• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Futsal e Futebol

"Domingo Gordo" na Luz

Será um domingo de cortar a respiração aquele que se viverá na Luz. Primeiro, às 17 horas, a equipa de futsal tenta garantir, ante o Interviú Madrid, a passagem à Final Four da UEFA Futsal Cup. Será uma partida que, certamente, levará ao rubro o Pavilhão n.º 2, num momento que pode ser histórico para o futsal português.

Mas, mal acabe a partida, a acção muda-se para as bancadas do Estádio da Luz. A equipa de futebol do Benfica disputa, às 18h30, mais um importante jogo relativo à 8.ª jornada da Liga Sagres. E, se vencer, o Benfica até poderá chegar à liderança (isto caso o Leixões não vença nesta jornada). Sem dúvida uma sequência de emoções que os benfiquistas não quererão perder por nada deste mundo.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
De génio para génio… assim se fala “futsalês”

25967.jpg
O Site Oficial do Benfica, num trabalho conjunto com a Benfica TV, juntou Ricardinho e Marquinho para uma antevisão ao decisivo Benfica-Interviú deste domingo (derradeira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup). Amigos de longa data, o craque benfiquista e o campeão do mundo conversaram durante largos minutos acerca de tudo um pouco. O palco não poderia ter sido mais ideal: o tapete verde da Luz.

“Torcida” arrepiante

Ambos são alas, ambos têm uma baixa estatura, mas o que mais têm em comum é o talento. Marquinho, campeão mundial pelo Brasil, figura maior do Interviú, 34 anos de idade e dezenas de títulos, juntou-se àquele que é, apesar dos escassos 22 anos, um dos grandes talentos do futsal, a nível planetário, para uma agradável conversa a que o Site Oficial do Benfica teve a oportunidade de assistir.

Em vésperas do embate que decidirá qual das duas equipas seguirá para a Final Four da UEFA Futsal Cup (a Liga dos Campeões do futsal), Ricardinho e Marquinho começaram por relembrar idêntica situação vivida há quatro anos, quando estes mesmos jogadores e estes mesmos emblemas discutiram a grande final da competição (ganha pelo Interviú). «Tinha 18 anos. Era um miúdo», lembra Ricardinho. «Acredito que o primeiro jogo, em Madrid, foi decisivo. O factor casa fez-se sentir», retorque Marquinho, enquanto pisa pela primeira vez o relvado da Luz e não esconde o espanto. «Meu Deus, quanta dimensão. Fabuloso. O Benfica é mesmo grandioso». Talvez por isso, deixe escapar, em jeito de conselho: «Ricardinho, aproveita o facto de estares num clube como este para que construas uma carreira sólida. É um emblema importantíssimo, cujos adeptos vivem muito todas as suas equipas e que te dará sempre uma projecção enorme».
25965.jpg
De volta às memórias – enquanto apenas o som espaçado dos carros, que percorrem a 2.ª Circular, impede o ecoar da voz de dois “deuses” do futsal na sempre acústica arena benfiquista –, Ricardinho relembra que na final de 2004, os 4-1 da primeira mão da final foram demais para os “encarnados”: «Aqueles cinco minutos iniciais foram um autêntico massacre. O Interviú mostrou porque é a melhor equipa do mundo». Mas logo o esquerdino benfiquista é chamado à razão pelo internacional brasileiro: «Sim, mas na Luz sofremos muito. Quando o marcador chegou aos 4-2 sentimos que podíamos mesmo perder e cresceu imenso o respeito pelo Benfica. Só no final conseguimos reduzir para 4-3 e poder fazer a festa, naquele que foi o meu primeiro título na Europa», lembra Marquinho que sublinha algo que o marcou sempre que defrontou o Benfica: «Os adeptos são fantásticos. Recordo aquela música que cantam - «SLB, SLB… Glorioso SLB». É arrepiante. Infelizmente, a nossa “torcida” é diferente», salienta.
25966.jpg
Antevendo o embate

De qualquer forma, e avançando no tempo, Marquinho lembra que, «além dos adeptos, o Benfica tem, desta vez, a vantagem de precisar apenas do empate para ultrapassar o Interviú» nesta Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Mas o n.º 2 dá a receita para o sucesso espanhol: «Temos de ser nós os primeiros a marcar. Sei que o Interviú, quando está em vantagem, consegue gerir muito bem a posse de bola e os ritmos. Se tivermos de ser nós a correr atrás do prejuízo teremos mais dificuldades, pois os jogadores do Benfica são mais rápidos. Sei da ambição que eles têm (sorri para Ricardinho que confirma com um abanar de cabeça) e, por isso, é fulcral impormos o nosso ritmo».

O português contrapõe, referindo que «ante uma equipa como esta, qualquer indecisão é mortal». «Temos qualidades, mas o Interviú rende muito como equipa, sabendo como posicionar-se em campo. Contra homens como Marquinho, Betão, Schumacher, Gabriel ou Luís Amado, entre outros, não podemos mesmo errar, pois eles “matam” o jogo. Mas espero um Benfica “à Benfica” e que, de preferência, marque o primeiro golo».

Águia e… Falcão

O encontro de craques, em jeito de visita ao estádio, vai aquecendo sob um sol (cada vez menos tímido) que se infiltra por entre a cobertura metálica e é lá dos céus que surge, imponente, a Vitória. Chegada às mãos do tratador Juan Barnabé, a águia coloca-se, imperial, na pose certa para uma fotografia conjunta. Perante o receio de Marquinho, o “dez” benfiquista lança a farpa, entre risos: «Ela é mansinha, tens é de te preocupar connosco amanhã».
25964.jpg
E Marquinho não deixa os créditos por mãos alheias, elogiando a equipa benfiquista e em especial Ricardinho. «Costumo estar atento ao que fazes em Portugal e nas grandes competições internacionais. Tens sempre um truque novo. Mas o que mais me impressiona em ti é a tua evolução. Tens um pé esquerdo fantástico, és jovem, tens já muita experiência e só te posso comparar a um outro jogador: Falcão». Ricardinho interrompe: «Mas Falcão é Deus». Marquinho contrapõe: «A sério, acho que vocês são os Ronaldinhos ou Cristianos Ronaldos do futsal. São únicos. Acho que tu és um orgulho para o nosso desporto e que serás, dentro de algum tempo, o melhor do mundo».

O conselho

Ricardinho emociona-se e deixa escapar um desabafo: «Nunca vou esquecer o que me acabaste de dizer. Vindo de quem vem, vale ouro. Quero que saibas que antes de jogar contra ti já te via na televisão. Tens tanta técnica, tanta frieza e corres como mais ninguém o faz. Aliás, estou farto de correr atrás de ti. Tens de vir jogar na minha equipa (risos). Aliás, por tudo o que conquistaste, pelo que representas para o futsal, peço-te um conselho: como achas que devo reagir tendo em conta que muitos pensam que as fintas que eu faço são apenas para menosprezar os adversários? É que eu não o faço com essa intenção, mas para querer ajudar a equipa e acrescentar um pouco de mim ao espectáculo»…

Marquinho, até pela sua experiência, aconselha Ricardinho: «Quando tinha a tua idade eu também jogava dessa forma. Mudei um pouco, é certo, mas acho que faz parte do espectáculo. Além disso, ninguém te pode julgar se não te conhecer. Se te sentes bem enquanto pessoa, esquece o que te dizem sobre isso, pois o que conta é aquilo que és como ser humano e conheço-te bem para saber que nunca fintarias para humilhar alguém, mas sim porque é o teu jeito. Aliás, quanto a isso, pergunto-te como aprendes todos esses pormenores técnicos»?

Quando o mano mais novo é que sofre…

Ricardinho admite, perante Marquinho, que muitos deles são saídos do… YouTube. «Pago uma astronómica conta de Internet por causa disso», afiança perante um sorridente brasileiro. «Adoro pesquisar as fintas do Falcão, ou do Ronaldinho e do Cristiano Ronaldo. Enfim, gosto de aprender com os grandes jogadores e não me envergonho disso. Depois, claro, tento aplicá-las no meu irmão mais novo», atira de pronto.

A esse respeito, Marquinho conta que recentemente participou num jogo de futsal em que também marcou presença o francês Zidane. «Precisou apenas de dois minutos para se familiarizar com a bola e depois começou a dar espectáculo. Foi qualquer coisa de inacreditável. Que jogador de futsal ele teria sido», contou. Afinal, marcas de humildade de dois jogadores que já estão ligados à história do futsal. A conversa, essa, vai boa, mas a preparação para o decisivo Benfica-Interviú fala mais alto. No final, um sentido «até amanhã», pois o reencontro está marcado para as 17 horas de domingo. E aí, a conversa será outra…

Texto: Ricardo Soares
Fotos: Isabel Cutileiro
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Liga: Benfica 1-0 E. Amadora

25605.jpg
Um central “feito” Estrela

Um golo – mais um – do miúdo Sidnei (nova grande exibição do segundo melhor marcador da equipa) valeu ao Benfica uma difícil mas justa vitória ante um Estrela da Amadora muito bem organizado. Neste jogo da 8.ª jornada da Liga Sagres, mais de 36 mil foram à Luz testemunhar o reforço da candidatura ao título.

Novamente o losango

Aproveitando os bons resultados que o losango a meio-campo garantiu ante o D. Aves, na passada segunda-feira, Quique Flores voltou a apostar nessa forma do 4-4-2, integrando Katsouranis como médio mais defensivo, abrindo o flanco direito a Carlos Martins, o esquerdo a Yebda e libertando Aimar para ao último passe que teria, teoricamente, como destinatários os avançados Suazo e Nuno Gomes (de regresso ao “onze”).

Ainda assim, devido ao facto de o Estrela da Amadora apresentar um núcleo central muito reforçado (Vidigal, Fernando Alexandre e Celestino, todos eles médios de características defensivas), o Benfica não encontrou forma de, pelo centro, criar desequilíbrios, acabando por reclamar a presença de Maxi Pereira e de Jorge Ribeiro em zonas mais avançadas. Assim, optando por constantes cruzamentos para a área, o Benfica revelou dificuldades em ultrapassar a concentrada dupla de centrais composta por Mustafa e Nuno André Coelho. Este último, num lance de bola parada, até teve oportunidade de brilhar na frente, mas Quim negou-lhe os intentos com uma grande defesa, corria o minuto 15.

Apesar de ter, aos poucos, encostado o Estrela às cordas, o Benfica revelou sempre dificuldades, ao longo da primeira parte, em criar desequilíbrios, pelo que, feitas as contas, apenas aos 22’ esteve perto de marcar. Pena que Suazo não tenha aproveitado o facto de surgir na cara de Nélson, rematando muito por cima. O Benfica confirmava a regra de que, com excepção feita ao jogo com o D. Aves, não consegue marcar nas primeiras partes dos jogos realizados na Luz.

Quando os pólos se atraem

Mas demorou apenas cinco minutos para que o marcador mexesse na segunda parte. Numa jogada em que os pólos se atraíram, Sidnei criou desequilíbrios ao subir no terreno e aproveitou bem a assistência de Nuno Gomes para atirar de pé esquerdo ao ângulo inferior esquerdo da baliza à guarda de Nélson. Uma jogada nascida nos pés de Aimar e que teve na capacidade de choque e inteligência de passe de Nuno Gomes os ingredientes perfeitos antes de Sidnei levar a bola… ao forno. E nota para o facto deste ter sido o terceiro golo de Sidnei na Liga Sagres.

Apesar de necessitar de abrir jogo, o Estrela nunca desguarneceu as tarefas defensivas. Assim, apenas Suazo, em dois lances consecutivos, fez estragos (pela esquerda) nos minutos seguintes, embora sem a felicidade procurada. Pouco depois, aos 63’, Nuno Gomes (aplaudido de pé) cedeu o seu lugar a Reyes, tendo o espanhol sido integrado ao lado de Suazo, um pouco à imagem do que acontecia quando jogava no Arsenal e era o companheiro de ataque do francês Thierry Henry.

O espanhol ainda realizou duas boas aberturas – primeiro para Suazo, depois para Yebda –, mas em ambos os casos a bola “morreu” na linha final. Lances maiores num final de partida tranquilo e em que o Benfica desconfiou do Estrela, dando prioridade à segurança defensiva e atacando cirurgicamente, mas sem conseguir ampliar a vantagem. Numa vitória difícil, o Benfica vincou a sua condição de candidato ao título, mantendo-se na peugada do líder Leixões.

Ricardo Soares
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Destaques na equipa do Benfica

Sidnei – Para toda a obra

Mais uma exibição de grande categoria, impondo-se em termos defensivos (sempre muito atento e cirúrgico no corte), revelando grande qualidade de passe e saindo a jogar com sabedoria. Foi num desses lances que, logo no início da segunda parte, aproveitou uma assistência de Nuno Gomes para encher o pé esquerdo e fazer as redes balançarem. E já soma três tentos na Liga Sagres, cotando-se como o segundo melhor marcador do Benfica na prova.

Nuno Gomes – Encontrou o caminho do tesouro
O 21 benfiquista foi o único a encontrar solução para abrir a quase perfeita defesa do Estrela da Amadora. E fê-lo, imagine-se, com um passe para trás. Passamos a explicar: Nuno Gomes recebeu, de costas para a baliza, um passe de Aimar. Suportou a pressão do defesa contrário e cedeu a bola para Sidnei, que atirou a contar. Antes, ao longo da primeira parte, foi dos jogadores que mais tentou diversificar os movimentos ofensivos de forma a iludir o quarteto defensivo contrário. Saiu a meio da segunda parte sob fortes aplausos.

Maxi Pereira – Prova de qualidade
Mais uma prova de qualidade de um excelente lateral direito que, aos poucos, se vai destacando. Desta feita não marcou, mas esteve sempre muito em jogo, ora devido às sucessivas incursões na zona ofensiva, ora pela capacidade de antecipação aos jogadores contrários. Mais ofensivo na primeira parte (cruzando vezes sem conta), procurou, quando o Benfica obteve a vantagem, assegurar a tranquilidade no seu sector, escolhendo com precisão os movimentos certos. Muita inteligência num jogador em crescendo.

Ricardo Soares
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sidnei no centro da tradição

imagedownload.aspx
Sidnei ‘ameaça’ tornar-se no próximo defesa-central de referência do Benfica, dando seguimento a uma tradição de muitos anos no clube da águia, que gosta, efectivamente, de apostar forte naquele sector específico, tendo como base de recrutamento o Brasil.



As boas exibições e a veia goleadora – três golos em oito jornadas da Liga – fazem de Sidnei o homem do momento na equipa da Luz. Antigos donos da posição já o olham como potencial sucessor de outros brasileiros de excelência que passaram pelo Benfica em finais da década de 80 e que hoje, passadas duas décadas, se mantêm como um referencial de qualidade.

A pista brasileira foi iniciada com a contratação de Carlos Mozer, em 1987. Alto e dotado de excelente compleição física, chegou ao Benfica já com nome feito, proveniente do Flamengo, em que era um dos jogadores mais destacados do clube e até da própria selecção brasileira. Esteve dois anos no Benfica e foi vendido ao Olympique de Marselha. Passadas três épocas estava de volta à Luz, onde se manteve até 1995. No primeiro ano com a camisola do Benfica marcou seis golos em jogos do campeonato nacional.

No ano seguinte ao da contratação de Mozer e de novo pela mão do empresário Manuel Barbosa, chegava à Luz outro craque de primeira grandeza: Ricardo Gomes. Proveniente do Fluminense, de que já era titular aos 19 anos, Ricardo haveria de ser protagonista de um facto histórico: foi o primeiro capitão de equipa não português do Benfica. Marcou oito golos na primeira época pelas águias e conquistou desde logo o Terceiro Anel. Abel Braga, treinador brasileiro que lançou Sidnei na primeira equipa do Internacional de Porto Alegre, garante que Sidnei é muito parecido com Ricardo Gomes. 'Faz-me lembrar esse grande jogador: tal como ele, é muito sereno, dá ideia até de ser lento, mas não. Tem uma fantástica percepção dos lances.'

Nesse ano, 1988, veio mais um brasileiro de altíssima qualidade, Aldair. Só ficou um ano na Luz – foi vendido para a Roma, de Itália, onde haveria de fazer praticamente toda a carreira. Também mostrou dotes goleadores, tendo marcado cinco golos na única época que fez no campeonato nacional.

Os três, Mozer, Ricardo e Aldair, deixaram marcas indeléveis na passagem pelo Benfica. Legado a que Sidnei tenta agora dar continuidade com golos e exibições.

CLÁUSULA DE 25 MILHÕES

O Benfica pagou por metade do passe de Sidnei cinco milhões de euros, sendo que a outra metade é detida pelo empresário Jorge Mendes. Tem contrato válido por cinco épocas com as águias e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

ANTIGOS DEFESAS CENTRAIS DO BENFICA AVALIAM SIDNEI

Paulo Madeira - 'Quando o Benfica contratou Sidnei muita gente questionou o valor pago pelo seu passe, que foi considerado excessivo tendo em conta a idade do atleta. A verdade é que ele tem mostrado tratar-se de um jogador bem acima da média e já obrigou as pessoas que assim pensavam a mudar de ideias. Quique Flores apostou nele e tem sido correspondido. Tem tudo para ser um defesa de referência no Benfica, uma opção segura para o futuro.'

Hélder - 'Nos primeiros jogos que fez pelo Benfica, Sidnei deu logo indicações seguras de que se tratava de um excelente jogador. Ele e David Luiz são uma dupla para o futuro, não esquecendo que por agora Luisão ainda é um jogador muito importante. Sidnei pode continuar a tradição de bons centrais na defesa do Benfica. Mostra humildade e grande maturidade para um jogador ainda muito jovem. Está no bom caminho.'

William - 'Tudo o que temos visto do Sidnei é muito positivo, tendo em conta que é um jogador muito jovem e esta é a primeira época na liga portuguesa. Também parece estar a atravessar muito bem o período de adaptação a um novo clube e a um novo país. É um jogador na linha de figuras carismáticas que passaram pelo Benfica. Dá a ideia de ser muito tranquilo nas acções e nas opções que toma a cada momento. É um valor seguro para o futuro.'

HÉLDER: 3 GOLOS EM 5 JOGOS EM 96

Os três tentos coleccionados por Sidnei à oitava jornada não são o melhor registo de um defesa-central do Benfica em início de época. Em 1996, quando Paulo Autuori era o treinador das águias, Hélder Cristóvão entrou com a ‘corda toda’ no campeonato e apontou três golos em somente cinco jornadas. Mais: marcou por duas vezes nos dois primeiros encontros: na Luz frente ao Braga (1-1) e logo a seguir em Barcelos (vitória por 3-0 ante o Gil Vicente). Na quinta jornada, o Benfica recebeu o Desportivo de Chaves e Hélder voltou a facturar. Foi mesmo um arranque em grande. O defesa não marcou mais golos nessa época mas no final do ano foi contratado pelos espanhóis do Deportivo da Corunha.

REFERÊNCIAS NO EIXO DA DEFESA AO LONGO DO TEMPO

HUMBERTO COELHO

É, seguramente, a referência máxima de qualidade e eficácia no eixo da defesa do Benfica. Representou o clube entre 1968 e 1975 e depois, após passagem pelo Paris SG, de 1977 a 1984. Ganhou 14 títulos (oito campeonatos, 5 Taças de Portugal e uma Supertaça). Em 498 jogos marcou 81 golos. Um histórico.

GAMARRA

Jogou apenas um ano no Benfica, na época de 1997/98, mas deixou excelente cartel na Luz. De nacionalidade paraguaia, caracterizava-se pelo excelente sentido posicional. Dele se dizia que estava sempre no caminho da bola. Quando não estava... adivinhava aonde ela ia parar. Marcou um golo pelo Benfica.

LUISÃO

É a referência dos tempos actuais. Chegou ao Benfica em 2003/2004, não se impôs imediatamente, mas na temporada seguinte já era figura nuclear. Teve, inclusive, participação fundamental no ano em que o Benfica regressou ao título de campeão, em 2004/2005. Vale, em média, dois golos por ano.
Mário Pereira
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Académica 0-2 Benfica (23-11-2008)

26141.jpg

26142.jpg

26143.jpg

26144.jpg

26145.jpg

26146.jpg

26147.jpg

26148.jpg

26149.jpg

26150.jpg

26151.jpg

26152.jpg

26153.jpg

26154.jpg

26155.jpg

26157.jpg

26158.jpg

Parabéns por mais uma importante Victoria:espi28::espi28:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Data Dia Hora Modalidade Evento Competição Local TV
30/11 Dom 10:00 Ténis de Mesa Sp.Madeira - Benfica Campeonato Nacional Funchal -
30/11 Dom 10:00 Andebol Letónia - Portugal Europeu 2010 (Qualif.) Riga, Letónia RTP2
30/11 Dom 10:30 Futebol Treino 15 minutos abertos à imprensa Caixa F. Campus -
30/11 Dom 12:30 Futebol Encontro com a Comunicação Social Elemento da equipa técnica Caixa F. Campus -
30/11 Dom 17:00 Voleibol CS Marítimo - Benfica Divisão A1 Funchal -
01/12 Seg 16:00 Futsal Benfica - Fundão 1ª Divisão Pavilhão 2 -
01/12 Seg 18:00 Basquetebol AD Vagos - Benfica Liga (LPB) Vagos -
01/12 Seg 20:30 Futebol Benfica - V.Setúbal Liga Sagres (10ªJ) Estádio da Luz -
03/12 Qua 21:00 Hóquei em Patins HC Braga - Benfica Camp. Nacional (12ªJ) Braga -
04/12 Qui 16:00 Futsal Sorteio da 3ª eliminatória Taça de Portugal Sede da F.P.F. -
04/12 Qui 20:30 Ténis de Mesa Aquipa - Benfica C Campeonato Regional Sacavém -
06/12 Sab 15:00 Futsal Fundação Jorge Antunes - Benfica 1ª Divisão Vizela SIC
06/12 Sab 17:00 Hóquei em Patins Benfica - Juventude Viana 1ª Divisão Pavilhão Luz RTP2
06/12 Sab 19:00 Andebol Benfica - Sp. Horta Liga LPA (11ªJ) Pavilhão 2 -
06/12 Sab 19:30 Judo Gala Anual da F.P. Judo (49º Aniversário) Telma Monteiro distinguida Hotel Sana Metropolitan, Lisboa -
08/12 Seg 17:00 Basquetebol Benfica - AC Moscavide Sub-16 Pav. Império Bonança -
10/12 Qua 10:00 Clube Arranque da Benfica TV Emissões regulares - -
13/12 Sab 20:45 Futebol Leixões - Benfica Taça de Portugal (1/8F) Estádio do Mar TVI
18/12 Qui 18:30 Futebol Benfica - FC Metalist Taça UEFA (Fase de Grupos) Estádio da Luz Benfica TV
21/12 Dom - Andebol Jogo de Estrelas da LPA Norte/Açores vs. Sul/Madeira Pav. Mun. de Grijó, Gaia SportTV
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Benfica - SGPS adquire acções da SAD

CONTROLO REFORÇADO



A Benfica, SGPS adquiriu, entre 15 de Outubro e 2 de Dezembro, através de operações de compra e doação, mais de 1,6 milhões de acções da SAD, referentes a 10,85 por cento do capital da sociedade.

A informação foi dada à CMVM por Luís Filipe Vieira e pelos administradores Rui Cunha e Soares Oliveira. Com esta operação, as águias reforçam o controlo da SAD.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Marítimo 0-6 Benfica Que pérola de liderança

26384.jpg
Mesmo que à condição (o Leixões joga esta segunda-feira), o Benfica é o líder da Liga Sagres. Um cenário que há muito os adeptos “encarnados” desejavam e que se concretizou mercê de uma excelente exibição na “Pérola do Atlântico”, ante o Marítimo, em jogo relativo à 11.ª jornada. Goleada das antigas (0-6) de um Glorioso que se encheu de brio para regressar às vitórias diante de um conjunto madeirense que desde 1 de Setembro não sabia o que era perder.

Trio decisivo

Ao vencer nos Barreiros, ante um lotado anfiteatro, o Benfica alcançou aquilo de que há muito andava à procura: a liderança (ainda que à condição). Para tal, foi fulcral uma tremenda capacidade táctica e… David Suazo. Decisivo, o hondurenho sofreu a grande penalidade que, aos 19 minutos, deu a oportunidade a Reyes de inaugurar o marcador, tendo ainda como efeitos colaterais a expulsão do guardião Marcos, que abalroou o hondurenho. Depois, aos 42’, o mesmo Suazo voltou a estar em destaque, cabeceando para o segundo golo.

Ora, se Suazo esteve em destaque, fez-se acompanhar bem de perto por Katsouranis e Reyes. O espanhol, logo aos cinco minutos, após arrancar em velocidade, isolou o hondurenho que fintou Marcos e quando ia rematar para o golo viu Van Der Linder negar-lhe os intentos com a ponta da bota. Depois, Reyes apontou com mestria a já referida grande penalidade e foi do seu pé esquerdo que, na transformação de um pontapé de canto, nasceu o tal segundo tento de Suazo. E que dizer de Katsouranis, que isolou Suazo no primeiro golo e que serviu, com um desvio ao primeiro poste, o hondurenho para o 0-2? Sem dúvida, um trio de luxo presente nos momentos decisivos da primeira parte.

Mas o Benfica foi um todo, revelando-se compacto a defender, pressionante e limitando as opções de um Marítimo que se revelou apenas capaz de sair a jogar em lançamentos longos e que, após a expulsão de Marcos, pouco mais mostrou do que boa vontade, ante um autêntico rolo compressor atacante de um Benfica que foi o primeiro adversário a bater o Marítimo desde o passado dia 1 de Setembro. Rúben Amorim (remate à entrada da área) e Aimar (novamente Reyes na jogada, desta feita pela esquerda) também estiveram à beira de marcar ainda na primeira parte, enquanto os regressados Moreira e Luisão comandaram uma defesa sem grandes motivos de preocupação.

Passos para a goleada

A segunda parte é feita de golos e mais golos. Após uns primeiros 20 minutos menos produtivos, o Benfica soube colorir, com momentos bonitos, a sua supremacia. Foi Luisão quem, na sequência de um livre lateralizado apontado por Reyes, atirou a contar, aos 65’, colocando uma pedra sobre qualquer dúvida que restasse sobre o vencedor do jogo. Quique sentiu-se, assim, à vontade para alargar ainda mais o ataque benfiquista, lançando Balboa.

Um cabeceamento de Yebda à barra foi o aviso… a cavalgada de Suazo, flectindo da direita para o meio e rematando forte com a canhota, o mote para um final de jogo entusiasmante. Depois, foi a vez de Nuno Gomes brilhar. O avançado aproveitou da melhor forma os dez minutos finais em que pôde jogar e marcou a dobrar, primeiro após passe de Balboa e depois de David Luiz. Uma noite de gala para um Benfica que provou que grandes goleadas ainda são possíveis. Será este um prenúncio europeu?

Texto: Ricardo Soares
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Destaques na equipa do Benfica


07/12/2008 FUTEBOL
Liga: Marítimo 0-6 Benfica
Destaques na equipa do Benfica

Suazo - Decisivo
Sofreu a grande penalidade que deu origem ao primeiro golo (e que teve como consequência a expulsão de Marcos), marcou, de cabeça, o segundo tento e foi sempre um autêntico furacão entre os centrais contrários, tendo produzido o suficiente para ter marcado vários golos. Com um quase inacreditável poder de choque, uma velocidade estonteante e a sempre presente entrega ao jogo, entendeu-se com Reyes às mil maravilhas, mas até foi de Nuno Gomes que recebeu o passe para o golo que, aos 84’, fechou a contagem pessoal.

Reyes – Pura magia
Jogo de sonho do espanhol. Sempre à esquerda, desbravou caminho por entre os adversários, tendo quase sempre como objectivo prioritário aplicar o se poder de passe ao serviço da velocidade de Suazo. Assim se viu logo nos instantes iniciais, quando passou por vários elementos e lançou o hondurenho para a que foi a primeira grande oportunidade da partida. Do seu pé esquerdo nasceram os lances do segundo e do terceiro golo (num canto e num livre), tendo ele mesmo feito o gosto ao pé na execução de uma grande penalidade. E foi em novo canto que deu a possibilidade de Yebda marcar, mas o francês acertou na barra. Sempre muito fustigado por alguns dos madeirenses que aceitaram de mau grado o virtuosismo técnico do espanhol, mostrou sempre maturidade para não reagir às provocações.

Katsouranis – Assistências é com ele
Foi dele o passe que isolou Suazo no lance que deu origem ao primeiro golo, mostrando inteligência numa rápida reposição de bola em jogo após um livre na zona de meio-campo. Como se não bastasse, voltou a destacar-se como assistente de serviço ao desviar, de cabeça, o canto de Reyes, o que deu a Suazo a possibilidade de atirar a contar. Menos visto após a entrada de Yebda, a meio da segunda parte, pois recuou no terreno, mas até então fez as despesas do meio-campo, revelando inteligência na condução de jogo e sabedoria posicional na vertente defensiva. Ainda assim, foi a tempo de, mesmo a acabar, se isolar e estar na origem do primeiro golo de Nuno Gomes.

Texto: Ricardo Soares
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
O lugar do Rui

rcost.jpg
A presença de Rui Costa num dos bancos junto ao relvado do Estádio dos Barreiros no Funchal, bem próximo do evoluir dos acontecimentos e dos jogadores, foi alvo das mais diversas especulações.
O que fazia ele ali? Porquê o administrador da SAD no banco? Ah, também é o director desportivo? E depois? Será que estava ilegal, como quando entrou no relvado em Guimarães e em Coimbra?
As questões, mais ou menos anedóticas, foram muitas. Todas protagonizadas por adeptos dos nossos principais adversários. E, acreditem, que acho que todas estas interrogações têm razão de ser. É sinal de que estão preocupados com o Benfica.
Eu, que me habituei a ver Rui Costa evoluir nos relvados como um génio do futebol, depois de passar a usar fato e gravata no gabinete, nos treinos, na tribuna, ou no relvado a abraçar os jogadores no final do jogo, gostei de ver Rui Costa ali.
Não porque a sua presença bem perto do treinador e dos jogadores constitua um sinal de pressão reforçada e uma injecção suplementar de responsabilização, mas porque é ali o seu lugar.
Como gostam de dizer alguns “experts” do fenómeno desportivo, um jogo de futebol é decidido nos detalhes. E o Benfica tem perdido muitos jogos e muitos campeonatos por, às vezes, não estar atento aos detalhes.
No passado, o presidente do FC Porto sentava-se no banco de suplentes. A sua presença, aliada à imagem de senhor todo-poderoso do futebol português, foi, seguramente, factor decisivo para muitas e muitas vitórias do FC Porto.
Essa função foi, posteriormente, delegada em Reinaldo Teles, o fiel escudeiro, conhecedor como ninguém dos cantos no túnel das Antas. Quantos campeonatos, quantas vitórias foram conseguidas com base nos “sinais” emitidos por Reinaldo Teles?
Hoje, no FC Porto, os tempos são outros e, a face mais visível é o facto de nem Pinto da Costa nem Reinaldo Teles já estarem sentados naquele banco, embora a sua “longa mão” ainda faça muita mossa. Mas a crise envergonhada por que passa o FC Porto também tem a ver com estas ausências.
Não quero que o Benfica copie estes maus exemplos. Longe disso. Mas os adversários e os árbitros precisam de sentir bem perto de si a face da autoridade, da credibilidade, da defesa de princípios e de valores. E, principalmente, o rosto de quem está ali para não deixar que o Benfica seja prejudicado.
Gosto de ver Rui Costa ali. De mangas arregaçadas, como quem está também lá dentro a ajudar. Quem passa toda a semana junto ao plantel, não pode depois, no dia mais importante, ficar na bancada a gesticular quando as coisas correm mal. Nem vir a correr abraçar os jogadores quando as coisas correm bem, ou insurgir-se contra os árbitros quando correm mal.
Não sei se Rui Costa vai continuar a ocupar esse lugar. Imagino que esteja a reflectir nas vantagens e nas desvantagens. Eu sei que o caso do Funchal foi especial, até por causa das especificidades do Estádio dos Barreiros e da colocação dos balneários, mas acho que Rui Costa devia estar junto ao relvado nos próximos jogos. Seja qual for a sua opção, o Benfica tem muito a ganhar estando atento a estes detalhes. Muitas vezes são eles que ganham jogos e campeonatos.

posted by O INFERNO DA LUZ
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ele é o nosso Campeão do Mundo

26466.jpg

Tem apenas 22 anos mas é já uma referência no panorama desportivo português. Campeão Nacional, duas vezes Campeão da Europa e, agora, chegou ao topo dos topos, ao sagrar-se, na Irlanda, frente a Stuart Jess, Campeão do Mundo! Sabia que Bruno Carvalho veste a camisola do Benfica?

- A primeira pergunta é inevitável… como é que se sente o mais recente Campeão do Mundo de Kickboxing?
- Sinto-me feliz e orgulhoso! Depois de tanto treino, tanto esforço e empenho este é um título muito saboroso.

- Como é que esta modalidade surgiu na sua vida?
- Surgiu de forma natural, embora tenha praticado outros desportos anteriormente. Primeiro, ainda muito jovem, com 6 anos, comecei por jogar Futebol de 11, no Real Massamá. Era guarda-redes, jogava na mesma equipa que o Nani, mas não tinha muito jeito (risos). Depois, durante dois anos joguei Futsal, mas embora gostasse muito de jogar à bola, esse não era o meu caminho. Finalmente, com 16 anos tive a minha primeira aventura neste género de modalidades e comecei a praticar MayThai. Depois, veio o Boxe, o Full Contact o K1 e o TayKickboxing.

- Como é que ingressou no Benfica?
- Antes de ingressar no Benfica representei outros dois clubes, neste caso, outros dois Ginásios, ambos da Amadora, o GimnBody e o FairGimn.
Tenho dois treinadores, o Francisco Maximiano e o Paulo Magalhães, que é também o meu promotor e foi ele quem me trouxe para o Benfica. Há alguns meses atrás a Secção de Ginástica do Clube formou equipas deste género de modalidades e o Paulo convidou-me para vir com ele. Aceitei com muito orgulho e desde então que represento o Benfica.

- Já vestiu a camisola de outros clubes, neste caso, Ginásios. Costuma dizer-se que a camisola do Benfica tem um peso diferente, maior. Isso é mesmo verdade?
- É uma sensação diferente, isso sem dúvida que é! Se tem um peso diferente, não sei, sei que trás é uma responsabilidade maior, porque é o Clube que é e a visibilidade é também outra. Acho que esse peso sente-se mais no Futebol, mas quem sabe, com o crescimento destas modalidades, isso também pode começar a acontecer. Seria um óptimo sinal.

- Como é um dia na sua vida?
- Levanto-me bem cedinho, muitas vezes antes das 7.00 horas e sigo para a Universidade. Tenho aulas das 8.00 horas até depois de almoço, perto das 14.00. Depois, descanso um pouco e sigo para os treinos.
Treino cerca de duas horas todos os dias. Depois dos treinos, ainda dou aulas das modalidades que pratico. Chego a casa já perto das 23.00 horas.

- E há tempo para outras coisas?
- Sim! Faço as coisas que todas as pessoas fazem. Aproveito para estar com a Família e com os amigos. A vontade é tudo! Quando se quer, consegue-se!
:nt1::nt2:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bilhetes para os 'oitavos' da Taça de Portugal

Os ingressos para o Leixões-Benfica, partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, já estão à venda nas bilheteiras do estádio da Luz. Com preços entre os 10 e os 22 euros, os cerca de 2000 bilhetes para a deslocação a Matosinhos (sábado, às 20h45) poderão ser adquiridos até esta sexta-feira, entre as 9 e as 19 horas.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
SGPS refoça posição na SAD

PASSA A DETER 11 POR CENTO DO CAPITAL SOCIAL



A Benfica, SGPS reforçou a posição de accionista de referência na Benfica Futebol SAD e passou a deter 11 por cento do capital social e dos direitos de voto, comunicou hoje ao mercado a SAD encarnada.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Benfica, SGPS passou a deter 1.649.842 acções da SAD.

Entre 3 e 11 de Dezembro, o Benfica adquiriu 21.721 acções por um valor de 44.305,43 euros.

Já a 4 de Dezembro, o Benfica tinha comunicado à CMVM o aumento da participação da SGPS na SAD das águias, na altura passando a deter 10,85 por cento do capital social e dos direitos de voto

No último relatório e contas da SAD encarnada, a Benfica SGPS detinha 1.506.411 acções, correspondentes a 10,04 por cento do capital, cuja maioria está na mão do clube, que tem 6.000.000 de acções (40 por cento do capital).

 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
40 milhões: Mais dinheiro para o futebol

A Benfica SAD vai solicitar aos accionistas, na assembleia geral do dia 12 de Janeiro, a emissão de papel comercial até 40 milhões de euros. Parte da receita desta operação financeira destina-se a refinanciar a dívida da Sociedade Anónima Desportiva e outra parte é para investir no futebol, de acordo com o que apurou o CM junto de fonte autorizada do clube da Luz.

'Uma percentagem dos 40 milhões de euros será para reduzir o endividamento perante os bancos, o passivo bancário. Outra parte da verba será para o plantel. A equipa de futebol, aliás, é onde são feitos os principais investimentos', acrescentou a mesma fonte.

Entretanto, a Benfica, SGPS (empresa controlada pelo clube) reforçou a posição de accionista de referência na SAD e passou a deter 11 por cento do capital social e dos direitos de voto.

De acordo com um comunicado enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Benfica, SGPS passou a deter 1 649 842 acções da SAD. Entre 3 e 11 de Dezembro, o Benfica adquiriu 21 721 acções, por um valor de 44 305,43 euros. Já a 4 de Dezembro, o Benfica tinha comunicado à CMVM o aumento da participação da SGPS na SAD, passando a deter 10,85 por cento do capital social e dos direitos de voto.

No último relatório e contas da SAD encarnada, a Benfica, SGPS detinha 1 506 411 acções, correspondentes a 10,04 por cento do capital, cuja maioria está nas mãos do clube, que tem seis milhões de acções (40 por cento do capital).

'PERDER SERÁ GOLPE DURO'

Fran Escribá, adjunto de Quique Flores, disse ontem que o Benfica está apostado em chegar à final da Taça de Portugal. 'Perder com o Leixões seria, sem dúvida, um golpe duro. Mas é impossível pensarmos que vamos ser eliminados. A final da Taça é o jogo mais empolgante na fase final da época e nós queremos jogá-la', afirmou, adiantando ainda que o Benfica não se considera eliminado da Taça UEFA, 'apesar de a qualificação ser muito difícil'.

Fran Escribá declinou dizer se será Moreira ou Moretto o titular, hoje, em Matosinhos, por não querer promover 'publicamente' questões que apenas se referem ao plantel. No entanto, mostrou- -se satisfeito com o trabalho dos jogadores: 'É sempre possível fazer melhor mas a equipa cresceu muito e está mais perto daquilo que pretendemos.'

APONTAMENTOS

QUIM OUTRA VEZ DE FORA

Pelo segundo jogo consecutivo, Quim voltou a ficar de fora. Para o jogo de hoje (20h45, TVI) com o Leixões, Quique Flores chamou Moreira, Moretto, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz, Reyes, Cardozo, Katso, Aimar, Balboa, Maxi Pereira, Ruben Amorim, Urreta, Binya, Makukula, Yebda, Sidnei, Nuno Gomes e Suazo.

RIBEIRO NO RELVADO

Jorge Ribeiro reapareceu ontem no relvado, para cumprir a última fase de recuperação ao estiramento na face posterior da perna esquerda. Frente ao Leixões, o lugar de lateral-esquerdo será ocupado por David Luiz.

RUI COSTA NA LIGA

Rui Costa foi ouvido ontem na sede da Liga, no âmbito de um inquérito relacionado com a recepção ao Vitória de Setúbal, da 10.ª jornada. O dirigente não quis falar à saída.
Octávio Lopes com Lusa / A.P
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mensagem do Presidente Luís Filipe Vieira

23297.jpg

Permitam-me que comece esta minha intervenção confessando a satisfação que sinto ao ver reunidas – neste pavilhão - todas as pessoas que diariamente se dedicam a servir o Benfica.

Não esqueço – é impossível – aqueles que nas horas mais difíceis – e foram muitas – nunca desistiram, nunca baixaram os braços e sempre acreditaram – comigo – que era possível chegar aqui!

Quando olho à volta deste pavilhão, recordo muitas histórias vividas ao longo destes anos – umas mais felizes que outras – mas todas partilhadas com o mesmo objectivo: recuperar e fazer crescer o Benfica.

Ontem como hoje, o Clube precisa do vosso profissionalismo, da vossa dedicação e da vossa generosidade.

Quem me conhece sabe o valor que dou ao trabalho de equipa. Porque só assim se conseguem vencer as dificuldades e alcançar os objectivos propostos. Muito obrigado a todos pela vossa dedicação e amizade!

Ao contrário do que muita gente pensa, é a mudança e não o imobilismo que melhor defende o Benfica e melhor serve os interesses dos benfiquistas.

Nos últimos anos temos conseguido antecipar problemas e desenhar as respectivas soluções.

É esta mentalidade que nos vai permitir continuar a crescer, por maiores que sejam as dificuldades e por maiores que sejam os obstáculos.

Não nos limitamos – como no passado – a reparar danos! Esse tempo já lá vai!

Agora, diariamente, projectamos o futuro, traçamos o objectivo, escolhemos o caminho. É este o novo Benfica que todos vocês ajudaram a reerguer !

Há uma nova atitude, uma nova forma de agir e isso reflectiu-se na maneira como conseguimos, durante todos estes anos, mudar a realidade do nosso Clube.

Já enfrentámos no passado muitas tempestades, vamos – no presente e no futuro – continuar a enfrentar algumas. É natural, porque cada tempo traz as suas dificuldades, mas não serão os incidentes de percurso que nos irão distrair da necessidade de mantermos este rumo e esta visão de crescimento.

Também é verdade que este ‘barco’, hoje, já está preparado para enfrentar tempestades que no passado nos podiam ter feito naufragar. Mas não agora, o Benfica é hoje um barco sólido que consegue navegar por mais agitado que se mostre o mar!!

É um enorme esforço aquele que se nos pede, um esforço em que ninguém é dispensável, porque o ciclo económico que esta para chegar vai exigir critério e estratégia, vai obrigar-nos a mobilizar todas a nossas capacidades.

Gostaria, neste capítulo, de deixar uma palavra de incentivo a todos os atletas, treinadores, dirigentes e seccionistas das modalidades. Sabem que a conjuntura económica é difícil, mas sabem igualmente da minha determinação em manter o ecletismo do Clube.

É um princípio do qual não abdicarei, mas sou igualmente intransigente na necessidade de alcançar resultados equilibrados que nos obrigam a gerir com rigor e com critério. Aliás, este é um princípio que se aplica a todo o Clube!

Reuni com todos. Pedi-vos apoio para trabalhar em conjunto, para encontrar soluções.

E de todos, é justo que se diga, obtive a colaboração e o necessário incentivo! Todos entenderam o problema e todos partilham a necessidade de encontrar novas soluções. Obrigado por isso!


Em relação à equipa de futebol profissional, queria, igualmente, deixar uma palavra de exigência.

Este é um ano, como todos sabem, de grande expectativa e em que todos devem ter a consciência da enorme vontade dos nossos adeptos em ver o Benfica voltar a trilhar caminhos de sucesso.

Todos sabem o enorme esforço que foi feito ao longo dos últimos anos. Foi um enorme desafio aquele que nos trouxe até aqui, e é por isso com enorme satisfação que – hoje – olho para trás e vejo o muito que foi feito.

Sempre aceitei as dificuldades do caminho, e sempre lutei por contornar todos os problemas. De todos vocês espero total dedicação e entrega ao Clube, o rigor e a lealdade necessárias à implementação de um espírito que nos permita construir uma grande EQUIPA! Solidária e companheira, ambiciosa e empenhada!

Chegaram ao futebol novas pessoas, novos jogadores, uma nova equipa técnica, o que correspondeu à vontade desta direcção. É claro isto obriga a assimilar novos conceitos, pressupõe mudanças e um processo de crescimento que implica um tempo de maturação.

Mas tempo não pode significar menor empenho.

Significa, isso sim, rigor e responsabilidade. Significa a necessidade de reclamar em cada dia mais trabalho, implementando uma dinâmica vencedora que deve passar a constituir a regra e não a excepção.

Todos somos responsáveis pelo futuro do Clube e todos devemos ter a noção do enorme investimento que foi feito e da necessidade desse investimento obter o devido retorno. Conto por isso com o vosso empenho e o vosso profissionalismo!

O que atrás foi dito para o futebol profissional, vale também para o futebol de formação.

O futuro depende do que fizermos no presente, e é isso que esperamos dos responsáveis do futebol de formação: que preparem convenientemente o futuro e que formem jogadores que saibam vestir e honrar a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, de muitas dificuldades e alguns riscos. Mas ao falar das dificuldades e dos riscos estou também a falar da nossa capacidade e da nossa energia para as ultrapassar e vencer!

Gostaria, ainda, nesta minha intervenção, deixar uma palavra merecida para o mais novo elemento do universo do Sport Lisboa e Benfica: a Benfica TV.

A dinâmica de crescimento do Benfica vê-se, entre outras variáveis possíveis, pela inovação que conseguimos trazer para dentro do Clube, pelo pioneirismo em matéria empresarial que conseguimos aplicar, pelo desenvolvimento de projectos únicos a nível dos clubes portugueses.

A nossa tarefa é definir um rumo que permita distinguir as ameaças das oportunidades, sabendo afastar as primeiras e agarrar as segundas.

Desse ponto de vista temos razões para estar satisfeitos com o trabalho desenvolvido. O arranque das emissões da Benfica TV enquadra-se na descrição que acabei de fazer. É toda uma mudança que aí vem.

Trata-se de um compromisso assumido por esta direcção, e é com natural satisfação que podemos assinalar que o objectivo foi alcançado. Parabéns a todos os profissionais que levaram por diante a tarefa de concretizar a ambição desta direcção!

A terminar, não posso esquecer todos aqueles que durante estes anos me têm sabido acompanhar nos momentos de maior dificuldade. Falo dos Órgãos Sociais do Clube, daqueles que com sacrifício da sua vida pessoal e profissional me têm apoiado diariamente nesta imensa tarefa diária. A todos eles o meu muito obrigado!

A todos um excelente Natal e um 2009 à medida dos nossos desejos e expectativas!!

 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
«Estou em busca de um sonho»

26560.jpg

O vice-campeão nacional do Lançamento do Dardo é um dos reforços em que os responsáveis da modalidade depositam maiores esperanças.

- O que representa para si este ingresso no Benfica e quais as expectativas para esta nova etapa na sua carreira?
- É uma honra representar um clube como o Benfica! Esta nova etapa vai ser muito importante para mim, pois estou a apostar muito forte nesta minha nova fase desportiva para a corrente época! E fazendo parte de um bom grupo como o do Benfica, só se pode ter boas expectativas!

- Tem aspirações a marcar presença em provas internacionais? Quais são as suas referências desportivas?
- Apesar de estar em observação sobre o ponto de vista dos técnicos nacionais dos Lançamentos continuo a trabalhar para que isso seja possível! Tenho boas referências da época passada, na qual ocupei o 4.º lugar do ranking nacional, e acabei a época como vice-campeão nacional! Podem considerar-se boas referências para um jovem de 24 anos!

- Não é fácil ser atleta em Portugal. Como tem conseguido conciliar o desporto com a família e estudos/trabalho?
- Com a família é super fácil, uma vez que se trata de uma família muito ligada ao atletismo! Tenho sempre do meu lado os meus irmãos que me apoiam bastante e que acreditam em mim, com destaque para o mais novo (João Almeida), que fez com que neste último ano eu me empenhasse mais e também serviu como fonte de inspiração. Não foi fácil trabalhar e treinar na época passada, uma vez que os horários rotativos do hospital nem sempre o permitiam! Mas nunca baixei os braços e tive sempre do meu lado ambos os grupos, tanto o de trabalho como o de treino, que eram bastante flexíveis comigo. Mas o resultado final foi bom! Quando existe dedicação tudo se torna possível! Este ano optei por me dedicar só ao atletismo, uma vez que grande parte dos meus sonhos estão ligados ao atletismo e vou tentar torná-los realidade!
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Para todos um bom natal e um prospero ano novo.
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Va la...

Bom natal e uma entrada em grande pra todos no novo ano!!

:nt2::nt1::nt3::nt4:
 
Topo