PSP, liderada pelo Comissário Alberto Soares, tem informações sensíveis sobre a descodificada ‘vendetta’ que estará em marcha.

“Estamos preocupados porque conversámos sobre isso na reunião de segurança e a polícia disse-nos que a claque White Angels está a preparar algo que nos escapa. A polícia está alertada, mas estamos com dificuldades porque os adeptos do Benfica não vêm em autocarros, mas em carrinhas de 6 e 9 lugares. Isso dificulta a operação. Ninguém controla os adeptos do Benfica”, precisou o dirigente vitoriano, Alberto Oliveira, razão pela qual está já definido o dispositivo: 140 agentes da PSP, 60 elementos do Corpo de Intervenção e 110 stewards.

O estádio vai encher

Alberto Oliveira explica como decorrem as vendas. “Calculamos cerca de 25 mil pessoas, o Benfica pediu-nos mais 200 bilhetes. No total vai em 1.600, todos vendidos só na Luz, fora os benfiquistas desta zona. O estádio não está esgotado, mas vai encher. Já só há bilhetes de acompanhantes para bancadas descobertas”, alerta, dando conta de que terá naturais reflexos nos cofres: “Em termos de receita deve ser bom. O Benfica já tem 20 mil euros de bilhetes vendidos, agora esperamos que a receita ande pelos 150 mil euros.”

Dado o relacionamento, as duas direcções vão sentar-se à mesa para confraternizar, até porque o Vitória só tem relações cortadas com um clube. “Enquanto cá estivermos e a Direcção deles estiver em funções, estamos de relações cortadas com o Nacional. De resto, temos boas relações com toda a gente. O lanche com o Benfica será no estádio”, anunciou o vice-presidente para a área do Património.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - A noite dos decanos a projectar o futuro

ASSEMBLEIA PACÍFICA E CONTAS APROVADAS POR MAIORIA



Noite pacífica em Guimarães e com a intervenção de dois históricos da vida associativa do Vitória. Usaram da palavra, António Xavier, antigo presidente e que durante mais de 13 anos dirigiu assembleias gerais, bem como Raul Rocha, igualmente um decano do dirigismo vitoriano.

Ambos apelaram à discussão sobre aquilo que deve ser o Vitória do futuro, independentemente do que a realidade mostra. “Ao chegar aqui vi como estava desfasado da realidade. E depois assisti a intervenções brilhantes quando no passado ninguém vinha aqui discutir números. E hoje só discutimos números porque num segundo roubaram-nos 5 milhões de euros”, lembrou Xavier, sócio 982, terminando. “Vamos pensar no futuro, mas vocês [direcção] podem estar orgulhosos do trabalho que fizeram. Estamos entre os melhores. E atenção: ganhamos neste exercício massa cinzenta que muito nos enriquece.”

Raul Rocha, o sócio mais antigo (184) a falar, sugeriu “humildemente o debate” durante a mais longa intervenção da noite. E elogiou a direcção presidida por Emílio Macedo. “Não podemos ocultar a afirmação do Vitória. Em 2007/08 estivemos perante a época de maiores êxitos do clube. É para mim uma decepção o relatório financeiro, mas eu tenho de felicitar o meu amigo presidente. O mínimo que podemos fazer é aprovar o relatório”, sugeriu.

E o exercício financeiro de 2007/08, com um saldo negativo superior a 2 milhões de euros, foi realmente aprovado por maioria. Emílio Macedo sossegou os associados, sem deixar de assumir as suas responsabilidades: “Aceito algumas críticas, mas devemos aprovar o relatório. Estou apreensivo, mas não assustado. Garanto que o passivo vai baixar e muito.”
Autor: MARCO AURÉLIO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Nilson: «Interessados não são problema»

GUARDA-REDES LAMENTOU DERROTA E TRANQUILIZOU ADEPTOS



Não foram os dois golos sofridos que retiraram a tranquilidade a Nilson. Nem mesmo o tema quente do momento, a renovação do seu contrato, colocou quaisquer dúvidas na cabeça do guardião.

“Outros clubes interessados não são problema para mim. Eles motivam-me, mas não me fazem querer ir embora. Nem sempre o dinheiro está em primeiro lugar e neste caso isso confirma-se. A minha família é feliz em Portugal, é feliz em Guimarães, porque haveria de querer mudar?” rematou o guarda-redes brasileiro, vincando o facto de já se sentir “parte da massa associativa, do clube e da família vitoriana”.

O seu contrato expira no final da temporada, porém, Nilson nega estar ansioso pelo desfecho de todo o processo. “Temos tempo para falar e as coisas vão acontecer de forma natural nos próximos tempos. Há interesse meu em ficar e sei que o V. Guimarães também não quer que eu saia. Quando as coisas são assim tudo se conjuga para que dê certo. Obviamente que lhes dou a minha preferência”, afirmou.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Tudo por um central

SERENO SÓ TEM PREVISTO PARA JANEIRO O REGRESSO À COMPETIÇÃO



Os responsáveis directos pelo processo de contratações no Vitória de Guimarães estão no terreno para assegurar um defesa-central. A urgência prende-se não só com os problemas evidentes no sector, mas também perante a possibilidade de Sereno não recuperar a tempo de ser útil numa fase importante do campeonato.

Operado aos dois joelhos a 10 de Outubro, o português tem o seu regresso marcado para Janeiro, mas o clube está a posicionar-se para garantir um elemento que seja a solução no imediato, mas também no futuro.

O recurso ao mercado na reabertura de Dezembro não está a ser equacionado apenas agora, mas a verdade é que o plano das observações avançou para o terreno de maneira a que o reforço escolhido possa ser sujeito a criteriosas avaliações para evitar qualquer erro de “casting”.

A opção pelo Brasil será novamente privilegiada, mas não só. O clube vimaranense está a documentar-se com outros mercados e até em Portugal pretende esgotar as possibilidades. Por essa razão, Manuel Almeida (vice-presidente), Vasco Santos (director desportivo) e Rui Nascimento (adjunto) assistiram no último domingo, antes da partida com o Benfica, ao Freamunde-Vizela da Liga de Honra.
Autor: MARCO AURÉLIO
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Para todos um feliz natal e um prospero ano novo.
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Flávio Meireles pára um mês

Quando o cenário no departamento clínico parecia muito mais desanuviado, ontem surgiu mais uma contrariedade para o treinador Manuel Cajuda, impossibilitado de contar com Flávio Meireles quase até ao final do mês de Janeiro.Está, assim, de fora das opções do técnico o quarto jogador mais utilizado do plantel e um dos elos de ligação no centro do terreno. O capitão do Guimarães lesionou-se, no decorrer da segunda parte do jogo com a Naval, aguentando, contudo, os noventa minutos em campo, e a ressonância magnética confirmou uma lesão no ligamento colateral externo do joelho direito.De acordo com o boletim clínico divulgado ontem no sítio oficial do clube, o médio-defensivo terá pela frente uma paragem entre três a quatro semanas, o que, na prática, o afastará de grande parte dos jogos a disputar durante o mês de Janeiro, repartidos entre o campeonato e a Carlsberg Cup.Flávio Meireles estará ausente da deslocação a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, a contar para a 13.ª jornada, marcada para dia 3 (sábado), e da recepção ao Benfica, na estreia dos minhotos na actual edição da Carlsberg Cup, a realizar quatro dias depois (quarta-feira). Flávio Meireles também não fará parte das opções na visita do Estrela da Amadora e no confronto com a Académica, da Liga Sagres, além dos encontros com o Belenenses e Olhanense, este a contar para a Carlsberg Cup. Se a recuperação correr conforme o que está previsto, talvez possa estar em condições de defrontar a equipa da Reboleira, em finais do próximo mês, relativa aos quartos-de-final da Taça de Portugal Millennium.

1

Flávio Meireles só falhou o jogo, em Inglaterra, com o Portsmouth, da UEFA, por castigo

4

É o quarto mais utilizado no plantel, com 980 minutos na Liga Sagres, numa lista encabeçada pelo totalista Nilson

150

A visita a Alvalade foi um marco para o médio: cumpriu o jogo 150 na I Divisão

2010

Com contrato até 2010, o capitão é um dos símbolos do clube minhoto

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Bilhetes a 7,5 euros para o Benfica

A recepção ao Benfica está marcada para 7 de Janeiro, jogo que conta para a primeira jornada da terceira fase da segunda edição da Carlsberg Cup. Para quem estiver interessado, a partir do dia 29 - ou seja, já na próxima segunda-feira - já poderá adquirir os respectivos ingressos: 7,5 euros é quanto custa um bilhete para os sócios dos dois clubes. O público terá à sua disposição bilhetes a 15, 20 e 40 euros. Depois de perder por 2-1 nas outras duas recepções ao Benfica (na pré-época e para a Liga Sagres), esta é a terceira oportunidade para o Guimarães vencer.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Prendas dos sócios

Enquanto não chegam a Guimarães os tão desejados reforços para o plantel orientado por Manuel Cajuda, esfumando-se a promessa deixada no ar, há algumas semanas, pelo presidente Emílio Macedo da Silva, quando estabeleceu que até ao dia de hoje seriam conhecidas algumas das cinco caras novas, O JOGO lançou o desafio a uma mão cheia de sócios, que não perdem pitada das incidências dos treinos semanais, para encarnarem o espírito natalício e imaginarem os presentes ideais para o clube, Direcção, treinador e um jogador à escolha. O resultado mostrou que o sonho, tão associado a esta quadra especial, comanda a vida dos vitorianos, que revelaram toda a sua generosidade, elegendo os euros como a oferenda essencial para o Vitória, de modo a contornar as dificuldades económicas do elevado passivo, havendo também espaço para algumas reclamações quanto à demora na apresentação das mais-valias pretendidas por Cajuda. Mais rapidez na política de contratações, associada a uma maior lucidez na gestão, foram os desejos partilhados pela maioria dos inquiridos quanto à prenda ideal para os corpos directivos, e, mesmo em tempo de harmonia, os associados não esqueceram a rivalidade de séculos com o vizinho arsenalista. "Oferecia ao clube os pontos suficientes para ficar à frente do Braga na classificação", respondeu, com toda a prontidão, Nuno Ribeiro, sócio n.º 12 331. Cláudia Mendes também comungou deste sonho, embora os pontos oferecidos tivessem apenas uma missão concreta: "A subida de mais alguns lugares na tabela", confidenciou.

Quando a personalidade escolhida se centrou em Manuel Cajuda, e entre "o fato completo" que o associado Domingos Freitas fazia questão de entregar ao treinador, até como forma de "ter uma maior variedade de escolha", destacou-se uma dose extra de paciência para lidar com a envolvência vinda do exterior. "E alguma coragem", acrescentou Carlos Freitas, numa clara alusão aos rumores lançados, recentemente, sobre o facto de o seu lugar no comando técnico poder estar em risco, face aos resultados menos conseguidos, na altura, no campeonato, e que, inclusive, levaram o líder dos minhotos a reforçar a sua confiança nas capacidades do algarvio.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Custódio descartado para o Vitória

Actualmente sem clubes, depois de ter rescindido amigavelmente com o Dínamo de Moscovo, por não se ter adaptado à realidade russa, Custódio foi apontado como possível reforço do Guimarães, clube que o médio representou antes de ingressar no Sporting. Porém, segundo O JOGO apurou, o clube minhoto não pondera avançar para esta contratação. Apesar do inegável valor do jogador, de 25 anos, e de ser querido entre a massa associativa, o Vitória tem aquela posição preenchida por Flávio Meireles, Wênio, Moreno e até João Alves.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Luís Filipe fez 1 golo ao fim de... 56 jogos

ÚLTIMO TENTO DATAVA DE OUTUBRO DE 2006



O extremo Luís Filipe estreou-se, ontem, a marcar com a camisola do V. Guimarães. Emprestado pelo Benfica, tem-se imposto na equipa de Manuel Cajuda e em Vila do Conde fez o 1-2, de cabeça. Já lá iam 56 jogos que o jogador não festejava um golo seu. O último remontava a Outubro de 2006, numa vitória do Sp. Braga diante do FC Porto, por 2-1.

Seguiram-se mais 19 encontros pelos arsenalistas (e um autogolo...). Depois rumo à Luz, onde efetuou 30 partidas, entre várias competições, mas sem nunca marcar. Chegou à Cidade Berço e fez o gosto ao pé (ou melhor, à cabeça!) ao sétimo jogo oficial.

“É verdade que há muito tempo que não marcava. Não tenho jogado numa posição tão avançada”, recordou o atleta, que nos tempos de Sp. Braga e Benfica atuou como lateral. Agora joga a extremo e volta a ser decisivo: “O mais importante é a vitória da equipa. Dá-nos mais confiança para os próximos jogos.”Autor: RICARDO VASCONCELOS
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Só o corpo o derrota

A cumprir a segunda época em Guimarães, o médio João Alves chegou ao clube como um dos seus reforços mais sonantes, por força das passagens por Sporting e Braga, e correspondeu às expectativas iniciais afirmando-se como um dos indiscutíveis no centro em 29 jogos cumpridos no campeonato. Só que, por vezes, os condicionalismos físicos transformam-se num penoso travão, e, frente ao Nacional, o mais certo é que seja Custódio, um outro ex-leão, a manter-se ao lado de Flávio Meireles, tal como sucedeu na jornada anterior, diante do Marítimo, por força de uma gastrenterite que à última hora retirou João Alves da lista de convocados. Desta vez, até foi chamado pelo treinador Manuel Cajuda, depois de ter participado, de início, no jogo-treino com os juniores, mas, como está algo debilitado, o mais certo é que seja uma arma a lançar no segundo tempo. A confirmar-se este cenário, será o segundo jogo que o médio falhará na presente temporada, depois de uma lesão muscular o ter impedido de defrontar o Leixões, assistindo da bancada ao primeiro triunfo caseiro na Liga Sagres.

No fundo, e só mesmo perante alguma adversidade física ou de ordem disciplinar é que a equipa técnica prescinde de um dos elos mais fortes do onze, que tem fintado, de forma exímia, uma concorrência capaz de contrastar com as opções disponíveis há um ano. Os jovens Paulo Henrique e Tiago Ronaldo eram então as únicas soluções, mas nada que tirasse o sono a João Alves na luta pela titularidade, mas agora Wênio e, mais recentemente, Custódio, um dos reforços do mercado de Inverno, trouxeram consigo a experiência adquirida em outros patamares. O primeiro já participou em 14 jornadas, mas beneficiando da lesão de Flávio Meireles.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Não é apenas Nené que preocupa Neno

Na véspera da partida para a Madeira, e por força do silêncio de Cajuda, foi dada a palavra a Neno, treinador de guarda-redes, na antevisão ao duelo com o Nacional. Embora os minhotos nunca tenham vencido na Choupana, não existe "apreensão", até porque "fora de casa o Guimarães tem feito um campeonato formidável", disse. Recusando qualquer tipo de marcação especial ao artilheiro Nené, que "não joga sozinho", Neno não encontra motivos para desconcentrações e poupanças, dada a proximidade do jogo da Taça de Portugal. "Cada jogo tem a sua história", completou.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Convocatória de Cajuda sem alterações

Se não é inédito, pelo menos tem sido uma raridade, porque, desta vez, e contando com o facto de as lesões terem dado tréguas, a lista de convocados para o Nacional foi tirada a papel químico em relação ao jogo anterior com o Marítimo. Manuel Cajuda chamou os mesmos 20 jogadores, que, esta manhã, pelas 9 horas, embarcam para a Madeira, na procura do terceiro triunfo consecutivo nesta segunda volta da Liga Sagres.

Carta de Manuel Almeida entregue a Pedro Xavier

O vice-presidente demissionário, Manuel Almeida entregou a Pedro Xavier, responsável pela mesa da Assembleia Geral, uma carta em que explicou os motivos da sua saída do clube. O conteúdo da missiva deverá ser divulgado em breve à Comunicação Social, enquanto se aguarda pela formalização da demissão, que só acontecerá quando o seu nome for retirado dos avales bancários concedidos ao Vitória.

A Crise afasta, mas o cinema aproxima adeptos da choupana

As iniciativas dos sócios e adeptos continuam e quem quiser assistir ao jogo com o Nacional em ecrã gigante, poderá dirigir-se ao São Mamede, Centro de Artes e Espectáculos, pagando um euro pela entrada. O antigo cinema de Guimarães tem capacidade para 1200 pessoas e deverá contar com a presença dos adeptos para assistirem ao jogo de amanhã.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Avaria total da máquina

Tornou-se irreconhecível, pela negativa, o Guimarães. Em contraste total com a época anterior, que terminou com um saudável terceiro lugar com direito a participação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os constantes altos e baixos dos minhotos manifestaram-se logo no começo de 2008/09, mas nada fazia prever uma queda num inédito abismo de três derrotas consecutivas, duas para a Liga Sagres (Nacional e Trofense) e uma para a Taça de Portugal (Estrela). O desejado apuramento para a Taça UEFA está muito comprometido, mas o que deve preocupar mais a nação vitoriana é a letargia total da equipa, tanto a nível defensivo como no plano de concretização. Após a vitória sobre o Marítimo (a segunda em casa), o ataque deixou de fabricar golos e começa a ser difícil escolher alguém para os fazer. A última tentativa foi entregar a titularidade (estreia) ao ponta-de-lança angolano Santana, um dos reforços de Inverno, mas os resultados foram nulos, a exemplo do que se vinha verificando com Marquinho e Roberto. Juntos, os últimos dois só valem três golos, o que é manifestamente pouco ao cabo de 19 jornadas. Basta pensar que Douglas, antes de se lesionar gravemente num joelho, assinou sozinho quatro tentos em apenas sete jogos. A pior parte deste problema é que persiste a dificuldade de marcar golos no Estádio D. Afonso Henriques, o que faz do Guimarães o pior ataque caseiro do campeonato, com apenas cinco remates certeiros. Na primeira quinzena de Janeiro já se tinha verificado um período idêntico de seca absoluta em matéria de golos, frente a Benfica (Taça da Liga), Estrela e Belenenses, mas com um pormenor que o torna diferente do actual: o Guimarães conseguiu dois empates (a zero), sendo derrotado apenas pelo clube da Luz. Agora os sintomas são piores: três derrotas, cinco golos de rajada e muito descontentamento.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Cícero ainda por estrear

Enquanto Santana não se adaptar totalmente ao futebol português, Cícero será a grande esperança dos adeptos. Oriundo do Dínamo de Moscovo, o avançado já mostrou nos treinos que não perdeu o jeito pelos golos, mas só deverá estrear-se quando estiver em boa forma física.


"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Manuel Cajuda continua seguro no posto

O capital de confiança em torno de Manuel Cajuda continua a ser maior do que a frustração motivada pela recente derrota imposta pelo Trofense. Nenhum passo foi dado no sentido de despedir o treinador do Guimarães, nem na noite de domingo, nem ontem, pelo que o assalto a Braga, da próxima jornada, será mesmo preparado por Cajuda. Isso mesmo foi confirmado por Pedro Xavier, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, que conversou com Emílio Macedo logo após o jogo com o Trofense. "Quando se perde, o estado de espírito nunca é o melhor, mas nem sequer falámos do treinador. O próprio presidente já disse que isso nunca esteve em causa. Já demonstrou a sua capacidade e não vamos mudar de ideias", assegurou o dirigente, manifestando-se esperançado numa reacção positiva na partida contra o eterno rival Braga. "Os clubes que estão por baixo aparecem, por verzes, nos grandes jogos. Espero que Braga seja o princípio de uma reviravolta", observou. O segundo desejo do presidente da AG é a colocação de uma pedra sobre a guerra entre o vice-presidente Manuel Almeida e Emílio Macedo. "Só espero que o presidente responda à carta do senhor Almeida", apontou.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Treinos serão em quiaios

A interactividade que marcou alguns treinos da semana anterior, entre o plantel e os adeptos, não será repetida hoje, uma vez que Manuel Cajuda solicitou um estágio prolongado em Quiaios (Figueira da Foz) que só deverá terminar sexta-feira ou sábado. A equipa viaja esta manhã para a região Centro do país e, logo no primeiro dia, cumprirá dois treinos à porta fechada, tendo em vista a preparação do jogo com o Braga, agendado para segunda-feira. Os primeiros contactos com a Imprensa deverão processar-se a partir de amanhã.

"JG"
 

fernandes

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
2,378
Gostos Recebidos
0
À quinta foi de vez

Vitória vence Benfica por 1-0, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Sagres

Finalmente! É esta a palavra que deve pairar na cabeça dos milhares de vitorianos. Numa época em que os confrontos com o Benfica pareciam ter já um resultado predefinido, eis que o Vitória conseguiu quebrar o enguiço no estádio da Luz. O golo de Roberto chegou para que a equipa de Manuel Cajuda conquistasse a primeira vitória nos cinco encontros com o Clube da capital. É caso para dizer: à quinta foi de vez.

Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, foi o Vitória a primeira equipa a criar perigo, com Desmarets a rematar para defesa de Moreira. A resposta benfiquista apareceu com um remate fraco de Reyes para defesa fácil de Nilson. Porque, a qualidade de Nilson viria a evidenciar-se na segunda parte. Os 47 mil adeptos presentes no estádio (5ª melhor assistência da Liga Sagres) tiveram de esperar pela etapa complementar para assistir a um melhor futebol. Foram mais felizes os vitorianos, em menor número mas maiores no apoio à sua equipa. Do primeiro ao último minuto, a festa foi deles. E que festa! Mas vamos ao jogo.

O Vitória entrou bem na segunda parte, apareceu mais confiante e foi a primeira equipa a chegar à baliza adversária. Depois, o Benfica ganhou algum fôlego mas seria a formação vitoriana a inaugurar o marcador. Aos 65´, Marquinho, depois de um boa jogada individual, isolou Roberto que não desperdiçou. 1-0 e o Vitória quebrava o enguiço.

A perder, o Benfica apostou no ataque mas do lado vitoriano, Nilson aparecia em destaque. O guarda-redes negou o golo a Nuno Gomes e, antes do final do encontro, voltou a brilhar com mais uma grande defesa. O Vitória conseguiu aguentar a ansiedade benfiquista e saiu do estádio da Luz com três pontos na bagagem. Um resultado justo pela forma ambiciosa com que a equipa de Manuel Cajuda se apresentou em campo. Sem medo ao nome do adversário, porque, afinal, também o Vitória faz parte dos grandes. Assim, sem medo, a equipa da cidade-berço conseguiu o primeiro triunfo frente ao Benfica na corrente época.


Declarações

Manuel Cajuda, em conferência de imprensa

Sobre a vitória:
"A primeira vez e sempre muito saborosa. Alguma vez teria de acontecer. Não deve ser considerado um momento nacional. Ganhei um jogo. Acabou-se o tabu de eu nunca ter ganho ao Benfica. Será sempre um marco para mim e para qualquer treinador ganhar um jogo neste estádio. O Vitória foi uma equipa matreira, tranquila. Algumas pessoas pensaram sempre que nós tínhamos caído na tabela e nos tornámos incompetentes e menos sérios. Jogámos melhor. Na segunda parte, soubemos jogar com a ansiedade natural do Benfica"

Sobre Nuno Assis:
"O ano passado já eu queria o Nuno Assis no Vitória. Este ano tive a felicidade de o ir buscar. O Vitória contratou um jogador extraordinário. Felizmente para mim, ele não ficou no clube em que estava".

Sobre a UEFA:
"Passámos com facilidade do 8 para o 800, nunca disse que não era possível jogar para as competições europeias mas não faço disso um campo de batalha. Se as coisas me tivessem corrido melhor, se não tivesse cometido erros que cometi, poderíamos estar melhor. Há jogos importantes para se fazer e nestas duas últimas semanas têm havido resultados fora do normal. A imprevisibilidade do futebol pode dizer que podemos chegar a um dos nossos objectivos".

Zona Mista

Roberto

“Estou muito feliz. Foi uma vitória importante com um sabor especial. São jogos que todos os jogadores querem ganhar e marcar. Parabéns ao grupo e à equipa. Parabéns a todos os adeptos que compareceram. Da mais moral à equipa e ficamos mais tranquilos. O Vitória tem jogadores bastante experientes. Duas vitórias dão mais ânimo à equipa para continuar na busca do objectivo que todos sabemos que é difícil mas não é impossível”

Flávio Meireles

“Cumpri as ordens que me foram dadas. Tentei fazer o meu melhor mas acho que, acima de tudo, a equipa foi inteligente perante um adversário que está a lutar pelo título. Não é fácil jogar no estádio da Luz mas fizemos um jogo muito bem conseguido. Penso que foi das melhores exibições que o Vitória fez este ano. Acho que foi inteiramente merecida esta vitória. Estes adeptos são únicos e espero que compareçam em massa no jogo com o FC Porto para nos apoiarem. São eles que nos dão motivação e força para continuarmos a honrar esta camisola”.

Nilson

“Conseguimos fazer duas vitórias consecutivas, sendo que uma delas foi fora de casa, diante de um adversário que está a lutar pelo título. Espero que possamos ter, mais do que nunca, o apoio da nossa massa associativa. A presença deles é muito importante. Hoje, foram a minoria mas é muito bom para os jogadores olhar para a bancada e ver todas aquelas pessoas”.

Ficha de Jogo

Benfica – Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Katsouranis, Yebda ( Balboa 81´), Di Maria (Urreta 72´), Reyes, Aimar e Cardozo (Nuno Gomes 59´)
Treinador – Quique Flores

Vitória – Nilson, Lionn, Gregory, Moreno, Milhazes, Flávio Meireles, Joao Alves, Desmarets, Nuno Assis, Marquinho (Cícero 84´) e Roberto (Fajardo 78´)
Treinador – Manuel Cajuda

Golos – Roberto (65´)
Cartões amarelos a Lionn (72´), Yebda (74´), Flávio (90´), Nilson (90´)
Cartões vermelhos a Cícero (90´)
 
Topo