• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wow optimus

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,421
Gostos Recebidos
250
Teste com o qos do Sapo hoje de manhã:

Teste_qos_sapo.jpg



DX2

mas isso e de manha comigo a essa hora tenho sempre boa velocidade eu keria era ver de tarde ou seja final de tarde

upsss nao vi os teus outros testes mas realmente e so a ti pk por todo o pais ve-se pessoal a reclamar que aplicam o traffing shapping mt pesado..........e como pudeste reparar no teste que postei ontem e tens aqui agora outra tirado agorinha mesmo

Speedtest.net by Ookla - My Results
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigo DX2

Onde são feitos esses teste, na cidade ou no campo? E já agora, qual a distância para a antena?

Obrigado
Cidade, e a distância para a antena é inferior a 1km.

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
upsss nao vi os teus outros testes mas realmente e so a ti pk por todo o pais ve-se pessoal a reclamar que aplicam o traffing shapping mt pesado...
Devo ser um sortudo. :Espi06:

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já agora, avense, com que servidor é que fizeste/fazes o teste? É sempre o mesmo ou experimentas outros?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não. No Speedtest, qual é o hospedeiro do servidor que escolhes para fazer o teste? Meo, Zon, Vodafone ou nfsi telecom?

DX2
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,421
Gostos Recebidos
250
e aleatorio mas normalmente e zon ou vodafone
 

tecelinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Quando aderi ao m3o 4g só tinha acesso 3g, tive de esperar 3 meses pelo 4g. Agora em fim de fidelização procuro outros acessos que não estejam limitados pela PUR.
Contactei a zona optima no sentido de saber qual a alternativa para a minha televisão (satelite) internet e telefone, e a proposta que vai surgir é muito apetecível mas ... se não houver investimento em infra estruturas, vai provocar muitas reclamações. Penso que o m3o terá de reagir a isto.
Caracteristicas do serviço zona:
- televisão satélite 77 canais
- internet 4g 40mb(download)
- telefone ilimitado rede fixa 24h
Tudo sem custos de ativação ou equipamento por 51,50 €

Esperar para ver
 

pinto71

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
wow

tenho wow a bombar***** entrada usb no pc saida do mesmo na porta rg45 se quiser ligar um switc. esper ter ajudado
 

Andrew27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2014
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas.

Avense na minha opinião uma possibilidade para que a tua instalação continue a funcionar bem via RJ45, sugiro que com o router wow (Alcatel Y800Z), adiciones um AP com função de Client, onde possas repartir o sinal de internet, sendo que o AP vai buscar a internet via wifi, e fornece a ligação via rede, onde posteriormente pode ligar o switch e continuar a usufruir da sua instalação.

Cumps
 

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!
Eu estou quase condenado a aderir a este serviço!
Depois de ler o topico todo estou muito confuso!
Afinal o ruter deles da ou nao para abrir portas?
O amigo Sereninho diz que com o novo firm da!
Se eu aderir agora a isto o equipamento deles da ou nao para abrir portas?

Abraço a todos!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ola a todos!
Eu estou quase condenado a aderir a este serviço!
Depois de ler o topico todo estou muito confuso!
Afinal o ruter deles da ou nao para abrir portas?
O amigo Sereninho diz que com o novo firm da!
Se eu aderir agora a isto o equipamento deles da ou nao para abrir portas?

Abraço a todos!
Eu não conheço nenhum modem-router que dê para abrir portas. O do wÖw não dá de certeza porque é muito pequeno e levezinho. Se fosse maior e mais pesado talvez conseguisses abrir uma porta com ele.

DX2
 

explorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Então nem para arma de arremesso serve!

Tou feito!
 

Andrew27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2014
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, o router WOW Alcatel Y800Z, não permite abertura de portas.

Cumps
 

mikesierra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Amigos
Tempo o serviço wow 20mbs à um ano e o serviço foi sempre impecável, sem quebras de velocidade (os 20mbs), à cerca de um mês a coisa complicou-se e as velocidades são muitos inconstantes mas sempre abaixo dos 8mbs. Já reclamei por diversas vezes mas não há solução à vista, ficam com o registo e depois ligam-me mais tarde a perguntar se está resolvido o problema e repito que não está. Passa-se algo semelhante com vocês? O que fazer, ainda estou no período de fidelização.
Obrigado
Um Abraço a todos
 

mikesierra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Amigos
Tenho o serviço wow 20mbs à um ano e o serviço foi sempre impecável, sem quebras de velocidade (os 20mbs), à cerca de um mês a coisa complicou-se e as velocidades são muitos inconstantes mas sempre abaixo dos 8mbs. Já reclamei por diversas vezes mas não há solução à vista, ficam com o registo e depois ligam-me mais tarde a perguntar se está resolvido o problema e repito que não está. Passa-se algo semelhante com vocês? O que fazer, ainda estou no período de fidelização.
Obrigado
Um Abraço a todos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigos
Tenho o serviço wow 20mbs à um ano e o serviço foi sempre impecável, sem quebras de velocidade (os 20mbs), à cerca de um mês a coisa complicou-se e as velocidades são muitos inconstantes mas sempre abaixo dos 8mbs. Já reclamei por diversas vezes mas não há solução à vista, ficam com o registo e depois ligam-me mais tarde a perguntar se está resolvido o problema e repito que não está. Passa-se algo semelhante com vocês? O que fazer, ainda estou no período de fidelização.
Obrigado
Um Abraço a todos
Desde a instalação das antenas do 4G da (na altura) Optimus aqui na cidade, dentro da oficina do meu pai deixou de haver rede de telemóvel em condições, só se podendo fazer ou receber chamadas na rua. Ele reclamou várias vezes e eles vieram várias vezes verificar que realmente existia um problema de cobertura mas nunca o resolveram. Curiosamente, ou não, desde o lançamento da marca NOS o sinal melhorou muito, e mesmo sem ter o sinal no máximo agora já conseguem fazer e receber chamadas dentro da oficina.
Eu também notei uma melhoria no serviço wÖw: nos últimos dias tenho tido a velocidade de download a chegar aos 23Mbps, com a maior parte dos downloads que antes andavam na casa dos 500-700kbps a superam agora os 1000kbps.

Deixo também a informação que com a última actualização de software o nome OPTIMUS que aparecia no visor do modem quando se ligava foi substituído por Router WiFi, muito embora o nome da rede se mantenha como Optimus.

DX2
 

Mariaiiis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Pedido de ajuda wow

Olá a todos,
Tenho acompanhado este tópico mas confesso que estou um pouco confusa e por esse motivo venho pedir a vossa ajuda.
Preciso de colocar um serviço de internet numa casa que só é utilizada dois meses por ano mas nesses dois meses terá cerca de 3 portáteis ligados à internet. Procurei nas lojas qual seria a melhor opção e não encontrei ninguém que me oferecesse uma solução aceitável, falavam da banda larga mas com um limite de 15gb de consumo torna-se impraticável. Até que, surgiu uma luz ao fundo do túnel. Um vendedor Nos, disse-me que a solução era aderir ao wow. Comprava um cartão para utilizar os dois meses e teria de comprar o equipamento mas paga-lo na totalidade pois o equipamento é que tem a "obrigatoriedade de permanência". O equipamento custa cerca de 170€ pago totalmente.
Foi aí que pensei: 'Para que vou comprar este router se posso comprar outro que se calhar é melhor e tem mais alcance?' ... Pesquisa puxa pesquisa e encontrei-vos. Então ficam as seguintes questões:
  1. Têm conhecimento de se puder comprar cartão wow sem fidelização?
  2. Que router poderia ser uma boa escolha?
  3. Como possa detectar nas características dos routers qual é o alcance? Precisava de pelo menos alcance num raio de 15 a 20 metros.
  4. Vi algumas pessoas a falarem de um router 4G Huawei B593 só que eram comentários de 2007. Continua a ser um bom router ou está ultrapassado?
  5. O Router da Wow vem com "instalação fácil". Qual é o nível de dificuldade da instalação de um router que não seja wow?
  6. Se eu comprar um router usado da wow ou outro que cuidados devo ter?
Desculpem a quantidade de perguntas,
Agradeço a quem puder ajudar
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá a todos,
Tenho acompanhado este tópico mas confesso que estou um pouco confusa e por esse motivo venho pedir a vossa ajuda.
Preciso de colocar um serviço de internet numa casa que só é utilizada dois meses por ano mas nesses dois meses terá cerca de 3 portáteis ligados à internet. Procurei nas lojas qual seria a melhor opção e não encontrei ninguém que me oferecesse uma solução aceitável, falavam da banda larga mas com um limite de 15gb de consumo torna-se impraticável. Até que, surgiu uma luz ao fundo do túnel. Um vendedor Nos, disse-me que a solução era aderir ao wow. Comprava um cartão para utilizar os dois meses e teria de comprar o equipamento mas paga-lo na totalidade pois o equipamento é que tem a "obrigatoriedade de permanência". O equipamento custa cerca de 170€ pago totalmente.
Foi aí que pensei: 'Para que vou comprar este router se posso comprar outro que se calhar é melhor e tem mais alcance?' ... Pesquisa puxa pesquisa e encontrei-vos. Então ficam as seguintes questões:
  1. Têm conhecimento de se puder comprar cartão wow sem fidelização?
  2. Que router poderia ser uma boa escolha?
  3. Como possa detectar nas características dos routers qual é o alcance? Precisava de pelo menos alcance num raio de 15 a 20 metros.
  4. Vi algumas pessoas a falarem de um router 4G Huawei B593 só que eram comentários de 2007. Continua a ser um bom router ou está ultrapassado?
  5. O Router da Wow vem com "instalação fácil". Qual é o nível de dificuldade da instalação de um router que não seja wow?
  6. Se eu comprar um router usado da wow ou outro que cuidados devo ter?
Desculpem a quantidade de perguntas,
Agradeço a quem puder ajudar
Em primeiro lugar tens de saber se a zona onde se encontra a casa tem cobertura 4G ou, em alternativa, 3.5G ou 3G. Sem saberes isto não vale a pena estares a pensar em comprar seja o que for nem vale a pena estar a responder às tuas questões porque as respostas seriam sempre hipotéticas.

DX2
 

Mariaiiis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar tens de saber se a zona onde se encontra a casa tem cobertura 4G ou, em alternativa, 3.5G ou 3G. Sem saberes isto não vale a pena estares a pensar em comprar seja o que for nem vale a pena estar a responder às tuas questões porque as respostas seriam sempre hipotéticas.

DX2

Sim, DX2. Confirmei na loja que a zona no mapa aparece toda com cobertura 4g. Será que existe um período de experiência? Se depois no local não existir 4g o serviço já não interessa :(
 
Topo