• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Wow optimus

tecelinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Interrompendo a sequência de post anterior gostava de questionar os utilizadores do serviço WOW qual tem sido a respetiva experiência, quer ao nível de velocidades e/ou limites de utilização.

Sou cliente tmn 4g em final de contrato e a adsl só tem 10 mb pelo que procuro alternativa mas a fidelização por 2 anos deixa-me apreensivo, por isso gostava de saber a opinião de outros users, principalmente daqueles com mais tempo de serviço.

Posso ainda acrescentar que já experimentei o serviço WOW na minha residência e consegui 21mb de downloads (serviço contratado de 20mb) pelo de facto que morar no campo pode ter vantagens, a possibilidade de saturação da antena é menor.

Venham de lá essas experiências. Obrigado.

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Gostos Recebidos
2
Bom dia

Interrompendo a sequência de post anterior gostava de questionar os utilizadores do serviço WOW qual tem sido a respetiva experiência, quer ao nível de velocidades e/ou limites de utilização.

Sou cliente tmn 4g em final de contrato e a adsl só tem 10 mb pelo que procuro alternativa mas a fidelização por 2 anos deixa-me apreensivo, por isso gostava de saber a opinião de outros users, principalmente daqueles com mais tempo de serviço.

Posso ainda acrescentar que já experimentei o serviço WOW na minha residência e consegui 21mb de downloads (serviço contratado de 20mb) pelo de facto que morar no campo pode ter vantagens, a possibilidade de saturação da antena é menor.

Venham de lá essas experiências. Obrigado.
Eu não tenho serviço wow mas tenho acompanhado as várias opiniões dos utilizadores e constato que:
-Só se deve mudar de ADSL para wow se a linha não suportar mais do que 6mb
-Quem for utilizador intensivo de internet, downloads, é muito provável que eles apliquem a politica de utilização responsável. Em zonas pouco populosas, com sorte, ainda usas uns 200gb antes de baixarem para os 1mb down/2mb up. Em zonas muito populosas cortam logo nos 20gb
-O router fornecido por eles é muito limitado e fraco pelo que convém investir num outro router com entrada de cartão sim para aproveitar ao máximo o serviço.

Eu tenho 8mb adsl e prefiro ter sempre internet estável á mesma velocidade sem cortes do que nets moveis com pings 40 a 60ms e sempre a oscilar a velocidade.

tecelinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado tojo1988

Contactei a PT e disseram-me que podia ter adsl até 10mb mas custa-me mais 7 euros/mês que o serviço WOW. Na experiência anterior com a PT a velocidade não passava dos 4mb, não sei se houve alterações na infraestrutura, mas custa-me a querer que com intervenção a velocidade só tenha passado de 4 mb para 10 mb.

Não sou um utilizador intensivo mas penso que entre 60 a 80 gb/mês faço com facilidade.

No meo 4g tenho pings de 25 ms mas limites de 15gb/mês, basta-me fazer umas atualizações e consultar uns videos e já está.

A minha dúvida principal reside na progressiva quebra de velocidade ao longo do contrato.

Racir

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2011
Gostos Recebidos
0
Depois de Depois de 9 meses de WOW e seis meses em guerra constanste consegui livrar-me da WOW. Contratados serviços de internet ate 20 Mbps tinha muitas vezes 145 Kbps (coisa que nunca tinha tido em minha casa). Durante meses argumentaram que a internet ía até 20 Mbps pelo que os 145 Kbps estavam incluídos. O serviço WOW só funcionou bem durante os 15 dias de experiência.

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Gostos Recebidos
2
Obrigado tojo1988

Contactei a PT e disseram-me que podia ter adsl até 10mb mas custa-me mais 7 euros/mês que o serviço WOW. Na experiência anterior com a PT a velocidade não passava dos 4mb, não sei se houve alterações na infraestrutura, mas custa-me a querer que com intervenção a velocidade só tenha passado de 4 mb para 10 mb.

Não sou um utilizador intensivo mas penso que entre 60 a 80 gb/mês faço com facilidade.

No meo 4g tenho pings de 25 ms mas limites de 15gb/mês, basta-me fazer umas atualizações e consultar uns videos e já está.

A minha dúvida principal reside na progressiva quebra de velocidade ao longo do contrato.
Tanto uma tecnologia como a outra dependem muito de fatores técnicos. A ADSL depende da distancia da central, da qualidade do cobre, se é um cabo já com muitos anos... O 4G da wow depende da zona onde estamos a usar, da quantidade de utilizadores que estão ligadas á mesma antena, da antena 4G da Optimus, se é daquelas em que a fibra passa de antena em antena ou se é fibra direta ao servidor deles...
Recomendo que adquires o wow, fazes contrato e testes no local onde vais usar e testas durante os 15 dias, se vires que é aquilo que pretendes, continuas, se vires que está a dar barraca, pegas no router nos 15 dias entregas o mesmo.
Agora, se tens 10mb no adsl, se fosse eu, continuava...

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Também tenho o serviço, e já estive mais contente, de inicio funcionava bastante bem, mas agora nem por isso. De manha funciona bem e tem boas velocidades, mas á noite quando há mais utilizadores as velocidades caem bastante e a ligação fica muito instavel, cai muitas vezes.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
-Só se deve mudar de ADSL para wow se a linha não suportar mais do que 6mb
Correcto.

-Quem for utilizador intensivo de internet, downloads, é muito provável que eles apliquem a politica de utilização responsável. Em zonas pouco populosas, com sorte, ainda usas uns 200gb antes de baixarem para os 1mb down/2mb up. Em zonas muito populosas cortam logo nos 20gb
Errado. Eu faço isso e nunca me baixaram a velocidade. Continuo com os 21/22Mb.

-O router fornecido por eles é muito limitado e fraco pelo que convém investir num outro router com entrada de cartão sim para aproveitar ao máximo o serviço.
Errado. O que eles fornecem é um modem com WiFi, não um router, e para a utilização a que se destina é óptimo: portátil, sensível e tem capacidade para ter 10 equipamentos ligados através de WiFi e mais um por USB. Mas estou a repetir-me porque já tinha escrito isto tudo neste tópico. É só voltar atrás e ler.

DX2

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
251
Correcto.

Errado. Eu faço isso e nunca me baixaram a velocidade. Continuo com os 21/22Mb.

Errado. O que eles fornecem é um modem com WiFi, não um router, e para a utilização a que se destina é óptimo: portátil, sensível e tem capacidade para ter 10 equipamentos ligados através de WiFi e mais um por USB. Mas estou a repetir-me porque já tinha escrito isto tudo neste tópico. É só voltar atrás e ler.

DX2

tu deves de ser daqueles tipos especiais,nao duvidando da tua palavra logo no final do dia faz um teste e coloca-o aqui...............

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Gostos Recebidos
0
se soubesse o que sei hoje, não teria aderido ao serviço 4G da optimus, ainda á pouco fiz os testes e dava velocidades medias de 3mb com o sinal de antena a 85%, mas nem é aqui o grande problema. O que realmente me chateia é a ligação estar constantemente a cair...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Também tenho o serviço, e já estive mais contente, de inicio funcionava bastante bem, mas agora nem por isso. De manha funciona bem e tem boas velocidades, mas á noite quando há mais utilizadores as velocidades caem bastante e a ligação fica muito instavel, cai muitas vezes.
No 4G, haver um ou um milhão de utilizadores ligados ao mesmo tempo é igual. Isto não é internet por cabo. O que pode estar a acontecer é a torre emissora ter ocasionalmente alguns problemas ou estar longe da tua localização e à noite haver algum abaixamento do sinal.
Normalmente, quantos traços de sinal tens? Quando começa a falhar, a quantidade de traços diminui ou mantém-se? Estes diagnósticos podem servir para reportares à Optimus que está alguma coisa a funcionar mal na torre deles.
Há pouco tempo estive quase um dia inteiro só com 3.5G, telefonei para eles e no dia seguinte tinha o problema resolvido. Como sei onde é que está a torre, fui dar uma espreitadela e andava lá pessoal de volta da cabine do emissor. Pela minha experiência como cliente, anteriormente da Clix e agora do wÖw, sei que vale sempre a pena reportar estas situações porque a assistência deles é excelente.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
tu deves de ser daqueles tipos especiais, (...)
Se calhar sou. Farto-me de ouvir e ler reclamações sobre os equipamentos, sobre as velocidades... Nos 10 meses desde que sou cliente nunca tive qualquer problema com o equipamento e quando tenho alguma coisa a reportar sobre o funcionamento do 4G, ligo para eles e o problema fica resolvido, o que me leva a crer que as pessoas que reclamam não o fazem. Também sei que o sinal não é igual em todo o lado e, ao contrário do anunciado, não chega a todo o lado, mas isso deve ser acautelado pelas pessoas antes de se tornarem clientes.

DX2

Racir

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2011
Gostos Recebidos
0
Não é verdade o que afirmas. Reclamei durante seis longos meses e não resolveram o problema. Depois de ameaças e alguma vergonha, resolveram aceitar rescisão.

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Gostos Recebidos
0
No 4G, haver um ou um milhão de utilizadores ligados ao mesmo tempo é igual. Isto não é internet por cabo. O que pode estar a acontecer é a torre emissora ter ocasionalmente alguns problemas ou estar longe da tua localização e à noite haver algum abaixamento do sinal.
Normalmente, quantos traços de sinal tens? Quando começa a falhar, a quantidade de traços diminui ou mantém-se? Estes diagnósticos podem servir para reportares à Optimus que está alguma coisa a funcionar mal na torre deles.
Há pouco tempo estive quase um dia inteiro só com 3.5G, telefonei para eles e no dia seguinte tinha o problema resolvido. Como sei onde é que está a torre, fui dar uma espreitadela e andava lá pessoal de volta da cabine do emissor. Pela minha experiência como cliente, anteriormente da Clix e agora do wÖw, sei que vale sempre a pena reportar estas situações porque a assistência deles é excelente.

DX2

a torre está a +/- 1km, o sinal normalmente está sempre acima de 86%. Telefonei para lá, fizeram os testes deu 10/5, o tipo disse estava tudo bem, tendo em conta que o meu contrato é empresarial com 50/5 a mim não me parece nada bem. Talvez se eu pagar 10€ em vez de 30€, também esteja tudo bem...

tecelinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia

A vossa ajuda é muito importante por isso solicito uma vez mais que na vossa avaliação do serviço indiquem se vivem em cidades ou no campo. Eu vivo a sul (10km) de Torres Vedras, o que necessito de saber é se as antenas disponíveis e o equipamento utilizado satisfaz os utilizadores.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) nao duvidando da tua palavra logo no final do dia faz um teste e coloca-o aqui...............
À tarde
3347583118.png

À noite
3348408789.png

Modem ligado via USB. No teste da tarde tinha mais um computador ligado em simultâneo via WiFi.

DX2

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Teste com o qos do Sapo hoje de manhã:

Teste_qos_sapo.jpg

DX2

tecelinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo DX2

Onde são feitos esses teste, na cidade ou no campo? E já agora, qual a distância para a antena?

Obrigado

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia

A vossa ajuda é muito importante por isso solicito uma vez mais que na vossa avaliação do serviço indiquem se vivem em cidades ou no campo. Eu vivo a sul (10km) de Torres Vedras, o que necessito de saber é se as antenas disponíveis e o equipamento utilizado satisfaz os utilizadores.

Tenho um amigo que aderiu a WOW e vive na Freiria ( Torres Vedras ) e não consegue ter sinal nenhum de jeito, já se fez tudo para conseguir por aquilo como deve ser mas sem sucesso.
O pior é que alem de ser lento está sempre a cair.